Einstürzende Neubauten

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Einstürzende Neubauten

Mensagempor Pedro Lopes » terça jan 04, 2011 12:34 am

Penso que falta nesta secção um tópico para um projecto que considero único e que tem conseguido ao longo dos últimos 30 anos manter uma aura muito especial cada vez mais dirigida para os fãs.

Estes alemães apareceram como uma banda experimental mas rapidamente se assumiram como primordiais nos sons industriais e alternativos criando inúmeras referências para o futuro.

São imensas as personalidades que referenciam a ousadia destes rapazes como influência para a sua musica.

No inicio a musica atingia os limites da dor.

Eu tive oportunidade de conhecer estes rapazes graças ao mestre António Sergio e através desta faixa que me causou imensas horas de sofrimento:

Quem assistia aos seus concertos presenciava uma plataforma imensa de motores eléctricos, chapas, martelos, enfim, tudo a funcionar como instrumentos de uma orquestra maldita.

A sua dedicação aos fãs é fantástica.

Saliento um pormenor que me ficará para sempre na memória. Quando actuaram no Centro Cultural de Belem, há 5 anos atrás, fui surpreendido quando, no final do concerto tive oportunidade de comprar um duplo CD precisamente com o concerto a que tinha acabado de assistir.

Haverá aqui pelo forum apreciadores destes rapazes?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: Einstürzende Neubauten

Mensagempor Postmortem » quarta jan 05, 2011 8:53 pm

Já não ouço há algum tempo, gosto bastante do "Kollaps" (tinha um video-clip absolutamente perturbador no you tube, retirado por razões de "copyright"...), do "Silence is Sexy" e do "Perpetuum Mobile".

O "Zeichnungen des Patienten O. T." (thx wikipedia) não me parecia mau, nem o último "Alles Wieder Offen", mas não são o vício que são os de cima.

Banda, além de histórica, fenomenal. Pena é a m€rda dos bilh€t€s.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes