Moonspell + Kreator + F.E.V.E.R + Before The Rain - Coliseu do Porto 01/09

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quarta ago 29, 2007 9:25 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Quais as vossas previsões? O concerto começará mesmo às 19h? É que me vou enfiar na maluquice do Red Bull Air Race e estou com receio de ficar com o regresso entupido e não conseguir chegar a horas ao coliseu.

Li no DN que o trânsito vai ser cortado em "várias ruas e avenidas das zonas ribeirinhas do Porto". *shrug*

inDyAno
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 21, 2006 9:30 pm
Contacto:

Mensagempor inDyAno » quarta ago 29, 2007 9:34 pm

Pathologist Escreveu:É bom que muitos que comentam aqui, atentem com atenção as palavras do Fernando.

Fookin hostile

Começo pela consciência de que não tenho o tempo que queria para destilar propriamente este artigo. Continuo dizendo que talvez me arrependa dele. Avanço confirmando que, para mim, quem diz que eu dou demasiada importância a estas coisas, especialmente quando estas coisas os visam, talvez tenha razão. Mas, por outro lado, acho esse comentário sempre defensivo, redutor de e em si mesmo, e exemplificativo de que existe muita palavra para pouca convicção; muita opinião para pouco fazer. E meter-me, observando e comentando, foruns e quem lá escreve não sendo saudável, é importante quanto mais não seja pelo contrapeso que é vital em todos os mundos e am todas as situações.

Exemplo: quando o Sam the Kid disse o que tinha a dizer, respondi. Muita gente, a maior parte me disse, porquê?, deixa lá isso, tu és superior a isso. Tudo bem, até entendo alguma parte desta atitude. Claro que, sabendo o que sei hoje, e seguindo o que o Sam diz, continuo a pensar que fiz bem em responder. Ao menos e no mínimo as pessoas iriam contactar com outro ponto de vista (o do visado, neste caso) e, talvez, pensar nele. Isso já é uma conquista, apesar do peito aberto, escudo humano, descer do pedestal, e por aí fora.

Quando se anunciou o concerto de Sábado no Porto com Kreator, Fever e Before the rain, houve gente que ficou contente. Eu fui um deles. Por várias razões. Mas também houve um contrapeso enorme. Vão até ao http://www.metalunderground.org/ e pesquisem-no tal como eu o fiz. Vão ao forum de Moonspell e façam o mesmo. Para além de boas e verdadeiras almas, verão a razão de muitas coisas e o porquê de muitas outras que nunca chegarão a ser coisas, perdidas nestes pensamentos de nomeada hostil e perdedora.

Claro que lido bem com as coisas, tenho de o fazer não é? Mas entristece-me ver que as conversetas de Gingão, as conspirações da cena, o queixume de sempre, ainda grassa e como por entre o líquido digital de ecrãs. Bem sei que muitas destas coisas nem a sério se podem tomar, mas à pele vos digo que muitas vezes me apetece emigrar (nunca fisicamente, claro, Portugal é um vício) dos meus próprios pensamentos e desistir de fazer coisas neste quadradinho. Não o vou fazer por mim e pelos outros que, como eu, continuam a acreditar e a fazer com que as coisas aconteçam em vez de as julgar prematuramente e, muitas vezes, sem substância. Podia espetar aqui o cliché do falar é fácil...fazer...mas não. Prefiro dizer que é muito bom comentar, ainda melhor se torna qundo se pode fazê-lo com obra feita, trabalho esforçado e feitio de luta. Com inteligência.

O forum que citei, iniciado até por um bom amigo meu (Jó), é o exemplo acabado e perfeito do que eu acho que é a cena Portuguesa, no que tem de bom e de mau. Recorro algumas vezes a ele por inspiração. Muitas vezes fui desafiado lá, confundido com user em modo de espião e por aí fora mas se não me torno user é porque não me identifico com o que lá se faz na sua maior parte. É como não ouvir Moonspell ou Therion ou Nile por exemplo. Não conseguiria passar a vida (quase toda) a emitir opiniões, olhando para o lado em vez de olhar para a frente. Mas, atenção!, já lá aprendi alguma coisa, do cravo e da ferradura.

Mas imaginem-se perguntados mil vezes quando é que tocam um Coliseu? Depois anunciamos, depois é porque é que o festival é assim, porque este nome para o festival e não x, porque é tão caro (esta é para rir, claro), porque fecham, porque abrem, porque isto, porque aquilo... dá vontade de permanecer na mesma e dizer olhem há excursões para o Wacken (onde me comoveu o apoio da elite portuguesa que lá foi!!!) e talvez para Vigo etc.

Tocamos pouco em Portugal. Tentamos tocar mais. Mas é complicado. E incompleto. E, por vezes, inglório.

Nos EUA muitos fans vêm ter contigo e dizem adoro a tua banda! Isso é bom. Mas depois dizem: mas a banda que tocou convosco era uma merda para realçarem o elogio que vos fizeram. Para mim apagam-no de imediato. Não ficar até ao fim de um concerto é uma opção cada vez mais corrente e pessoal. Esburaca a cena, a moral, a imagem das bandas e dos promotores. Mas o vício da hostilidade é muito grande, maior, por vezes, que o da música. E isso, preocupa-me, e por isso eis este artigo nas suas honestas limitações!

Sábado lá estarei sem este espírito mas com o outro que me é mais caro e verdadeiro. Esteja quem estiver. Fique quem ficar. Saberemos agradecer. E aprender. Nunca nada é a primeira ou a última vez, fiquem sabendo.

Última coisa: leiam a Loud! do próximo mês. Será sobre a experiência do Tuska e do Wacken. Sobre a terra prometida.

Última, última coisa: tenho saudades de tocan no Barreiro e em Guimarães. E isto agora levou-me bem para cima. Escrever é um remédio. É ópio puro.

Interpretem estas palavras como bem entenderem, se bem que tenham noção da falta de que faltaram ao respeito a muito boa gente...

:arrow:
dá vontade de permanecer na mesma e dizer olhem há excursões para o Wacken (onde me comoveu o apoio da elite portuguesa que lá foi!!!)

Tava a ver que não surgia feedback positivo da nossa presença...!! :lol:

BEM FALADO... :twisted: :twisted:

so por isso...dia 1 anda ter cmg e pago-te uma surbia como prometido :)
agr n sejas coco!

DIA 1 LA ESTAMOS NA LABAREDA 8)
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta ago 29, 2007 9:34 pm

Onde posso comprar bilhetes na Invicta durante o dia de amanhã?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta ago 29, 2007 9:40 pm

Bronze Escreveu:Onde posso comprar bilhetes na Invicta durante o dia de amanhã?

Eu comprei o meu bilhete na FNAC do Colombo, pelo que pressuponho que o possas adquirir facilmente na(s) FNAC(s) do Porto.

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » quarta ago 29, 2007 9:42 pm

Amphion, vais pagar-me cerveja, espero.

Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » quarta ago 29, 2007 9:42 pm

comprei-o hoje de manhã na piranha... acho que estão a cobrar mais 50 centimos por causa de uma cena que tem a ver com transferências bancárias

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta ago 29, 2007 9:48 pm

txs both, a ver se trato disso então

kukas, tb quero uma beer

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » quarta ago 29, 2007 9:50 pm

Tu tens direito ao bar todo. ;)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta ago 29, 2007 9:51 pm

hi ka bom :P

akilo é só xikulate...

on => só espero que os moon toquem cenas como o «Allah Akbar! La Allah Ella Allah! (Praeludium / Incantatum Solstitium)»

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta ago 29, 2007 9:57 pm

Comprei no coliseu o bilhete na passada quinta,faz o mesmo,ninguém me cobrou merda nenhuma de 50 centimos por isso lá comprei,a fnac que vá pó raio que a parta!
Última edição por Frozen_Shadow em quarta ago 29, 2007 9:57 pm, editado 1 vez no total.

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » quarta ago 29, 2007 9:57 pm

Akitsa Escreveu:Amphion, vais pagar-me cerveja, espero.

Eu também... Espero que ele me page.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta ago 29, 2007 10:12 pm

Pathologist Escreveu:
Fookin hostile

Começo pela consciência de que não tenho o tempo que queria para destilar propriamente este artigo. Continuo dizendo que talvez me arrependa dele. Avanço confirmando que, para mim, quem diz que eu dou demasiada importância a estas coisas, especialmente quando estas coisas os visam, talvez tenha razão. Mas, por outro lado, acho esse comentário sempre defensivo, redutor de e em si mesmo, e exemplificativo de que existe muita palavra para pouca convicção; muita opinião para pouco fazer. E meter-me, observando e comentando, foruns e quem lá escreve não sendo saudável, é importante quanto mais não seja pelo contrapeso que é vital em todos os mundos e am todas as situações.

Quando se anunciou o concerto de Sábado no Porto com Kreator, Fever e Before the rain, houve gente que ficou contente. Eu fui um deles. Por várias razões. Mas também houve um contrapeso enorme. Vão até ao http://www.metalunderground.org/ e pesquisem-no tal como eu o fiz. Vão ao forum de Moonspell e façam o mesmo. Para além de boas e verdadeiras almas, verão a razão de muitas coisas e o porquê de muitas outras que nunca chegarão a ser coisas, perdidas nestes pensamentos de nomeada hostil e perdedora.

Claro que lido bem com as coisas, tenho de o fazer não é? Mas entristece-me ver que as conversetas de Gingão, as conspirações da cena, o queixume de sempre, ainda grassa e como por entre o líquido digital de ecrãs. Bem sei que muitas destas coisas nem a sério se podem tomar, mas à pele vos digo que muitas vezes me apetece emigrar (nunca fisicamente, claro, Portugal é um vício) dos meus próprios pensamentos e desistir de fazer coisas neste quadradinho. Não o vou fazer por mim e pelos outros que, como eu, continuam a acreditar e a fazer com que as coisas aconteçam em vez de as julgar prematuramente e, muitas vezes, sem substância. Podia espetar aqui o cliché do falar é fácil...fazer...mas não. Prefiro dizer que é muito bom comentar, ainda melhor se torna qundo se pode fazê-lo com obra feita, trabalho esforçado e feitio de luta. Com inteligência.

O forum que citei, iniciado até por um bom amigo meu (Jó), é o exemplo acabado e perfeito do que eu acho que é a cena Portuguesa, no que tem de bom e de mau. Recorro algumas vezes a ele por inspiração. Muitas vezes fui desafiado lá, confundido com user em modo de espião e por aí fora mas se não me torno user é porque não me identifico com o que lá se faz na sua maior parte. É como não ouvir Moonspell ou Therion ou Nile por exemplo. Não conseguiria passar a vida (quase toda) a emitir opiniões, olhando para o lado em vez de olhar para a frente. Mas, atenção!, já lá aprendi alguma coisa, do cravo e da ferradura.

Mas imaginem-se perguntados mil vezes quando é que tocam um Coliseu? Depois anunciamos, depois é porque é que o festival é assim, porque este nome para o festival e não x, porque é tão caro (esta é para rir, claro), porque fecham, porque abrem, porque isto, porque aquilo... dá vontade de permanecer na mesma e dizer olhem há excursões para o Wacken (onde me comoveu o apoio da elite portuguesa que lá foi!!!) e talvez para Vigo etc.

Tocamos pouco em Portugal. Tentamos tocar mais. Mas é complicado. E incompleto. E, por vezes, inglório.

Gostaria de saber onde é que isto foi escrito. É a primeira vez que leio uma missiva do Fernando Ribeiro directamente dirigida a este nosso espaço (apesar de algumas anteriores alusões a "fórums" e mundos virtuais).

Sendo Moonspell a maior banda de metal portuguesa, e tendo por isso um espaço de crítica e de comentários alheios bastante alargado neste fórum, é bom saber que ainda assim o seu vocalista tem estômago para enfrentar os impropérios (e claro, elogios) que por vezes aqui são proferidos. Não, não é de todo saudável navegar demasiado tempo por um espaço destes, e ainda menos saudável é administrá-lo ou moderá-lo. Infelizmente, o ser humano tem esta tendência irremediavelmente romântica e trágica de percorrer meandros pouco saudáveis da vida. E porquê romântica? Porque no fundo todos gostamos de percorrer o trilho de espinhos, para que depois seja mais prazerosa a chegada a algum lado desejado.

O tal "queixume" referido é perfeitamente visível em múltiplos tópicos deste espaço, e é de facto um perfeito reflexo da sociedade "física" onde nos movemos quando não estamos aqui a teclar. Não se poderia esperar outra coisa de um espaço chamado "fórum", em que almas teclam e julgam sobre ideias que só têm como suporte as palavras, despidas de feições, sorrisos ou rostos torcidos.

Ao mesmo tempo, e agora visto inevitavelmente a camisola (já tardava não é?), sou da opinião de que não faz sentido evitar-se participar num espaço destes, utilizando como argumento o facto de não existir identificação com muito daquilo que por aqui se faz. Este não é apenas um espaço de identificação cultural, mas também um espaço de afirmação individual, de divulgação, partilha e de descoberta. Por cada um que se lembra de argumentar esterilmente que uma banda vale mais que a outra, existem outros 10 (ou 100) que tomaram conhecimento do concerto através do respectivo tópico. Por cada um que se lembra de dizer que a banda X se vendeu, existem outros 10 (ou 100) que finalmente tomaram conhecimento da mesma e se tornam consumidores da sua música.

A nossa personalidade reflecte-se de modo intenso no modo como "lemos" este espaço, e aqui cada um se alimenta daquilo que lhe fornece mais calorias. O potencial de um espaço destes estende-se até onde vão as nossas limitações enquanto pessoas e seres sociais, e cada um consegue retirar daqui aquilo que deseja.

Posto isto resta-me apenas concluir que se calhar até valeu a pena o FR ter participado pela primeira vez neste espaço (sim, porque seria mais que esperado que tal missiva aqui chegasse), e que se calhar muitos dos que apenas "espreitam" este canto escuro têm em si o potencial de conseguir dar mais um passo na descoberta e divulgação de algo que lhes é muito querido...
Última edição por Amphion em quarta ago 29, 2007 11:04 pm, editado 2 vezes no total.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta ago 29, 2007 10:20 pm

Vou pensar nisso!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta ago 29, 2007 10:21 pm

Pathologist Escreveu:

Eu também... Espero que ele me page.

Apresentem-se apresentem-se, e quem sabe a sorte não bafeja??! :D

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » quarta ago 29, 2007 10:40 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Gostaria de saber onde é que isto foi escrito.

Aqui tens.

Voltar para “Arquivo 2007”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes