LOUD! #107 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: LOUD! #107 NA GRÁFICA

Mensagempor Pedrof » sexta jan 29, 2010 7:25 pm

Palmas para o Paulo! :cheers:

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 7:37 pm

Ponto um: ninguém pôs aqui em causa o quanto sabem de jornalismo os que lá escrevem, quanto muito pôs-se em causa o quanto sabem de música. Ponto dois, uma critica não é uma opinião, é uma análise da qual consequentemente podem surgir opiniões. Acho que pelo menos em critica literária se dá isso, se não se dá, lê T.S. Elliot, ele expõe bem como se deve tecer uma critica. Eu ao dizer que acho o Sporting melhor que o Benfica dou uma opinião e não teço nenhuma critica. Ponto três: se duas pessoas podem ser tão relevantes na nota de algo, então deixem-se de notas e fiquem-se pelos comentários. Ponto quatro: quando se fala de uma revista fala-se dela como um todo e não como as partes que a constituem. É o todo que materializa a revista. A Loud como entidade, devia reflectir isso e se a questão é essa, se calhar deveriam reunir-se todos, ler e discutir tudo o que cada um escreve para que não se encontrem contra-sensos. Não estou a ver um jornal credível que na primeira página diz que é uma perna e na segunda já diz que é um braço. Enfim, muitos outros pontos me apetece continuar a colocar, mas já me chega. Já me chega, mas não é por isso que sigo a minha vida. Nota-se que isso seria mais fácil para muitos e a sugestão para que o faça apenas faz denotar quem é que não respeita a opinião dos outros. Até agora não mandei calar ninguém.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 7:40 pm

Mais, o exemplo que dei com terrorizer é isso mesmo, um exemplo. Em todas as criticas internacionais que li o substracto era mais ou menos o da terrorizer. Opiniões diferentes ok, mas quando uma opinião é tão diferente de muitas outras é de se suspeitar dela, não? Se muitos acham que é no cérebro que se encontra a razão, torna-se suspeita a opinião de alguém que afirme que ela se encontra no coração, lol.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 29, 2010 7:42 pm

Ricardo Reis Escreveu:Como é possível que Bosque apareça em 4º lugar no Top nacional da revista??? :shock: :lol: Infelizmente tudo se resume a amizades neste país... e com esta me vou! :metal:

É. Bosque tem imensas amizades.

Garbage Escreveu:...

Foda-se ò Garbage, tu só dizes mesmo merda da grossa, não sei como não tens vergonha do monte de merda que deitas cá para fora sempre que abres a boca.

De resto, o Paulo Figueiredo é a única pessoa que merece palmas, pois falou bem como sempre.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 7:46 pm

Mais uma vez, como já me tenho vindo aqui a habituar, critica = adjectivação. Tudo o que diz é merda, escreve, mas ainda não vi ninguém a tentar provar que o é. Mais uma vez, qualificações e acusações sem consequente justificação ou defesa. Mas enfim, pelo que se leu para alguns isso é critica. Para mim é quanto muito opinião. E opinião muito pouco esclarecida.

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 7:46 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Joao P Ferraz Escreveu:Muito fácil: por mais que se não goste de Arsis e por muito que se não tenha gostado do novo trabalho, e, mesmo eu digo que não surpreendeu pela positiva, a verdade é em termos musicais e técnicos temos ali algo de supremo. A verdade é que, em RAMP, não temos nada que seja musicalmente/tecnicamente supremo e o álbum em si também não é nada de especial. Essa é a verdade e já muitos aqui o escreveram também. Então como explicar duas notas tão díspares? A falar disto faz-me lembrar de há uns tempos em que Flagellum Dei tinha 8.2 e umas páginas atrás Judas Priest não passava de uns míseros 6(...). Mais, é incrível como é que em nada da critica feita ao álbum de Arsis se consegue encontrar uma afirmação que faça sequer lembrar a que passo a citar:

"Arsis take old school thrash, technical death, blackened vocals, and a hint of good old fashioned power metal and blend them all seamlessly."
in TERRORIZER

Bem, e não vamos falar da do 3 qualquer coisa para a cena no LaBrie. Mas aquilo está mal tocado? É que se não está, que nota vão dar aos álbuns sem originalidade e mal tocados? Abaixo de 0?

Em relação a ti nekrogoat, eu nunca afirmei ser capaz de fazer melhor. No entanto o facto de eu não fazer melhor não inválida que outros o façam mal. Eu não sei guiar, mas isso não invalida o facto do Tiago Monteiro, na sua época, ser um dos mais fraquinhos a fazer o circuito.

Podes estabelecer por favor quais os critérios a ter em conta quando se critica um CD?
Se há coisa sem nexo é criticar-se a crítica (pelo menos nos termos pessoais em que te baseias), porque (e esta aprendi na universidade a estudar jornalismo) uma crítica é uma opinião de um sujeito sobre um determinado CD/livro/DVD/objecto/coisa, logo a primeira pergunta é:
as críticas a Arsis e Ramp são feitas pela mesma pessoa?
Ponto 2: para além do desperdicio de tempo que é discutir duas críticas de pessoas diferentes (ou iguais não importa), também o é a de críticar as críticas a dois CDs diferentes. Para além de teres em conta não só a técnica/execução/performance, tens de ter em conta o contexto em que esse CD é lançado. Falo do país de origem da banda, o estado do género praticado (o seu passado, presente e futuro), a discografia da banda. Depois tens o artwork, a produção etc etc...
Ponto 3: Tens ainda os problemas na construção do próprio discurso jornalístico. Toda a problemática da retórica jornalística em que se evita o discurso na primeira pessoa, a adjectivação inusitada, os lugares comuns, o discurso "chapa 3" (que obedece a uma estrutura sempre igual, sem
variedade e originalidade). Logo não podes esperar que os jornalistas da Terrorizer e da Loud! digam as mesmas coisas. Isto leva-nos ao:
Ponto 3: como ser-se objectivo sem se formar uma opinião? Para se fazer uma crítica tens de formar uma opinião baseada em argumentos objectivos, mas tem de estar aberta à subjectividade de cada um. Esta é uma das mais velhas discussões do jornalismo.

Conclusão: uma crítica é uma opinião. Aprende a respeitá-la e segue a tua vida!
:cheers:

Paulo. Todos os pontos que apontas são realmente importantes quando se pensa em críticar uma opinião já materializada. Mas todos esses critérios invalidam de alguma forma a música enquanto produzida? O que quero dizer é... Por melhores trabalhos que sejam feitos por outras bandas, por pior produção que exista no álbum, no artwork por aí fora... Por melhor que a banda tenha feito... Assim sucessivamente, isso invalida realmente que a música realmente tenha grande qualidade e esteja bem feita? Eu creio que o mais justo é ser-se abstracto.

Eu acho que ali o amigo João disse tudo com o exemplo da correcção do Português. Se a música é realmente bem feita e soa bem, porque razão resumir esse registo a uma nota que nem sequer corresponde a uma verdade senão a do redactor?
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » sexta jan 29, 2010 7:48 pm

Garbage: lol.

Joao P. Ferraz: podes explanar por favor o que entendes por "ruído nacional"?

Ah e em que banda tocas, afinal?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 29, 2010 7:49 pm

Karamazov Escreveu:De resto, o Paulo Figueiredo é a única pessoa que merece palmas, pois falou bem como sempre.

x2

E subscrevo para os distraídos que:

paulo figueiredo Escreveu:Conclusão: uma crítica é uma opinião. Aprende a respeitá-la e segue a tua vida!
:cheers:
"Hate the ones who bring you down"

Garbage

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 7:52 pm

Karamazov Escreveu:
Ricardo Reis Escreveu:Como é possível que Bosque apareça em 4º lugar no Top nacional da revista??? :shock: :lol: Infelizmente tudo se resume a amizades neste país... e com esta me vou! :metal:

É. Bosque tem imensas amizades.

Garbage Escreveu:...

Foda-se ò Garbage, tu só dizes mesmo merda da grossa, não sei como não tens vergonha do monte de merda que deitas cá para fora sempre que abres a boca.

De resto, o Paulo Figueiredo é a única pessoa que merece palmas, pois falou bem como sempre.

Dude.

Ofendi-te? Eu só digo merda da boca para fora e tu nem sequer te explicas. Estamos aqui a tentar expor uma situação! Mas já agora, tenho a certeza que gostava de te ouvir falar melhor! De qualquer maneira, dúvido que isso alguma vez vá acontecer :lol:. Nem que seja pela forma como me abordaste. Extremamente educada.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Garbage

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 7:53 pm

Deception Circus Escreveu:Garbage: lol.

Joao P. Ferraz: podes explanar por favor o que entendes por "ruído nacional"?

Ah e em que banda tocas, afinal?

Man... diz qualquer coisa de jeito em vez de te armares em superior. Eu quando sei... digo o que sei. Não me rio na cara dos outros!

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » sexta jan 29, 2010 7:56 pm

Tu dizes o que sabes mas o que tu sabes é pouco ou nada do que se passa na realidade.

Vocês estão a urinar para o pote errado. Isso vos garanto.
Última edição por Deception Circus em sexta jan 29, 2010 7:56 pm, editado 1 vez no total.

Garbage

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 7:56 pm

Joao P Ferraz Escreveu:Mais uma vez, como já me tenho vindo aqui a habituar, critica = adjectivação. Tudo o que diz é merda, escreve, mas ainda não vi ninguém a tentar provar que o é. Mais uma vez, qualificações e acusações sem consequente justificação ou defesa. Mas enfim, pelo que se leu para alguns isso é critica. Para mim é quanto muito opinião. E opinião muito pouco esclarecida.

Nem mais e sublinho...

A opinião é algo mais pessoal. Uma crítica tende a ter conteúdo informativo sobre um registo, tem a obrigação de informar, não de destruír com palavras ou notas o trabalho realizado.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 7:57 pm

Deception: Acho que ficou bem esclarecido. Mas claro, aí manifestei uma opinião. Não teci uma critica. Se discordares da qualificação, eu só tenho que aceitar isso. Quanto à pergunta não percebo qual a relevância para discussão. Nem sei sequer o que te levou a concluir que tocava fosse onde fosse. Nunca fiz afirmações a esse respeito ou que pudessem levar a que isso fosse assumido. Já agora, se sabes, porque não esclareces os que não sabem?

Garbage

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 7:58 pm

Deception Circus Escreveu:Tu dizes o que sabes mas o que tu sabes é pouco ou nada do que se passa na realidade.

Vocês estão a urinar para o pote errado. Isso vos garanto. Isso sei.

Não entremos por discussões do eu. Estamos a falar da revista, não do teu ser tão sapiente. Estamos a discutir algo sobre o qual temos conhecimento.

Então e agora contra a minha opinião, vais-te rir ou seguir com a tua vida?

P.S. (edit): Esqueci-me de te perguntar se vivias no Matrix.
Última edição por Garbage em sexta jan 29, 2010 8:00 pm, editado 1 vez no total.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 29, 2010 8:00 pm

Garbage Escreveu:Dude.

Ofendi-te? Eu só digo merda da boca para fora e tu nem sequer te explicas. Estamos aqui a tentar expor uma situação! Mas já agora, tenho a certeza que gostava de te ouvir falar melhor! De qualquer maneira, dúvido que isso alguma vez vá acontecer :lol:. Nem que seja pela forma como me abordaste. Extremamente educada.

Conheço o suficiente de ti para dizer o que digo, nem devias estar surpreendido, já que isto que eu te disse já ouviste de várias pessoas aqui no fórum. Até hoje deves ter conseguido fechar uns 4 ou 5 tópicos por causa das discussões que inicias devido às tuas opiniões de merda que não cabem na cabeça de ninguém, de tão idiotas que são. Eu falo bastante, quando me apetece, mas não aqui, neste fórum já deixei de falar "melhor" por causa de palermas como tu.

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes