2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Porto, H

Avatar do Utilizador
madeiras_
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: quinta jun 26, 2008 5:25 pm
Localização: Famalidog

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor madeiras_ » sábado out 19, 2013 2:19 pm

Audiokollaps Escreveu:Há algum restaurante sushi, com Buffet, relativamente perto do do Hard Club?

tens o Katsu
na rua do comércio, ao lado do hard club
não sei é se tem buffet
https://www.facebook.com/sushibar.katsu
Imagem

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor Metallic Vitor » domingo out 20, 2013 12:51 pm

Resumo Dia 1 ‪#‎Amplifest‬

Palestra Walter Roadburn: Adorei, achei fascinante conseguir reflectir a maior parte das ideias dele no que fazemos no SMSF.. Vê-se mesmo que o Roadburn também é um festival feito com muito sentimento.

Zatokrev: Muito bom

Downfall of Gaia: Bacano, mas achei que o som ao princípio tava mau, pelo que não percebi aquele tempo todo a fazerem soundcheck até começarem.. Mas felizmente foi melhorando

Year of No Light: Muito bom mas fiquei desapontado de não terem tocado a Persefone I..

Evangelista: Vi o final, pareceu-me decente

Deafheaven: Não tenho maneira de descrever.. foi demasiado bom. Eu não esperava algo assim, já ouvia em casa mas não pensei que ao vivo fosse assim TÃO BOM. Não tenho nenhuma daquelas posições parvas do "ser trve" e assim, a única coisa que critico NÃO É A BANDA mas sim o pessoal que só ouve música a partir da Pitchfork e blogs manhosos e recusam-se simplesmente a ouvir black metal da noruega e afins apenas porque essas bandas não aparecem nos ditos meios de divulgação (ai os hipsters..) ou porque "é demasiado vulgar" ou o cacete.. Mas voltando a Deafheaven, fiquei parvo com a presença daquele vocalista e com as emoções descarregadas em cima do palco.. viu-se mesmo que aquilo vinha da alma.

? (Não me lembro do nome): era uma banda de post rock tuga, não achei nada de especial, não percebi porque o factor surpresa, ainda se fossem uns Löbo ou assim.. mas é a minha opinião.

Uncle Acid: Muito bom. Só tenho pena de o público não ter estado muito divertido, alguns pareciam que estavam a assistir a um funeral, mas podia ser só na minha zona..

HHY: Vi um bocado, não é a minha cena..

Afterparty: tive lá um bocado, tava porreiro.

Hoje há mais! Mas primeiro, comer uma francesinha :D
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor CrazyfoX » domingo out 20, 2013 1:48 pm

Os YONL tocaram 5 malhas: uma delas foi a "Hierophant", do Ausserwelt. As restantes 4 fazem parte do novo álbum (Tocsin) que vai ser editado em Novembro.

E Deafheaven, bem... Foi um concertão. Tenho é emoções mistas em relação à postura do frontman. :lol:

Avatar do Utilizador
Haxan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 456
Registado: terça mar 01, 2011 1:00 am
Localização: Sxl
Contacto:

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor Haxan » domingo out 20, 2013 9:13 pm

Metallic Vitor Escreveu:? (Não me lembro do nome): era uma banda de post rock tuga, não achei nada de especial, não percebi porque o factor surpresa, ainda se fossem uns Löbo ou assim.. mas é a minha opinião.



Eram os Catacombe.

http://catacombe.bandcamp.com/
forevercursed.blogspot.com

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor prla » segunda out 21, 2013 9:25 am

Metallic Vitor Escreveu:Downfall of Gaia: Bacano, mas achei que o som ao princípio tava mau, pelo que não percebi aquele tempo todo a fazerem soundcheck até começarem.. Mas felizmente foi melhorando


Entrei na sala quando estavam nesse filme e, do que me apercebi, a demora foi em equilibrar o som de palco. O som cá para fora compreende-se que só vá ao sítio um pouco depois de começar efectivamente o concerto. E o "ir ao sítio" na Sala 2 do HC é relativo porque há ali, na minha opinião, alguma deficiência de graves/subs, o que felizmente não acontece na Sala 1. Isso pareceu-me prejudicar um pouco o impacto do excelente concerto que deram os Downfall of Gaia.

PS - Vítor, espero que tenham feito boa viagem de volta a Beja. É (muito) bom saber que há outros "malucos" como eu a fazer estes malabarismos para ver o que gostamos e apoiar a tal "cena". :cheers:

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor prla » segunda out 21, 2013 10:43 am

Umas notinhas, a nível pessoal, sobre o festival, tentando ser o mais sucinto possível.

Felizmente, ao contrário da previsão inicial, ainda não foi desta que me vi na contingência de falhar o Amplifest e ainda bem. Nos dois anos anteriores, por estar integrado na "equipa" de uma bandas que actuou nessas duas edições, vi um festival ligeiramente diferente por força das tarefas e das circunstâncias, mas este ano vim como simples espectador. Pagar 55 EUR em tempos de austeridade custa um bocado (fora a deslocação de Évora e o dinheiro que inevitavelmente se espatifa nas óptimas bancas à disposição no corredor principal), mas quando penso em termos do custo por banda que me encheu as medidas, torna-se irrisório e altamente recompensador. Posto isto, só umas breves reflexões sobre as bandas que assisti (como em qualquer festival, há que fazer escolhas face a diversas condicionantes e como tal não foi possível ver tudo... omito obviamente o que não assisti desta vez).

Zatokrev - da mesma forma que o último disco não me encheu de todo as medidas, também o seu concerto não o conseguiu fazer. Sinto que lhes falta sobretudo dinâmica e isso faz com que a experiência de os ver hoje em dia se torne um pouco monótona. Nada de particularmente errada com esta malta, apenas não me entusiasma e tornou-se aborrecido ao fim de algum tempo.

Downfall of Gaia - fizeram na sala 2 o que foi para mim o contraponto perfeito aos Zatokrev na sala ao lado. Um concerto especialmente dinâmico e assente num disco que me agradou sobremaneira. Penso que as três vozes complementam-se particularmente bem e sobretudo eles sabem muito bem quando é a vez de cada uma. Só pecaram, quanto a mim, por um som ao qual faltou alguns graves mas aquela sala é mesmo assim.

Year Of No Light - Sempre foi uma banda que me deu mixed feelings, e o último disco não ajudou a desfazer esse problema. Boa presença em palco, mas o material novo simplesmente não me puxa. E a minha experiência do concerto foi basicamente isso: morna.

Deafheaven - Concerto que, de certa forma, superou um pouco as minhas expectativas, pois achei que a coisa resulta particularmente bem ao vivo, conseguindo criar um balanço que os levou do princípio a fim naquele post-rock ablackalhado que os caracteriza. Se por um lado passava bem sem aquele vocalista, já o baterista é cá um ciclista que até eu no fim já estava cansado só de olhar. Isto dos bateristas da cena foi algo, aliás, recorrente nesta edição do Amplifest.

Uncle Acid & The Deadbeats - Parti com algumas reticências para este concerto, com dúvidas sobre se o que adoro nos discos conseguiria ser transposto para a experiência ao vivo, mas essas dúvidas ficaram do lado de fora da porta, porque assim que entrei na Sala 1 percebi que estava perante o concerto do dia. A quantidade absurda de riffs que esta malta traz na bagagem resultou na perfeição no palco, fosse nas partes mais groovadas ou nas secções mais compassadas e tudo isso foi ajudado por um som que, pelo menos onde eu estava, foi impecável. Boa presença em palco e aquela ginga como muito bem descreveu um dos meus colegas de viagem. E tocaram os malhões todos, desde a «Poison Apple», à «Mind Crawler», passando pela «Mt. Abraxas» e «Desert Ceremony» e claro, pelos dois temazões que abrem o primeiro disco. Total win.

Aluk Todolo - Vi apenas parte da actuação, não conhecia o «Occult Rock», mas ainda passei uma boa meia hora meio hipnotizado com a cena. Foi pena o guitarrista ter descido uns pontos valentes na minha consideração quando a seguir, durante o concerto de Chelsea Wolfe, apeteceu-lhe ir para a primeira fila e desatou aos encontrões a toda a gente até lá chegar. Daquelas atitudes que mereciam uma bota na boca e que foi tão somente a única atitude de atrasado mental a que assisti durante todo o fim de semana.

Chelsea Wolfe - "Ah e tal, é mais um hype". Por mim, tudo bem... mais sobra. :mrgreen: Há muito tempo que não chegava ao final de um concerto de uma hora e pouco e, no momento dos músicos se retirarem, dar por mim a pensar: "então? mas onde é que vão? voltem, fáxavor!". Esperava um concerto de qualidade, não esperava um dos melhores concertos que assisti nos últimos anos. Tudo, desde a voz impressionante da menina Chelsea, à impecável banda que a acompanha (especial menção ao baterista, que tem um "toque" e um bom gosto absolutamente extraordinários), passando pelo melhor som do festival... acabando no desfile de temas cada um mais hipnotizante que o outro. Para mim, a prova provada que (entre outros exemplos) ainda é possível fazer música tremendamente original nos dias que correm.

Utopium - nada para limpar o palato depois de um concerto de Chelsea Wolfe do que uma bela meia horinha de castanhada e foi precisamente isso que os Utopium serviram. Grind/crust dinâmico, atitude a condizer, provavelmente o primeiro circle pit de sempre no Amplifest (embora efémero, durou uns 10 segundos :mrgreen: ) e ainda terminaram com uma cover da «Like Rats» de Godflesh. Estava a precisar de algo acima dos 150bpm e foi aqui. :metal:

Russian Circles - Notou-se que foi claramente o concerto que mais adesão teve e pelo qual maior número de pessoas ansiava. Quanto a mim, corresponderam exactamente ao que esperava deles e tiveram o som necessário para o conseguir. Receava que os temas que compõem a maioria do novo disco não fossem tão impactantes ao vivo, mas eles souberam gerir isso tanto na forma como os interpretaram como por terem tocado os malhões mais antigos como «309» logo a abrir, «Youngblood» a fechar, com a «Carpe» ou a «Harper Lewis» pelo meio. Vieram acompanhados da Chelsea Wolfe quando regressaram para o curto encore, para interpretar o tema que fecha o último «Memorial» e caíu muito bem. Funcionou como uma espécie de encore retardado também para quem assistiu ao concerto dela naquela mesma sala.

Em suma, best 55 EUR I've ever spent. (tirando aquela vez em Amesterdão em que... bom, conto noutra altura).

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor Brutal Thrasher » segunda out 21, 2013 12:00 pm

Existe secção para o rescaldo, criem lá tópico, que este brevemente vai com os porcos.

viewforum.php?f=36
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: 2013.10.19/20 - AMPLIFEST 2013 (Russian Circles + Chelsea Wolfe + Uncle Acid + Deafheaven + Aluk Todolo + Year Of No Light + Downfall Of Gaia + more) - Port

Mensagempor Audiokollaps » segunda out 21, 2013 12:06 pm

madeiras_ Escreveu:
Audiokollaps Escreveu:Há algum restaurante sushi, com Buffet, relativamente perto do do Hard Club?

tens o Katsu
na rua do comércio, ao lado do hard club
não sei é se tem buffet
https://www.facebook.com/sushibar.katsu


Thanks!

Fui mesmo a esse, um dos melhores sushis que já provei.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes