Nirvana
Moderador: GoncaloBCunha
Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Re: Nirvana
Que estão a regressar hoje, no post qq coisa e no grindcore 

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
meninobesta Escreveu:spiegelman Escreveu:Não foi Nirvana que matou o metal, foi Nirvana que o obrigou a sair do marasmo da maquilhagem, permanentes e calças de licra. E aqui estamos a falar apenas do panorama norte americano que aqui (ali quando se entra em Espanha) na Europa o efeito Nirvana, no Metal, foi virtualmente nulo.
Acho que o termo metal aí está muito mal aplicado... as bandas de metal a sério nunca aderiram muito a essa imagem (salvo raras excepções)... aí o termo a aplicar é mesmo o hard rock ou o rock FM. o pessoal do metal já tinha aderido ao negro e à podridão muito antes de aparecer o movimento grunge e as bandas de metal que usavam licra continuaram a fazê-lo pois era aquela a onda deles e estavam-se a cagar para as modas... não digo que não tenha havido casos desses que referes no universo do metal mas foram mais a excepção que a regra.
agora que o hard rock deixou de ser o género favorito das editoras... isso deixou, a partir de uma certa altura eram só bandas com camisas de flanela aos quadrados
Sim, estava a falar no glam metal, hair metal, lipstick metal, o que seja que de metal só tem o nome.
Aliás (e agora certa faixa de pessoal old school vai pegar em tochas para me puxar fogo) há mais metal em faixas de Alice in Chains do que em álbuns inteiros de Cinderella ou Poison...
Fugi...

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
UnderØath Escreveu:Onesolo, a nossa televisão não e modelo, pq a nivel musical é fraca. Mas até acho que o nu-metal teve uma exposição acima da média comparado com outros periodos em que as sonoridades mais pesadas tinham tempo de antena. Alias lembro-me perfeitamente de ver papa roach, korn e afins nos programas dos canais generalistas.
qto a esses canais da burguesia, lá no ghetto nessa altura só se via a RTL ao fim de semana á noite.
Nossa televisão?!?! Mas quem falou em nossa tv??
A MTV Portugal so nasceu em meados desta decada, até la era a MTV Inglesa e depois MTV Europeia que passava nos providers de tv. VIVA é 100% germanica e Sol Musica era um canal espanhol, que foi criado pra ser transmitido para providers de tv em espanha e portugal, dai terem as duas linguas, como acontece ainda com o hollywood por ex.
Eu devorava tv, em principal os canais de musica, existentes no fim da decada de 90 inicio desta decada...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
spiegelman Escreveu:Aliás (e agora certa faixa de pessoal old school vai pegar em tochas para me puxar fogo) há mais metal em faixas de Alice in Chains do que em álbuns inteiros de Cinderella ou Poison...
Fugi...
Pare mim não há em nenhum dos casos

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
spiegelman Escreveu:Sim, estava a falar no glam metal, hair metal, lipstick metal, o que seja que de metal só tem o nome.
era aí que queria chegar...

embora goste de muita banda glam ... acho que muitas delas foram criadas/apoiadas pelas editoras porque era coisa que vendia e tal como costuma acontecer nessas alturas há muita coisa má que nos chega aos ouvidos!
god's business, witchfinding!
Eu poderia escrever uma innfinidade de coisas acerca de NIRVANA!
SIMPLESMENTE DIGO SÃO OS MELHORES,fizeram,fazem e farão parte de meu ser!
Tnato para mim como para o Converge é a MELHOR BANDA DO MUNDO!
NEVERMIND....
SIMPLESMENTE DIGO SÃO OS MELHORES,fizeram,fazem e farão parte de meu ser!
Tnato para mim como para o Converge é a MELHOR BANDA DO MUNDO!
NEVERMIND....
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Onesolo Escreveu:UnderØath Escreveu:Onesolo, a nossa televisão não e modelo, pq a nivel musical é fraca. Mas até acho que o nu-metal teve uma exposição acima da média comparado com outros periodos em que as sonoridades mais pesadas tinham tempo de antena. Alias lembro-me perfeitamente de ver papa roach, korn e afins nos programas dos canais generalistas.
qto a esses canais da burguesia, lá no ghetto nessa altura só se via a RTL ao fim de semana á noite.
Nossa televisão?!?! Mas quem falou em nossa tv??
A MTV Portugal so nasceu em meados desta decada, até la era a MTV Inglesa e depois MTV Europeia que passava nos providers de tv. VIVA é 100% germanica e Sol Musica era um canal espanhol, que foi criado pra ser transmitido para providers de tv em espanha e portugal, dai terem as duas linguas, como acontece ainda com o hollywood por ex.
Eu devorava tv, em principal os canais de musica, existentes no fim da decada de 90 inicio desta decada...
falei eu.
repito, vi bastante nu metal na televisão! se foi na rtp1, viva, mtv, parlamento TV, national geographic channel , hustler ou noutro canal qq nao me recordo. Se tu não viste... na boa, viamos canais diferentes.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Vooder Escreveu:spiegelman Escreveu:Aliás (e agora certa faixa de pessoal old school vai pegar em tochas para me puxar fogo) há mais metal em faixas de Alice in Chains do que em álbuns inteiros de Cinderella ou Poison...
Fugi...
Pare mim não há em nenhum dos casos
AIC foi a minha banda de eleição durante muitos anos, e foi com eles que comecei a gostar de sonoridades mais pesadas. Nirvana eram bons, mas na cena grunge não compreendo o mega hype que se gerou à volta deles (antes do gajo ter rebentado com os miolos), quando existiam bandas como Mudhoney, Mother Love Bone, Temple of the Dog e tantas outras, que na minha opinião eram tão ou melhores que Nirvana, e permaneceram restringidas ao underground da cena de Seattle e nunca lhes foi atribuído o devido mérito/reconhecimento. Creio que Nirvana entrava melhor nos ouvidos, possuem músicas mais fáceis de digerir, e provavelmente foi essa uma das razões para o hype todo acerca deles.
Gosto bastante de Nirvana, mas Alice in Chains eram muito mais intensos, pareciam quase "afundados" naquele void depressivo que envolvia a cena na altura, e pessoalmente as letras dizem-me mais, e a voz dele não tem comparação, é cá um arrepio pela espinha...
a Hunger Strike junta duas das melhores vozes de todos os tempos... o Vedder (Pearl Jam) e o Chris Cornell (Soundgarden)... e sem duvida que o Layne tinha qualquer coisa de fantastico...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
goncalobcunha Escreveu:Muito indeciso entre o Nevermind e o Bleach. Votei Nevermind porque foi o 1º que ouvi e acabou por ter um maior impacto.
votei ao contrário porque comecei ao contrário.

O Bleach e o Nevermind são duas obras primas, mas o primeiro é bom demais, muito sujo, agressivo e a cagar se vendia ou não.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
falta ali o Love Buzz/Big Cheese 

Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nevermind.
spiegelman Escreveu:(...)há mais metal em faixas de Alice in Chains do que em álbuns inteiros de Cinderella ou Poison...
Fugi...
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."
- Temari-san
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
- Contacto:
Void Escreveu:Nevermind
Grande banda, desde dos meus 13/14 anos que ouço, eu simplesmente venero esta banda, acho que foi uma das mais criativas dos anos 90.
Kurt Cobain para mim é um ídolo (não me esfolem, é a minha opinião), adorava a atitude dele, basicamente ele estava-se a cagar se ia todo sujo para dar um concerto na MTV ao vivo por exemplo, ele queria era tocar guitarra. Apesar do problema com as drogas já da adolescência ele eram tão criativo naquilo que fazia, e além disso odiava a imprensa e não andava a fazer poses para as cameras como "todos" fazem agora para ganhar mais alguma fama --'.
Admiro-o também pelo que fazia pela filha, tentou se livrar da droga internando-se numa clínica, apesar de não resistir. Depois, o suposto suicídio não acredito nada. Ele não queria morrer, só queria livrar-se da Courtney e ficar presente no crescimento da filha.
Vejam aqui mais info: http://www.cobaincase.com/
Kurt Cobain para mim é um ídolo (não me esfolem, é a minha opinião), adorava a atitude dele, basicamente ele estava-se a cagar se ia todo sujo para dar um concerto na MTV ao vivo por exemplo, ele queria era tocar guitarra. Apesar do problema com as drogas já da adolescência ele eram tão criativo naquilo que fazia, e além disso odiava a imprensa e não andava a fazer poses para as cameras como "todos" fazem agora para ganhar mais alguma fama --'.
Admiro-o também pelo que fazia pela filha, tentou se livrar da droga internando-se numa clínica, apesar de não resistir. Depois, o suposto suicídio não acredito nada. Ele não queria morrer, só queria livrar-se da Courtney e ficar presente no crescimento da filha.
Vejam aqui mais info: http://www.cobaincase.com/
Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes