
HUATA
FÁBRICA DE SOM, PORTO
25 DE SETEMBRO
PORTAS 21H30
INÍCIO 22H00
5€ C/ BILHETE AMPLIFEST 2012
6€ NORMAL
Os franceses Huata são mais um dos nomes a ecoar pela geografia sul europeia com grande impacto nos grandes circuitos da música pesada que a Amplificasom traz a Portugal. Não é por acaso que a banda de Rennes, apenas com um disco de estreia na sua discografia, se apresentou este ano no maior festival do roteiro stoner/doom do Velho Continente, o mítico Roadburn – é difícil contra-argumentar a qualidade das composições de Atavist of Mann.
À vontade doomolidora de fazer mossa com baixas frequências, os Huata juntam a uma receita de parcas derrotas a apatia do drone e o psicadelismo do rock dos anos 70, conseguindo uma mistura que nos leva a curvar a espinha de olhos fechados, partilhando da entrega evidente dos franceses. Ao vivo, todo o peso e intensidade são extrapolados, sendo agressivos e fora de si como poucos se podem orgulhar de ser.
Em Setembro, e já em modo de aquecimento para o Amplifest, os autores de Atavist of Mann passam pela Fábrica de Som para nos mostrar um bom doom e proporcionar o treino de que os nossos tímpanos precisam para Outubro.
Ouvir - http://huata.bandcamp.com/album/atavist-of-mann
Ver:
http://amplificasom.com/event/huata/