2012.10.26 a 28 - AMPLIFEST - Passos Manuel/Hard Club, Porto

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2012.10.26/27/28 - AMPLIFEST @ Passos Manuel/Hard Club, Porto

Mensagempor pantufa » sábado set 01, 2012 3:40 pm

PicklesTheEmperor Escreveu:http://www.thrilljockey.com/thrill/Barn-Owl/
Dia 26

Imagem

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » segunda set 03, 2012 1:25 pm

Imagem

Josef van Wissem levou a experimentação ao passado. Invertendo o processo de refrescar a música, o compositor holandês aborda o alaúde, instrumento típico da música europeia dos tempos do Renascimento e do Barroco, como um fingerpicker fora do seu tempo, sempre com o propósito principal de libertar as suas cordas.
Enquanto procuramos colocá-lo cronologicamente nos livros de história, o compositor e intérprete vai-se deslocando com as suas obras por toda a música moderna. A mais recente prova disso encontra-se no disco escrito em colaboração com o cineasta Jim Jarmush, bem conhecido pela sua estreita relação com a música e com os géneros mais periféricos. Em Concerning the Entrance into Eternity, o alaúde de van Wissem dá melodia a uma invariável presença drone de Jarmush. Em Novembro próximo, a colaboração é continuada com o novo The Mistery of Heaven, a ser lançado pela editora Sacred Bones, um dos selos a seguir no panorama da música alternativa, e com o novo filme do norte-americano, que contará com uma banda-sonora do compositor minimalista.
A propósito da sua próxima digressão europeia, Josef Van Wissem apresenta-se no Amplifest a solo para fazer jus a The Joy That Never Ends, o seu mais recente registo em nome próprio.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda set 03, 2012 4:33 pm

Blunder Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Não percebo, podiam perfeitamente vender passes de 1 dia, nem que fosse 5% da capacidade da sala.

Acredita, isto é daquelas coisas que não faz sentido senão for visualizado por completo.

E 50€ é quase que um preço simbólico tendo em conta a qualidade do evento. Comprem o bilhete que não se arrependem.

Eu estou-em a cagar para as experiências hispterianas. Não tenho a vossa vida, se só posso ir um dia, porque crlh é que tenho de comprar passe de 3? Porque é cult e hipster e o caralho?

Anyway, logo se vê as confirmações e os dias com o lineup completo, e se vale a pena o dinheiro ou não. IMO
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

tyberh

Mensagempor tyberh » segunda set 03, 2012 4:36 pm

Imagem

O drone é dos géneros em mais franca expansão nas periferias da música moderna. Os caminhos do ruído não foram trilhados porque poucos foram os que se arriscaram nos seus encantos, de feições mais duras – os Earth deram-lhe o toque hipnótico e os Sunn O))) levaram a receita ao mais físico dos conceitos. Nos anos mais recentes, temos os Barn Owl, Evan Caminiti e Jon Porras, que entre os seus diálogos de guitarras assombram mentes com sons ritualísticos, num abraço constante ao sobrenatural em que a racionalidade e o empirismo não são esquecidos.
Depois de nos dois últimos anos se terem confirmado como uma referência para a música experimental, a dupla norte-americana tem-se dedicado a explorar os sons da letargia, entre guitarras e teclados e um profícuo trabalho a solo, onde a qualidade – medida não só, mas essencialmente, pelo impacto da sua música – nunca foi descurada. Se 2011 foi o ano dos assombrosos Lost in the Glare, o mais recente registo de longa-duração, e do EP Shadowland, 2012 é uma no em que os protagonismo se dividem entre digressões conjuntas e novos álbuns em nome próprio, tanto de Caminiti quanto de Porras.
Mais importante ainda, 2012 é o ano do regresso de Barn Owl ao Porto. Na primeira edição do Amplifest, a banda de São Francisco sentou, encantou e induziu uma sala inteira nas mais belas alucinações, naquilo que foi visto por muitos como um dos grandes concertos da primeira edição do nosso festival. Em Outubro próximo, os autores de Ancestral Star repetem a dose e fazem as honras do Amplifest no Passos Manuel, naquele que será o primeiro dia das 72 horas mais aguardadas destes 12 meses.
Última edição por tyberh em segunda set 03, 2012 4:52 pm, editado 1 vez no total.

tyberh

Mensagempor tyberh » segunda set 03, 2012 4:39 pm

.
Última edição por tyberh em segunda set 03, 2012 5:28 pm, editado 1 vez no total.

PicklesTheEmperor
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » segunda set 03, 2012 5:12 pm

Kustu Rica Escreveu:Eu estou-em a cagar para as experiências hispterianas. Não tenho a vossa vida, se só posso ir um dia, porque crlh é que tenho de comprar passe de 3? Porque é cult e hipster e o caralho?

Anyway, logo se vê as confirmações e os dias com o lineup completo, e se vale a pena o dinheiro ou não. IMO

A amplificasom procura que o evento seja tido como um todo e que se gere um maior sentimento de cumplicidade, superior simplesmente à visualização dos concertos em separado. Quer-se que o todo seja mais que a soma das partes, neste caso.
De qualquer modo, também é válido achar que é hipster ou pseudo-cult, ou o caralho como tu quiseres.
Mas nos festivais tens sempre de levar com isso. Seja porque é um dia seja porque é dois dias. Eu também gostava muito de ter ido ver Wolves in The Throne Room ao primavera, e fazia sentido para mim pagar 50€ para levar com tudo o que é coisas-indies-fofinhas-que-a-pitchfork-bajula? Não fui, mesmo que só um dia, e mesmo havendo mais bandas de valor, ainda assim.
As coisas são como são, a organização é quem manda, se te vale a pena ir vais, se não vale, não vais, quem me dera a mim também ir a um festival e escolher concertos e só ter que pagar por esses, maravilha que era.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » segunda set 03, 2012 6:56 pm

Kustu Rica Escreveu:
Blunder Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Não percebo, podiam perfeitamente vender passes de 1 dia, nem que fosse 5% da capacidade da sala.

Acredita, isto é daquelas coisas que não faz sentido senão for visualizado por completo.

E 50€ é quase que um preço simbólico tendo em conta a qualidade do evento. Comprem o bilhete que não se arrependem.

Eu estou-em a cagar para as experiências hispterianas. Não tenho a vossa vida, se só posso ir um dia, porque crlh é que tenho de comprar passe de 3? Porque é cult e hipster e o caralho?

Claramente não tens a mínima noção do que estás a dizer.

1 - Hipster? É rídiculo, a Amplificasom está longe de ser hipster. É ver os concertos que eles têm organizado ao longo de todo este tempo;

2 - O ano passado já foi assim (50€ passe dois dias). E olha que perderam muitos clientes, pois havia muita gente a querer ir só no dia de Godflesh. Porque se este ano está a ter muita adersão, o ano passado não foi bem assim.

Mas por mim é me exactamente igual se fores ou não. Eu sei que já tenho bilhete...
Última edição por Blunder em segunda set 03, 2012 8:44 pm, editado 1 vez no total.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » segunda set 03, 2012 7:19 pm

Adesão.
Hipster ou não, a Amplificasom apresenta coisas porreiras, se bem que este 'Amplifest' não me diz nada.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » segunda set 03, 2012 8:45 pm

Mak Escreveu:Adesão.
Hipster ou não, a Amplificasom apresenta coisas porreiras, se bem que este 'Amplifest' não me diz nada.

Já me tinham corrigido esse erro aqui no MU, talvez até tu :lol:

Velhos hábitos :(

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » terça set 04, 2012 12:24 am

Mak Escreveu:Hipster ou não, a Amplificasom apresenta coisas porreiras, se bem que este 'Amplifest' não me diz nada.

Isto. Infelizmente... :|

tyberh

Mensagempor tyberh » quarta set 12, 2012 10:50 pm

Imagem

Os Fugazi são uma banda especial: fruto da emergência do hardcore em Washington, capital dos EUA, no início dos anos 80, MacKaye, Picciotto, Lally e Canty são os mais leais praticantes da ética DIY e, juntos, algumas das figuras mais importantes do punk de transição para os anos 90. Como os Clash, levaram o sentido do punk a sítios que só os At The Drive-in e os Refused, nos finais da derradeira década do século XX, almejariam – não ter limites, nem para a criatividade, nem para o que se podia deixar no palco.
Instrument, um filme de Jem Cohen feito em parceria com os Fugazi, retrata a banda, a sua evolução, a formação da sua identidade e a sua deontologia ao longo de doze anos. Reunindo concertos, ensaios, entrevistas tanto aos membros do quarteto de Washington como a fãs, o filme revela-se como um valioso documento sobre o punk recente, sobre o DIY e o sobre as contribuições dos Fugazi para cada um destes elementos, essenciais para a criação de música e arte numa economia de mercado sem ritmo para apreciar a evolução da estética.
Depois de, no ano passado, termos projectado Blood, Sweat + Vinyl no primeiro Amplifest, um documentário sobre três das editoras mais influentes da música independente da América do Norte e sobre como o Do It Yourself lhes servia de catalizador para melhor desempenharem o seu papel, voltamos a escolher um filme que retrata uma ética com que é impossível não nos identificarmos para protagonizar a transformação da sala 2 do Hard Club em cinema.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta set 12, 2012 11:31 pm

Já começavam era a anunciar bandas :|
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

carapins
Participante
Registado: domingo jun 10, 2012 9:46 pm

Mensagempor carapins » quinta set 13, 2012 7:34 pm

já estava na hora...

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto: