Neo Folk

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Re: Neo Folk

Mensagempor Saeglopur » quinta jul 16, 2009 11:27 pm

Johnny B Goode Escreveu:só postei duas...mas há mais que gosto
dead can dance já não é mt do meu gosto

Há quem diga que Dead Can Dance se afasta um pouco deste género...eu pessoalmente acho que tem muito a ver, mas são opiniões.
Imagem

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » quinta jul 16, 2009 11:29 pm

death in june já não é mt do meu gosto

lá tive de editar...isto hoje tá a trabalhar a carvão

já agora e pela crescente onda a ligar o folk ao nazismo...
só poderá ser mesmo pela palavra neo :mrgreen:

Quem liga o folk ao nazismo, ou é ignorante e não leu história, ou leu história e deturpou tudo o que assimilou.
Imagem

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » quinta jul 16, 2009 11:43 pm

Saeglopur Escreveu:

Quem liga o folk ao nazismo, ou é ignorante e não leu história, ou leu história e deturpou tudo o que assimilou.

Ligam o folk ao nazismo porque os nazis ligam-se ao folk. Mas o oposto neste caso nem sempre se aplica! Apesar de muitos nazis orgulharem-se das suas raízes, nem todos aqueles que se orgulham das suas raízes são nazis.

Nem mais, nem menos...
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Mensagempor Vermampir » quinta jul 16, 2009 11:49 pm

E ainda há o facto de algumas bandas de neo-folk demonstrarem interesse pelo Terceiro Reich, as pessoas assumem automaticamente que são bandas nazis. Muito gostam as pessoas de generalizar :roll:
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » quinta jul 16, 2009 11:52 pm

Xharathorn Escreveu:
Saeglopur Escreveu:

Ligam o folk ao nazismo porque os nazis ligam-se ao folk. Mas o oposto neste caso nem sempre se aplica! Apesar de muitos nazis orgulharem-se das suas raízes, nem todos aqueles que se orgulham das suas raízes são nazis.

Nem mais, nem menos...

Eu não acho que isso seja assim tão simples, mas prefiro não continuar a discutir isto neste tópico. Tive uma experiência com um dude por causa dessa cena toda do Mjollnir e do orgulho viking e o caraças, que o gajo associou a uma postura e atitude absolutamente opostas ao paganismo nórdico, e que demonstrou uma estupidez e uma ignorância requintadas. Simplesmente deturpou (como tantos) as cenas do paganismo e individualismo, e deve ter acreditado naquilo que os amigos lhe disseram ou que ele pensou que era fixe. Não sei. Por isso é que fico um bocado picada com este assunto, mas prefiro não continuar a discuti-lo.

:arrow:
Imagem

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » quinta jul 16, 2009 11:56 pm

Vermampir Escreveu:E ainda há o facto de algumas bandas de neo-folk demonstrarem interesse pelo Terceiro Reich, as pessoas assumem automaticamente que são bandas nazis. Muito gostam as pessoas de generalizar :roll:

Yeah, tipo Death in June, com o seu lindo símbolo:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Uma pequena explicação do simbolo acima:

A caveira acima, é a totenkopf(ou algo assim) que significa caveira da morte(ou algo assim). Antes de ser um simbolo nazi, era um simbolo da morte. Se olharem bem, notam um 6 por baixo. Simboliza Junho(June) o sexto mês. Assim, o simbolo diz na verdade DEATH IN JUNE. Assim está livre de toda e qualquer conotação nazi.

Ja agora, curiosidade sobre Death in June e Sol Invictus. O gajo de Sol Invictus já fez parte de Death in June, tendo sido expulso por pertencer á British National Front. Mais recentemente, afirmou ter sido o maior erro da sua vida e que há mais de 20 anos que não participa.
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » quinta jul 16, 2009 11:57 pm

Saeglopur Escreveu:
Xharathorn Escreveu:
Saeglopur Escreveu:

Nem mais, nem menos...

Eu não acho que isso seja assim tão simples, mas prefiro não continuar a discutir isto neste tópico. Tive uma experiência com um dude por causa dessa cena toda do Mjollnir e do orgulho viking e o caraças, que o gajo associou a uma postura e atitude absolutamente opostas ao paganismo nórdico, e que demonstrou uma estupidez e uma ignorância requintadas. Simplesmente deturpou (como tantos) as cenas do paganismo e individualismo, e deve ter acreditado naquilo que os amigos lhe disseram ou que ele pensou que era fixe. Não sei. Por isso é que fico um bocado picada com este assunto, mas prefiro não continuar a discuti-lo.

:arrow:

Orgulho oposto ao paganismo nórdico? Não sei de onde ele sacou essa, enfim...

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sexta jul 17, 2009 12:02 am

Para ele não eram opostas, mas qualquer pessoa com o mínimo de cultura e conhecimento nesse tema saberia ver que as ideologias do gajo nada tinham a ver com aquilo que ele afirmava, ou julgava ser o paganismo nórdico.
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jul 17, 2009 12:26 am

Xharathorn Escreveu:
Saeglopur Escreveu:

Nem mais, nem menos...

então...

os nazis ligaram-se à mitologia nórdica e às runas logo vamos ligar os vikings ao nazismo?
eu abertamente acho o terceiro reich interessante em termos de "ocultismo"
mas...longe de mim ser nazi

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta jul 17, 2009 8:10 am

é uma banda folk, cujo um dos elementos é um amigo o Osga, que pertenceu aos Capela das Almas.
Não sei se é neofolk, mas tem grande som.

http://www.myspace.com/muuuuuu
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sexta jul 17, 2009 8:21 am

Void Escreveu:é uma banda folk, cujo um dos elementos é um amigo o Osga, que pertenceu aos Capela das Almas.

Estou a gostar, isto logo de manhã sabe bem. Lembra-me Dazkarieh, mas um pouco menos tradicional (estes fazem mais o meu género)! :)
Imagem

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta jul 17, 2009 8:29 am

Saeglopur Escreveu:
Void Escreveu:é uma banda folk, cujo um dos elementos é um amigo o Osga, que pertenceu aos Capela das Almas.

Estou a gostar, isto logo de manhã sabe bem. Lembra-me Dazkarieh, mas um pouco menos tradicional (estes fazem mais o meu género)! :)

Vale a pena adquirir os cd's. É pena serem pouco conhecidos cá por exemplo em relação aos Dazkarieh.
Sei que costumam dar alguns concertos. Basta estares atenta ao myspace.O último concerto deles que fui aqui na margem sul, o ano passado estava o pessoal todo em roda sentado no chão e eles a tocar no meio, sem palco sem nada a interagir com toda a gente. excelente.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jul 17, 2009 9:30 am

qualquer coisa folk só é conhecida cá depois de ser conhecida "LÁ"
Obrigado pela partilha Void...
vou espreitar isso na hora de almoço :cheers:

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » sexta jul 17, 2009 11:17 am

Johnny B Goode Escreveu:qualquer coisa folk só é conhecida cá depois de ser conhecida "LÁ"
Obrigado pela partilha Void...
vou espreitar isso na hora de almoço :cheers:

Lá onde? New York? :mrgreen:

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » sexta jul 17, 2009 1:02 pm

Depois de ler a definição de neo-folk lembrei-me dos Gaiteiros de Lisboa http://www.myspace.com/gaiteirosdelisboa , não sei se tem algo haver mas também é interessante.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes