Nirvana

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

Album Buzz

Bleach
18
19%
Nevermind
64
68%
Incesticide
2
2%
In Utero
10
11%

Total de votos: 94

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: Nirvana

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça mai 05, 2009 3:44 pm

Polémicas à parte, depois do fim da banda em '94, os Nirvana continuam em altas, oferecem viagens ao Bangladesh.

:awesome:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça mai 05, 2009 3:57 pm

Mauzinho, pá! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta mai 06, 2009 10:46 pm

O NEVERMIND é O álbum, mais ouvido, vendido, e também mais popularucho... há músicas de lá que já nem consigo pensar nelas, dão-me logo agonia, outras são mto boas...

Curto o Incesticide e o In Utero, se calhar mais o primeiro que é mais a atirar pó punk!! :mrgreen:

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » segunda mai 11, 2009 7:12 pm

Bleach.
HAIL !!!

Evil Priest
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 8:03 pm
Contacto:

Mensagempor Evil Priest » segunda mai 18, 2009 6:26 pm

não há muito a dizer sobre eles, adoro Nirvana, é a banda que me acompanhou desde pequenote, não digo que fossem por ai além mas como ja disseram e bem no simples também existe beleza, quer queiram quer não queiram influenciaram o meio e contiuam a influenciar....e falar do kurt não falo lol estava aqui horas a escrever mas costumo dizer vida privada aparte, o que importa é a musica, agora se são panulas, bis, drogados, tolos é o menos importante isso pelo menos a meu ver....
Kiss My Gloves

XRicard0_GrindX
Participante
Registado: quinta jul 10, 2008 9:43 pm

Mensagempor XRicard0_GrindX » segunda mai 18, 2009 6:49 pm

Nevermind!
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça mai 26, 2009 12:42 pm

Bleach. Comecei, como toda a gente a ouvir com o Nevermind e até acho o In Utero uma excelente peça musical mas o Bleach é que marca a viragem na sonoridade estética e musical da música pop rock.

E não sigo a tendência do rant do old school.

Não foi Nirvana que matou o metal, foi Nirvana que o obrigou a sair do marasmo da maquilhagem, permanentes e calças de licra. E aqui estamos a falar apenas do panorama norte americano que aqui (ali quando se entra em Espanha :mrgreen: ) na Europa o efeito Nirvana, no Metal, foi virtualmente nulo.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta mai 28, 2009 3:27 pm

spiegelman Escreveu:
Não foi Nirvana que matou o metal, foi Nirvana que o obrigou a sair do marasmo da maquilhagem, permanentes e calças de licra. E aqui estamos a falar apenas do panorama norte americano que aqui (ali quando se entra em Espanha :mrgreen: ) na Europa o efeito Nirvana, no Metal, foi virtualmente nulo.

Aleluia q alguem chegou a conclusão certa em relação ao tema "Nirvana matou o metal" !!! Alias nessa altura, eram resmas de musica pesada, seja rock metal ou qq que seja, que rodavam na mtv europa!!! Depois apartir de 94/95 foi o começar do declinio das sonoridades rock/metalicas na mtv (globalmente) pois conotaram a musica grunge, metal e mesmo rock como musica com tendencias negativas
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jun 22, 2009 5:05 am

Nem mais. Com a morte dos Nirvana nunca mais se viu música rock ou hardcore ou metal nas televisões a qualquer hora, como acontecia na era do grunge e mais especificamente com Nirvana.
Nota: óbvio que o tópico está carregado com ironia ("los asesínos del heavy metal")

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jun 22, 2009 8:36 am

Converge Escreveu:Nem mais. Com a morte dos Nirvana nunca mais se viu música rock ou hardcore ou metal nas televisões a qualquer hora, como acontecia na era do grunge e mais especificamente com Nirvana.
Nota: óbvio que o tópico está carregado com ironia ("los asesínos del heavy metal")

então o periodo nu-metal , não conta? ainda ontem vi um clip de linkin park no top mais.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda jun 22, 2009 3:31 pm

UnderØath Escreveu:
Converge Escreveu:Nem mais. Com a morte dos Nirvana nunca mais se viu música rock ou hardcore ou metal nas televisões a qualquer hora, como acontecia na era do grunge e mais especificamente com Nirvana.

então o periodo nu-metal , não conta? ainda ontem vi um clip de linkin park no top mais.

Epah n podes tar mais errado.
Não sei q idade tens ou se vias muito a mtv no final dos anos 90 inicio desta decada, mas não podes tar mais desfazado da realidade.
Lembro q os meus amigos me contarem o q viam no headbangers ball e na mtv em geral, naquela metade de decada e qd os meus pais em 97 finalmente meteram tvcabo (para ver mtv viva e sol musica), apesar de ainda ter apanhado os ultimos episodios do headbangers ball com a vanessa warwick, ter ficado desiludido com o q ja só passava durante o dia todo na mtv por aquela altura, ou seja pop, rnb/hiphop e pouco mais. No incio de 98 acabou o HB para passar a dar uma versão claramente inferior denominada de Superrock. Ai sim, começou a passar bastante nu-metal, pois era o q andava na moda, dentro do rock pesado, mas so basicamente no superrock ou muito raramente fora dele. No sol musica era +- a mesma coisa, tinham tb um programa de metal. Na VIVA, ainda com o metala claramente era o melhor programa de metal das 3 cadeias, mas pouco depois tb desapareceu.
So depois com o esfumar de sucesso do hiphop/rnb americano, o downfall do nu-metal e com o resurgimento do metal mainstream e mesmo mais duro, é q regressou o rock a cadeia da mtv inclusive o retorno do HB à cadeia americana, que tinha acabado com o programa antes da cogenere europeia, e finalmente à cadeia europeia. Mesmo assim hoje em dia aquilo é uma palida imagem do q era antes.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

regina
Turista
Registado: sexta jun 19, 2009 6:28 pm

Mensagempor regina » segunda jun 22, 2009 3:36 pm

Nirvana : Sinceramente a minha banda de eleicção..
Falar do Kurt, se morreu, se o mataram , tambem é importante, sendo ele o vocalista...
Mas aqui em questão está a música deles... O que para mim supera... Nao fosse eu viciada em Nirvana [e no Kurt]...E não consigo estar um dia sem ouvir Nirvana...
Mas como não se pode agradar a todos e obrigar a ouvir Nirvana...Paciência..
Mas uma coisa é certa, esta Banda marcou uma geração, talvez não a minha, mas certamente outra... E acho que ainda agora é uma banda com (muita) popularidade.. Estarei eu certa?
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: Melhor album: TODOS...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jun 22, 2009 4:05 pm

Onesolo, a nossa televisão não e modelo, pq a nivel musical é fraca. Mas até acho que o nu-metal teve uma exposição acima da média comparado com outros periodos em que as sonoridades mais pesadas tinham tempo de antena. Alias lembro-me perfeitamente de ver papa roach, korn e afins nos programas dos canais generalistas.

qto a esses canais da burguesia, lá no ghetto nessa altura só se via a RTL ao fim de semana á noite.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » terça jun 23, 2009 1:37 am

Bleach

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jun 23, 2009 8:45 am

spiegelman Escreveu:Não foi Nirvana que matou o metal, foi Nirvana que o obrigou a sair do marasmo da maquilhagem, permanentes e calças de licra. E aqui estamos a falar apenas do panorama norte americano que aqui (ali quando se entra em Espanha :mrgreen: ) na Europa o efeito Nirvana, no Metal, foi virtualmente nulo.

Acho que o termo metal aí está muito mal aplicado... as bandas de metal a sério nunca aderiram muito a essa imagem (salvo raras excepções)... aí o termo a aplicar é mesmo o hard rock ou o rock FM. o pessoal do metal já tinha aderido ao negro e à podridão muito antes de aparecer o movimento grunge e as bandas de metal que usavam licra continuaram a fazê-lo pois era aquela a onda deles e estavam-se a cagar para as modas... não digo que não tenha havido casos desses que referes no universo do metal mas foram mais a excepção que a regra.

agora que o hard rock deixou de ser o género favorito das editoras... isso deixou, a partir de uma certa altura eram só bandas com camisas de flanela aos quadrados :D
god's business, witchfinding!

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes