Metal GDL 2011 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor afonsoveiga » domingo jun 12, 2011 9:38 pm

Bem, como ninguém se chegou à frente, faço-o eu.
Não sei se o Bixo queria iniciar o tópico ou assim, mas aqui vai.

Voltei hoje de Grândola, e foi a minha estreia neste fest. e que fest, foda-se! :metal:
Cheguei por volta das 19h30 de quinta feira ao recinto (kudos ao thrasherfromhell por nos fazer perder o autocarro das 15h. :evil: ), e já se sentia um bom ambiente por ali.

Perdi as primeiras duas bandas (Inkilina Sazabra e Ventas de Exterko) porque fiquei na tenda a "provar" os fumos.


1º DIA

Daemogorgon - não conhecia muito bem o som deles, apenas ouvi o EP o ano passado, uma vez, se tanto, e na altura achei interessante. deram um concerto muito competente, e mostraram grande qualidade. o que mais me espantou foi ver o baterista a sacar blastbeats e a fazer windmill ao mesmo tempo, com o cabelo a bater nos pratos, sem sair de tempo uma única vez. muito bom!

Adamantine
- foi a 3ª vez que os vi e sem dúvida a melhor. tiveram um bom som, e uma boa escolha de setlist. estão cada vez mais sólidos e estou ansioso pelo álbum de estreia.

Atomik Destruktor - nem vi todo. ia com altas expectativas, e aborreci-me a meio. parecia que estavam ali a fazer um frete, e eu que até curti da Demo, achei estas malhas novas bem fracas. não gostei.

Attick Demons
- acabei também por não ver todo. not my cup of tea. mas pareceram-me competentes.

2º DIA

Lifedeceiver
- não gostei do som, e achei a prestação meio fraca. next.

Confront Hate - foi a segunda vez que os vi e continuo com a mesma opinião: muito bons ao vivo, mas o som não me diz nada, e soa a cópia de Soulfly e Lamb of God.

Omission - não conhecia muito o som deles. ouvi umas malhas no maispiço, e até era engraçado. achei o concerto bom, mas não achei o som deles por aí além, e até meio repetitivo, mas deram um bom concerto.

WAKO - ouvi um bocado de longe as primeiras duas músicas e não gostei nada. fui testar as casas de banho, e mandar um Mr Brown...

We Are the Damned - já andava para os ver há montes de tempo, e finalmente consegui. adorei o concerto. têm uma energia do caralho, e adoro o som dos gajos. a cover de Celtic Frost foi muito bem metida também.

WEB - uma das minhas bandas nacionais favoritas! fui com altas expectativas, e não desiludiram. começaram o concerto de forma meio precipitada, mas gostei bastante. pouco depois ainda consegui falar com o Victor, e é um grande senhor! parabéns, muito bom!

Noctem
- apenas conhecia duas músicas que tinha ouvido meio a correr, e até achei interessante. não gostei do concerto, não sou grande fã daquele tipo de teatros, e o som deles não me diz nada, saí a meio.

Simbiose
- o som deles não me interessa muito, por isso sentei-me ali ao pé da exposição de fotografia, a fumar mais umas e a ver aquilo de longe. notou-se uma grande energia por parte da banda, e uma boa resposta do publico. still, o som não me agrada por aí além.

Holocausto Canibal - conhecia muito pouco, mas tinha uma ideia do som deles. no entanto, não estava à espera de tal brutalidade. fiquei perplexo com a técnica do baterista e dos guitarristas, e a voz do vocalista era espectacular. gostei também do uso daquele sampler/sintetizador, fica fenomenal no som deles. foi sem dúvida um dos melhores de todo o fest, e o som esteve muito bom. a 'CCM' com o Miguel foi do caralho também!

Mata-Ratos - outro concerto do caralho. que festa! não há muito a dizer, mas achei fenomenal o facto de o público ter ficado no fim a pedir a CCM, quando Entombed já estavam prontos para tocar, e conseguirem trazer Mata-Ratos de volta ao palco para tocar essa malha! Parabéns, excelente prestação! :D

Entombed - um dos melhores concertos da minha vida. já não ouvia a banda há muito tempo, e nunca foi banda pela qual me interessasse muito, mas adorei o concerto. energia do caralho, e fiquei impressionado pelo facto do LG ter dado o gig inteiro, quase a gregar-se todo, e mesmo assim com uma energia do caralho!

3º DIA


Angriff
- foi provavelmente o concerto com menos pessoal de todo o fest, mas mesmo assim deram um concerto do caralho. já gostava imenso do som deles e ainda passei a gostar mais. e a cover da Troops of Doom foi muito bem metida também!

Grimlet - não vi.

Grankapo - vi de longe, não gostei. são poucas as bandas de hardcore que gosto, e Grankapo não é uma delas.

In Tha Umbra - só conhecia de nome, vi as primeiras 2 ou 3 musicas e bazei. achei bastante boring e repetitivo.

Concealment - foda-se :shock: outra que só conhecia de nome, mas que fiquei completamente apaixonado. comecei por ver lá de trás, mas tive que vir para a grade, foi do caralho! no entanto reparei que ouvia-se muito melhor lá atrás, just sayin'...
adorei a voz, a guitarra, o baixo, a bateria, tudo... que grandes músicos! tenho que ouvir com mais atenção. parabéns, outro dos melhores concertos do fest!

For the Glory - apesar de não ser grande fã de hardcore, adoro estes tipos, e deram um dos melhores concertos que já vi até hoje. energia a dar com pau, grande comunicação com o publico, som do caralhão, grande festa! apenas não gostei da distância entre as grades e o palco... enquanto que num gig como o de Concealment, por exemplo, isso não faz tanta confusão, num concerto de For the Glory já faz. mas foi uma grande festa, e um dos melhores gigs do festival! :metal:

Crushing Sun - vi o inicio, e não achei grande piada. bazei.

Switchtense - bem, como todos sabem, eu não sou grande apreciador desta banda, mas deram um concerto do caralho, e um dos melhores de todo o festival. eu nao gosto especialmente do trabalho deles em álbum, mas foi completamente demolidor ao vivo, como já estava à espera. grande energia, muito boa comunicação e tocam de caralho. gostei bastante. e o pit teve sempre ao rubro! :metal:

Krisiun - ainda tava todo partido de Switch, por isso vi de longe. achei bastante bom, tanto em termos de "espectaculo" como em termos musicais, visto que nunca foi banda que me despertasse grande interesse, apesar de gostar de um album ou outro.

Heavenwood - a fome apertou. com isso veio também a bebida e o fumo, e acabei por perder o gig deles. também não sou grande apreciador do tipo de som que praticam, mas tava com alguma curiosidade....

Onslaught - sem dúvida a banda que mais queria ver! e não desiludiram. que concerto do caralho! energia do outro mundo. tenho pena de ter sido tão curto. faltava pelo menos a Destroyer of the Worlds, Fight With the Beast, Flame of the Antichrist, Thermonuclear Devastation e Steel Meets Steel. mas pronto, só de ouvir a Metal Forces já morro feliz. :jam:

Vader - bah, não aguentei, tal era a piela e a pedra. vi as primeiras 5 ou 6 musicas, ainda fui beber umas e fiquei com um frio do caralho, fui à tenda buscar o casaco e arrochei logo. still, do que vi, foi do caralhão. nunca fui o maior fã de Vader, mas curtia algumas malhas, mas que devastação do caralho, muito bom.

Pontos Positivos: organização muito boa; boa localização tendo em conta os supermercados e etc; bom som; bom ambiente; excelente cartaz; ...
Pontos Negativos: a distância entre os palcos e o publico; a distância entre o recinto e o campismo (foda-se, aquilo custava para caralho à noite, já bem regado); e, apesar de compreender, o facto de terem aberto o primeiro dia a toda a gente e os outros dias a 5€ para o ppl de Grandola deu lugar a muita bonecada por lá.
ah e também foi fodido hoje já não haver papel higienico por volta do meio dia, na casa de banho dos gajos. ia a cagar, e reparei que nao havia papel higienico, tive que ir à tenda e voltar bem apertado, para ter a merda do papel para limpar o cú!

quase de certeza que marcarei presença no próximo ano, visto que adorei esta merda!
ah e btw, kudos para a senhora do Prud's Bar, que faz uns hambúrgueres do caralho, e bem baratos!

quem tiver fotos e vídeos que bote aí!

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor afonsoveiga » domingo jun 12, 2011 9:46 pm

ah, e btw, Parabéns Bixo! concordo com o Hugo e muitos outros que lá estavam que este é o melhor festival de metal em Portugal!
que continue por muitos anos! :cheers:

Hellhammer
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm
Localização: Rogil / Algarve

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Hellhammer » segunda jun 13, 2011 1:39 pm

Lambada!!!!!!

Avatar do Utilizador
razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 987
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Localização: oliveira de azemeis
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor razmataz » segunda jun 13, 2011 3:16 pm

ora bem grande fest!

pontos negativos:

pouca sombra pa acampar.....
falta de higiene nos sanitários do campismo mais por culpa de quem suja do que por culpa de quem organiza.




pontos altos:

convivio 5*
boa localização do recinto



quanto as bandas:
parabens a todas a bandas ..estiveram TODAS em grande nivel.

destaco só algumas coisas pois não da pa tudo.

life deceiver-para mim a pior banda.Axo que podem fazer melhor .
também quando começam concertos com gajos a fazer thumbs down e piretes....a minha empatia vai beber jolas frescas!


destaco os for the glory pois tão com alto power e deram um concerto do clhr.... e eu nem sou fã de HC
mas eles fazem-no áh séria!


swichtense...cada vez melhores....

vader...já os vi em melhor forma!


onslaught e entombed foram para mim os concertos do fest!


parabens a todos desde a organização e bandas até ao publico.
grande convivio e grande borracheira! :headbanger: :jeroen:
your freedom ends where mine begins!!!

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Pitch Black » segunda jun 13, 2011 3:38 pm

Ora bem, 3 dias em Grândola, só Rock, amigos, convívio e cerveja! PERFEITO!

Aqui vai testamento.... 8)

Os melhores concertos dos 3 dias na minha opinião:

ATOMIK DESTRUKTOR: Filha da puta de Thrash!!! Concerto fenomenal, altos temas, alto feeling e grande cover da "Agent Orange". Do melhor Thrash old-school que se faz por cá!

ATTICK DEMONS: Nem vi o concerto todo por acaso com tanta gente para cumprimentar e meter a conversa em dia mas do que vi foi muito bom. Grandes músicos e grande voz. Para tocar Heavy Metal são bem precisos músicos assim e, principalmente, uma voz ao mesmo nível. Surpreenderam-me bastante e a cover final foi a festa total!!

SIMBIOSE: De todos os que vi da banda, este foi o que mais curti! Sempre a abrir, sempre porrada e foi uma destruição! Excelente!!!

HOLOCAUSTO CANIBAL: Dos melhores sons do festival. Brutal e ultra definido, salientando assim a técnica apurada da banda aliada ao peso brutal do seu Death/Grind. A participação do Miguel foi mesmo grande momento e a adição de um gajo qualquer (haha :P) na outra guitarra é, sem dúvida, uma mais valia para o som de HC.

MATA RATOS: Não me canso de os ver e é sempre um grande Rock!! RESPECT!!!!

ENTOMBED: Death 'N' Roll do melhor! E os temas dos dois primeiros álbuns foi nostálgico para mim! A "Wolverine Blues" também cai sempre bem! O som poderia ter estado um pouquinho melhor, na minha opinião mas não foi nada de mais e os gajos têm mesmo um feeling incrível! ENTOOOOOMBED!

FOR THE GLORY: Cada vez melhores! São uma banda do caralho, com grandes músicos e principalmente grande baterista. Hardcore eficaz, excelente frontman e alta roda do início ao fim. É contagiante!!

CRUSHING SUN: Irrepreensíveis estes gajos. ADORO cada vez mais a cada concerto que passa. Muito pouca gente a ver... São músicos excelentes e os temas do último álbum soam mesmo pesadões ao vivo. Um dos melhores sons do festival também.

SWITCHTENSE: Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho!!!! hahahaha brutalíssimo e não me canso de dizer que estes gajos em palco são um poderio de todo o tamanho. Grande movimentação por parte do público, refrões em coro e uma prestação que me arrepia sempre que os vejo. Talvez o melhor som do festival juntamente com HC. E é aqui neste festival que mais gosto de ver a banda a tocar. Tomam conta de tudo ali! É sempre um espectáculo!

KRISIUN: BRUTALIDADE SUPREMA! É a terceira vez que vejo a banda ao vivo e é sempre uma descarga incrível e só com uma guitarra! Alto tanque de guerra a passar por cima de toda a gente. Extremamente simpáticos e pessoal 5 estrelas. Grande comunicação com o público! VALEU!!

ONSLAUGHT: THRAAAAAAAAAASH! Concerto do caralho, alto set-list, pessoas impecáveis também dentro e fora do palco. Nada mais a dizer! É Thrash! POWER FROM HELL!!!!

VADER: Valeu pela banda e pelas músicas. Não achei bom o som. As guitarras não tinham corpo suficiente e a secção rítmica idem. Estava tudo muito seco mas aqueles riffs são arrepiantes. Grande set-list e terminar com a "Black Sabbath" e a "Rainning Blood" é mesmo para matar!! Quem lá esteve é que sabe bem como foi!

VAI-TE FODER: Acabar a noite em grande, não haja a menor dúvida! Festa, degredo, porrada, cerveja e mais cerveja!! Este concerto foi incrível!! ATITUDE caralho!!!

Restantes bandas que consegui ver e estiveram muito bem: Ventas de Exterko, Adamantine, Confront Hate, Web, In Tha Umbra e Heavenwood.

DESTAQUES DO FESTIVAL: O staff (SEMPRE!!!), a organização, as Twisted Sisters (Uhhhhhhhhh she's a little runnaway), o ambiente, os amigos que voltamos sempre a encontrar nestas ocasiões, a afluência de público (cada vez melhor e é assim que o festival cresce), as condições, o novo palco, o primeiro dia de festa gratuito, a AÇORDA DE ALHO (aquilo ao início parecia a fila da frente de um concerto de Tokio Hotel hahaha lindo), o churrasco do primeiro dia, DJ's sempre a fechar a noite, o preço do bilhete, o degredo e as falhadices absolutas.

De negativo: ABSOLUTAMENTE NADA.

Para o ano repete-se a dose, sem dúvida alguma!!!

BIXO, INÊS e AGE GDL vocês são os MAIORES! :cheers:

Avatar do Utilizador
Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 838
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Localização: Tilburg
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Fungus » segunda jun 13, 2011 5:54 pm

Negativo - Galinhas e patos perto do acampamento, o senhor do elefante azul, hamburgueres mistos crús, sol a mais.

Positivo - O resto.

Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor marouco » segunda jun 13, 2011 6:39 pm

Só pude ir na sexta feira, Entombed e Mata Ratos encheram-me as medidas, não vi muito mais porque as bandas não faziam parte do meu gosto pessoal e como o ambiente era muito bom passei o tempo na coboiada com o pessoal a intoxicar-me a beber uns refrigerantes e a tentar traduzir conversas dos espanhois com o pessoal.
Pena por cenas pessoais nao poder ficar para sabado para ver Onslaught mas hão-de haver mais oportunidades.
Obrigado a toda a organização, fotografos (alguns muito anormais tipo um gajo de nome Cavaco) e a todos os que por lá andaram.
Foi um dia bem passado em terras Alentejanas.
!!!HAILZ!!!

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 13, 2011 8:05 pm

5º GDL... e ainda a lamber as feridas.

Mais um ano de grande FESTA na Vila Morena. Este ano com um sabor especial pois foi a primeira edição do GDL depois do exílio Alentejano. Os amigos do costume... os amigos de ocasião... os amigos do GDL... e MUITA, MUITA SAGRES.

Na Sexta destaco os Simbiose, HOLOCAUSTO CANIBAL, Entombed e MATA RATOS. Ainda que os Entombed fossem dos maiores atractivos do cartaz deste ano (e não desiludiram) sabia que seria extremamente difícil repetirem o concerto do Side-B. Ainda assim, foi um desfile de clássicos (e outros menos clássicos) com uma energia e uma entrega que assiste apenas a alguns.
A surpresa veio mesmo de duas das bandas que mais vezes vi na minha vida. Apesar de não me lembrar de os ver dar maus concertos, os HOLOCAUSTO CANIBAL partiram TUDO desta vez. A adição duma segunda guitarra, e o namoro à facção mais Checa do PORNOGRIND resultou duma maneira incrível ao vivo. Constatei que inclusivamente malta que não costuma ser adepta do som que praticam os HC desta vez rendeu-se à evidência de um GRANDE concerto. A cover de Mata Ratos com a Miguel em palco foi apenas a apoteose dum concerto muito próximo da perfeição.
De seguida Mata Ratos. Impressionante! Toda a gente baila e cantarola os refrões intemporais desta instituição lusa com quase 30 anos. No final (com os Entombed já à espera) a coroação ...nos últimos anos o primeiro Encore absolutamente espontâneo e genuíno que assisti. Por exigência do público e anuência da organização, os Mata Ratos regressaram ao palco sob uma enorme ovação para entoarem o hit CCM. Fantástico!

No Sábado o dia abriu com Angriff. Não obstante as boas relações que mantenho com os elementos da banda já há alguns anos, estava bastante curioso ver como se saiam depois de mais uma mudança no line up e dum concerto menos bem conseguido em Viseu. Surpreenderam-me! Dos MUITOS concertos que vi dos Angriff este foi com certeza um dos melhores. Soaram bem ensaiados e coesos, e nem a ausência de público, que só começou a juntar-se já a actuação ia no fim, prejudicou a descarga de Thrash que jorrava do palco. O vocalista (apesar de novo e com uma grande margem de progressão) pareceu-me uma escolha bastante acertada para arcar com a responsabilidade de encabeçar uma banda com o historial dos Angriff.
For The Glory estiveram muito bem. Um concerto recheado de mensagens positivas, apelos à união entre metaleiros e Hardcore Freaks, malhas bem conseguidas e poderosas a destilar todo o poder da honestidade de quem acredita realmente no que faz.
O jantar com o Satan e o Quim fez-me perder algumas bandas. Quando regressei os Krisium estavam a entrar em palco. Foi a segunda vez que os vi e das duas vezes fiquei com a mesma sensação. PODEROSOS! Death (com laivos de Brutal) técnico, bem composto e executado capaz de agitar qualquer tipo de banger. A referência à terra "dos Camões" é já mítica.
Onslaught era outra das principais atracções do cartaz. Gostei bastante... mas não nego que eventualmente estaria à espera dum Thrash mais cru ou menos elaborado. Irrepreensível... mas pouco convincente.
Depois Vader. É engraçado que Vader sempre foi uma banda de meio de catálogo no meu rating. Mas de todas as vezes que os vejo ao vivo fico com vontade de comprar TUDO deles. Uma autêntica WAR MACHINE. Um concertão de DEATH METAL. Bruto, agressivo e furioso como o Death deve ser. O final desejado para o segundo dia de excessos.
Vai-te Foder... o deboche do costume.

Grande abraço a todos com quem partilhei estes dois dias de desgraceira... para o ano lá estaremos outra vez! :beer: :metal: :cheers:

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor afonsoveiga » segunda jun 13, 2011 8:43 pm

Old_Skull Escreveu:... e MUITA, MUITA SAGRES.


lá dentro era Super Bock pá! :mrgreen: e ainda bem! :beer:

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 857
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Alba » segunda jun 13, 2011 9:04 pm

Alguém sabe o setlist completo de Entombed?

Thanx :cheers:
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 13, 2011 9:26 pm

afonsoveiga Escreveu:
Old_Skull Escreveu:... e MUITA, MUITA SAGRES.


lá dentro era Super Bock pá! :mrgreen: e ainda bem! :beer:


Percebes portanto o
Old_Skull Escreveu:... MUITA, MUITA

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor afonsoveiga » segunda jun 13, 2011 9:31 pm

Old_Skull Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:
Old_Skull Escreveu:... e MUITA, MUITA SAGRES.


lá dentro era Super Bock pá! :mrgreen: e ainda bem! :beer:


Percebes portanto o
Old_Skull Escreveu:... MUITA, MUITA


oh wait, now I got it... :lol:

Acid
Turista
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 13, 2011 10:21 pm

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Acid » segunda jun 13, 2011 10:38 pm

Do caraças. Tendo em conta que não é de todo a minha praia a nível de som, adorei o ambiente, o campismo. E a sangria.

Cheguei só na sexta; montar as coisas, jolitas. Depois a 1ª banda que curti foi Omission, sempre bons concertos. Depois cerveja cerveja e uma pizza no café do outro lado da estrada, e mais cerveja e mata-ratos, divertidos. Entombed também curti - ainda que estivesse à espera de algo mais. Grunt não sei, já não me lembro bem por onde andava. Ia à tenda buscar não sei o quê mas depois esqueci-me do que era e voltei a tempo da festarola com o som das miudas, regressando à base já de manhã :)

Dia 2, as primeiras bandas, sinceramente, nada para mim, andei por ali na converseta, cerveja e disparate até Krisiun, que surpreendentemente me apanharam a abanar a cabeça, muito bom, curti, do cáráiu.
Heavenwood foi altura de investir em sangria e cigarrar nas bancas de merch até ONSLAUGHT que abusou de mim. Caraças, que concerto. Mas soube bem a pouco. Depois Vader, n curto, mais sangria portanto.

Para chegar aos Vai-te Foder com a necessária alegria etílica e curtir aquilo uma beca mas depois já me estava a fartar e andei por ali até ao épico DJ set onde Amebix me acordou para a vida e depois a tipa de mamas ao léu aos saltos no palco me matou e fui mazé para a tenda.

Portanto, Pontos Altos: as condições, o ambiente, encontrar resmas e paletes de pessoal conhecido e boa onda, onslaught, o café do outro lado da estrada, o lidl, que dá jeito, a sangria, e a cerveja, ainda que não fosse sagres, os dj sets depois da festa.

Pontos Baixos: haver pouca escolha de comida veggie - ainda que a sopa me safasse, a matilha de cães chatos no parque de campismo, umas quantas bandas que achei uma seca - mas sabia ao que ia.

Avatar do Utilizador
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2070
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor Switchtense » segunda jun 13, 2011 11:49 pm

Bem, o que dizer do melhor festival de metal Portugues? Que é o melhor, simplesmente isso!

-Ambiente do melhor
-Bom Som
- GIGANTE ORGANIZAÇAO - mostraram que é possivel fazer o melhor festival do Pais gostando do que se faz e tratando o publico/musicos com todo o respeito e dedicaçao. Meus amigos, metam os pes neste festival que tem vindo a crescer nestes ultimos anos...
Nao ha palavras para descrever o que acontece neste fim de semana na Vila Morena, mas é de facto muito bom mesmo!
Como me disseram la durante os 3 dias " Fdx, é a 1ª vez que venho e nunca mais falho...isto sim é um festival de Metal "
- Exposiçao de Fotografia
- Alem dos concertos ate as tantas, som ate de manha com altas sessoes de Djs ( so nao vi a das Irmas )
- A imagem dos zombies que sairam do pavilhao as 6h da manha para virem embater nas paredes das barraquinhas de onde viriam a sair as açordas de alho que foram muito bem metidas aquela hora da manha!
Viva o GDL!!!

Obrigado ao pessoal que nos presenteou com uma grande recepçao e interaçao no nosso concerto! foi fantastico tocar naquele palco, correu tudo bem...a vista das rodas dali de cima foi fantastica ahahaha! foi muito bom! Obrigado ao publico do GDL! :D

- Para mim os melhores concertos:
Ventas de Exterko - excelente onda o concerto!!

Adamantine - embora o som fosse um bocado lixado la dentro, sacaram uma cena bem fixe! Força ai na coisa!

Atomik Destruktor - bom espirito este concerto! curti bue o baterista!

Confront Hate - apesar do problema com uma das guitarras, seguraram mt bem a coisa e deram alto concertos. Vi-os 3xs nos ultimos 3 meses, e foi sempre melhor

We are the Damned - musicos competentes, bom som, e apesar de nao haver muito movimento, deram um concerto que me agradou. Nao vi tudo, pois fui jantar para ver os Web.

Web - Uma das bandas nacionais que mais gosto de ver ao vivo! nao vi o concerto do inicio pois tava a jantar, mas ouvi as 2 primeiras malhas ao longe la do sitio do piteu! Depois vi o resto do concerto e gostei muito!

Noctem - Foi a primeira vez que os vi, e estava na expectativa pela coisa! Apesar de nao ser o meu som, gostei do concerto!
A encenaçao tambem se adequa perfeitamente ao estilo!

Simbiose - Sao aquela maquina de " barulho " do costume! O Luis é um grande baterista nesta onda...brutal ver este homem a tocar!
Holocausto Canibal - Excelente concerto com um som do melhor ca pra fora ( Grande Andre Tavares como é obvio )
Deu para perceber tudo o que estavam a tocar, o que ja se sabe neste estilo nem sempre é facil tal nao é a rapidez das coisas que saem daqueles instrumentos. A adiçao do Tony veio dar outro bost à banda...grande concerto mesmo!

Entombed - para mim deram o melhor concerto de sempre de todas as ediçoes do Metal GDL...acho que ta tudo dito! Foi um momento unico! fico contente que tenha sido neste festival :D

Angriff - dura tarefa abrir com aquele calor, pois neste dia ja se sentiu a torra alentejana, contudo, estiveram bem.

Grimlet - gostei do concerto, o tema novo que tocaram mostrou uma vertente mais rapidinha da banda o que me agrada ;)

Grankapo - Alta concerto...muito bem mesmo! Gosto bastante deles e sao daquelas bandas que dao tudo em palco e ve-se que adoram o que estao a tocar! Left for Dead!!!

For the Glory - Palavras pra que? FTG e nada mais...cum caralho! foi um grande concerto...se calha a ser um pouco mais tarde, tinham havido feridos graves ahahhah! Excelentes musicos, grande postura, e uma atitude e palavras certas na hora certa do Congas, nao falha nada...ao nivel dos melhores do mundo!

Onslaught - Outro grande concerto, alinhamento excelente! So os tinha visto uma vez, e esta foi muito muito melhor...excelente baterista :D

Vader nao é a minha cena, mas sao grandes musicos, e novamente com o Andre a fazer o som, fdx, parecia um cd a tocar.
ò Alvaro, o bombo tava bom pah :D

HEAVENWOOD
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 444
Registado: sexta nov 17, 2006 6:11 am

Re: Metal GDL 2011 - Rescaldo

Mensagempor HEAVENWOOD » terça jun 14, 2011 12:38 am



Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes