Muse (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

Melhor álbum

Showbiz
0
Sem votos
Origin Of Symmetry
0
Sem votos
Absolution
1
33%
Black Holes And Revelations
2
67%
The Resistance
0
Sem votos
The 2nd Law
0
Sem votos
Drones
0
Sem votos
 
Total de votos: 3

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Muse (Reset à poll)

Mensagempor Sassequece » sábado abr 25, 2009 6:06 pm

Ora muito bem...
Muse...
Pessoalmente acho que é uma das melhores bandas da actualidade, quer ao vivo quer em qualidade de álbuns lançados. Na minha aprendizagem musical há claramente um pré-Absolution e um pós-Absolution. Com a excepção de 2 álbuns de DT foi com certeza o álbum que mais me influenciou enquanto ouvinte e enquanto músico.

Está previsto o lançamento do novo álbum lá para o fim do ano e as expectativas são altíssimas, pelo menos as minhas são.

Para uma descrição mais detalhada e enfadonha é favor consultar a wikipédia.

Avatar do Utilizador
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 653
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Localização: PSAHC

Re: Muse

Mensagempor andrepereira » sábado abr 25, 2009 6:20 pm

Gosto!

Votei Origin Of Symmetry.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Muse

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado abr 25, 2009 6:28 pm

Porra, cheguei muito tarde e criei um tópico sobre eles uma meia hora a seguir a ti... :(

Anyway, vou transpor para aqui o que escrevi lá:

Já estava na altura de o Fórum ter uma poll para esta excelente banda.

Gosto de olhar para os Muse como uns Queen do séc. XXI e a verdade é que até se podem traçar algumas semelhanças entre o genial Matthew Bellamy e o intemporal Freddy Mercury (não só por a ambos ter sido concedida uma voz fantástica e capaz de alcançar notas num espectro enorme, mas verdade seja dita, também pelo aspecto um pouco efeminado do Matthew, que se encontra igualmente no Freddy, embora neste último essa personalidade seja bastante mais vincada. Penso que a escolha irá ser óbvia, mas mesmo assim gostava de ver quantos fãs de Muse andam por aqui e se por acaso alguém tem como álbum preferido, outro que não o Origin of Symmetry.

Imagem

(pequena apreciação minha sobre um dos meus álbuns preferidos de sempre)

O Origin of Symmetry (OoS) é pura e simplesmente um dos meus álbums preferidos de sempre de todos os géneros e penso que foi aqui que os Muse atingiram o pico da excelência por variados motivos. Este é daqueles álbum que merece ser ouvido pelo menos uma vez antes de morrer, tudo porque cada faixa é um verdadeiro clássico, pelo menos no meu prisma de observador/ouvinte. Será o aspecto épico que está patente tão placidamente na fantástica faixa de abertura, "New Born" (aquele final com as vozes é algo de assombroso), assim como também na maravilhosa "Space Dementia", na arrepiante "Citizen Erased" e no capítulo final chamado Megalomania, que me arriscaria a descrever como sendo tanto ou mais evocativo que um quadro de William Turner (e que sinceramente tem tanto de magnífico como de tenebroso)? Será a fantástica e imediatamente reconhecível voz de Matthew Bellamy, que nos transporta para um mundo de emoções à flor da pele, onde as constantes lutas e discussões pertencentes a relações tempestuosas fazem parte do dia-a-dia e onde porventura eventualmente se chega a questionar a lucidez e sanidade, que tantas vezes é posta em causa, com tumultuosos gritos de libertação/prisão, enquadrando-se sempre dentro do campo da melodia e harmonia que é suposto haver? Será esta sensibilidade melódica que está tão presente na incrível prestação vocal e ao mesmo tempo nos espectaculares riffs e claro, nos vigorosos solos de guitarra, sem esquecer o nítido trabalho de baixo que concede uma atmosfera vibrante que oscila entre variadíssimos estados de espírito, e os absolutamente esmagadores trechos de piano e orgão eléctrico, que nos fazem sentir verdadeiramente aterrorizados como que contemplando um evento único à escala cósmica? Será a sinceridade que o Matthew aparenta possuir, enquanto nos descreve os seus mais recônditos desejos, sonhos, medos, expectativas, narrando tudo isto com uma dinâmica genial, que vai desde calmos momentos de reflexão, passando por alturas em que a raiva raiva sobe ao de cima e em que ele descarrega tudo numa torrente visceral de ódio e tristeza? Com certeza que é por tudo isto e por muito mais...

Creio que os Muse têm tanto de genial como os brilhantes Radiohead (não podia faltar a inevitável comparação, que vista de uma certa maneira não parece descabida de todo, apesar de reconhecer a unicidade e diferença abismal entre as duas bandas) e curiosamente coloco a secção de "bonança" que vem a seguir à "tempestade" brotada na "Citizen Erased" ao mesmo patamar do intrigante break na "Paranoid Android", onde o Thom Yorke canta ao som de um coro que tem mais de depressivo que a discografia inteira de Xasthur. Vendo bem as coisas, o Thom e o Matthew nesse momento não se encontram assim tão longe um do outro, até porque aparentemente os dois encontram-se na mesma "fossa", pois um murmura:

Wash me away
Clean your body of me
Erase all the memories
They will only bring us pain
And I've seen, all I'll ever need


e o outro chora:

Rain down, rain down
Come on rain down on me
From a great height
From a great height... height...
Rain down, rain down
Come on rain down on me


O que sei é que desde que ouvi e assimilei na íntegra o OoS a minha vida deu uma volta de 180º e por isso mesmo coloco o álbum no pódio de álbuns mais importantes da minha vida sem pestanejar e acima de tudo sem vergonha nenhuma. Nunca me farto de o ouvir, nunca cansa e parece sobreviver com uma rara impetuosidade ao teste do tempo, soando sempre refrescante e original. E o que mais me custa mesmo é talvez escolher uma faixa preferida no meio de tantas perfeitas. Todavia se algum dia escolher uma preferida, vai ter de ser de certeza ou a "New Born", ou a "Space Dementia", ou a "Plug In Baby", ou a "Megalomania".

Também gosto bastante do sucessor do OoS, conhecido como Absolution, em que os Muse parecem seguir uma linha mais ou menos próxima do OoS e contendo também músicas de indubitável qualidade como "Apocalypse Please", "Butterflies and Hurricanes", "Hysteria", "Stockholm Syndrome", "Sing for Absolution", "Tsp" e a famosa "Time is Running Out". No entanto fiquei um pouco desiludido com o mais "recente" Black Holes and Revelations, que para além da "Supermassive Black Hole" e "Knights of Cydonia" não tem muito mais que me mova particularmente. Em relação ao Showbiz também não posso falar muito, pois só gosto mesmo mesmo da "Sunburn" e "Muscle Museum", pelo menos que me lembre.

Resta-me apenas aconselhar quem não ouviu o Inspirations (compilação de un-released tracks, raridades, side b's e essas tretas) a fazê-lo imediatamente pois há lá faixas muito boas, que me lembre assim de repente, a "Shrinking Universe" e a belíssima cover dos The Smiths "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want".

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Muse

Mensagempor cannibalgo » sábado abr 25, 2009 6:33 pm

Adoro os 3 primeiras, mas votei Absolution.
O último não gostei muito, mas a Invencible é uma malha do caraças!

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Muse

Mensagempor cannibalgo » sábado abr 25, 2009 6:35 pm

Se não me engano, a Starlight é do último, e tá no meu Top 5 de músicas deles.

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: Muse

Mensagempor ipecaco » sábado abr 25, 2009 7:20 pm

Muse ao vivo é muito bom. Vi-os na Zambujeira & no SBSR e foi caralho. Grandes alucinados.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Muse

Mensagempor cannibalgo » sábado abr 25, 2009 7:36 pm

ipecaco Escreveu:Muse ao vivo é muito bom. Vi-os na Zambujeira & no SBSR e foi caralho. Grandes alucinados.


Nunca os vi, mas tenho um DVD deles ao vivo e parece muito bom.

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Muse

Mensagempor Nhec » sábado abr 25, 2009 7:48 pm

Quando o Showbiz saiu, recebi-o como prenda de Natal sem sequer ter alguma vez ouvido falar desta banda. Sei é que viciei de forma imensa em Muse e isso ainda ficou mais vincado quando me ofereceram "um dos meus álbuns preferidos de sempre" (citando o Herak): o Origins of Symmetry.
Já os vi duas vezes ao vivo e foram dois dos melhores concertos a que já assisti.
Em álbum, continuam a espantar-me. Não estagnam e continuam a lançar músicas de uma qualidade inegável.
De resto, reitero as palavras do Herak. Uma das minhas bandas preferidas sem dúvida!
Última edição por Nhec em sábado abr 25, 2009 8:28 pm, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2228
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Muse

Mensagempor Déjà loin » sábado abr 25, 2009 8:21 pm

Origin Of Symmetry! Ordenando por ordem seria... Origin Of Symmetry - Absolution - Showbiz - Black Holes and Revelations
Herak, não gostas da Showbiz? Para mim é a "equivalente" no Showbiz à Micro Cuts no OoS:



<3

Até agora vi-os três vezes (2004/2006/2008) e foi sempre muito bom :metal:. Ainda me lembro do que tive de correr desalmadamente para chegar ao recinto do SBSR a horas (estava um trânsito descomunal e saí do carro da minha irmã 1/2km antes lol). Já agora, ficam aqui umas fotografias que tirei no concerto de 2006, no campo pequeno:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Déjà loin em sábado abr 25, 2009 8:30 pm, editado 3 vezes no total.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Muse

Mensagempor Wisdoom » sábado abr 25, 2009 8:24 pm

Votei Showbiz e aquele gig no Ermal ficou-me na memória,pouca gente os conhecia na altura e mesmo assim a banda conseguiu pegar no publico como uma banda experiente...e houve mosh.

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Muse

Mensagempor cannibalgo » sábado abr 25, 2009 8:25 pm

Ele Escreveu:Votei Showbiz e aquele gig no Ermal ficou-me na memória,pouca gente os conhecia na altura e mesmo assim a banda conseguiu pegar no publico como uma banda experiente...e houve mosh.


Mosh em Muse? :shock:

Avatar do Utilizador
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2228
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Muse

Mensagempor Déjà loin » sábado abr 25, 2009 8:45 pm

Heraklyon Escreveu:Resta-me apenas aconselhar quem não ouviu o Inspirations (compilação de un-released tracks, raridades, side b's e essas tretas) a fazê-lo imediatamente pois há lá faixas muito boas, que me lembre assim de repente, a "Shrinking Universe" e a belíssima cover dos The Smiths "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want".


Não sabia da existência dessa compilação. É recente, não? Nem está no microcuts, não foi fan-made? Anyway, devo conhecer 99% das músicas que lá estão, Muse já foram das minhas bandas preferidas. Até tenho 3 singles (vinham com unreleased tracks, um deles traz essa dos Smiths :) ).
O mais "precioso" que tenho, que só tem músicas que não estão nos álbuns:

Imagem
In Your World
Dead Star
Futurism
Can't Take My Eyes Off You
In Your World Video

Quatro GRANDES músicas... Genius. Btw, outra unreleased muito fixe é a Forced In, que até tocaram em 2006.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Muse

Mensagempor cannibalgo » sábado abr 25, 2009 8:47 pm

Também não fazia ideia da existência disso.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Muse

Mensagempor Wisdoom » sábado abr 25, 2009 9:01 pm


Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Muse

Mensagempor Wisdoom » sábado abr 25, 2009 9:06 pm

Essa compilaçao nao é oficial.


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes