LOUD! #92 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: LOUD! #92 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Sludge » quarta out 08, 2008 12:57 pm

JMR Escreveu:O que cada vez me custa mais perceber é que as pessoas em geral não tenham sequer uma pontinha de curiosidade em conhecer bandas novas -- de preferência destas, "que não lembram ao menino jasus" e fogem ligeiramente ao eixo estabelecido pelas editoras mais conhecidas..

É mesmo por isto que o metal está como está em Portugal, a maior parte das pessoas nao se preocupa em conheçer bandas novas, ouvem sempre as mesmas depois defendem-nas e dizem que nao á nada igual, foda-se pudera nao conhecem mais nada :roll:

Por isso é que bandas como The Ocean entre outras vem a Portugal e actuam para 50 pessoas, depois vem cá os Dimmu Burger que enchem o coliseu :? enfim, que se lixe, nao tenho duvidas que as 50 que estavam em The ocean conheçiam melhor a banda do que aqueles que estavam em Dimmu, como disse um amigo meu, muita das pessoas que ali estavam era para desfilar, para mostrar as roupas novas, ah e tal Dimmu está na moda vamos lá mostrar que somos uns goticos do caralho.

Por isso é que muitas bandas nunca virao a Portugal e acho muito bem, por exemplo os Isis, vinham a Portugal para actuar para 200 ou 300 pessoas :? quando os vi na Suiça estavam lá cerca de 1000 pessoas e o concerto estava esgotado, visto que a Suiça tem metade dos habitantes de Portugal dá que pensar :? mas ainda bem que Portugal é uma excepção á regra em relação á maior parte da Europa, nao só na musica mas em tudo.

Já agora sou a favor dessa secção, ja descobri boas bandas por ai, como os Icos, Celeste ou uns The ocean só para citar alguns.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quarta out 08, 2008 1:03 pm

Liedson Escreveu:
JMR Escreveu:O que cada vez me custa mais perceber é que as pessoas em geral não tenham sequer uma pontinha de curiosidade em conhecer bandas novas -- de preferência destas, "que não lembram ao menino jasus" e fogem ligeiramente ao eixo estabelecido pelas editoras mais conhecidas..

É mesmo por isto que o metal está como está em Portugal, a maior parte das pessoas nao se preocupa em conheçer bandas novas, ouvem sempre as mesmas depois defendem-nas e dizem que nao á nada igual, foda-se pudera nao conhecem mais nada :roll:

Por isso é que bandas como The Ocean entre outras vem a Portugal e actuam para 50 pessoas, depois vem cá os Dimmu Burger que enchem o coliseu :? enfim, que se lixe, nao tenho duvidas que as 50 que estavam em The ocean conheçiam melhor a banda do que aqueles que estavam em Dimmu, como disse um amigo meu, muita das pessoas que ali estavam era para desfilar, para mostrar as roupas novas, ah e tal Dimmu está na moda vamos lá mostrar que somos uns goticos do caralho.

Por isso é que muitas bandas nunca virao a Portugal e acho muito bem, por exemplo os Isis, vinham a Portugal para actuar para 200 ou 300 pessoas :? quando os vi na Suiça estavam lá cerca de 1000 pessoas e o concerto estava esgotado, visto que a Suiça tem metade dos habitantes de Portugal dá que pensar :? mas ainda bem que Portugal é uma excepção á regra em relação á maior parte da Europa, nao só na musica mas em tudo.

Já agora sou a favor dessa secção, ja descobri boas bandas por ai, como os Icos, Celeste ou uns The ocean só para citar alguns.

Inteiramente de acordo!
Totalmente a favor do "Em Foco", descobrem.se coisas muito interessantes por lá, lembro-me por exemplo de uns ingleses que gostei bastante, Fall Of Efrafa. Não fosse por esta via, dificilmente os tinha descoberto.

:metal:
Imagem

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta out 08, 2008 1:17 pm

:D ...foi só a minha opinião!!! Se houver "clientes" para essa secção óptimo, já que não tenho nada contra a autora :wink:
Não vai ser por isso que vou falhar alguma edição!!! (para já...tenho de dizer isto senão ainda abandalham...) :beer:
-Heavy as fuck-

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta out 08, 2008 1:40 pm

Celeste

Quem os descobriu fui eu 8) não a Loud! 8) :lol:

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quarta out 08, 2008 1:59 pm

Zyklon Escreveu:
Celeste

Quem os descobriu fui eu 8) não a Loud! 8) :lol:

Por acaso, depois de ter feito o meu comentario pus-me a pensar, eh pá eu acho que descobri a Banda atraves do Zyklon :lol: e sim foi mesmo isso que aconteceu, depois passado algum tempo apareceu na Loud! na secção em foco, e que grande banda o senhor Zyklon descobriu :jam: :metal:

Cá para mim tu e a Ana Povoas tem um caso :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta out 08, 2008 2:10 pm

Outra banda que descobri é tambem muito porreira e que o JMR tambem gosta são os BSW mas estranhamente ainda não apreceram lá 8) .

Fall Of Efrafa

Antes de lá falados já a Virgula o Brujo e o Inti tinham dito algo acerca deles aqui tambem.

Como se vê existem coisas aqui mostradas que valem bem a pena ouvir e quem sabe se não serão os grandes valores de amanha.

O pessoal não curte a pagina porque a meu ver aquele espaço é mais dedicado a cenas digamos mais modernas e não tão tradicionais falando no universo metalico mais global(BM,DM,TM,Doom ou outra cena qualquer).

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » quarta out 08, 2008 2:17 pm

Zyklon Escreveu:Outra banda que descobri é tambem muito porreira e que o JMR tambem gosta são os BSW mas estranhamente ainda não apreceram lá 8) .

8)
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta out 08, 2008 2:21 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Zyklon Escreveu:Outra banda que descobri é tambem muito porreira e que o JMR tambem gosta são os BSW mas estranhamente ainda não apreceram lá 8) .

8)

Tu gostavas era dos BWS ou SWB oh crushador de sois :lol: 8)

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » quarta out 08, 2008 2:26 pm

Zyklon Escreveu:
Sun_Crusher Escreveu:

8)

Tu gostavas era dos BWS ou SWB oh crushador de sois :lol: 8)

Hehehehehe, foi um erro honesto. Mas continuo a preferir BBW's (NOT!). 8)

Mas mais melhor bom :lol: é mesmo Five Star Prison Cell,... e nesses ninguém fala... eu bem tento! 8)
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

JMR
Metálico(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am

Mensagempor JMR » quarta out 08, 2008 2:55 pm

Liedson Escreveu: Por isso é que bandas como The Ocean entre outras vem a Portugal e actuam para 50 pessoas...

Negură Bunget, Ekkaia, Bossk, Akimbo, Young Widows, Humanfly, Today Is The Day, Jucifer, Complete Failure, Zatokrev e Icos são, assim de repente, outros nomes a juntar à lista de bandas de qualidade que se deram ao trabalho de vir a Portugal e que quase ninguém mexeu o rabo do sofá para ir ver.

The Morning Star
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 4:14 pm
Contacto:

Mensagempor The Morning Star » quarta out 08, 2008 3:07 pm

Nesta Loud! algumas reviews de cd's sao um bocado duvidosas, como a de Lord Belial (que na minha opinião é um dos melhores de 2008 mas enfim...) em que se afirma que há lá vozes femininas, MAS ONDE? Nem ouvem os cd's como deve de ser e depois toma. Ou colacaram por engano lá outro ou não sei...
Violence - The language of the weak...

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quarta out 08, 2008 3:58 pm

JMR Escreveu:
Liedson Escreveu: Por isso é que bandas como The Ocean entre outras vem a Portugal e actuam para 50 pessoas...

Negură Bunget, Ekkaia, Bossk, Akimbo, Young Widows, Humanfly, Today Is The Day, Jucifer, Complete Failure, Zatokrev e Icos são, assim de repente, outros nomes a juntar à lista de bandas de qualidade que se deram ao trabalho de vir a Portugal e que quase ninguém mexeu o rabo do sofá para ir ver.

Tambem estive em Negura outro exemplo foi Shining, mas enfim infelizmente existem tantos que mais vale nem pensar nisso, depois admiram-se que essas bandas deixem de passar por cá, ainda me lembro Negura Bunget, andaram os gajos a fazer uma viagem longa numa carrinha toda "podre" para chegar aqui e terem aquela assistencia :roll: ainda para mais sendo eles uma das propostas mais refrescantes dentro do Black metal, alias eu vejo aqui tanta gente que anda sempre a ouvir Black metal e depois ninguem vai aos concertos, caso nao saibam existem outras bandas para além de Mayhem, Darkthrone, Satyricon etc............

Mas prontos está visto se uma promotora quiser ter sucesso é trazer aquelas bandas que já cá vieram 100 vezes mas o povo nao se cansa, ou entao aquelas que conseguiram arranjar uma formula até porreira e que repetem essa mesma formula até a exaustao, tornando os albuns mais do mesmo, está provado que isso resulta :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta out 08, 2008 4:03 pm

JMR Escreveu:

Em Zatokrev a Fábrica até que esteve bem composta.

JMR
Metálico(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am

Mensagempor JMR » quarta out 08, 2008 4:06 pm

The Morning Star Escreveu:Nesta Loud! algumas reviews de cd's sao um bocado duvidosas, como a de Lord Belial (que na minha opinião é um dos melhores de 2008 mas enfim...) em que se afirma que há lá vozes femininas, MAS ONDE? Nem ouvem os cd's como deve de ser e depois toma. Ou colacaram por engano lá outro ou não sei...

Errar é humano e, pelo que me dá a parecer, o JMM deu um tiro ao lado quando falou em "vozes femininas" na crítica ao novo disco dos Lord Belial . Vá-se lá saber porquê, ou como, o homem talvez tenha confundido um feedback de guitarra com uma qualquer "gata assanhada". Além disso, os teclados épicos e as vozes femininas são praticamente indissociáveis no universo do black metal atmosférico e o escriba em questão pode ter sido induzido em erro por esse motivo. Não devia ter acontecido, é certo, mas infelizmente parece que aconteceu. Admitimos e corrigimos o erro, caso uma audição mais atenta do álbum o justifique. No entanto, e sem querer falar pelo JMM sem o questionar acerca desta questão, acho que a presença (ou não) de vozes femininas no disco não altera em nada a avaliação publicada -- com que a redacção, na generalidade, até concorda.

Seja como for, um erro deste género não é justificação para resumir logo a coisa a um "nem ouvem os cd's como deve de ser e depois toma". Sem querer, de todo, soar paternalista ou algo do género... generalizar é sempre muito fácil, mas nem sempre a forma mais justa ou apropriada para lidar com as contrariedades com que nos vamos debatendo no dia-a-dia.

E, já que estamos numa de reparos, a que outras críticas duvidosas te referes?

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » quarta out 08, 2008 4:08 pm

Cyberquake Escreveu:
JMR Escreveu:

Em Zatokrev a Fábrica até que esteve bem composta.

Para a Fábrica ficar composta também não é preciso muita gente. :)

Seja como for, creio que o JMR se referia ao desolador concerto no In Live Caffe, na Moita, onde a banda deu um concerto avassalador para 16 pessoas.
I always take the long way home.

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes