Metal GDL 2009 – Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Beastlike » domingo jun 07, 2009 7:21 pm

Ainda está tudo de molho, por isso deixo aqui só umas primeiras palavras de agradecimento à organização e a toda a equipa que trabalhou neste festival, e especialmente a todo o público por criar um ambiente fantástico. Em particular, a todos os que nos apoiaram durante a nossa actuação e que falaram connosco depois disso.

Foram dois dias infernais, mas por razões que ninguém esperaria. Muita chuva, frio, problemas com material de som devido a isso, mas no fim, tudo acabou por correr bem. A chuva acabou por dar tréguas quando era mais importante, durante os concertos. E a festa foi rija na mesma, foram dois dias brutais na companhia de novos e velhos amigos! :cheers:

Avatar do Utilizador
Zelloween
Participante
Mensagens: 18
Registado: sexta dez 26, 2008 7:59 pm
Localização: Alentejo
Contacto:

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Zelloween » domingo jun 07, 2009 7:38 pm

Realmente foi um bom festival. Nao sou muito adepto de death mas continuo a ir na mesma por causa do ambiente e para conviver com as hostes metalicas nacionais.
So tenho uma coisa a apontar neste ano, o som estava demasiado alto, acho que exageraram desta vez :jam:

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Johnny B Goode » domingo jun 07, 2009 7:47 pm

Beastlike Escreveu:Ainda está tudo de molho, por isso deixo aqui só umas primeiras palavras de agradecimento à organização e a toda a equipa que trabalhou neste festival, e especialmente a todo o público por criar um ambiente fantástico. Em particular, a todos os que nos apoiaram durante a nossa actuação e que falaram connosco depois disso.

Foram dois dias infernais, mas por razões que ninguém esperaria. Muita chuva, frio, problemas com material de som devido a isso, mas no fim, tudo acabou por correr bem. A chuva acabou por dar tréguas quando era mais importante, durante os concertos. E a festa foi rija na mesma, foram dois dias brutais na companhia de novos e velhos amigos! :cheers:


eh pá...faço as tuas palavras minhas só troco a virgula a seguir ao frio por um e para não me acusares de plágio :mrgreen: :cheers:

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo jun 07, 2009 9:31 pm

foram 2 dias brutais!Com mto metal e alcool a mistura :metal: ,o unico sn disto foi mesmo a chuva e o frio, que tavam a querer atrapalhar o fest...
1 palavra tb para a organizaçao,que foram todos 5estrelas,perante as "advercidades" todas que principalmente aconteceram no 2 dia,o fest .
Relaçao ás bandas destaco NAMEK,HAEMOPHAGIA,BIZARRA,SIMBIOSE,SINISTER no 1 dia,no 2 as que + me agradaram foram:DECREPIDEMIC,CRUSHING SUN,PITCH BLACK,SWITCHTENSE,CILICE E NEVERCELL(nao conhecia as bandas mas foram 2 grandes surpresas),KRONOS e BENIGHTED :metal:

PS:ate po ano :cheers: Esperemos que ainda seja melhor que este e que tenha ainda + pessoal,que este FEST bem merece :headbanger:

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Old_Skull » domingo jun 07, 2009 9:33 pm

AIIIIIIIIIIII JASUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!!!! :jeroen:

dcrcpf
Participante
Mensagens: 22
Registado: sábado fev 28, 2009 4:31 am

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor dcrcpf » domingo jun 07, 2009 10:37 pm

Bem...Depois de mais de 400 km de viagem de regresso a casa...é hora de descansar...Penso que este foi um bom festival... De positivo acho boa a aposta em bandas mais viradas para o death metal...O profissionalismo das bandas que actuaram e gostei particularmente desta nova área no recinto onde estavam expostas fotografias do festival!
De negativo o incumprimento de horários(que no entanto é compreensivel devido ás condições climatericas), a não utilizaçao do palco principal do ano passado (que segundo me explicaram, a organização preferiu experimentar os dois palcos de outra forma) e as pulseiras terem sido as mesmas do ano passado!
De qualquer modo, valeu a pena mais um metal gdl e espero no próximo ano voltar a grandola para mais um festival!

Avatar do Utilizador
Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 414
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am
Localização: Amadora

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Maeve » segunda jun 08, 2009 12:37 am

Foi a minha primeira ida ao GDL e adorei, tinham razão em relação às condições: são soberbas.
Dois dias muito bons, excelente companhia e muito boas bandas, apesar dos géneros de música dominantes no festival não serem bem os meus preferidos (o que me fez ficar em pulguinhas para que os Gwydion actuassem hehe). O som nem sempre esteve como desejado mas não estragou as noites...
Última edição por Maeve em segunda jun 08, 2009 12:49 pm, editado 1 vez no total.

Brutal Devastation
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 769
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 pm
Localização: Torres Vedras/Lisboa, Portugal

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Brutal Devastation » segunda jun 08, 2009 1:22 am

Mais um ano, e sobe a pouco.
O ambiente é sempre brutal, encontrar o pessoal de sempre, o pessoal da guerra :metal:
So deu pa ir no sabado, portanto perdi Namek, Haemophagia e Sinister que queria muito ver.
De sabado destaco Theriomorphic, Gwydion, Nevercell, Kronos, BENIGHTED e Legion Of The Damned, não vi Decrepidemic, ainda não foi desta que os vi, fodax.
Acho que estava menos pessoal do o ano passado, se não estou em erro, o que é pena, pois o festival merece muito mais.
Parabens mais uma vez a organização, pois é sempre 5 estrelas :cheers:
Para o ano la estaremos mais uma vez, agora venha o proximo gig :beer:

Avatar do Utilizador
De Profundis
Metálico(a)
Mensagens: 178
Registado: terça mai 15, 2007 3:35 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor De Profundis » segunda jun 08, 2009 10:51 am

Bom, foi a minha primeira vez no gdl, e posso dizer que ficou a melhor das impressões.
Excelente espaço com muito boas condições, e organização, embora com algum azar á mistura, pq segundo ouvi parece q uma mesa foi "ao ar" com a chuva de 6ª para sábado..
É vdd que não estavam muitas pessoas, mas sinceramente, soube bem assim, criou-se um género de ambiente mais intimista. Excelente companhia de campismo também. ARBOTRAAAAX :D LOL
Em relação ás bandas, destaco BENIGHTED (puta de concerto), Kronos, Decrepedemic, Namek, e Haemophagia.
Para o ano lá estarei para mais um degredo por terras alentejanas!
The.Supreme.Abstract

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Johnny B Goode » segunda jun 08, 2009 11:11 am

bem...
vou fazer um mini depoimento...
obrigado à organização por ter metido o vinho ao mm preço que a superbock :mrgreen:
quanto aos destaques...não é um som que me atraia...mas destaco os switchtense carai... :headbanger:
é injusto ainda ninguem ter falado deles

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor flipknot » segunda jun 08, 2009 12:34 pm

Mais uma vez não pode estar presente, pois os exames estão mesmo a começar, vinha so dar uma pequena sugestão à organização. Como eu, deve ter havido mais alguns de certeza, que não compareceram devido à epoca de exames, vinha então sugerir, que para o ano alteracem as datas para Maio nem que fosse uma semana antes, é que a epoca de exames começa em Junho, grande parte do publico frequenta faculdades ou até o secundario. Acho que so tinha a ganhar em termos de adiencias. Mas fico contente que tenha corrido melhor, espero poder dar o meu contributo em secções futuras. :metal:

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Grind-zé » segunda jun 08, 2009 2:01 pm

Johnny B Goode Escreveu:bem...
vou fazer um mini depoimento...
obrigado à organização por ter metido o vinho ao mm preço que a superbock :mrgreen:
quanto aos destaques...não é um som que me atraia...mas destaco os switchtense carai... :headbanger:
é injusto ainda ninguem ter falado deles


Carai?
Nas palavras do Hugo, seria qualquer coisa como "ca****o", mesmo.

Mais fotos, sff, para eu ficar ainda pior por não ter ido.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 847
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Localização: Ile de France

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Alastor R. » segunda jun 08, 2009 5:05 pm

De Profundis Escreveu:ARBOTRAAAAX


Os Sarcófago ainda vão acusar esses gajos de plágio do logo haha.

Quando a nós, queriamos em especial deixar aqui o agradecimento ao Bicho e restante crew, por terem apostado em nós e nunca ter faltado nada, e ao André (açoreano), que mesmo lesionado fez um trabalho MONTRUOSO por trás da mesa de som com as bandas no placo 1. Amigo, vais longe, acredita.

De resto, é como o Jó diz...encontrar novos e velhos amigos, beber até partir, dizer merda até mais não. Vale sempre a pena, Um abraço ao pessoal de Fungus e Bleeding Display que não foram tocar mas estiveram lá a contribuir para a demência dos que já lá estavam.

Foi pena os PItch Black não terem visto o verdadeiro "trash metal" no mosh pit deles....mas a org. não deixou.

Avatar do Utilizador
PaTRiTxU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm
Localização: Spain / Portugal / Greece

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor PaTRiTxU » segunda jun 08, 2009 5:37 pm

:lol: Foi taooo fixeeee!! Adorei!!

Foi a minha primera vez no Metal GDL mas ja me tinham falado mto bem dele e nao fiquei desiludida.

O pessoal la embaixo é mesmo do caralho! :wink: sempre a riiiir!

:cheers:

Adorei Cilice, Haemophagia, Nervecell, Benighted e Legion :headbanger:

E nem digo nada dos Switch e dos Pitch... nem deu pra descansar! :jam:

A gente levou os bikinis e o caralho mas a puta da chuva nao deixou apanhar o solinho do alentejo... mas que se foda!
Sol ou chuva é sempre curtir!

Um abraço ao Hugo, Karia, Neto, Ines e o resto do pessoal dos Switch.. sempre deixam saudades! "Olha vou fazer um.... Ah! entao eu tb faço...! lol...

Parabens a organizaçao! Pica, Bixo.. etc :cheers:

Ahhh e o "emperador" e o loiro? ri-me tantos com voces oh filhos da puta! "patricia.. sola..." lol

Beijiiinhuuu :wink:

GDL 2010? nunca mais chega :wink:

-desculpem lá o portu-ñol...-
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Metal GDL 2009 – Rescaldo

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 08, 2009 7:09 pm

Sexta Feira.

Carro estacionado. Tenda montada... encontram-se os amigos... inicia-se o DEGREDO!

My Enchantement - Amigos, conversas e copos... Não vi!

We Are the Damned - Mais conversas, reencontros e copos... vi umas malhas, não me desagradaram, mas não lhes prestei a atenção devida.

Cryptor Morbious Family - ...e a saga continua! :jeroen:

Thee Orakle
- :jeroen:

Namek
- O primeiro momento alto da noite! Grande concerto! Grindalhada puta... com sexo e sangue em doses desregradas. Muito bom! A primeira vez que vi "ao vivo" e ficou a vontade de repetir.

Haemophagia - A fome apertou... o Hamburger e as cervejas impediram-me de assistir à totalidade do concerto destes espanhois. Do que vi pareceu-me ser bastante bom. Death Metal bastante coeso, competente e poderoso. Fiquei com algum remorso por não ter visto tudo.

Bizarra Locomotiva - Concerto da Noite! Não é banda que ouça em casa, mas em termos de espectáculo, empenho dos artístas e resposta da audiência... foram eles os inquestionáveis Headliners desta noite! Vou guardar para mim o que penso da intervenção do F. Ribeiro :twisted:

Simbiose - Já os vi por várias vezes, e voltaram a não desiludir. Crustalhada como deve ser. Excelente prestação dos artistas, em particular dos dois vocalistas que, apesar do som nem sempre ter estado à altura, conseguiram contagiar o público e patrocinar um agradável bailarico por entre as hostes.

Sinister - A desilusão da noite. Parafraseando um grande amigo "São bons para ouvir em Cd em casa". Talvez também pelo cansaço e vapores etílicos que já dominavam a multidão, os Sinister nunca conseguiram agarrar o público e fiquei mesmo com a impressão que e o concerto estava a ser tão sofrível para eles quanto para nós.

_____________________________________


Sábado:

Decrepidemic - Jantar. Com muita pena minha... ainda não foi desta que consegui assistir aos Decrepidemic. Mas a avaliar pelos comentários, não desiludiram os presentes.

Crushing Sun - Não me pronuncio enquanto não beber uma à pala dum infame quadrúpede. :mrgreen:

Cilice
- Um erro de programação. Foi penoso aguardar o final da actuação... mesmo junto ao Bar

Gwydion
- Bom bailarico. Boa resposta do público. No entanto, definitivamente o Folk não é comigo...

Theriomorphic
- Jó e Cia mais uma vez arrasaram. Death Metal sem merdas. Grande aquisição o novo guitarrista :metal:

Pitch Black - Concerto musicalmente irrepreensível. O novo vocals pareceu-me um pouco nervoso com a responsabilidade que lhe pesava. Nada que uns quantos quilómetros não resolvam. Apesar disso a voz parece-me bastante adequada ao Thrash raivoso desta rapaziada do DEMO.

Benighted - Ainda não sei o que penso. Em termos de concerto foi excelente. Muito bons músicos, atitude hardcore musculada, Grind q.b. pró baile... mas as partes mais Math/MetalCore foram deixando um amargo de boca que se tornou mais intenso à medida que o concerto avançava. No entanto a festa que geraram remeteu para segundo plano demais considerações de qualquer aspirante a crítico musical.

Kronos - Mais uma vez os copos ganharam... Do que ouvi não me pareceu mal.

Nervecell - A surpresa absoluta! Do que tinha ouvido no myspace, esperava um concerto ordinário e apagado. Mais um... Fodassss! Não podia estar mais errado. Old School Death Metal como se gosta. Excelentes músicos, excelentes malhas, atitude old school... e os dotes de oratória do front man acho que não deixaram ninguém indiferente. A cover dos Bolt Thrower foi apenas o corolário de um concerto assombroso. Os melhores do Festival. Senhores promotores... tragam outra vez estes medio-orientais. Não se irão arrepender! :metal:

Switchtense - Nada a acrescentar. A jogar em casa foram, como habitualmente, demolidores. Ainda vão dar que falar estes moços. Muito em breve espera-se :cheers:

Legion of the Damned - Incrível. Que grande concerto! Mesmo depois de dois dias de intensa actividade degradante os LotD conseguiram provocar uma excelente reacção do público. Malhas com um intenso sabor Thrash/Death the German Way (Sodom e Kreator serão talvez as referências mais óbvias) puseram todo o auditório num bailarico frenético. Juntamente com Nervecell os melhores do certame. Uma excelente maneira de por fim às hostilidades.

Finalmente, porque nunca é demais referi-lo, um grande bem haja à malta da organização. Um gang que não apenas é extremamente profissional e competente, como é também um conjunto de bons amigos e boas pessoas que impôem ao fest um sentimento de proximidade e fraternidade bastante singular.
À Grind Brigade, Hellentejo Terror Crew, Chaos AD, Vikings de Coimbra, Facas, Gualter, Jó, Cameraman.... malta das bandas, da organização, dos bares, meninas das senhas :oops: e restante povo, um grande bem hajam por mais um fim de semana de Heavy Metal e insanidade em terras além Tejo. :metal: :cheers:


Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes