2013.08.09 e 10 - Vagos Open Air 2013 - Vagos

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Re: 2013.08.09 e 10 - Vagos Open Air 2013 - Vagos

Mensagempor portluis » sábado ago 10, 2013 7:14 am

oten Escreveu:Alguém que já ande por Vagos e esteja a ver forums ( :jeroen: muito provável), que veja como está o campismo e que possa relatar se a cena do só portadores de bilhete de dois dias podem entrar para o campismo, ou se com um bilhete de um dia, ou até sem bilhete se pode entrar e acampar.
Era fixolas saber :P

Quem tem bilhete é que pode entrar para campismo. Agora não sei se é bilhete diário ou dos 2 dias.

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » sábado ago 10, 2013 9:34 am

Dante Escreveu:Eu sei perfeitamente quem são, não é isso que faz deles bons. ;)

O que não faz deles maus é o teu gosto pessoal.

Gentle Giant

Mensagempor Gentle Giant » sábado ago 10, 2013 9:44 am

Já agora, fica aqui uma espécie de rescaldo do 1º dia.

Secret Lie. Não vi, fui buscar a mulher ao trabalho. Disseram-me que não tem lugar neste festival.
Bizarra Locomotiva - Energia, pujança, power, o que seja. Quem é fã da banda parece que adorou. Eu sentei-me na relva, vi de longe e curti mais do espectáculo deles do que da música.
Moonsorrow - Dos melhores concertos que já vi no Vagos. Grande som, a tocarem grandes malhas. bom envolvimento com o público, o público a curtir bué. Era para mim o concerto do dia e não me desiludiram.
Evergrey - Ouvi cá fora, tava a comer, beber e fumá-las. Pareceu-me Power genérico.
Sonata Arctica - A segunda banda que queria ver. Fiquei desiludido. Uma setlist não se deve ficar por músicas dos álbuns mais recentes. Há fãs dos mais antigos. Uma Black Sheep, seguida de quase 1 hora de power ballads dos últimos álbuns, para depois acabar com umas 3 dos clássicos, para depois ter de levar com a Tallulah e com a Réplica é muito mau. Irritou-me ainda mais o perfeito profissionalismo com que tocaram as mais recentes, mas o perfeito desleixe e "tarem-se a cagar" com que tocaram os clássicos. Foi das poucas vezes que me senti defraudado com o Vagos no que toca a performances.
Lacuna Coil - Totalmente desinteressante para mim. Uma banda de metal sem Riffs, sem solos, sem bateria forte, com um gajo com maus growls, com uma gaja cuja voz ao vivo parece um marreta e só vive do aspecto é fraco. Não fosse a cover da Enjoy the Silence e nem dava conta que tinham mudado de música. Não gostei.

Espaço - Espaço com sombra é completamente reduzido, espaço ao sol tá pequeno, espaço roubado por aquela piada de mau gosto das tendas de 300€ ainda pior. Só vou para lá às 17h hoje, mas se for como nos anos anteriores vai aparecer duas vezes mais pessoal com tenda hoje... e estou para ver como aquilo se vai aguentar.

Recinto de concertos - Perfeito, nada a dizer.

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Mensagempor Dragonlord » sábado ago 10, 2013 10:40 am

Tal como no ano passado, só vou abalar depois do almoço. Vou nas calmas, e quando chegar, cheguei.
Quando lá chegar compro o bilhete, e depois vejo como é que estão as coisas. Levo tenda, mas estou na dúvida se a vou poder armar, porque me pareceu ler mais atrás que só quem tem bilhete para os dois dias é que podia acampar. Por mim, não vai fazer grande diferença, nem que eu tenha que dormir no carro como fiz no ano passado.

Só Testament já era o suficiente para eu ir. Tal como no ano passado só Overkill teria sido suficiente. Coroner e Arch Enemy foram altos bónus.

Este ano, Gamma Ray é alto bónus, mesmo. Melhor que Saxon, apesar de que também não me teria importado nada de os ver.
Entre Helloween e Gamma Ray, actualmente, mais vale Gamma Ray. Helloween gostava de os ter visto antes de 1988. Até podiam trazer Iron Saviour que tava a coisa ganha...

Iced Earth, é aquela base. Bem que podiam tocar o álbum "Night of The Stormrider" do princípio ao fim que eu não me importava nada. E depois faziam um encore com a "Colors" e a "Iced Earth", e tinhamos o concerto perfeito de Iced Earth. Tudo aquilo que fizeram depois do "Burnt Offerings" sempre me pareceu algo demasiado "limpo" para o conceito deles.
Não lhes retiro a mestria, mas sempre achei que faltava lá qualquer coisinha.

Fora isso, espero não ter os 1001 problemas que tive na viagem do ano passado, e que o carro se aguente bem. Não faço ideia se alguém do meu grupo de amigos vai, porque não falei com ninguém. (Eremita do caralho...) Mas como encontro sempre malta conhecida onde quer que vá, isso não deve ser um problema.

Vemo-nos quando nos virmos.

Keep Thrashin'

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

grind_raccoon
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda out 24, 2011 8:21 pm

Mensagempor grind_raccoon » sábado ago 10, 2013 11:33 am

Eu tenho um colega meu que foi ontem e só o deixaram acampar se ele comprasse bilhete para os 2 dias

piece_of_mind
Participante
Registado: sexta dez 14, 2007 4:38 pm

Mensagempor piece_of_mind » sábado ago 10, 2013 12:10 pm

Gentle Giant Escreveu:Já agora, fica aqui uma espécie de rescaldo do 1º dia.

Secret Lie. Não vi, fui buscar a mulher ao trabalho. Disseram-me que não tem lugar neste festival.
Bizarra Locomotiva - Energia, pujança, power, o que seja. Quem é fã da banda parece que adorou. Eu sentei-me na relva, vi de longe e curti mais do espectáculo deles do que da música.
Moonsorrow - Dos melhores concertos que já vi no Vagos. Grande som, a tocarem grandes malhas. bom envolvimento com o público, o público a curtir bué. Era para mim o concerto do dia e não me desiludiram.
Evergrey - Ouvi cá fora, tava a comer, beber e fumá-las. Pareceu-me Power genérico.
Sonata Arctica - A segunda banda que queria ver. Fiquei desiludido. Uma setlist não se deve ficar por músicas dos álbuns mais recentes. Há fãs dos mais antigos. Uma Black Sheep, seguida de quase 1 hora de power ballads dos últimos álbuns, para depois acabar com umas 3 dos clássicos, para depois ter de levar com a Tallulah e com a Réplica é muito mau. Irritou-me ainda mais o perfeito profissionalismo com que tocaram as mais recentes, mas o perfeito desleixe e "tarem-se a cagar" com que tocaram os clássicos. Foi das poucas vezes que me senti defraudado com o Vagos no que toca a performances.
Lacuna Coil - Totalmente desinteressante para mim. Uma banda de metal sem Riffs, sem solos, sem bateria forte, com um gajo com maus growls, com uma gaja cuja voz ao vivo parece um marreta e só vive do aspecto é fraco. Não fosse a cover da Enjoy the Silence e nem dava conta que tinham mudado de música. Não gostei.

Espaço - Espaço com sombra é completamente reduzido, espaço ao sol tá pequeno, espaço roubado por aquela piada de mau gosto das tendas de 300€ ainda pior. Só vou para lá às 17h hoje, mas se for como nos anos anteriores vai aparecer duas vezes mais pessoal com tenda hoje... e estou para ver como aquilo se vai aguentar.

Recinto de concertos - Perfeito, nada a dizer.

Não posso deixar de achar ironico te referires a Evergrey como power generico quando a banda a seguir que viste e das bandas de power metal mais genericas do estilo. Até que Evergrey nem power metal é, quando muito se poderia classificar como power/prog, e msm assim nem isso assenta muito bem. Evergrey para seu bem não tem uma unica musica malha com caracteristicas de power metal, seja, neo classic shit, arranjos orquestrais, letras sobre dragoes.

Dito isto, e pela tua descrição ainda bem que me pus na alheta dps de ver Evergrey. Para mim eram os unicos a valer o dinheiro do dia. Não que não gostasse quase das bandas todas, talvez tirando bizarra que não faz o meu estilo e a primeira nem vi. Mas um gajo vai ficando velho ja não tem tanta paciencia para estar muito tempo a ouvir bandas como sonata. Posso dizer que durante uma altura ate fui grande fã do estilo mas ja ouço pco ou quase nada. Se bem que ha que admitir que os 2 primeiros albuns deles sao mto bons, mas dps desses foi sempre a descer.

Não posso deixar de mencionar que achei o cartaz extremamente mal organizado, talvez a minha opiniao seja bastante influenciada pelos meus gostos. Mas se Sonata arctica se é um dos icones dp power actual pk n por os Tarantula e iced earth no msm dia? Fazia todo o sentido. Agora bizarra (metal industrial) sonata (power metal) e Lacuna coil (metal alternativo) no msm dia? Epá sinceramente. Logico que isto vai criar publico mto disperso, e que estao la p ver so X ou Y.

Eu percebo que ha que dividir as bandas boas pelos 2 dias mas de qualquer maneira podia ter sido mais bem organizado tendo em conta os estilos musicais. Até pk este festival não e um rock in rio que ha um dia de metal e entao tudo k seja metal e p la metido.

Gentle Giant

Mensagempor Gentle Giant » sábado ago 10, 2013 12:28 pm

grind_raccoon Escreveu:Eu tenho um colega meu que foi ontem e só o deixaram acampar se ele comprasse bilhete para os 2 dias

Dois colegas aqui. Um entrou sem bilhete para o campismo (n tinha tenda na mão, ia só para ver pessoal)
O outro entrou com tenda, e só comprou bilhete para o 2º dia.

Gentle Giant

Mensagempor Gentle Giant » sábado ago 10, 2013 12:31 pm

Sou um grande fã de Prog... mas não vejo nos Evergrey nada de prog, só mais do mesmo no Power de masturbação instrumental Quanto aos Sonata, eles são agora genéricos. Os primeiros três álbuns foram uma lufada de ar fresco no Power Metal.

De qualquer maneira desiludiram os dois.

grind_raccoon
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda out 24, 2011 8:21 pm

Mensagempor grind_raccoon » sábado ago 10, 2013 1:01 pm

Gentle Giant Escreveu:
grind_raccoon Escreveu:Eu tenho um colega meu que foi ontem e só o deixaram acampar se ele comprasse bilhete para os 2 dias

Dois colegas aqui. Um entrou sem bilhete para o campismo (n tinha tenda na mão, ia só para ver pessoal)
O outro entrou com tenda, e só comprou bilhete para o 2º dia.

Opa, também achei estranho, porque se eles começarem a fazer "selecção" de quem pode ou não dormir, o pessoal começa-se a cortar para o ano que vem

piece_of_mind
Participante
Registado: sexta dez 14, 2007 4:38 pm

Mensagempor piece_of_mind » sábado ago 10, 2013 1:38 pm

Gentle Giant Escreveu:Sou um grande fã de Prog... mas não vejo nos Evergrey nada de prog, só mais do mesmo no Power de masturbação instrumental Quanto aos Sonata, eles são agora genéricos. Os primeiros três álbuns foram uma lufada de ar fresco no Power Metal.

De qualquer maneira desiludiram os dois.

Sao opinoes. Masturbaçao musical ve-se mais em bandas assumidamente prog como dream theather. Apenas para mim o que eleva os evergrey ao nivel seguinte e porque a tecnica serve a musica e raramente se perdem em devaneios instrumentais, a parte instrumental esta subjacente a melodia com o seu todo. Agora se chamas prog a bandas que tenha que ter pelo menos 5 de um interlude de duelos de solos. Não critico quem gosta mas eu propio dispenso. O In Search of Truth e Recreation Day tem elementos prog, nao sao é os evidentes de uma banda realmente prog.

Quanto a sonata, discordo, se os albuns sao bons? Sem duvida. Mas não foram albuns que marcassem pela diferença, os stratovarius fizeram no melhor e bem antes. Acho que o Oceanborn dos Nightwish que foi lançado ainda antes do primeiro de sonata muito mais marcante no estilo do que qualquer um de sonata.

Tiago_
Participante
Registado: segunda mar 26, 2012 5:51 pm

Mensagempor Tiago_ » sábado ago 10, 2013 1:55 pm

Um cheirinho de Moonsorrow ontem, que grande concerto!

Gentle Giant

Mensagempor Gentle Giant » sábado ago 10, 2013 2:04 pm

piece_of_mind Escreveu:
Sao opinoes.

Nem mais :)

BlueHurricane
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 07, 2011 4:09 pm

Mensagempor BlueHurricane » sábado ago 10, 2013 2:34 pm

Tiago_ Escreveu:Um cheirinho de Moonsorrow ontem, que grande concerto!

Spoiler: Mostrar

é impressao minha ou o palco é mais pequeno?

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sábado ago 10, 2013 2:36 pm

Estive agora a falar ao telemovel com pessoal que lá estão e dizem que a unica coisa menos boa do festival está a ser a falta de sombras. De resto, tudo 5 estrelas.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Tiago_
Participante
Registado: segunda mar 26, 2012 5:51 pm

Mensagempor Tiago_ » sábado ago 10, 2013 2:48 pm

BlueHurricane Escreveu:
Tiago_ Escreveu:Um cheirinho de Moonsorrow ontem, que grande concerto!

Spoiler: Mostrar

é impressao minha ou o palco é mais pequeno?

Sim, parece ser mais pequeno.

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes