Já tive oportunidade de os ver ao vivo, o ano passado na Póvoa do Varzim e pude experenciar a brutalidade do som praticado por esta banda. Em termos de gênero musical não consigo delimitar esta banda, mas tive oportunidade de comprovar que têm uma abordagem metálica em algumas das músicas, com recurso a violoncelos todos quitados (ou seja não percebo nada de instrumentos para conseguir definir aqueles violoncelos). Têm novo álbum: Huuro Kolkko que, segundo a própria banda, is a Finnish explorer from the early 1900's.
Excelente banda! Imensas influências! Jazz - Heavy Metal - World Music! Imaginem John Cage com Metallica, Apocaliptica, Naked City e Fanfare Ciocarlia.
Aguardo com ansiedade o novo álbum e espero ir vê-los a Sines no FMM.
Boa escolha Ermo.
(já tinhamos falado sobre este projecto? )
P.S.-Já agora, permitam-me que abra a porta para outra banda que vai estar em Sines chamada L'Enfance Rouge (rock experimental meets musica tradicional árabe)
eu já tinha falado sobre eles com alguém no mu msn, não me lembro quem.
conheço os 3 últimos álbuns, ao longo dos quais têm evoluído a sua sonoridade, sendo as influências jazz e folk cada vez mais vincadas. apesar de gostar muito do cd que saiu este ano, está menos caótico, identifica-se uma composição mais "clássica", o que me faz sentir um pouco a falta daqueles "riffs" tão característicos dos trabalhos anteriores, debitados pelos violoncelistas.
já tive a oportunidade de os ver o ano passado na póvoa de varzim, num festival de rua (músicas do mar). estavam lá 30 marmanjos a saber ao que iam no meio duma população em geral que não sabia muito bem perceber que raio é que estavam a ver dão grande espectáculo ao vivo e estava a contar vê-los no fmm, mas calha no mesmo fim de semana que o festival de guadalest :/ quem gostar e puder ir que vá, não se arrependem. então com o ambiente que se vive no castelo, deve ser algo de muito bom.