Sigur Rós (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

Melhor álbum?

Von
0
Sem votos
Ágætis Byrjun
1
33%
()
1
33%
Hlemmur
0
Sem votos
Takk
1
33%
Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust
0
Sem votos
Valtari
0
Sem votos
Kveikur
0
Sem votos
 
Total de votos: 3

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Sigur Rós (Reset à poll)

Mensagempor Ireth » segunda abr 27, 2009 2:02 am

Bem, tenho percebido que há um número considerável de users que apreciam Sigur Ros. Penso que está na hora de se abrir este tópico.

Sigur Ros são, sem dúvida, das minhas bandas de eleição. Definem a 100% aquilo que eu entendo como música bonita. A voz do Jónsi tem a capacidade de me atravessar de uma forma que só mais um ou dois vocalistas conseguem. E (como isto é um edit) vou pegar no que o Pedro Lopes disse abaixo sobre o DVD Heima e afirmar que essa obra me fez ver os Sigur Ros de forma diferente, me fez, quero eu acreditar, entendê-los como ainda não tinha conseguido fazê-lo: eles cantam o país deles. A música deles transborda Islândia. Não me é possível explicar isto melhor a quem não tenha visto o Heima. Mas fiquei comovida várias vezes com a perfeição com que música e paisagem interagem.

Resumindo, para quem gosta de Sigur sabe que ouvi-los é fazer uma viagem, é não estar aqui, é estar na música. Só os vi ao vivo uma vez, mas vivi momentos de quase silêncio absolutamente transcendentais.
De resto, tenho o Agaetis como álbum preferido, primeiro porque foi com esse que tive o primeiro contacto e segundo porque o acho bastante coeso. Segue-se o (), sem dúvida, até porque a primeira faixa é das coisas mais arrebatadoras que conheço. O último entusiasmou-me bastante, é um ambiente distinto dos anteriores, sem deixar de ter o cunho da banda. Mais alegre (de maneira geral), mais telúrico. Creio que é uma boa "pausa" na intensidade proveniente dos anteriores.


Se por qualquer razão faltar um álbum na poll, avisem.
Última edição por Ireth em segunda abr 27, 2009 10:49 am, editado 2 vezes no total.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Sigur Ros

Mensagempor Pedro Lopes » segunda abr 27, 2009 9:16 am

Apresenta-se aqui um grande fã! Adoro Sigur Rós desde que os ouvi pela primeira vez com o Agaetis em 1999.

Desde os tempos dos Dead Can Dance que não aparecia uma banda cuja musica existe para ser escutada e não para ser ouvida.

Geniais!

Já agora aproveito para destacar o DVD Heima que marca o regresso dos Sigur Rós à Islândia depois da tournée e que documenta uma série de concertos gratuitos que a Banda ia fazendo ao longo da ilha.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Sigur Ros

Mensagempor Zyklon » segunda abr 27, 2009 9:30 am

Tudo.
Se existe banda que consegue dar uma imagem musical da natureza esta é certamente uma delas.

Avatar do Utilizador
Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 812
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Localização: VR

Re: Sigur Ros

Mensagempor Necurat » segunda abr 27, 2009 10:32 am

A primeira vez que ouvi falar deles foi quando saiu o ( ), por intermédio de um colega meu de secundário ( com o qual partilhava a paixão fervorosa por Smashing Pumpkins e, musicalmente falando, pouco mais uma vez que o gajo é mais dos sons electrónicos) que me apresentou a banda como "a merda mais calma que eu conheço" e referiu uma critica a um concerto deles que dizia qualquer coisa como "sentei-me, adormeci e foi o sonho mais lindo que alguma vez tive". Na altura andava ainda a começar a chafurdar no metal, e fiquei chocado com o que ouvi, porque nunca tinha ouvido nada que soasse assim, que fosse tão "calmo" e conseguisse ser tão intenso e pesado. Acabou a primeira faixa e já lacrimejava. Ainda hoje é a minha faixa favorita de Sigur Rós por causa disso, e o ( ) o meu álbum favorito. Mas também adoro o Agaetis Byrjun.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Re: Sigur Ros

Mensagempor Unexpect3D » segunda abr 27, 2009 6:59 pm

Muito embora goste de algumas bandas post-rock Explosions in the sky ou GY!BE e aprecie Sonic Youth bem como o Glenn Branca embora longe de ser fã, esta nao é uma das que acompanho. Curioso para quem adora o ambiental dos 80's...As poucas faixas que ouvi achei demasiado depressivas, provavelmente nao estaria disposto para escutar, mas irei dar uma opurtunidade ao album mais votado.
:)

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Sigur Ros

Mensagempor Audiokollaps » segunda abr 27, 2009 7:21 pm

Estava eu a viajar pela TV quando um dia vejo este clip:



Não sei se é de ter uma especialização em Ensino Especial ou de me sensibilizar particularmente com as fragilidades dos outros, o que é certo é que uma música de uma banda que eu nunca tinha ouvido me fez chorar... a partir dai, tornaram-se numa banda única (a par com GY!BE) nas emoções que transmitem.

Avatar do Utilizador
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2228
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Sigur Ros

Mensagempor Déjà loin » segunda abr 27, 2009 7:55 pm

Imagem
Que além da música tem dos booklets mais bonitos que já vi...

Seguido de perto pelo Ágætis Byrjun.
Só não conheço bem o Með suð í eyrum við spilum endalaust. Ouvi completo umas 2, 3 vezes mas ainda não surgiu a oportunidade para o conhecer bem.

São uma banda muito especial, e o concerto que deram em 2005 foi dos melhores que já tive a oportunidade de presenciar.
Audiokollaps: Essa música deixa-me toda arrepiada. Já a conheço de trás para a frente, mas não há maneira de evitar.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Sigur Ros

Mensagempor Audiokollaps » segunda abr 27, 2009 8:00 pm

Audiokollaps: Essa música deixa-me toda arrepiada. Já a conheço de trás para a frente, mas não há maneira de evitar.


Como te compreendo!

Avatar do Utilizador
UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 650
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Localização: Odivelas
Contacto:

Re: Sigur Ros

Mensagempor UnderTheSurface » segunda abr 27, 2009 8:53 pm

Fantásticos.
Gosto de todos os trabalhos mas nutro um especial carinho por este:
Déjà loin Escreveu:Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Sigur Ros

Mensagempor cannibalgo » segunda abr 27, 2009 8:56 pm

Não conheço tudo, mas às vezes à noite até sabe bem ouvir disto.

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Sigur Ros

Mensagempor xtr3me » terça abr 28, 2009 12:44 am

Confesso que não sou tão apreciador do último álbum, mas são sem dúvida a minha banda de eleição dentro do género do post-rock (juntamente com Mogwai, God is An Astronaut e Riding Pânico - sim, isso mesmo, os portugueses).

É muito apertado entre o () e o Agaetis, mas voto no (). Fantástico!

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Sigur Ros

Mensagempor Sludge » quinta abr 30, 2009 2:59 pm

Eu gosto tanto desta banda :oops:

Album favorito sem qualquer duvida que é o Ágætis Byrjun.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Sigur Ros

Mensagempor Last Light » terça mai 05, 2009 2:27 am

Sludge Escreveu:Eu gosto tanto desta banda :oops:

Album favorito sem qualquer duvida que é o Ágætis Byrjun.

até me irrita estar sempre a usar o "x2", mas vou ter de o aplicar aqui também :)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Sigur Ros

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça mai 05, 2009 8:06 am

Déjà loin Escreveu:Imagem
Que além da música tem dos booklets mais bonitos que já vi...



Talvez este.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Sigur Ros

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça mai 05, 2009 10:57 am

Gosto


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes