Metal GDL 2011 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 639
Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor donnergott » terça jun 14, 2011 11:09 pm

Old_Skull Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:e ainda consegui comprar o EP ao baterista! :metal:


Esse baterista é um pouco boyola 8)


OLD SKULL traduzido para portugeis do bráziu é "veado pá xuxu" :mrgreen:

Avatar do Utilizador
revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1291
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
Localização: Underground

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor revolutionwithin » quarta jun 15, 2011 11:34 am

Com muita pena minha apenas estive no Sábado neste GRANDE festival:

Angriff - Bela forma de começar o dia! O novo vocals está aprovadíssimo!

Grimlet - Só vi meio concerto pois estive na conversa com amigos. Bom concerto.

Grankapo - Concerto bastante bom!

In Tha Umbra - Não vi (não sou apreciador).

Concealment - Apesar de reconhecer que são grandes músicos não gosto deste tipo de som...

For The Glory - Grande concerto cheio de power e atitude.

Crushing Sun - Outro grande concerto cheio de energia.

Switchtense - Que puta de concerto! Um dos melhores concertos de Sábado.

Krisiun - Puta de descarga! Bota pa fudé!

Heavenwood - Não sou apreciador do tipo de som que praticam pelo que não assisti.

Onslaught - Grande concerto! Velhos são os trapos!

Vader - Só vi as duas primeiras músicas pois tive que me ausentar (logo, não vi o xuxu :cry: )

Pró ano há mais! Sem dúvida!

Parabéns a todo o pessoal ligado ao GDL! Grande trabalho!

Avatar do Utilizador
Bruno Pingas
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am
Localização: Cascais

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Bruno Pingas » quarta jun 15, 2011 1:58 pm

bshardcore Escreveu:
foi bom conhecer algum pessoal,tudo boa gente e se algum deles lerem isto lembrem se que daqui fala o bruno,mais conhecido pelo alentejano,rosa,bruno de alvalade ou o gajo que andava em coma na sexta a noite!!!

Foste tu na sexta e eu no sabado. :cheers: Tive que dormir umas horitas no carro antes de arrancar. Dsc a cena da boleia :oops: mas era impossivel conduzir naquele estado. Um abraço.


Foi a minha primeira vez no Gdl e achei um fest fantastico. Bom ambiente. Grande cartaz. Para o ano lá estarei outra vez, mas com a tenda as costas. :metal:

Dos concertos que vi destaco: Daemogorgon, Adamantine, Switchtense, Holocausto Canibal, Krisiun(que grande racha toco), e Onslaught(para mim, o melhor concerto de todo o festival, pena a curta duração).
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor afonsoveiga » quarta jun 15, 2011 2:05 pm

Bruno Pingas Escreveu:Onslaught(para mim, o melhor concerto de todo o festival, pena a curta duração).

Avatar do Utilizador
Coarse
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1239
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Coarse » quarta jun 15, 2011 5:50 pm

Começamos por agradecer todas as palavras afáveis que têm expressado sobre a nova formação - ao vivo - de HOLOCAUSTO CANIBAL.

Para os que ainda não sabem, o novo guitarrista [ao vivo / sessão] dá pelo nome de António C. [estreou-se na data com Entombed na Corunha], tendo sido no GDL a estreia nacional!

Foi absolutamente marcante viver os 3 dias do festival e voltaremos como visitantes, tal como o temos feito nos últimos anos!


# INS
- As condições do festival! Toda a organização!
- Técnico de Som [André!!!] e Stage Crew [Bruno, Nuno & CIA].
- O ambiente [é inegável que o ambiente rarefeito que se vive em muitos eventos nacionais não ocorre em nenhuma parte deste GDL. O positivismo impera e toda a gente está bem disposta]
- Merchandise Spot [Irreprensível! Todos os elogios são poucos para a dupla que esteve à frente deste stand].
- Kit Metal GDL [sugestão para 2012, incluir umas pastilhas de Guronsan por elemento]
- A exposição de fotografia
- Comida tradicional alentejana [migas, açorda, etc etc etc]
- Windmills húmidos do baterista Daemogorgon [e/ou rega por aspersão]
- As dezenas de pessoas generosas que nos amamentaram a álcool
- Gomas
- A long sleeve que nunca se perdeu
- Petiscos do Sr. José [Grandolense]
- Rever o JPP
- Molho picante dos Mata-Ratos [comercialização já!]
- Reacender da chama Spinning Torso
- O testamento de Anal Blast
- A resistência do Bixo [24H]

# OUTS
- Não conseguir lembrar dos nomes de algumas pessoas do Staff [pois mereciam agradecimento personalizado]
- Estranhos fenómenos no som em palco durante Grunt
- Usar uma shirt de Dark Throne em vão
- A sande mais sêca do mundo
- Não ter havido ensaio de Karseron
- Calções beige do Chanoca

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta jun 15, 2011 6:40 pm

Ora aqui vai...

Dia 9:
- Ventas De Exterko: Cheguei mesmo na última música, mas mesmo assim foi do caraças, gostava de ter visto desde o início...
- Daemogorgon: Já os tinha visto e como na última vez, gostei imenso, apesar do som neste palco ser um pouco fraco...
- Adamantine: Já vi melhores concertos deles, mas foi bom à mesma.
- Atomik Destruktor: Thrash metal old-school do melhor, foi bom recordar esta banda depois de 2 anos.
- Attick Demons: Não há muitas bandas deste género em Portugal, mas gostei imenso, não acho que há necessidade de haver 3 guitarristas, mas o vocalista tinha uma voz potente.


Dia 10:
- Lifedeceiver: Ninguém pode acusar desta banda tocar "arroz", há poucas bandas assim em Portugal, adorei o concerto!
- Confront Hate: Muito bom também, espero voltar a vê-los agora na concentração motard de Faro!
- Omission: Já os tinha visto uma vez, confesso que gostei mais do outro concerto, mas este também foi muito bom.
- W.A.K.O.: Aproveitei para descansar um pouco visto que só este ano já os tinha visto 2 vezes, mas mesmo sentado deu para ver que foi um bom concerto.
- We Are The Damned: Muito bom concerto também, pena o NH não ter ido desta vez participar na música deles.
- Web: Não sabem dar maus concertos, nunca me canso de os ver, o público estava um pouco pequeno e parado...
- Noctem: Boa surpresa, malha de banda, gostei imenso de os ver, podiam era ter evitado no fim terem mandado a cabeça do porco. :lol:
- Simbiose: Mais um concerto do caraças, pena a falha de electricidade a meio do concerto, tirou um bocado a pica ao pessoal...
- Holocausto Canibal: Outra banda que não sabem dar maus concertos, gostei imenso das novas músicas e a cover da CCM foi mesmo de génio!
- Mata-Ratos: Apenas das bandas que queria mais ver. Foi a loucura, pessoal todo a berrar as letras, interacção com o público por parte do vocalista, mesmo lindo.
- Entombed: Apesar de não ser tão fã como muitos que estavam lá, adorei o concerto, bom death metal!
- Grunt: O som esteve horrível, ainda não foi desta que consegui apreciar bem ao vivo Grunt, esta banda necessita de ter um som mesmo bom, senão parece tudo barulho.


Dia 11:
- Angriff: Público muito pequeno, mas bom concerto por parte da banda, sempre a malhar!
- Grimlet: Já os tinha visto e gostei mais deste concerto, não sou o maior fã de músicas longas mas mesmo assim gostei.
- Grankapo: Bom hardcore, gosto de ver os festivais a apostar em mais estilos além do metal, temos grandes bandas de hardcore e os Grankapo são uma delas.
- In Tha Umbra: Gostei mas não fiquei até ao fim, fui descansar um pouco...
- Concealment: Não é muito a minha onda, mas não posso dizer que não gostei nem que desgostei.
- For The Glory: Na minha opinião foi um dos melhores concertos do festival, dos melhores se não a melhor banda de hardcore que temos!
- Switchtense: Mais uma banda que não dão maus concertos, do caraças mesmo!
- Krisiun: Foi a primeira vez que os vi e adorei, que baterista do caraças!
- Heavenwood: Muito bom também, estive bem à frente a vê-los, uma das melhores bandas nacionais que temos.
- Onslaught: Das bandas que mais queria ver, e que grande descarga de bom thrash metal! Apanhei uma palheta deles "sem querer". :lol:
- Vader: Do caraças também, podiam ter tocado mais tempo que eu não me importava nada.
- Vai-te Foder: Foi a animação para fechar o festival, é sempre bom ver esta banda ao vivo!


Festival em geral:
Bom ambiente, boa organização, boas condições, quase tudo perfeito! As únicas coisas que na minha opinião podiam melhorar... A distância das grades, acho que estão demasiado longe do palco. E também acho que não há necessidade no terceiro palco, as bandas que tocaram no novo palco bem podiam tocar nos outros, visto que nenhuma banda tocou ao mesmo tempo que outra.


Fui o ano passado, fui este ano e espero voltar para o ano!
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Avatar do Utilizador
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2070
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Switchtense » quarta jun 15, 2011 8:09 pm

Por acaso acho bem esgalhado o 3º palco...o som é vai melhorar certamente numa proxima ediçao!
Assim é garantida animaçao até mais tarde, sem ser so os Djs!

Acerca da resistencia do Bixo, so tenho uma coisa a dizer:
O Bixo nao dorme pah!!!
:evillol:

Avatar do Utilizador
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1629
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor BKD. » quarta jun 15, 2011 9:19 pm

Nos últimos dois anos planeei ir a este Festival, e quase em cima da data, acabava por ter que agendar algo na minha actividade profissional que me impossibilitava a presença. Este ano, com o convite para lá ir tocar, tratei logo de bloquear a agenda a surpresas de última hora. Ainda assim, só me livrei do work no dia 10 às 17h, tendo desde logo arrepiado caminho por essa A2 acima. Chegado a Grândola, fui fazer o check-in no hotel (isto da idade e de andar armado em burguês, já não dá para campismos nem tendas nem dormir no carro), e logo de seguida fui para o recinto.

Cheguei estavam os Omission a tocar, e até gostei do que estava a ouvir, tomei atenção a umas 2 ou 3 músicas, mas com o cruzar com caras conhecidas, acabei por perder-me na socialização. WAKO presenciei mais ao longe, e gostei bastante de We Are The Damned. Com o ir buscar comida e mais umas conversas não vi Web do início, mas do que vi depois também gostei. Confesso que os Noctem me cansam um pouco passadas algumas músicas, e concordo com as opiniões de que por detrás daquela imagem e capa Black Metal, acaba por estar ali muito core e modernice, que nem sempre combinam da melhor forma com o estilo praticado. Simbiose não é bem a minha onda, vi dois ou três temas e fui socializar mais um pouco. A actuação de Holocausto Canibal foi irrepreensível, tal como o som, que tenho que referir que esteve muito acima do aceitável em praticamente todas as bandas, e em algumas mesmo a roçar a perfeição. Mata-Ratos ouvi ao longe enquanto ia buscar sangrias e via a preparação dos Entombed. Conheço a banda desde as vidas anteriores como Morbid e Nihilist, e sempre fui um seguidor do seu som, era o momento mais esperado deste dia, e não me defraudaram. Estar nas grades, lá tive que me sujeitar a levar com alguns sujeitos em cima e alguns pontapés. Não tenho nada contra quem gosta de estar a moshar e a se divertir como entender, mas quando aleijam gratuitamente as pessoas, começa a chatear. Acabei por ficar com uma palheta do Alex, que me acertou no peito e caíu ao chão, andou algum pessoal de gatas a ver se a achava, e quando desistiram, olhei e estava mesmo à minha frente a rir-se para mim. Ainda vi uns temas de Grunt, mas o meu dia de trabalho tinha começado bem cedo, e resolvi voltar ao hotel para descansar.

O dia seguinte começou com um pequeno almoço com os Entombed, que estavam no mesmo hotel que eu. Depois fui deixar a viatura na parte destinada às bandas e voltei à vila para almoçar.
Angriff, pareceram-me um pouco nervosos e achei a guitarra muito estridente, Grimlet vi de trás do palco, pois já estavamos a preparar as coisas e pareceu-me bem. Grankapo nem tive a noção, estavamos a montar as cenas no palco e a preparar o som, até que de repente acabaram e nós começamos. Penso que não nos correu mal o concerto, da minha parte, incomodou-me o facto de a guitarra com o set-up feito estar sempre a desafinar a corda Sol...é chato. Entre o desmontar e beber qualquer coisa, ainda apanhei um pouco de Concealment, que nunca tinha visto e gostei bastante. For The Glory não é nada a minha onda, mas há que reconhecer a pujança e o grande concerto que deram, e se há uns anos a malta era toda do trve e das divisões, é de cagar nisso, fazermos todos o que temos que fazer pela nossa arte, e saudar a diversidade e a oportunidade de estarmos todos a partilhar os mesmos palcos. Acabei o jantar a tempo de ir ver Switchtense, e também não sendo uma sonoridade que seja totalmente do meu agrado, foi sem dúvida um dos melhores concertos do festival, e que grande som de guitarra. Krisiun foi a bojarda que já se adivinhava, e o mítico da língua "dos" Camões não podia faltar. Heavenwood, também não é bem a minha cena, na minha perspectiva, falta ali um pouco de agressividade e variação nas patterns da bateria, mas é apenas uma opinião. Onslaught, aos anos que não ouvia. Tinha o "Power From Hell" em vinil, e mesmo desde que voltaram nunca tinha voltado a ouvir, gostei, mas nada por aí além. Vader, de onde eu estava, a guitarra do Piotr parecia abafar a outra, mas tirando isso, o resto estava perfeito e deram um concerto fabuloso. Vi a parte final no backstage, e como tinha que ir trabalhar às 8 da manhã, foi acabar o concerto, arrumar o que faltava na viatura e fazer-me à estrada de regresso ao Algarve.

Para o ano, lá terei que arranjar maneira de não marcar nada na agenda do trabalho, para poder ir até Grândola. Grande festival, grande ambiente, 5 estrelas!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Enigma » quarta jun 15, 2011 11:05 pm

Aqui fica o meu rescaldo de (mais) uma EXCELENTE edição do Metal GDL! Em termos organizativos (horários escrupulosamente cumpridos!), condições logísticas, não tem mesmo paralelo no underground nacional (e atenção que eu gosto bastante do SWR). Até um aspecto que eu não tinha gostado na edição passada (o volume altíssimo do som, um enorme exagero) este ano as coisas estiveram melhores, especialmente no domingo. Quanto à qualidade de som dos concertos, esteve bastante boa.
Quanto às bandas que vi nos dois dias, aqui fica um breve comentário:

10-06-2011
Noctem - primeira banda que vi. Já tinham começado a actuação quando cheguei. Não conhecia nada da banda, mas confesso que me agradaram. Deram-me a sensação de tocarem um black/thrash bem porreiro. Têm álbum novo a sair (ou já saiu), vou ouvir com atenção.
Simbiose - deram um bom concerto. Não é som que me diga grande coisa, mas foram competentes.
Holocausto Canibal - é sempre porreiro ver estes tipos actuarem. :mrgreen: Aqueles vocals é que não gosto mesmo nada. :?
Mata Ratos - já ando um bocado farto de levar com estes gajos em fests de metal. Foi o Caos em 2009 antes de...Behemoth, agora novamente antes de ... Entombed. Há quem goste, siga... :arrow:
Entombed - que concertão! :shock: Não os tinha visto no Side B no ano passado, e pelos comentários que na altura li, já estava com boas expectativas. Mas, na verdade, superaram em muito o que esperava. Grandes malhas e principalmente grande atitude da banda! :metal:

11-06-2011
Crushing Sun - só vi uma parte da actuação. Do pouco que vi/ouvi posso dizer que até não desgostei. A ouvir melhor.
Switchtense - os Machine Head portugueses. :mrgreen: Não é banda que oiça muito, no entanto, ao vivo realmente têm grande power. Foi dos melhores concertos de todo o fest.
Krisiun - concerto muito competente. As tiradas do vocalista foi o mega LOL "a língua dos Camões". :lol:
Heavenwood - actuação que teve bons momentos mas que, no geral, e dado o alinhamento das bandas, acabou por ser um bocadinho morno e isso notou-se claramente, já que foi o concerto da noite de sábado com menos pessoal.
Onslaught - Excelente! Só faltou terem voltado ao palco para tocarem mais uma música ou duas músicas. Combinaram clássicos com músicas mais recentes dos últimos 2 álbuns com muita mestria e aquee final foi épico..."Poweeeeeeeeeeeeer from Hell" :metal:
Vader - grande concerto! Um alinhamento de temas muitíssimo bom, com um desfilar de muitos clássicos que colocaram em delírio o pessoal! Apesar das constantes mudanças de line-up, Peter continua a liderar a máquina de guerra polaca com mestria. Aquele final com a "Raining Blood" foi apoteótico e fechou em grande uma grande actuação e uma grande edição do GDL
Os meus Parabéns à organização e venha daí o GDL 2012! :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Nemesisradio
Participante
Mensagens: 13
Registado: terça jan 04, 2011 9:03 pm

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Nemesisradio » quinta jun 16, 2011 12:10 pm


Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Waltheer » quinta jun 16, 2011 1:17 pm

Mais um ano...

o report está no link a cima.
Numa nota pessoal: Bixo, inês e demais membros da organização: parabéns pelo excelente trabalho (Bixo, a garrafa de vinho voltou para casa... mas não está esquecida!)
Pontos negativos :
-algum atrito com grandolenses no primeiro dia, que claramente estava lá para tudo menos para a festa (mais uma vez, obrigado Bixo)
-a higiene das casas de banho do campismo: não por culpa da organização, mas por culpa de meia dúzia de pessoas que devem ter deixado as boas maneiras em casa.

Pontos extremamente positivos:
-Uma considerável melhoria na qualidade do som face ao ano passado
-o ambiente de festa
-a simpatia (e paciência) de todos os envolvidos na organização e de modo geral, todos os grandolenses (nem sei se é assim que se escreve...)

Coarse: o ensaio fica prometido para uma próxima oportunidade. e obrigado pelas amáveis palavras na quinta!
Nail Your God Down

HEAVENWOOD
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 444
Registado: sexta nov 17, 2006 6:11 am

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor HEAVENWOOD » quinta jun 16, 2011 3:52 pm


Avatar do Utilizador
PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 428
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
Localização: Alto-minho

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor PesteNegra » quinta jun 16, 2011 7:44 pm

afonsoveiga Escreveu:ah e também foi fodido hoje já não haver papel higienico por volta do meio dia, na casa de banho dos gajos. ia a cagar, e reparei que nao havia papel higienico, tive que ir à tenda e voltar bem apertado, para ter a merda do papel para limpar o cú!


:metal:
"commited to a life of slavery"

cryptor
Participante
Mensagens: 16
Registado: quarta dez 22, 2010 1:28 am

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor cryptor » quinta jun 16, 2011 9:51 pm

Pessoal em nome da AGEGDL o nosso grande obrigado pela vossa presença!
Desde o dia 1 que fazemos questão de dar o nosso melhor a todo o público e a todas a bandas que recebemos pois tambem temos bandas e somos público em vários eventos p/ano, e sabemos bem que infelizmente o nosso metal não é valorizado como deveria.
Muito obrigado a todos pela vossa presença e pelo vosso companheirismo/convivio, sem vocês o nosso festival não era o que é!

Humildade & Amizade!!!

AGEGDL: (Bixo, Bolacha, Barata, Carlos, Inês, Papanas, Xico, Pica)

m666
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 99
Registado: domingo jan 22, 2006 12:23 am

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor m666 » sexta jun 17, 2011 10:46 am

Depois de, finalmente, ter visto os Entombed tocarem a Chaos Breed (e a Serpent Speech tb!) posso morrer feliz!


Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes