God Is An Astronaut

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

God Is An Astronaut

The End of the Beginning
1
6%
All Is Violent, All Is Bright
12
75%
A Moment of Stillness
0
Sem votos
Far from Refuge
0
Sem votos
God Is an Astronaut
3
19%
 
Total de votos: 16

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

God Is An Astronaut

Mensagempor Hannibal King » domingo ago 30, 2009 4:13 am

Banda que rapidamente se tornou uma das minhas preferidas. :)

Imagem


Paisagens de som, anjos perdidos que voam sem rumo, imagens abstratas de cores frenéticas. É isto que o som dos God is an Astronaut nos lembra. Ambientais e instrumentais, a sua música forma imagens na nossa cabeça e nos faz viajar deixando a mente calma e serena.
Oriundos de Dublin, na Irlanda, este multi-talentoso trio faz de suas músicas um fio condutor que nos leva a ambientes épicos a passo que nos deixa encantados com o que lá encontramos.



Acho que não precisa dizer muito mais... Sintam isto!

Qual é o vosso album favorito?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Hannibal King em segunda ago 31, 2009 10:44 am, editado 2 vezes no total.
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Pedrof » domingo ago 30, 2009 9:54 am

Ja ouvi falar bastante nesta banda, mas nunca ouvi... Tenho que ir investigar

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2054
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Midgard » domingo ago 30, 2009 10:12 pm

Acho que é das bandas mais conhecidas dentro do post-rock, apesar de adorar post-rock mesmo muito, nunca ouvi isto com muita atenção, ou no mínimo nunca ouvi com a atenção "merecida".
Já agora, acho que a poll está estranha, porque consegue-se votar nos 5 ao mesmo tempo, ou seja alguém que goste muito da banda vai votar em tudo, podendo afectar os resultados.

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 709
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Graveyard » segunda ago 31, 2009 12:26 am

Muito boa esta banda, album favorito : All Is Violent, All Is Bright :)
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Hannibal King » segunda ago 31, 2009 5:18 am

MidgardsormR Escreveu:Acho que é das bandas mais conhecidas dentro do post-rock, apesar de adorar post-rock mesmo muito, nunca ouvi isto com muita atenção, ou no mínimo nunca ouvi com a atenção "merecida".
Já agora, acho que a poll está estranha, porque consegue-se votar nos 5 ao mesmo tempo, ou seja alguém que goste muito da banda vai votar em tudo, podendo afectar os resultados.


Começa pelo primeiro album "The End Of The Beginning" :) (que só por acaso é um dos meus preferidos)

Err.. estranha? Nunca tinha feito poll, mas acho que fiz tudo certinho... Oh wait, deve ter sido por ter posto abaixo "5", só pode... :lol:

Votem só num Album!
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Hannibal King » segunda ago 31, 2009 5:22 am

Graveyard Escreveu:Muito boa esta banda, album favorito : All Is Violent, All Is Bright :)


Também fiquei na duvida em votar nesse... só a musica All is Violent, All is Bright, é algo que consegue tocar bem cá dentro <3

assim como a Forever Lost :mrgreen:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2054
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Midgard » segunda ago 31, 2009 8:46 am

Hannibal King Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:Acho que é das bandas mais conhecidas dentro do post-rock, apesar de adorar post-rock mesmo muito, nunca ouvi isto com muita atenção, ou no mínimo nunca ouvi com a atenção "merecida".
Já agora, acho que a poll está estranha, porque consegue-se votar nos 5 ao mesmo tempo, ou seja alguém que goste muito da banda vai votar em tudo, podendo afectar os resultados.


Começa pelo primeiro album "The End Of The Beginning" :) (que só por acaso é um dos meus preferidos)

Err.. estranha? Nunca tinha feito poll, mas acho que fiz tudo certinho... Oh wait, deve ter sido por ter posto abaixo "5", só pode... :lol:

Votem só num Album!

Sim ao meteres 5 pode-se votar nos 5 de uma só vez, por exemplo se tivesses metido 2, podias votar em 2 dos 5 ao mesmo tempo, o que podes fazer é editares o primeiro post e trocares o 5 por 1.

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Hannibal King » segunda ago 31, 2009 9:14 am

MidgardsormR Escreveu:
Hannibal King Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:Acho que é das bandas mais conhecidas dentro do post-rock, apesar de adorar post-rock mesmo muito, nunca ouvi isto com muita atenção, ou no mínimo nunca ouvi com a atenção "merecida".
Já agora, acho que a poll está estranha, porque consegue-se votar nos 5 ao mesmo tempo, ou seja alguém que goste muito da banda vai votar em tudo, podendo afectar os resultados.


Começa pelo primeiro album "The End Of The Beginning" :) (que só por acaso é um dos meus preferidos)

Err.. estranha? Nunca tinha feito poll, mas acho que fiz tudo certinho... Oh wait, deve ter sido por ter posto abaixo "5", só pode... :lol:

Votem só num Album!

Sim ao meteres 5 pode-se votar nos 5 de uma só vez, por exemplo se tivesses metido 2, podias votar em 2 dos 5 ao mesmo tempo, o que podes fazer é editares o primeiro post e trocares o 5 por 1.


done. :D
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
Sethlad
Moderador
Mensagens: 773
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Localização: Montvevideo, Uruguay
Contacto:

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Sethlad » segunda ago 31, 2009 10:20 am

Dentro de um estilo que adoro, o post-rock, os GiaA são uma banda que gosto mas não adoro.

Por isso normalmente fica relegada para um segundíssimo plano quando me dá para ouvir post-rock.

Têm momentos geniais, sobretudo no All is violent, all is Bright, mas não são tão consistentes ou impactantes como outras bandas do estilo. Pelo menos não para mim.

No entanto, é sem dúvida uma banda a ouvir para quem gosta do post-rock mais "manso".

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Zyklon » segunda ago 31, 2009 10:29 am




Gravado por mim em Portalegre, no Asilo tambem existe o audio do concerto...

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Hannibal King » segunda ago 31, 2009 10:41 am

FODASSE que fico logo com o pêlo todo eriçado! :mrgreen:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor OrDoS » terça set 01, 2009 4:01 pm

Sethlad Escreveu:Dentro de um estilo que adoro, o post-rock, os GiaA são uma banda que gosto mas não adoro.

Por isso normalmente fica relegada para um segundíssimo plano quando me dá para ouvir post-rock.

Têm momentos geniais, sobretudo no All is violent, all is Bright, mas não são tão consistentes ou impactantes como outras bandas do estilo. Pelo menos não para mim.

No entanto, é sem dúvida uma banda a ouvir para quem gosta do post-rock mais "manso".


Eu, pelo contrário, ainda estou para encontrar a banda de post-rock que me cause tanto impacto como estes senhores.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Audiokollaps » terça set 01, 2009 7:59 pm

OrDoS Escreveu:
Eu, pelo contrário, ainda estou para encontrar a banda de post-rock que me cause tanto impacto como estes senhores.


Também comecei por gostar muito de GIAA, já os vi 2 vezes, mas depois foi descobrindo outras coisas igualmente intensas, mas musicalmente mais "ricas".

Alguns exemplos:

Magyar Posse


Grails


EF



Gifts From Enola

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor Inmist » quarta set 02, 2009 12:02 pm

All Is Violent, All Is Bright é porreiro. Acho algumas coisas um bocado lentas demais, mas outras a mid-tempo bem boas.
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: God Is An Astronaut

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 12:10 pm

Audiokollaps Escreveu:
OrDoS Escreveu:
Eu, pelo contrário, ainda estou para encontrar a banda de post-rock que me cause tanto impacto como estes senhores.


Também comecei por gostar muito de GIAA, já os vi 2 vezes, mas depois foi descobrindo outras coisas igualmente intensas, mas musicalmente mais "ricas".

Alguns exemplos:

Magyar Posse

Grails

EF

Gifts From Enola




Dessas aí gostei do segundo de EF e do Gifts From Enola, mas nenhuma dessas tem a intensidade, a sensação de espaço e a capacidade de criar paisagens como estas:


















<3 <3 <3 <3 <3


Inmist Escreveu:All Is Violent, All Is Bright é porreiro. Acho algumas coisas um bocado lentas demais, mas outras a mid-tempo bem boas.


Mas o "especial" deles é mesmo esse equilíbrio. Eu tenho quase todos os CD's deles e aquilo que mais me dá prazer é por um Cd deles ao fim da tarde enquanto guio no crepúsculo, ou à noite nas vias rápidas... :D
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes