Banda procura Músicos (Projeção internacional)

Moderador: GoncaloBCunha

Hugo Ferreira
Participante
Mensagens: 10
Registado: quinta mar 07, 2019 10:39 pm

Banda procura Músicos (Projeção internacional)

Mensagempor Hugo Ferreira » segunda abr 19, 2021 4:52 pm

QUEM SOMOS?
Somos os Ghastly Town, somos do Porto e estamos em fase de produção e lançamento gradual do nosso álbum. Podem ouvir o nosso trabalho neste vídeo: https://youtu.be/8S7MBce-bKU
Temos recebido a atenção (e grandes elogios) de algumas das maiores labels/"media hubs" americanas dentro do mundo do rock/metal/punk/alternative com audiências de milhões de pessoas. No plano que temos traçado, a fase de envio dos nossos "kits" para essas labels internacionais está a aproximar-se. NO ENTANTO, não pretendemos associar-nos a uma entidade que tenha um papel obsoleto e parasítico no nosso crescimento. Aceitaremos um deal, caso nos seja favorável e caso tiremos benefícios do mesmo em termos de expansão da "marca". Caso contrário continuaremos muito bem o nosso caminho de forma independente.
Somos, neste momento, dois compositores jovens mas profissionais. Profissionais no sentido em que um dos quais trabalha como compositor para empresas em Hollywood e um pouco por todo o mundo que têm como clientes a Disney, Netflix, HBO, Lucasfilm, etc... Portanto, como se pode imaginar, a música aqui em Ghastly Town é tudo menos um passatempo.

O QUE PROCURAMOS?
Ghastly Town é um projeto com objetivos e ambições gigantescas e tudo menos proporcionais à dimensão do país onde estamos. É por isso que o nosso mundo, POR AGORA, é a Internet e só olhamos para fora. Este projeto não vai ficar pequeno, porque nenhum de nós se contenta com isso. Portanto não procuramos pessoal que se contente com dar uns "concertozinhos" nos metalpoints ou no bar mais próximo e convidar o grupo de amigos para "parecer fixe" á frente deles. Não há mal nenhum nesse mindset! Mas, com todo o respeito, não é o nosso.
Procuramos Baterista e Baixista. Alguém com uma idade mínima a rondar os 18 e uma idade máxima na casa dos 30. Preferimos um grupo pequeno e muito coeso, do que um grupo grande e disfuncional! Como tal, estamos apenas á procura de membros permanentes que invistam as suas vidas nisto da mesma forma que nós. Por outras palavras, que vivam e morram por isto da mesma forma que nós. Temos que ter muito cuidado com quem incluímos em Ghastly Town. Há uns anos atrás, tínhamos uma formação completa e decidimos fazer uma capa para um single nosso em que o artista desenhou em formato cartoon cada elemento da banda. A verdade é que passado uns bons meses, dois desses membros da banda já não se encontravam no projeto. Ou seja, "imortalizamos" esses membros numa capa de um single, para nada. Muito é investido neste projeto. Estamos de momento em pré-produção do nosso próximo e mais ambicioso videoclip (será o último single a sair antes do lançamento na íntegra do nosso primeiro álbum) e só queremos incluir neste vídeo caras de pessoas que estejam a 500% comprometidas com o projeto, com dedicação, lealdade e ambição. Para além de que estamos também a trabalhar numa espécie de "série/documentário" a lançar por episódios. Entrar nesta banda hoje em dia já se tornou quase num pacto de sangue...a lealdade é tudo. É um voto de confiança enorme que não queremos ter para com alguém que não nos dê garantias máximas de que nunca irá "abandonar barco" aconteça o que acontecer. Importante deixar isto bem claro!

QUAL É O NOSSO SOM?
O som desta banda anda um bocado à volta do post-hardcore, embora tenhamos um estilo muito distinto, influências estranhas como Mr Bungle, Oingo Boingo, Danny Elfman e temos também um approach algo teatral a puxar para My Chemical Romance.
Não somos nem tencionamos ser um "Nostalgia Act", mas temos o ideal de causar um renascimento/renovação da vibe EMO! (Goste-se ou não do termo! Não estamos preocupados com semânticas...) Um EMO renovado, no entanto, e com uma nova face...de preferência, a nossa. Temos orgulho da "estranheza" e singularidade no nosso som e temos nojo de seguir trends. Acreditamos que as grandes coisas criam-se a remar contra a corrente e NUNCA na direção dela.
Instrumentalmente, para além das influências referidas anteriormente, o som tem "roots" de heavy metal, e mistura ocasionalmente elementos técnicos típicos de Periphery ou Polyphia (por exemplo), com uma vibe meia Pop/Punk (A Day To Remember, Paramore e outros). Trabalhamos também muito com "atmosferas" grandes e orquestrais (por exemplo) ao estilo de "Avenged Sevenfold - A Little Piece of Heaven" / Danny Elfman etc... Algo que distingue muito este som de qualquer outro, é aquele elemento "halloween" que tem algo tanto de fantasia como de creepy. Um elemento difícil de descrever. MAS algo importante que fazemos questão de ter presente é uma certa "Pop sensitivity" de que nós falamos muito entre nós. Um certo elemento "universally pleasing" a qualquer ouvido! Se a tua avó ouvir pode conseguir apreciar, se o teu cão ouvir pode conseguir apreciar, se um metaleiro ouvir pode conseguir apreciar. É algo em que nós insistimos bastante. A "catchyness" dos refrões é, por exemplo, algo inerente a nós.
Algo que se pode esperar deste projeto são peças musicais tão arrojadas e "loucas" quanto musicas como "Bohemian Rhapsody". Esse género de estruturas pouco convencionais e impactantes fazem parte do nosso ADN. Temos também uma grande paixão por musicais (literalmente) e um foco profundamente teatral! É uma dimensão extravagante que pretendemos levar para os palcos quando chegar a hora de o fazer. Tencionamos que um concerto de Ghastly Town venha a ser mais do que um típico concerto, mas sim um verdadeiro espetáculo com uma carga algo teatral e de storytelling!

Influências: Avenged Sevenfold - My Chemical Romance - A Day To Remember - Periphery - Polyphia - Polaris - Trivium - Chiodos - Escape The Fate - Falling In Reverse - Metallica - Megadeth - Pinkly Smooth - Danny Elfman - Mr Bungle - Oingo Boingo - Paramore - Tonight Alive - State Champs - Dance Gavin Dance - Pierce The Veil - Panic! At The Disco - Ice Nine Kills - Fall Out Boy - The Dear Hunter


Interessado? (O meu conselho é: Se não leram o anúncio todo, com todo o respeito, nem se deem ao trabalho de contactar).
- hugopfwork@gmail.com

juniordrums4life
Turista
Mensagens: 3
Registado: domingo jun 13, 2021 11:29 pm

Re: Banda procura Músicos (Projeção internacional)

Mensagempor juniordrums4life » domingo jun 13, 2021 11:34 pm

Ola, moro em braga!
sou baterista e curto hardcore / metalcore.

minhas influencias são do Nirvana, RDP ao As i Lay Dying, entre outros. também tenho algumas composições misturadas entre o metalcore e hardcore.

Goncalo77
Turista
Mensagens: 3
Registado: sexta jun 18, 2021 12:28 pm

Re: Banda procura Músicos (Projeção internacional)

Mensagempor Goncalo77 » sexta jun 18, 2021 12:40 pm

Boas, sou guitarrista, e não sei se ainda estão à procura de músicos, contudo identifiquei-me bastante com os vossos objetivos e, acima de tudo, partilho muito daquilo que são as vossas influências, principalmente nas áreas do metal e hard rock como Avenged Sevenfold, Metallica, Trivium, etc... Se estiverem interessados, terei todo o gosto em contactar convosco.

Hugo Ferreira
Participante
Mensagens: 10
Registado: quinta mar 07, 2019 10:39 pm

Re: Banda procura Músicos (Projeção internacional)

Mensagempor Hugo Ferreira » sexta jan 21, 2022 3:20 pm

Goncalo77 Escreveu:Boas, sou guitarrista, e não sei se ainda estão à procura de músicos, contudo identifiquei-me bastante com os vossos objetivos e, acima de tudo, partilho muito daquilo que são as vossas influências, principalmente nas áreas do metal e hard rock como Avenged Sevenfold, Metallica, Trivium, etc... Se estiverem interessados, terei todo o gosto em contactar convosco.


Contacta para o meu mail ( hugopfwork@gmail.com ) ou para o meu insta ( https://www.instagram.com/ugopaul0/ ). Abraço!


Voltar para “Arquivo 2013 a 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante