Procura-se Vocalista para projecto sério a começar pelo estúdio! (Porto)

Moderador: GoncaloBCunha

Hugo Ferreira
Participante
Mensagens: 10
Registado: quinta mar 07, 2019 10:39 pm

Procura-se Vocalista para projecto sério a começar pelo estúdio! (Porto)

Mensagempor Hugo Ferreira » quinta mar 07, 2019 11:45 pm

Tenho 24 anos, sou guitarrista, produtor, tenho um home studio e vivo no Porto.
Há cerca de 2 anos atrás um projecto meu (banda) estagnou e, como songwritter principal desse projecto, pretendo retomá-lo.
Na altura lançamos um EP que foi muito bem recebido e gerou bastante "buzz" na Internet...o feedback que tivemos, embora não gigantesco, foi muito bom internacionalmente e teve uma reacção massivamente positiva no YouTube.
Não deixa de ser algo positivo, mas a verdade é que o EP não mostrava sequer 5% da força e do potencial do projecto a nível musical. Foi gravado por uns putos (eu incluído) que foram para estúdio pela primeira vez na vida sem saber o que estavam verdadeiramente a fazer. A verdade é essa. Aquele EP é uma versão super desatualizada da qualidade do projecto e é apenas uma sombra daquilo que aí vem.
Para resumir, eu vou retomar esse projecto porque tenho muito (e bom) conteúdo para mandar cá para fora.

Então procuro, PRIMEIRAMENTE, um vocalista para se tornar o primeiro novo membro da banda (membro importante) e a ideia é começar esse percurso pelo estúdio!
Eu explico: eu tenho um ponto de vista um pouco caricato da industria musical atual (worldwide) e, muito resumidamente, sei que hoje em dia um record deal ou uma record label têm ZERO relevância. Acredito num modelo de banda que aproveita a Internet como o seu meio principal de crescimento e networking, em vez de se queixar que a Internet veio roubar o dinheiro às bandas. Acho que quem mais rapidamente se adaptar a esta realidade vai sair a ganhar.
Como tal(e para simplificar), o meu plano INICIAL é gravar uma música em específico (quem sabe um EP inteiro também) e fazer um super videoclip para essa mesma música. Começar por aí é a minha ideia. E estou, obviamente, a simplificar para os propósitos deste anúncio. Para terem mais informação é melhor falarem comigo.
Acho desnecessário, depois disto tudo, dizer que procuro alguém que encare a música de uma forma "séria" e com muita entrega.

PS: Caso algum guitarrista, baixista ou baterista esteja interessado pode e deve contactar-me na mesma. O projecto vai eventualmente precisar desses elementos! Podemos falar e, caso eu veja que estamos na mesma "página", a participação de mais gente será bem vinda.

Influências musicais:
- Avenged Sevenfold
- A Day To Remember
- Periphery
- Polyphia
- Trivium
- Escape The Fate
- Falling In Reverse
- Metallica
- Megadeth
- Pinkly Smooth
- Danny Elfman
- My Chemical Romance
- Mr Bungle
- Oingo Boingo
- Paramore
- Tonight Alive
- State Champs

Eu meti, propositadamente, influências extremamente variadas e diversas pois o género do projecto é uma fusão que não se descreve por palavras, quanto mais através de 3 ou 4 nomes de umas bandas.
O importante é DEIXAR CLARO que o projecto se foca muito mais em SINGING do que em SCREAMING! Depois, instrumentalmente, tem roots de heavy metal, e mistura ocasionalmente elementos técnicos típicos de Periphery ou Polyphia (por exemplo), com uma vibe meia pop/punk (estilo A Day To Remember por exemplo). Trabalho também muito com "atmosferas" grandes e orquestrais (por exemplo) ao estilo de Avenged Sevenfold - A Little Piece of Heaven / Danny Elfman etc...
Fundamentalmente, procuro um bom vocalista e não um bom screamer.

Contactem-me para o meu mail pessoal: hugopfwork@gmail.com

Voltar para “Arquivo 2013 a 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante