Pennywise (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

asrgadrg

1991 Pennywise
0
Sem votos
1993 Unknown Road
0
Sem votos
1995 About Time
0
Sem votos
1997 Full Circle
0
Sem votos
1999 Straight Ahead
0
Sem votos
2000 Live At The Key Club
0
Sem votos
2001 Land Of The Free?
1
50%
2003 From The Ashes
0
Sem votos
2005 The Fuse
1
50%
2008 Reason To Believe
0
Sem votos
2012 All Or Nothing
0
Sem votos
2014 Yesterdays
0
Sem votos
 
Total de votos: 2

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Pennywise (Reset à poll)

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 8:15 pm

Pennywise é uma banda de punk rock norte-americana formada em 1988 em Hermosa Beach, pequena cidade ao sul de Los Angeles. Teve seu nome inspirado na criatura do livro de horror de Stephen King, It.
É uma das principais bandas da cena hardcore punk californiana atual, ao lado de nomes como NOFX e Bad Religion, e uma das mais influentes durante a década de 1990. Suas letras politizadas, sempre com protestos, e o som rápido, logo destacaram a banda na cena underground norte-americana, angariando fãs pelo mundo todo. Seus concertos, sempre com muita energia também são uma marca da banda, que quase teve um fim prematuro, com o suicídio de seu primeiro baixista, Jason Thirsk, que também era o principal compositor, até então.
Após o lançamento do álbum Unknown Road em 1993, a banda recebeu propostas de grandes gravadoras, mas preferiu permanecer na Epitaph Records, onde está até hoje, e manter seu som original. O Pennywise é hoje uma das principais influências das novas bandas de hardcore punk do mundo. Canções como "Brohymn", "F*ck Authority", "Wouldn't it be Nice", "No Reason Why", "Alien", "Waiting", "God Save the USA", e muitas outras já são clássicos do hardcore.
Imagem

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Pennywise

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 8:17 pm

nao vou votar ja. porque ainda nao me decidi... por um lado o land of the free? foi o album que me deu a conhecer a banda assim como toda a cena punk/hc... por outro hoje em dia oiço mais o live at the key club.... no que diz respeito a originais talvez oiça mais o unknown road agora...

acho que os álbuns a seguir ao from the ashes já tem uma sonoridade bonitinha demais, principalmente a voz...

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Pennywise

Mensagempor UnderØath » segunda mai 11, 2009 8:45 pm

votei full circle mas podia ter votado o straigth ahead na boa!

essa cena da wikipedia até funciona quando gajo que escreve o artigo domina a cena a 100% . nao incluir cançoes como society ou same old story no best of e mesmo ser bazeza da banda!

falta so dizer que o Jim Lindberg tá todo fodido e que os 2 ultimos concertos que vi de pennywise foram de uma decadencia patética e que o pilar da banda foi, é e sempre será o fletcher. Só ainda não acabaram pq continuam a facturar e sempre dá para pagar o vicio do Jim.

aliás, ate apostava meio colhão como ainda este ano vem cá novamente.

p.s: se calhar o mal desta banda foi ficar sempre em 3º lugar e ver os "concorrentes directos" terem sucesso, quer como musico quer como business mans, deve ser fodido.

mas ja fui muito feliz ao som de pennywise.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Pennywise

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda mai 11, 2009 8:48 pm

Só conheço umas músicas assim mais famosas e umas covers de Beach Boys estilo NOFX que por acaso até gosto bastante, traz-me lembranças do meu tempr de transição para o metal, que invariavelmente passou pelo punk/hardcore. Deste modo não voto em nenhum álbum porque sou um bazeza...

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Pennywise

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 8:54 pm

UnderØath Escreveu:p.s: se calhar o mal desta banda foi ficar sempre em 3º lugar e ver os "concorrentes directos" terem sucesso, quer como musico quer como business mans, deve ser fodido.


bad religion e mais q?

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Pennywise

Mensagempor UnderØath » segunda mai 11, 2009 8:56 pm

pantufa Escreveu:
UnderØath Escreveu:p.s: se calhar o mal desta banda foi ficar sempre em 3º lugar e ver os "concorrentes directos" terem sucesso, quer como musico quer como business mans, deve ser fodido.


bad religion e mais q?


NOFX --> FATWRECK
BAD RELIGION --> EPITAPH
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Pennywise

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 8:57 pm

fdx nofx é banda pa putos de 13 anos... tem 2 ou tres sons fixes
bad religion diria que nao são do mesmo campeonato que os pennywise. sem bad religion talvez os pennywise nao seriam a banda q são.

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Pennywise

Mensagempor UnderØath » segunda mai 11, 2009 9:02 pm

pantufa Escreveu:fdx nofx é banda pa putos de 13 anos... tem 2 ou tres sons fixes
bad religion diria que nao são do mesmo campeonato que os pennywise. sem bad religion talvez os pennywise nao seriam a banda q são.


boss, agora mesmo a sério ! NOFX é tipo A banda desse genero! diz-me uma cena qq que chegue aos calcanhares do Decline, ou diz-me um album melhor que o punk in drublic ou que o so long and thanks for all the shoes e eu calo-me para sempre.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Pennywise

Mensagempor otnemeM » segunda mai 11, 2009 9:04 pm

About Time. Devo ter gasto a k7 na altura...


Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Pennywise

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 9:05 pm

UnderØath Escreveu:
pantufa Escreveu:fdx nofx é banda pa putos de 13 anos... tem 2 ou tres sons fixes
bad religion diria que nao são do mesmo campeonato que os pennywise. sem bad religion talvez os pennywise nao seriam a banda q são.


boss, agora mesmo a sério ! NOFX é tipo A banda desse genero! diz-me uma cena qq que chegue aos calcanhares do Decline, ou diz-me um album melhor que o punk in drublic ou que o so long and thanks for all the shoes e eu calo-me para sempre.


qualquer album de pennywise qualquer album de bad religion qualquer album de ignite qualquer album de circle jerks etc etc etc :P

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Pennywise

Mensagempor UnderØath » segunda mai 11, 2009 9:10 pm

ah, esses todos! e tb isto entra no campo da opinião pessoal!
mas de muito pessoal pq ja vi o pavilhao do restelo com 3500 "putos de 13" anos para NOFX e nunca vi nada assim nas 2 vezes de pennywise e nas 4 ou 5 vezes de ignite!

mas tudo bem sao gostos!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Pennywise

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 9:12 pm

UnderØath Escreveu:ah, esses todos! e tb isto entra no campo da opinião pessoal!
mas de muito pessoal pq ja vi o pavilhao do restelo com 3500 "putos de 13" anos para NOFX e nunca vi nada assim nas 2 vezes de pennywise e nas 4 ou 5 vezes de ignite!

mas tudo bem sao gostos!


sim ate pode ser pessoal, n estou aqui a andar as turras com ninguém. os nofx tem uma certa importância porque influenciaram muita gente a fazer as suas bandas e tal, mas musical e liricamente na me dizem muito. acho os pennywise superiores em todos os aspectos.

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Pennywise

Mensagempor UnderØath » segunda mai 11, 2009 9:17 pm

claro boss, mas numa suposta "hierarquia musical" NOFX está muito acima assim como Bad Religion, quer pela influencia no estilo, quer pela fan base, quer por inumeros factores (até poderiamos entrar pelas vendas,mas isso não é importante no punk :mrgreen: ). Agora obviamente cada um prefere as suas.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Pennywise

Mensagempor pantufa » segunda mai 11, 2009 9:25 pm

UnderØath Escreveu:claro boss, mas numa suposta "hierarquia musical" NOFX está muito acima assim como Bad Religion, quer pela influencia no estilo, quer pela fan base, quer por inumeros factores (até poderiamos entrar pelas vendas,mas isso não é importante no punk :mrgreen: ). Agora obviamente cada um prefere as suas.


mesmo assim em termos de hierarquia acho que pennywise esta a frente de nofx, mas vá se calhar sou eu a teimar n sei... venham mais fãs e escolham :P

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Pennywise

Mensagempor Pedro Lopes » segunda mai 11, 2009 9:54 pm

Full Circle rula cá em casa
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes