LOUD! #120 NA FORJA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça fev 15, 2011 6:05 pm

ScratchtheSurface Escreveu:Humppa-metal!!! O que é isso?
Esses Korpiklaani parecem uns hippies liderados por um rastafari.


:lol: por acaso pensei nisso quando vi a foto.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Sage
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 240
Registado: segunda jun 21, 2010 8:25 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Sage » quarta fev 16, 2011 11:57 am

Já a tenho desde dia 12... está boa, sim senhor. :wink:

Uma observação... na entrevista a Sodom o Angelripper começa por afirmar que o estilo de guitarra do Jeff Hanneman não lhe diz nada, e acaba por se assumir um fã de Slayer ou sou eu que estou a fazer confusão? :lol:

Avatar do Utilizador
irondoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1608
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor irondoom » quinta fev 17, 2011 10:31 am

Tanta merda pelo que o JA disse e o homem so expressou o que sente e, muito sinceramente, para quem anda nesta merda há mais de 20 anos, a levar com pessoal que, quando entram para as bandas dizem que vão dar tudo por elas e, após um concerto ou uma demo (agora álbuns) já se sentem os maiores, está tudo dito! Eu sei bem o que ele fala pois, na maioria das bandas que passei, principalmente DOVE, senti precisamente o mesmo! No entanto, os timoneiros, (não os patrões como os outros nos chamam!), ainda aqui andamos ao fim destes anos todos! Porque será? E quanto aos outros?!
E o Wanderer foi bastante digno em colocar o post e afirmar umas valente verdades, também!
Façam um esforço e tenham respeito por quem se mantém no activo e se dedica há mais de 20 anos ao underground, em vez de criticar a forma de como expressa os sentimentos! É de quem sente que anda sozinho a lutar por algo, que no fundo, sempre acreditou e, acredita!

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Wanderer » quinta fev 17, 2011 11:26 am

AnCaLaGoN Escreveu:Se eu fosse o Phylosoraptor perguntaria.

Se são assim tão bons... porque é que dps de 20 anos ainda continuam no underground?

Mas não sou...


Se ao menos tivesses lido bem o que escrevi em relaçao a isso, nao te saiam palavras estupidas e ignorantes dos dedos (pesquisa o nome do ultimo album, para ver se te faz algum sentido).

Se te contasse certas historias de certas bandas (incluindo Decayed) relacionadas com o underground/mainstream irias ficar espantado, mas dado que ja reparei que nao és para ser levado a serio, vou ficar aqui na minha, sossegadinho, e deixar-te brincar sozinho.
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Enigma » quinta fev 17, 2011 12:13 pm

Sage Escreveu:
Uma observação... na entrevista a Sodom o Angelripper começa por afirmar que o estilo de guitarra do Jeff Hanneman não lhe diz nada, e acaba por se assumir um fã de Slayer ou sou eu que estou a fazer confusão? :lol:


Yah, precisamente. :lol:
Valfar, ein Windir

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor sepulfan » quinta fev 17, 2011 10:01 pm

Bom, é obvio que esta entrevista provocou polemica

enfim, depois de a ler, entendo a frustração do Ja, porque não obter o mais que merecido respeito depois de anos e anos a batalhar no underground é duro. no entanto, faltou algo na entrevista. Algo que todas as bandas, mesmo neste caso, devem fazer. Agradecer todos aqueles, sejam 1000 ou 100, que os apoiaram desde sempre.

Vou dar um exemplo. Eu fiz questão de comprar o Cd "hate division" dos pitch black. Fui á lost underground já com essa ideia em mente. Quando vi o alvaro na mais recente edição do Velha Guarda no emblemático Teatro sá da Bandeira, fui-lhe dizer isso, e aproveitei para comprar o album "collision" dos revolution within. Tenho plena noção de que com estas compras, não mudei o underground, mas foi um contributo, uma pequena ajuda. Por mais insignificante que possa ser, sempre é melhor do que não fazer nada. Aliás, faço questão de apoiar todas as bandas nacionais que gosto, através da compra dos cds, da ida aos concertos etc. Acredito no Underground e no talento de vários musicos da cena.

Agora, o Ja até pode estar agradecido aos poucos que o apoiaram,mas então, porque não o disse? porquê só falar no geral e ignorar as minorias? O Àlvaro dos pitch black, alguem que batalhou anos e anos para obter o mínimo de reconheçimento no underground, nunca se esqueçe, como é evidente pelos posts dele, de agradecer a todos os que marcaram presença nos eventos por ele organizados. E foi essa falha o unico ponto negativo que encontrei na entrevista da Loud! com o Ja. Claro que dizer que quase nenhum elemento alguma vez fez alguma coisa soa arrogante, mas como não estive envolvido nisso, admito que ás tantas assim o seja, embora pareça um pouco exagerado. Mas pronto.

Aproveito para dizer que a batalha existente neste tópico em nada fortaleçe o nosso underground. Só o torna mais degradado e decadente. Sim, ao colocar este post também estou a contribuir, mas por "batalha" entende-se posts cheios de raiva .O objectivo deste forum deveria ser uma amigável partilha de opiniões sobre o que tanto amamos, o mundo do Metal. No entanto, ás vezes mais pareçe a versão metal de uma telenovela da TVI.

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor darkiske » quinta fev 17, 2011 10:25 pm

Acho até saudável ver músicos a falar de forma tão honesta numa entrevista.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Enigma » sexta fev 18, 2011 12:25 am

sepulfan Escreveu:Bom, é obvio que esta entrevista provocou polemica

enfim, depois de a ler, entendo a frustração do Ja, porque não obter o mais que merecido respeito depois de anos e anos a batalhar no underground é duro. no entanto, faltou algo na entrevista. Algo que todas as bandas, mesmo neste caso, devem fazer. Agradecer todos aqueles, sejam 1000 ou 100, que os apoiaram desde sempre.

Vou dar um exemplo. Eu fiz questão de comprar o Cd "hate division" dos pitch black. Fui á lost underground já com essa ideia em mente. Quando vi o alvaro na mais recente edição do Velha Guarda no emblemático Teatro sá da Bandeira, fui-lhe dizer isso, e aproveitei para comprar o album "collision" dos revolution within. Tenho plena noção de que com estas compras, não mudei o underground, mas foi um contributo, uma pequena ajuda. Por mais insignificante que possa ser, sempre é melhor do que não fazer nada. Aliás, faço questão de apoiar todas as bandas nacionais que gosto, através da compra dos cds, da ida aos concertos etc. Acredito no Underground e no talento de vários musicos da cena.

Agora, o Ja até pode estar agradecido aos poucos que o apoiaram,mas então, porque não o disse? porquê só falar no geral e ignorar as minorias? O Àlvaro dos pitch black, alguem que batalhou anos e anos para obter o mínimo de reconheçimento no underground, nunca se esqueçe, como é evidente pelos posts dele, de agradecer a todos os que marcaram presença nos eventos por ele organizados. E foi essa falha o unico ponto negativo que encontrei na entrevista da Loud! com o Ja. Claro que dizer que quase nenhum elemento alguma vez fez alguma coisa soa arrogante, mas como não estive envolvido nisso, admito que ás tantas assim o seja, embora pareça um pouco exagerado. Mas pronto.

Aproveito para dizer que a batalha existente neste tópico em nada fortaleçe o nosso underground. Só o torna mais degradado e decadente. Sim, ao colocar este post também estou a contribuir, mas por "batalha" entende-se posts cheios de raiva .O objectivo deste forum deveria ser uma amigável partilha de opiniões sobre o que tanto amamos, o mundo do Metal. No entanto, ás vezes mais pareçe a versão metal de uma telenovela da TVI.


Este post devia ficar sticky. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Zyklon » sexta fev 18, 2011 1:02 am

Nada a ver com a entrevista, mas essa conversa do Underground e mais não sei o quê já á muito que passou o patamar da estupidez.
Ver bandas com discursos parvos acerca daquilo que deram e não deram ao movimento aos olhos de muita (ou pouca) gente comecam a perder tudo aquilo que a bem ou a mal conseguiram ao longo dos anos.
Não percebi onde que raio falhou a Decayed para isto, senão vejamos:
São provavelmente uma das bandas mais antigas e mais respeitadas na cena nacional.
Têm uma discografia enorme, se venderam ou não isso já não conta porque todos sabemos como funcionam as coisas nos ultimos anos.
Lá fora são tão ou mais conhecidos e respeitados e quase ao nivel de uns Corpus Christii.
Foram ripados nalguns concertos com as historias de pagamentos e as novelas do costume?
Pois, mas qual é o espanto? Anos e anos a ouvir essas historias e esses casos, so what?! Não, não é bom e têm tanto ou mais direito de receber|tocar e tratados da mesma forma que muitos nomes supostamente maiores nalguns festivais nacionais, se isso não acontece deveriam de se deixar de panos quentes e meter a boca no trombone, mesmo sendo mal vistos, muitos acabam por entender o lado da banda.
Reconhecimento?
Mas isto agora ando tudo com o sindroma Ribeiro?!
Mas que raio de reconhecimento querem afinal no Underground? Principalmente bandas já com um legado bem interessante?!
Viver a coisa da musica? Aparecer no Top +?
O Underground nos dias de hoje e no futuro vai ou melhor está novamente a voltar aos tempos do DIY, e pelo que estou a ver nem as bandas novas nem as mais antigas parecem aguentar isso.
Falar em amor á camisola para depois vir com discursos inflamados contra tudo e contra todos quase ao jeito do orgulhosamente sós, quando até aqui sempre comeram e calaram tambem não me parece ter o minimo de consideração e quase uma falta de respeito para quem os apoiou ao longo dos anos..
È tudo muito giro, e toda a gente apoia estas polemicas mas é por estas e por outras que o Underground nacional está como está, desde as bandas, promotores e fans todos somos uma merda.
Se uns querem ter $ para viver da banda e ter reconhecimento outros querem ter $ á custa das bandas e serem bem vistos e os fans (onde eu me incluo) continuamos a rir e a pensar wtf.
As bandas nacionais no geral estão estagnadas musicalmente, mas continuam a julgar que são o proximo inner circle, querem tudo e mais alguma coisa e com trabalho ou não, não passam da cepa-torta.
Digo isto como um fan cada vez mais desiludido com toda a cena (quase que deixei de ir a concertos) porque afinal quase ninguem NINGUEM mesmo merece o minimo de consideração ou apoio, porque parece que todos falam falam mas lá no fundo querem é mama.
Digo isto no geral não sobre Decayed, nada tenho contra a banda e respeito-os devido ao tempo que já cá andam, mas atualmente o movimento nacional é assim mesmo uma enorme arena onde todos se tentam foder uns ao outros...e pior não tem fim á vista.

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Antemortem » sexta fev 18, 2011 6:45 pm

É o normal...é o underground pelo "gosto", pelo "prazer", pela "cena"...quando ninguém lhes liga, querem reconhecimento.

Então onde está a atitude underground?

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta fev 18, 2011 8:07 pm

Antemortem Escreveu:É o normal...é o underground pelo "gosto", pelo "prazer", pela "cena"...quando ninguém lhes liga, querem reconhecimento.

Então onde está a atitude underground?


:arrow:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Kustu Rica » sexta fev 18, 2011 8:32 pm

Já que se fala no underground :arrow:

http://www.viceland.com/pt/v3n1/htdocs/ ... il-677.php

Entrevista ao Frágil, vocalista dos Renegados de Boliqueime e Motornoise.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

ScratchtheSurface
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 07, 2007 11:55 pm
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor ScratchtheSurface » sexta fev 18, 2011 9:25 pm

Estes tópicos tem um toque a revista Maria ou Lux e não a Loud não acham?


http://scratchthesurface-webzine.blogspot.com

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor JCS » sexta fev 18, 2011 11:03 pm

Kustu Rica Escreveu:Já que se fala no underground :arrow:

http://www.viceland.com/pt/v3n1/htdocs/ ... il-677.php

Entrevista ao Frágil, vocalista dos Renegados de Boliqueime e Motornoise.


Por acaso ontem também espalhei isto por vários sítios. Leitura magnífica.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor marouco » terça fev 22, 2011 11:28 pm

Alemanha - Desaster
França - Lord
Espanha - Ouija
Canada - Razor
Inglaterra - Venom
Japão - Sabbat
Portugal - Decayed


...eles andem ai...


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes