Enigma Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Eu comprei só ontem as Loud e fiquei no minimo surpreendido com a crónica do FR e não pude deixar de vir cá ler as reacções.
Sinceramente, o homem tem razão em muitas coisas que diz, e eu até percebo-o muitíssimo bem. Mas o homem, que até parece muito inteligente (e acredito que seja), esqueceu-se de uma coisa fulcral, e cometeu um erro enorme. primeiro, as queixas dele sobre a cena portuguesa ser tacanha, mesquinha e invejosa, e como Cronos comer os seus filhos, demonstram da sua parte uma enorme ingenuidade. Todos nós somos portugueses, vivemos cá e todos nós sabemos que este é o jeito do portugues. Nem adianta negar. Todos nóa sabemos que mesquinhez, inveja e tacanhez está tão enraizada na cultura portuguesa que já nem adianta ter ilusões sobre isso, sempre foi e ainda será assim por muito tempo (ainda sonho com o dia que deixará de ser assim), ficar assim tão ofendido por isso... Ok, quem não se sente não é filho de boa gente, mas com aquilo que ele alcançou, que sabe muito bem que foi algo que ninguem conseguiu nem chegar perto, não era preciso ser um grande génio para saber que iria ser vitima de todas essas caracteristicas do portugues. Ficar ofendido com isso?
O grande erro dele, é ao contrário do que já li aqui, ele não ter criado uma protecção. Falta de auto-estima? Ingenuidade? Misto dos dois? Há muito tempo que era notório que ele perde muito tempo a ler foruns (este muito provavelmente), o que nem é nada de negativo, mas parece-me uma estupidez ter-se martirizado ao ponto de explodir como explodiu naquela crónica. Ele é e há muito tempo que é um alvo fácil, tem toda a razão em ficar triste, sentido, há coisas que aqui se dizem que demonstram tanta ignorancia sobre quem as diz que até eu as vezes sou levado a abanar as cabeça, e já por algumas vezes me meti em conversas de surdos, mas deixar essa tristeza e desilusão chegar aos pontos desta crónica? É descer ao nivel dos haterz, é dar-lhes um valor que eles na realidade nem têm, é a diferença entre ser grande e ser pequeno.
Fernandito, agora sei que tambem perdes aqui muito tempo. Sê homem, caga nisso. Não tens uma banda que está a anos-luz da escumalha? Então age como tal! Estás em Portugal homem, só serás grande e adorado e unanime quando morreres, até lá, tens uma banda enorme para gerir, e uma longa vida para seres insultado pela mediocridade. Habitua-te!!!
Era para escrever a minha opinião, mas já não o farei, visto que a minha opinião é basicamente a mesma do post acima mencionado.
Minhas Senhoras e meus Senhores, o que aqui leio não é mais do que o que o Fernando Ribeiro disse mas de uma forma mais ligeira, ou seja, que somos péssimos, maus e ruins...
Eu vejo bandas que produzem Cds com qualidade as suas custas, vejo gente a dar concertos praticamente de borla, quando não perdem dinheiro, porque querem apenas levar o que fazem ás pessoas que gostam da sua musica (ironia das ironias, sei que já muita gente tocou de graça para que a organização tivesse capacidade de pagar aos moonspell o cache que eles pediram), vejo gente a organizar concertos sem beneficio próprio, que o fazem, como se costuma dizer, por amor à camisola, ora se isso é prenúncio de pequenez e mesquinhez, se isso não é de louvar então tenho os conceitos todos trocados.
Não conheço o homem, apenas posso avaliar pelo que ele escreve, e com o que escreve, é como diz o povo, pôs-se a jeito!
Na volta o referão "virando costas ao mundo orgulhosamente sós" esta-lhe a bater, se fizerem uma revisão das colunas dele, não é só Portugal.. ele fartou-se de dizer mal de bastantes sítios por onde eles andaram... Quem sabe, não tem ele uma das características mais característica dos portugueses, dizer mal internamente quando se cá está, e ter vontade de voltar para casa quando se anda lá por fora e se repara que problemas e más pessoas existem em todo o mundo.