LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » segunda mar 05, 2012 12:46 pm

Os resultados do passatempo para Dream Theater saíram no site dias antes do gig? :roll:

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor JCS » segunda mar 05, 2012 12:56 pm

Os vencedores dos passatempos são avisados com antecedência.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » segunda mar 05, 2012 3:22 pm

Já comprei. Ainda não li mas vi que o disco do mês tem pouca pontuação, os mesmo pontos que o Koloss dos Meshuggah.
Ansioso por ouvir esses 2 releases. :metal:

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda mar 05, 2012 4:38 pm

Excelente número!

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » segunda mar 05, 2012 5:50 pm

Bunny: (...) Para além disso ultrapassa o nível máximo de azeite. Passa a ser óleo Fula.


(Se falhassem esta, tudo isto seria impublicável)
Bunny: Antes pelo contrário, era genuíno. Nós somos mesmo falhadas!
Cherie: Ia encher páginas do Metal Underground.

:lol:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor PeiXotO » segunda mar 05, 2012 9:31 pm

Estou muito desgostoso com a Loud!
Hoje estava a ler a revista e qual é o meu espanto ao ver o meu nome entre os vencedores do passatempo Dream Theater. Acontece que não recebi qualquer tipo de aviso que tinha vencido o passatempo. Grande bosta!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 230
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Localização: Parede
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor HrodwolfOdinson » terça mar 06, 2012 10:50 am

critica demasiado baixa para Epica (bons no que fazem e por isso talvez considerados os melhores dentro do genero) e Alcest (dão a ideia que como o primeiro album foi tao bom, agora tudo o que sai posteriormente é inferior e que a banda tem os dias contados)

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor JCS » terça mar 06, 2012 12:27 pm

JCS Escreveu:Os vencedores dos passatempos são avisados com antecedência.


Ou costumam ser. Desta vez, e devido a um lapso de comunicação da nossa parte, não foram.

Já estamos em contacto com alguns dos lesados, que têm via aberta de comunicação connosco em geral@loudmagazine.net.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Enigma » terça mar 06, 2012 12:45 pm

Em relação a esta nova fase da Loud! e, mais concretamente, em relação a este número só tenho (praticamente) tudo a dizer bem. Quanto ao layout e organização da revista, as melhorias são bem evidentes e notórias, com a adopção de um design bem mais "limpo" e atractivo.

Relativamente aos conteúdos, também acho que houve, no geral, uma evolução positiva, com destaque neste número para o artigo sobre Iron Maiden.

As entrevistas, que dependem sempre em grande parte dos entrevistados, têm sido bem informativas (destaco neste número a do Martin van drunen e do número anterior para a excelente entrevista ao Barney no número anterior).

A única nota menos positiva vai para as reviews. Não tem nada a ver com os gostos pessoais de cada um nem com as notas atribuídas. Isso é matéria que não vou discutir. O que me parece que é um facto a corrigir é a elaboração das reviews, que se foca muito mais em aspectos biográficos das bandas, metáforas (pseudo) engraçadas e deixa uma pequeníssima parte para a análise ao álbum propriamente dito. Pegue-se em dois exemplos: Cannibal Corpse foi álbum do mês e, se calhar, cerca de 2/3 da review é para fazer um enquadramento à banda e ao álbum, e não ao álbum propriamente dito (que se fica por algumas linhas sobre 2 ou 3 temas). Outro exemplo é a review de Epica: não se fala em única linha num único tema do álbum nem em algo mais concreto sobre o mesmo. Apenas que parece que a banda está em piloto automático, embora se faça a ressalva que o álbum deve chegar para os manter na linha da frente do symphonic metal. Não gosto particularmente de reviews track-by-track, mas caramba, fazer reviews sem falar de um único tema? Quem parecia em piloto automático era o reviewer...

Edit: este deve ter sido o último número que comprei....sem ser assinante. :)
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Opuskulo » terça mar 06, 2012 1:53 pm

Não há uma matriz a seguir aquando da elaboração de uma review. Se por vezes a melhor forma de "agarrar" o disco é através de uma ou outra canção que se destaque (pela positiva ou pela negativa) ou através de um ou outro pormenor que constitua uma novidade no som da banda, outros casos há nos quais o disco soa de tal forma homogéneo e em linha com o passado da banda que a review ao mesmo acaba por seguir um rumo, digamos, mais generalista... É o que acontece com o disco de Epica, na ausência de algo que realmente mereça destaque (na opinião do reviewer, claro está), o texto acaba por estabelecer uma espécie de ponto de situação da banda perante o disco que acabou de lançar, o que na prática é falar do disco e atribuir-lhe uma importância e uma posição na discografia da banda sem o esmioçar ao pormenor. Acho que quando se diz que "...parece que a banda está em piloto automático, embora se faça a ressalva que o álbum deve chegar para os manter na linha da frente do symphonic metal", está-se a dizer muito sobre o disco.
E depois sejamos realistas, 1000 caracteres também não permitem grandes devaneios ou pormenorizações...

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » terça mar 06, 2012 4:28 pm

Um dos melhores # dos últimos tempos. Comprei ontem e acabei de ler no esmo dia.
A capa está brutal única. Parabéns pelo de facto de ser um desenho único e exclusivo para a revista, igualmente o artigo dos Iron Maiden e ler as historias de diferentes pessoas de como entraram no mundo Maiden. Brutal. :metal:
Ruínas do Apocalypse, do caralho. Pena não apostarem mais nos posters, ainda tenho lugares em branco nas paredes do meu quarto. :lol:
Entre as entrevistas que li e gostei: Lacuna Coil, Mastodon vs. Red Fang, muito fixe (falar sobre os music videos dos RF é sempre um win :mrgreen: ), Misfits, Meshuggah :awesome: , Overkill, Cannibal Corpse.
Adorei as rúbricas novas de LOUD! Ink e LOUD! DJ. Aquelas Twisted Sisters são muito jeitosas, são. :twisted:
Quadro de honra, um dos melhores momentos deste #, muito bom saber estas coisas da própria boca do Adolfo. :metal:
Nos reviews aos Discos, fiquei com pena dos 6 pontos atribuídos ao novo de Alcest. De longe um dos melhores álbuns até o momento neste ano. Curioso por ouvir o novo de Epica e tentar perceber esse 5.5... e can't fucking wait nem mais um dia pelo Koloss, tenho uma sensação de que esse álbum vai partir com toda esta merda! :headbanger:
Nas re-edições só tenho que discordar com o The Portal Tapes. Acho uma oportunidade perfeita para nós os fans, ter acesso a este álbum, visto que só se consegue no Ebay (e o preço upa upa)... ainda por cima é uma das melhores coisas feitas pelo Paul Masvidal, simplesmente épico o Portal. :awesome:. Falando do Vivus! dos Death, estava à espera de bonus tracks sim, é pena não terem aproveitado este momento para mais coisas, ou músicas ou mais um concerto inédito, whatever. Seja como for aqueles 2 concertos em LA e na Holanda são perfeito demais e nunca me canso de os ouvir.
Live & LOUD!: Soror Dolorosa + Les Discrets + Alcest = Que noite tão perfeita. Inexplicável, simplesmente que noite do caralho foi aquela (nada melhor que comer Francesinhas antes de ver 3 bandas francesas :evillol: ).

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Vooder » terça mar 06, 2012 5:23 pm

Enigma Escreveu:A única nota menos positiva vai para as reviews. Não tem nada a ver com os gostos pessoais de cada um nem com as notas atribuídas. Isso é matéria que não vou discutir. O que me parece que é um facto a corrigir é a elaboração das reviews, que se foca muito mais em aspectos biográficos das bandas, metáforas (pseudo) engraçadas e deixa uma pequeníssima parte para a análise ao álbum propriamente dito. Pegue-se em dois exemplos: Cannibal Corpse foi álbum do mês e, se calhar, cerca de 2/3 da review é para fazer um enquadramento à banda e ao álbum, e não ao álbum propriamente dito (que se fica por algumas linhas sobre 2 ou 3 temas). Outro exemplo é a review de Epica: não se fala em única linha num único tema do álbum nem em algo mais concreto sobre o mesmo. Apenas que parece que a banda está em piloto automático, embora se faça a ressalva que o álbum deve chegar para os manter na linha da frente do symphonic metal. Não gosto particularmente de reviews track-by-track, mas caramba, fazer reviews sem falar de um único tema? Quem parecia em piloto automático era o reviewer...

Edit: este deve ter sido o último número que comprei....sem ser assinante. :)

Subscrevo totalmente, reviews pouco técnicas e muito literárias, quando deveria ser ao contrário.

Também me vou tornar assinante depois deste numero.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Jorgetime » terça mar 06, 2012 6:35 pm

Já a tenho está mais uma vez muito boa. Não sei porque mas acho que não está tão "vistosa" como a anterior (tirando a página com a Scabbia :mrgreen: )

Destaques:
Loud!DJ
Ricardo Correia
Review a Attack Attack :lol:
Meshuggah :metal:

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Aiwass » terça mar 06, 2012 9:52 pm

Muito obrigado pelo feedback tão elaborado. Nota-se que deram atenção à revista e seus conteúdos: assim vale a pena.

Enigma, enquando redactor da crítica a Cannibal Corpse, registo e agradeço os teus comentários.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Le Point Noir » terça mar 06, 2012 10:29 pm

Aiwass Escreveu:E de que mais é que não gostaram?


"...o bom do...", que aparece pelo menos 3 vezes. :P
Oui oui la baguette


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes