Da minha parte, esta é a 3ª edição do GDL que estou presente. Este ano, com todas as dificuldades e incertezas que marcaram a realização do GDL, é com (ainda) mais gosto que marco presença neste festival. Espero, sinceramente, que se mantenha por muitos e bons anos.

Quanto a esta edição (indoor) em concreto, posso dizer que está a cumprir perfeitamente, pena a (já previsível) escassez de público. Um bem-haja a quem foi!
1º dia - 28/09/201
Bandas que vi:
Atentado - 1ª vez que os vi ao vivo, a curiosidade era alguma. No entanto, não só o estilo não é propriamente do meu agrado, como tiveram o pior som da noite imo. A acrescer a isso tudo a pouca comunicação estabelecida com o público redundou numa atuação em que quase todo o pessoal estava a assistir de mãos nos bolsos.
Grog - mostraram logo a sua experiência em palco ao puxar pelo pessoal e pôr tudo a mexer. É uma banda de grande qualidade e que dá sempre excelentes concertos. Este não fugiu à regra e foi, tendo em conta o pouco público, o mérito a atribuir à banda é redobrado.
Corpus Christii - Concertão! Já os tinha visto este ano no SWR e tinha gostado mas, desta vez, estiveram ainda melhor. Conseguiram criar uma atmosfera perfeita e não deixaram ninguém indiferente na sala à sua atuação. Destaco os temas do Luciferian Frequencies e, mais ainda, The Fire God. A setlist foi esta: Penetrator, The Owl Ressurection, Bleak Existence, Deliverer of Light, The Styx Reflection, The Fire God, Untouchable Euphoria, The Infidels Cross, Stabbed e Tormentor.
Hour of Penance - começo já pelos pontos negativos: o sound check demorou tanto que deu para passar o Evangelion dos Behemoth na íntegra...Como se não bastasse, a atuação ainda foi interrompida após a 3ª música. Muitos azares(?). No entanto, e apesar de tudo, gostei bastante da sua atuação. Os temas do novo álbum Sedition são grandes malhas e, depois, com os temas do The Vile Conception redundaram num excelente concerto. Após as saídas de membros da banda, pareceu-me que estão em excelente forma, como aliás se comprova no excelente novo álbum. Que voltem depressa que deixaram excelente impressão.
Hoje estou particularmente interessado na atuação dos Suicidal Angels (uma das melhores bandas de thrash da nova vaga), e também em Morte Incandescente, Aggression, Adamantine.