LOUD! #119 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jan 14, 2011 1:57 am

Miguel Linkin Escreveu:Não é metal mas já foram. E o novo álbum agrada a muita gente que ouve regularmente metal.
Eles até podem fazer kizomba que serão eternamente um dos grandes nomes do Doom.

Estou com imensa curiosidade em relação às reviews! Este mês tem mais álbuns que me despertam bem mais curiosidade do que os últimos 3 meses.

Essa é uma razão pela qual acho que se percebe.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 71
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 14, 2011 10:55 am

Miguel Linkin Escreveu:Não é metal mas já foram. E o novo álbum agrada a muita gente que ouve regularmente metal.
Eles até podem fazer kizomba que serão eternamente um dos grandes nomes do Doom.

Estou com imensa curiosidade em relação às reviews! Este mês tem mais álbuns que me despertam bem mais curiosidade do que os últimos 3 meses.


Sem nada a apontar em relação às escolhas, uma vez que já me habituei a resignar ao facto de me serem completamente estranhas, não consigo no entanto passar despercebido no que à argumentação dos leitores diz respeito. "Não é metal mas já foram" não me parece que seja logicamente válido no que a isto diz respeito, está-se na avaliação do álbum de 2010, não de 2000. A Roberta Close também já foi um homem, mas nem por isso entra agora na passerelle para desfilar com roupa masculina. O facto de agradar "a muita gente que ouve regularmente metal", mostra que todos estamos de acordo que "aquilo já não é metal", e, quanto a isso não se tem muito a dizer, uma vez que são os próprios, os focados, a dizê-lo e a afirmar que se querem distanciar da sua imediata relação com o estilo em causa. Portanto, onde quero chegar? Também anda por aí muita gente a envergar t-shirts pretas disto e daquilo que regularmente ouve ou vai a festas disto ou daquio, ou isto ou aquilo... House!, House pode ser aqui a palavra chave em jogo. No entanto, não me parece que isso sirva de justificação para colocar um álbum de House, se é que isso existe, como álbum do ano numa revista de cariz como o da Loud!
Assim, não entendo como pode haver tanto controvérsia com a secção do Hard Rock que, aliás, a mim me parece de muito bom grado existir e ter a sua secção própria e sem misturas. O Hard Rock é de facto um primo próximo do metal e por vezes a sua fronteira roça mesmo territórios que pertencem já a este último, por isso acho bem e gosto do ver presente numa revista como a Loud!. Agora, o que estranho é quando algo entra nas àreas generalistas da revista quando, por exemplo, deveria estar quanto muito no "Whispers in the Dark" (note-se que não quero com isto dizer que este seja o caso, escreva-se que este é apenas um parágrafo que uso para dar uma opinião particular em relação ao rumo da Loud e que, de certa forma pode até ter ou não algo que ver com o que expresso). Resumindo, agrada-me e acho muito bem a criação de secções particulares na Loud que foquem pontos que possam ser de interesse numa avultada massa do público alvo, por sua vez, acho estranho e desagrada-me que continuem a haver misturas de coisas que nada têm ou que pouco têm que ver com metal com secções mais generalistas e que deveriam de facto olhar para o metal mais "puro e duro".
Portanto e para acabar: Ora, eles de facto até podem "fazer kizomba que serão eternamente um dos grandes nomes do Doom", mas certamente que o álbum de kizomba por eles feito não será incluído nos grandes álbuns de Doom, get it?

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor JCS » sexta jan 14, 2011 11:25 am

Antes que isto se afunde novamente em 23 páginas da discussão mensal do que é metal e do que não é, deixo só os meus rápidos two cents.

Ponto prévio: abomino o álbum dos Anathema (uma banda que me é extremamente cara) com uma veemência que roça a náusea.

Essa avaliação não tem, porém, nada a ver com agrupamentos estilísticos ou caracterizações. Muito sinceramente, apesar de concordar com o Joao P Ferraz na questão de que, só porque já foram uma banda LOUD!ável (esse conceito -felizmente!- algo difuso), não se deve considerar automaticamente tudo aquilo que fazem para inclusão na revista, acho que o We're Here Because We're Here ainda cabe perfeitamente no âmbito geral da coisa. Por este andar, lá chegarão, mas ainda não é um disco de kizomba. 8)

Em relação à posição que ocupa na lista, tal como a de todos os outros discos da mesma lista, é resultado da saudável heterogeneidade democrática de opiniões e gostos que existe na redacção e contribuintes da revista, e consequentemente, enquanto opinião global, não me faz confusão nenhuma. Independentemente de eu o usar como base para copos ou frisbee para brincar com o meu cão.
I always take the long way home.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jan 14, 2011 8:36 pm

JCS Escreveu:Antes que isto se afunde novamente em 23 páginas da discussão mensal do que é metal e do que não é, deixo só os meus rápidos two cents.

Ponto prévio: abomino o álbum dos Anathema (uma banda que me é extremamente cara) com uma veemência que roça a náusea.

Essa avaliação não tem, porém, nada a ver com agrupamentos estilísticos ou caracterizações. Muito sinceramente, apesar de concordar com o Joao P Ferraz na questão de que, só porque já foram uma banda LOUD!ável (esse conceito -felizmente!- algo difuso), não se deve considerar automaticamente tudo aquilo que fazem para inclusão na revista, acho que o We're Here Because We're Here ainda cabe perfeitamente no âmbito geral da coisa. Por este andar, lá chegarão, mas ainda não é um disco de kizomba. 8)

Em relação à posição que ocupa na lista, tal como a de todos os outros discos da mesma lista, é resultado da saudável heterogeneidade democrática de opiniões e gostos que existe na redacção e contribuintes da revista, e consequentemente, enquanto opinião global, não me faz confusão nenhuma. Independentemente de eu o usar como base para copos ou frisbee para brincar com o meu cão.

Já agora, aproveito para clarificar o que quis dizer inicialmente, porque acho que fui mal interpretado. Não vejo nenhum problema em o "We're here because we're here" ter sido considerado o 3º melhor disco pela redacção e o melhor pelos leitores, até porque o considero muito bom. Só acho estranho que isso aconteça numa revista ligada ao Metal, porque o disco pouco, ou mesmo nada, tem a ver com o género. No entanto, ao reflectir sobre o assunto, penso que é possível apontar algumas razões para o sucedido.

Por isso, reafirmo: não existe um pingo que seja de insatisfação, revolta, ou o que quer que seja de negativo, da minha parte pelo facto do novo trabalho dos Anathema ter sido eleito como um dos melhores de 2010, apenas fiquei surpreendido :)
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor JCS » sexta jan 14, 2011 10:53 pm

EduardoMarinho Escreveu:
JCS Escreveu:Antes que isto se afunde novamente em 23 páginas da discussão mensal do que é metal e do que não é, deixo só os meus rápidos two cents.

Ponto prévio: abomino o álbum dos Anathema (uma banda que me é extremamente cara) com uma veemência que roça a náusea.

Essa avaliação não tem, porém, nada a ver com agrupamentos estilísticos ou caracterizações. Muito sinceramente, apesar de concordar com o Joao P Ferraz na questão de que, só porque já foram uma banda LOUD!ável (esse conceito -felizmente!- algo difuso), não se deve considerar automaticamente tudo aquilo que fazem para inclusão na revista, acho que o We're Here Because We're Here ainda cabe perfeitamente no âmbito geral da coisa. Por este andar, lá chegarão, mas ainda não é um disco de kizomba. 8)

Em relação à posição que ocupa na lista, tal como a de todos os outros discos da mesma lista, é resultado da saudável heterogeneidade democrática de opiniões e gostos que existe na redacção e contribuintes da revista, e consequentemente, enquanto opinião global, não me faz confusão nenhuma. Independentemente de eu o usar como base para copos ou frisbee para brincar com o meu cão.

Já agora, aproveito para clarificar o que quis dizer inicialmente, porque acho que fui mal interpretado. Não vejo nenhum problema em o "We're here because we're here" ter sido considerado o 3º melhor disco pela redacção e o melhor pelos leitores, até porque o considero muito bom. Só acho estranho que isso aconteça numa revista ligada ao Metal, porque o disco pouco, ou mesmo nada, tem a ver com o género. No entanto, ao reflectir sobre o assunto, penso que é possível apontar algumas razões para o sucedido.

Por isso, reafirmo: não existe um pingo que seja de insatisfação, revolta, ou o que quer que seja de negativo, da minha parte pelo facto do novo trabalho dos Anathema ter sido eleito como um dos melhores de 2010, apenas fiquei surpreendido :)


Percebi o que tinhas dito, meu caro! E mesmo que houvesse algo de negativo a dizer, este seria o espaço indicado. O que eu disse a seguir não era "resposta" a ninguém em particular, era mesmo só a minha opinião em relação ao debate (correctíssimo até agora, diga-se) que se gerou sobre a elegibilidade do disco.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor joaonuno2009 » segunda jan 17, 2011 8:08 pm

Já alguém tem?
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor portluis » segunda jan 17, 2011 10:34 pm

joaonuno2009 Escreveu:Já alguém tem?

Em Aveiro ainda não chegou, fui lá ver agora!

Avatar do Utilizador
eeomo
Participante
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 13, 2009 1:31 pm

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor eeomo » terça jan 18, 2011 9:57 am

Já saiu
pelo menos aqui
em ANADIA
passei de manhã pela papelaria
e o Rodrigo..."Já cá está a LOUD!"
mas só a vou buscar ao almoço...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça jan 18, 2011 12:24 pm

Já a tenho. Fiquei deveras surpreendido com o balanço do ano. Dos 10 álbuns, cinco pouco ou nada têm a ver com Metal, embora sejam de facto bons discos. Curiosamente tanta coisa com Iron Maiden e nem sequer lá está nos 10 primeiros.
De resto o Nando lá ganhou o prémo da praxe para melhor músico.
O resto da revista está como sempre impecável.
Álbum do mês: DsO

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor HFVM » terça jan 18, 2011 1:32 pm

HFVM Escreveu:Disco do Mês: The Chariot :o

Nahhh, será o de DSO.


Imagem
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor joaonuno2009 » terça jan 18, 2011 2:31 pm

Foda-se :shock: os gajos da LOUD! nao devem ter ouvido o álbum de Why Angels Fall, nem tá nos 5 primeiros :(

Nacionais 2010:
1. Crushing Sun - TAO
2. More Than A Thousand - Vol.4: Make Friends And Enemies
3. Mourning Lenore - Loosely Bounded Infinities
4. Painted Black - Cold Comfort
5. Morte Incandescente - …Relembrando Um Túmulo Esquecido

Leitores Nacionais 2010:
1. Painted Black - Cold Comfort
2. More Than A Thousand - Vol.4: Make Friends And Enemies
3. Gwydion Horn Triskelion
4. Crushing Sun - TAO
5. Why Angels Fall - The Unveiling
https://joaonvno2009.blogspot.com/

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor flipknot » terça jan 18, 2011 3:38 pm

Top 10 surpreendente, gostei.
As escolhas dos leitores são sempre tão loláveis, enfim... (antes que haja aqui mal entendidos, refiro-me ao melhor músico português e internacional, e ao concerto do ano)

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça jan 18, 2011 4:00 pm

flipknot Escreveu:concerto do ano)


Isso é porque eles não viram nem MDB nem Carcass no Vagos...senão até lhes caiam os olhinhos. :mrgreen:

Bom número da Loud.
As criticas aos álbuns deixaram-me ainda mais curioso em relação aos que queria ouvir.
Boas entrevistas, não sabia que atrocity tinham mudado (mais uma vez) de género :mrgreen:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor flipknot » terça jan 18, 2011 4:54 pm

Miguel Linkin Escreveu:
flipknot Escreveu:concerto do ano)


Isso é porque eles não viram nem MDB nem Carcass no Vagos...senão até lhes caiam os olhinhos. :mrgreen:


Diz antes, isto é porque são vão a um concerto por ano :mrgreen:

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #119 NA GRÁFICA

Mensagempor portluis » quarta jan 19, 2011 12:48 pm

Já comprei, só passei as páginas e parece ser um número interessante...
Há bastante progressivo e no próximo mês também vai haver: The Ocean, Spock's Beard, Transatlantic. :metal:


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes