LOUD! #111 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Re: LOUD! #111 EM IMPRESSÃO

Mensagempor cacildo » quinta mai 27, 2010 10:46 pm

Enigma Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Eu comprei só ontem as Loud e fiquei no minimo surpreendido com a crónica do FR e não pude deixar de vir cá ler as reacções.

Sinceramente, o homem tem razão em muitas coisas que diz, e eu até percebo-o muitíssimo bem. Mas o homem, que até parece muito inteligente (e acredito que seja), esqueceu-se de uma coisa fulcral, e cometeu um erro enorme. primeiro, as queixas dele sobre a cena portuguesa ser tacanha, mesquinha e invejosa, e como Cronos comer os seus filhos, demonstram da sua parte uma enorme ingenuidade. Todos nós somos portugueses, vivemos cá e todos nós sabemos que este é o jeito do portugues. Nem adianta negar. Todos nóa sabemos que mesquinhez, inveja e tacanhez está tão enraizada na cultura portuguesa que já nem adianta ter ilusões sobre isso, sempre foi e ainda será assim por muito tempo (ainda sonho com o dia que deixará de ser assim), ficar assim tão ofendido por isso... Ok, quem não se sente não é filho de boa gente, mas com aquilo que ele alcançou, que sabe muito bem que foi algo que ninguem conseguiu nem chegar perto, não era preciso ser um grande génio para saber que iria ser vitima de todas essas caracteristicas do portugues. Ficar ofendido com isso?

O grande erro dele, é ao contrário do que já li aqui, ele não ter criado uma protecção. Falta de auto-estima? Ingenuidade? Misto dos dois? Há muito tempo que era notório que ele perde muito tempo a ler foruns (este muito provavelmente), o que nem é nada de negativo, mas parece-me uma estupidez ter-se martirizado ao ponto de explodir como explodiu naquela crónica. Ele é e há muito tempo que é um alvo fácil, tem toda a razão em ficar triste, sentido, há coisas que aqui se dizem que demonstram tanta ignorancia sobre quem as diz que até eu as vezes sou levado a abanar as cabeça, e já por algumas vezes me meti em conversas de surdos, mas deixar essa tristeza e desilusão chegar aos pontos desta crónica? É descer ao nivel dos haterz, é dar-lhes um valor que eles na realidade nem têm, é a diferença entre ser grande e ser pequeno.

Fernandito, agora sei que tambem perdes aqui muito tempo. Sê homem, caga nisso. Não tens uma banda que está a anos-luz da escumalha? Então age como tal! Estás em Portugal homem, só serás grande e adorado e unanime quando morreres, até lá, tens uma banda enorme para gerir, e uma longa vida para seres insultado pela mediocridade. Habitua-te!!!

Era para escrever a minha opinião, mas já não o farei, visto que a minha opinião é basicamente a mesma do post acima mencionado.

Minhas Senhoras e meus Senhores, o que aqui leio não é mais do que o que o Fernando Ribeiro disse mas de uma forma mais ligeira, ou seja, que somos péssimos, maus e ruins...

Eu vejo bandas que produzem Cds com qualidade as suas custas, vejo gente a dar concertos praticamente de borla, quando não perdem dinheiro, porque querem apenas levar o que fazem ás pessoas que gostam da sua musica (ironia das ironias, sei que já muita gente tocou de graça para que a organização tivesse capacidade de pagar aos moonspell o cache que eles pediram), vejo gente a organizar concertos sem beneficio próprio, que o fazem, como se costuma dizer, por amor à camisola, ora se isso é prenúncio de pequenez e mesquinhez, se isso não é de louvar então tenho os conceitos todos trocados.

Não conheço o homem, apenas posso avaliar pelo que ele escreve, e com o que escreve, é como diz o povo, pôs-se a jeito!
Na volta o referão "virando costas ao mundo orgulhosamente sós" esta-lhe a bater, se fizerem uma revisão das colunas dele, não é só Portugal.. ele fartou-se de dizer mal de bastantes sítios por onde eles andaram... Quem sabe, não tem ele uma das características mais característica dos portugueses, dizer mal internamente quando se cá está, e ter vontade de voltar para casa quando se anda lá por fora e se repara que problemas e más pessoas existem em todo o mundo.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta mai 28, 2010 8:05 am

OrDoS Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:
Já estou a imaginar o cartaz...Moonspell (com participação especial dos Amália Hoje) + The Gift + Fernando Ribeiro Canta Óperas + Opus Diabolicum, os roadies vão ser os [s]Witchbreed[s/] Bizarra Locomotiva.. :lol:

FIXED!!! :mrgreen: (que me perdoem os Bizarra :twisted: )

Tira dai Bizarra! Não lhe basta chamarem-lhe os "Rammsteines portuguesa", se não mais esta heresia! Vais para a fogueira (do uisque), vais, vais!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta mai 28, 2010 8:25 am

god's business, witchfinding!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta mai 28, 2010 8:51 am

Grind-zé Escreveu:
OrDoS Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:
Já estou a imaginar o cartaz...Moonspell (com participação especial dos Amália Hoje) + The Gift + Fernando Ribeiro Canta Óperas + Opus Diabolicum, os roadies vão ser os Witchbreed Bizarra Locomotiva.. :lol:

FIXED!!! :mrgreen: (que me perdoem os Bizarra :twisted: )

Tira dai Bizarra! Não lhe basta chamarem-lhe os "Rammsteines portuguesa", se não mais esta heresia! Vais para a fogueira (do uisque), vais, vais!

É mais lógico do que estarem ali os Witchbreed como roadies :mrgreen: (eu gosto bastante de Bizarra, foi só para ajudar ao tom "jocoso"(!?) de conversa :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mai 28, 2010 9:24 am

cacildo Escreveu:Minhas Senhoras e meus Senhores, o que aqui leio não é mais do que o que o Fernando Ribeiro disse mas de uma forma mais ligeira, ou seja, que somos péssimos, maus e ruins...

Eu vejo bandas que produzem Cds com qualidade as suas custas, vejo gente a dar concertos praticamente de borla, quando não perdem dinheiro, porque querem apenas levar o que fazem ás pessoas que gostam da sua musica (ironia das ironias, sei que já muita gente tocou de graça para que a organização tivesse capacidade de pagar aos moonspell o cache que eles pediram), vejo gente a organizar concertos sem beneficio próprio, que o fazem, como se costuma dizer, por amor à camisola, ora se isso é prenúncio de pequenez e mesquinhez, se isso não é de louvar então tenho os conceitos todos trocados.

Não conheço o homem, apenas posso avaliar pelo que ele escreve, e com o que escreve, é como diz o povo, pôs-se a jeito!
Na volta o referão "virando costas ao mundo orgulhosamente sós" esta-lhe a bater, se fizerem uma revisão das colunas dele, não é só Portugal.. ele fartou-se de dizer mal de bastantes sítios por onde eles andaram... Quem sabe, não tem ele uma das características mais característica dos portugueses, dizer mal internamente quando se cá está, e ter vontade de voltar para casa quando se anda lá por fora e se repara que problemas e más pessoas existem em todo o mundo.

Só para esclarecer um ponto: eu não acho, nem de perto nem de longe, que os Moonspell estejam a anos-luz do que muitas bandas nacionais fazem, o que acho, e me parece óbvio, é que o que os Moonspell já conseguiram (cá dentro e lá fora) seja por sorte, muito trabalho, esforço (eu acho foi um pouco de tudo isto) está a anos-luz (infelizmente) do que as bandas nacionais alcançaram. Obviamente que não foi nada de bom (ficou-lhe mesmo muito mal) ser o FR a dizê-lo. Quanto ao resto, reafirmo que em Portugal nunca se dá o devido valor aos portugueses que são bem sucedidos, o que é lamentável.
Valfar, ein Windir

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta mai 28, 2010 1:02 pm

Enigma Escreveu:
cacildo Escreveu:Minhas Senhoras e meus Senhores, o que aqui leio não é mais do que o que o Fernando Ribeiro disse mas de uma forma mais ligeira, ou seja, que somos péssimos, maus e ruins...

Só para esclarecer um ponto: eu não acho, nem de perto nem de longe, que os Moonspell estejam a anos-luz do que muitas bandas nacionais fazem, o que acho, e me parece óbvio, é que o que os Moonspell já conseguiram (cá dentro e lá fora) seja por sorte, muito trabalho, esforço (eu acho foi um pouco de tudo isto) está a anos-luz (infelizmente) do que as bandas nacionais alcançaram. Obviamente que não foi nada de bom (ficou-lhe mesmo muito mal) ser o FR a dizê-lo. Quanto ao resto, reafirmo que em Portugal nunca se dá o devido valor aos portugueses que são bem sucedidos, o que é lamentável.

Será que não se dá mesmo?
Pessoalmente creio que em relação ao FR o homem não se pode queixar muito.. é sempre o melhor musico entre os leitores da Loud, acho que nunca tiveram a amargura de tocarem para uma casa vazia, o que mostra que as pessoas gostam de moonspell e os vão ver, o publico português já os fez entrar no top nacional de venda de discos. Acho que é uma bela demonstração de que o esforço dele(s) é reconhecido. Para não falar dos projectos paralelos como o "Amália Hoje" em que ele subiu ao palco dos globos de ouro, teve honras de abertura com a entrevista que deu para o programa "cartaz cultural" da sic..
Última edição por cacildo em sexta mai 28, 2010 2:55 pm, editado 1 vez no total.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta mai 28, 2010 1:24 pm

meninobesta Escreveu:

brilliant.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sexta mai 28, 2010 2:04 pm

Grimner Escreveu:
meninobesta Escreveu:

brilliant.

AHAHAHAHAHAHA
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta mai 28, 2010 2:28 pm

I saw you in the magazine,
they're calling you messiah.
They must be living in a dream -
they couldn't be more wrong

:lol:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta mai 28, 2010 2:40 pm

Foda-se tudo bate no Ribeiro até a gerência :lol:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mai 28, 2010 2:43 pm

Não pude deixar de notar a quantidade de vezes que a palavra "cena" aparece ao longo deste #.
Os que fizeram o tópico descambar, já sabem agora o que é a "cena"?

Fiquei com baste curiosidade de conhecer Ludicra...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado mai 29, 2010 12:13 am

Vooder Escreveu:Não pude deixar de notar a quantidade de vezes que a palavra "cena" aparece ao longo deste #.

Este novo ainda não o ouvi vezes suficientes mas o "Another Great Love Song" é topo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado mai 29, 2010 12:42 am

Almah Perditae Escreveu:... mas parece-me uma estupidez ter-se martirizado ao ponto de explodir como explodiu naquela crónica.

a culpa disto é toda vossa,
ele expludiu porque puseram as fotos dele com herpes no outro topico :redneck:

Foxy
Turista
Registado: segunda mai 10, 2010 1:33 am

Mensagempor Foxy » sábado mai 29, 2010 1:59 pm

OrDoS Escreveu:O Sr. Fernando deixou de ser material para a "pequena" LOUD!... O próximo passo é "assinar" pela Kerrang ou pela Rolling Stone! :mrgreen: Podiam mudar o nome da coluna dele para "Crónicas de uma Diva" :evillol:

Até critica o pessoal por andar aqui pelo fórum! Sinal de "pequenês"!? Talvez fosse, no século passado... :lol:

Cá ficarei à espera da revista pela minha nova assinatura, irei ler a coluna quando me chegar às mãos pelo correio :metal:

VAI VAI.. ele quer agora é aparecer nas revistas cor de rosa agarrado á gaja que tem a voz tão grave como a dele ( se me faço entender)..

Qualquer dia temos a uma coluna editorial na «caras» pelo senhor nandinho ...

Ridículo como alguém cospe no prato daqueles que lhes tanto quiseram bem.. ele já se esqueceu o porque de terem sido nº 1 no top de vendas em Portugal???

Sim porque as mentes pequeninas adquiriram o álbum...

E ele que não se esqueça que os Moonspell estão onde estão .. porque estavam no sitio certo na altura certa.. e não porque são músicos «virtuosos» ...
He who is prudent and lies in wait for an enemy who is not, will be victorious.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mai 29, 2010 2:09 pm

HFVM Escreveu:
Vooder Escreveu:Não pude deixar de notar a quantidade de vezes que a palavra "cena" aparece ao longo deste #.

Este novo ainda não o ouvi vezes suficientes mas o "Another Great Love Song" é topo.

Por acaso discordo em absoluto com a critica da Loud!.
Achei o novo de Ludicra um autentico desperdicio de tempo, e eu que esperava tanto deles neste album :|

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes