LOUD! #111 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: LOUD! #111 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mai 26, 2010 2:05 pm

JCS Escreveu:
Vooder Escreveu:O JCS podia ter aproveitado e perguntado ao gajo da Season of Mist se havia estimativa do lançamento do novo album dos MA :redneck:

E até tentei, mesmo à fanboy descarado, mas o gajo não se descoseu.

:cheers:

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta mai 26, 2010 4:24 pm

Então vamos mandar umas "bojardas", ou uma simples opinião! Compro religiosamente a LOUD! desde o nº 0, já antes comprava qualquer revista portuguesa relacionada com Heavy Metal e, como sabemos, nenhuma delas durou muito. Assim sendo, desde há quase 20 anos vi-me obrigado a comprar revistas brasileiras(Rock Brigade, se não me engano), versões espanholas da Metal Hammer, RIP ou a Heavy Rock e vi o surgimento da LOUD!, depois do fiasco RIFF, de que ainda guardo os CD´s, como um projecto duradouro e profisssional.

Do texto do Fernando Ribeiro retiro várias ilações, 1ª o facto de se desvincular da revista só a ele, e à direcção da LOUD! diz respeito, se pelo facto de discordar da linha editorial "muito underground", se pelo facto de achar que nada mais tem a acrescentar, isso é lá com ele. 2ª o facto de afirmar que vencem os "haters", os maldizentes, e os fóruns (este????), então já estamos a falar de outro assunto completamente diferente. Se o sr. Fernando Ribeiro tem noção que a sua banda está a "anos luz " de qualquer outra banda nacional, o que não é mentira, então as bojardas e opiniões minusculas e a "pequenez" dos haters não o deveriam incomodar minimamente, não é?

Embora eu concorde com alguns pontos da analise do Spectator nomeadamente, acho que a predilecção pelo underground só se justifica em parte, não estou a dizer que uma em cada 3 capas seja com Metallica ou Maiden, mas compreendo que para crescer, se é isso que se pretende, não se pode estar constantemente a à procura do novo, apenas por ser novo, como exemplo, não sou um alheado do que se vai fazendo mensalmente, mas também não estou constantemente a sacar coisas novas, mas, sinceramente, 90% das bandas referidas na playlist do José Rodrigues eu nunca vi mais gordas!

O assunto mal resolvido dos Moonspell com o underground não é novo, aliás, pelo próprio sabemos que ouve um "corte definitivo com o underground português" pelas alturas do 2º album e que a carreira dos Moonspell fez-me acima de tudo no estrangeiro. Lembro-me bem das opiniões relativamente aos Moonspell que muita gente da velha guarda tinha há uns bons 15 anos, mas, sinceramente, pensei que para os mais novos a banda da Brandoa fosse uma especie de farol, mesmo que não fosse pelo som, que fosse pelas conquistas. Pelos vistos não é isso que se passa. Nem para o Sr. Fernando Ribeiro, para quem o underground tuga é tão mau como há 18 anos, nem para muita gente das bandas, que se não achava antes que ele era um cagão, vai começar a achar depois desta crónica. Relativamente a isso, pareçe-me que o homem deixou as coisas bem claro, da parte dos "haters" que eu não conheço nem sei a quem se refere, ele saberá, as coisas também não devem mudar muito.

Quem fica a perder são as pessoas que como eu gostavam de ler algumas crónicas (outras pareciam-me muito vagas ou simplesmente de veiculos auto-promoção) pelo conhecimento da vida da estrada, pela analise do ambiente entre bandas e nos grandes festivais, basicamente para ter conhecimento de um meio que nos escapa.

Anyway, isto deve ter mais episódios, e apesar de Moonspell não serem, nem de longe nem de perto, uma das minhas bandas de eleição, continuo a admirar os primeiros albuns e a gestão de carreira de que o Fernando Ribeiro parece ser o principal responsavel. MAs parece que por causa de meia-duzia de haterz e uma coluna de opinião ressabiada (talvez mais uma exagerada como o próprio admite) se arranja maneira de meter meio underground contra o senhor e a sua banda, afinal o sr. Fernando Ribeiro é tão tuga como todos os outros!
P.s. O DIO na capa da próxima LOUD! é mais que uma obrigação.

hasta
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » quarta mai 26, 2010 4:51 pm

aftermath Escreveu:Quem fica a perder são as pessoas que como eu gostavam de ler algumas crónicas (outras pareciam-me muito vagas ou simplesmente de veiculos auto-promoção) pelo conhecimento da vida da estrada, pela analise do ambiente entre bandas e nos grandes festivais, basicamente para ter conhecimento de um meio que nos escapa.

Pois, era por isto que eu curtia ler a crónica dele. Alguns reports da ida aos eua, e outros que tais. De resto, se nem com o nosso vizinho nos damos bem, como vamos criar uma cena underground baseada no apoio e respeito mútuo entre todos para levarmos esta merda toda pa frente?
Imagem

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta mai 26, 2010 5:46 pm

As coisas levam-se para a frente nao é a ofender e minorizar o trabalho dos outros!
As coisas levam-se para a frente com inicitiva, vontade de fazer, respeito, trabalho e uniao!
Claro que estas coisas nao dizem nada ao Sr. em questão, isto porque ele conseguiu tudo sozinho! ( irony mode )
Vejam os casos do Metal Gdl, dos In Union in We Stand, do Moita Metal Fest, so para enumerar algumas das boas coisas que o nosso underground tem!
Depois há o "cunhismo" e as caganças que uns têm e outros nao!
Eu imagino-me a ter um album na Century media, Metal blade ou coisa que fosse, mas todos os anos iria-me esforçar por fazer o Moita Metal Fest, e quem sabe, nao pudessemos elevar a nossa cena um pouco mais adiante! Olhar apenas para o nosso umbigo é uma coisa feia!

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » quarta mai 26, 2010 6:18 pm

A mim quer-me parecer que o Fernando Ribeiro é que vai matar Moonspell.

Concordo com cada palavra escrita pelo Zyklon, e acrescento: Um verdadeiro músico/artista/profissional não se pica com críticas. Não se pica com fãs. Não se pica com utilizadores de fóruns. Isso traduz-se em falta de profissionalismo, algo que os Moonspell tanto clamam ter. Todos têm direito a opinião - se a opinião é "odeio Moonspell" ou "o concerto de Moonspell na FIL não foi bom", que cale a boca, e siga em frente. Para quê responder a críticos e seguidores do tal "underground"??? - Há algo que queiras provar, Fernando?

(e nem vou falar de outras crónicas que foram escritas, demasiado estúpidas, por exemplo, a que falava do GDL Metalfest...)

É certo que o nosso pequenino Portugal critica mais do que apoia - mas também acho que têm vindo a melhorar esse cenário. Pior andam as telenovelas e os Tops Nacionais, onde tudo o que tenha 2 palmos de cara é actriz e cantor!! Que morram os velhos!

Sinto que os Amália Hoje e os Globos de Ouro, mais as aparições na Maria e TV7Dias, encheram demasiado o ego de quem veio lá de (bem) baixo. Há coisas que não se dizem. Nem se escrevem. Pensam-se, no máximo.
Não tenho nenhum ódio de estimação aos Moonspell nem ao Fernando Ribeiro. As poucas conversas que tive com ele foram simpáticas. É uma pessoa culta, e inteligente. Inteligente o suficiente para não se prestar a este papel ridículo.
Já havia dito e torno a dizer - Fernando, ofendes-te com muito pouco. E queixas-te sem ter razões para tal. Haja respeito pelas bandas que andam por cá há tantos ou mais anos, e que não têm metade do "mau génio" e "azia" que tens tido nestes últimos tempos...

Parabéns à LOUD! por publicar, sem medo, o que tem que ser publicado, sem resposta a este tipo de disparates.
Baza montar um negócio

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quarta mai 26, 2010 7:26 pm

Sempre achei que usar uma coluna numa revista para "lavar roupa suja", maldizer de utilizadores de foruns, escarnear "cenas, movimentos ou whatever" é um bocado o síndrome do menino queixinhas, aquele que amua quando lhe dizem que tem umas calças feias porque não são de marca... Além de que, se ele usa um meio de comunicação social para este tipo de coisas, e a grande maioria não tem esse poder, tem que saber lidar com criticas noutros canais, porque longe vão os tempos em que o comum dos mortais não podia retribuir por falta de meios, e por vezes, os "profissionais" dos foruns, repito por vezes, por conhecerem o outro lado da barricada, dizem coisas bem mais acertadas e justas do que os senhores "profissionais" da comunicação...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta mai 26, 2010 9:58 pm

fernando oferece-me a tua camisola, ou como vi recentemente na TV, FERNANDO PAGA-ME AS PROPINAS!!!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta mai 26, 2010 10:54 pm

Se não for pedir muito no #112 podiam meter o Dio na capa e dar também uma atençãozinha aos The Flight of Sleipnir, que estão a causar furor aqui http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=11&t=32090.

:cheers:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta mai 26, 2010 11:11 pm

E a muito aguardada (pelo menos por mim, embora haja mais gente no fórum que também gosta) review ao álbum dos Kalmah.
Valfar, ein Windir

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta mai 27, 2010 1:33 pm

bella-morte Escreveu:Dudes, é só música...o resto são floreados.

Essa é que é verdade, e, no caso dos Moonspell, já nem isso se aproveita...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta mai 27, 2010 7:57 pm

Eu comprei só ontem as Loud e fiquei no minimo surpreendido com a crónica do FR e não pude deixar de vir cá ler as reacções.

Sinceramente, o homem tem razão em muitas coisas que diz, e eu até percebo-o muitíssimo bem. Mas o homem, que até parece muito inteligente (e acredito que seja), esqueceu-se de uma coisa fulcral, e cometeu um erro enorme. primeiro, as queixas dele sobre a cena portuguesa ser tacanha, mesquinha e invejosa, e como Cronos comer os seus filhos, demonstram da sua parte uma enorme ingenuidade. Todos nós somos portugueses, vivemos cá e todos nós sabemos que este é o jeito do portugues. Nem adianta negar. Todos nóa sabemos que mesquinhez, inveja e tacanhez está tão enraizada na cultura portuguesa que já nem adianta ter ilusões sobre isso, sempre foi e ainda será assim por muito tempo (ainda sonho com o dia que deixará de ser assim), ficar assim tão ofendido por isso... Ok, quem não se sente não é filho de boa gente, mas com aquilo que ele alcançou, que sabe muito bem que foi algo que ninguem conseguiu nem chegar perto, não era preciso ser um grande génio para saber que iria ser vitima de todas essas caracteristicas do portugues. Ficar ofendido com isso?

O grande erro dele, é ao contrário do que já li aqui, ele não ter criado uma protecção. Falta de auto-estima? Ingenuidade? Misto dos dois? Há muito tempo que era notório que ele perde muito tempo a ler foruns (este muito provavelmente), o que nem é nada de negativo, mas parece-me uma estupidez ter-se martirizado ao ponto de explodir como explodiu naquela crónica. Ele é e há muito tempo que é um alvo fácil, tem toda a razão em ficar triste, sentido, há coisas que aqui se dizem que demonstram tanta ignorancia sobre quem as diz que até eu as vezes sou levado a abanar as cabeça, e já por algumas vezes me meti em conversas de surdos, mas deixar essa tristeza e desilusão chegar aos pontos desta crónica? É descer ao nivel dos haterz, é dar-lhes um valor que eles na realidade nem têm, é a diferença entre ser grande e ser pequeno.

Fernandito, agora sei que tambem perdes aqui muito tempo. Sê homem, caga nisso. Não tens uma banda que está a anos-luz da escumalha? Então age como tal! Estás em Portugal homem, só serás grande e adorado e unanime quando morreres, até lá, tens uma banda enorme para gerir, e uma longa vida para seres insultado pela mediocridade. Habitua-te!!!
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta mai 27, 2010 8:06 pm

Switchtense Escreveu:As coisas levam-se para a frente nao é a ofender e minorizar o trabalho dos outros!
As coisas levam-se para a frente com inicitiva, vontade de fazer, respeito, trabalho e uniao!
Claro que estas coisas nao dizem nada ao Sr. em questão, isto porque ele conseguiu tudo sozinho! ( irony mode )
Vejam os casos do Metal Gdl, dos In Union in We Stand, do Moita Metal Fest, so para enumerar algumas das boas coisas que o nosso underground tem!
Eu imagino-me a ter um album na Century media, Metal blade ou coisa que fosse, mas todos os anos iria-me esforçar por fazer o Moita Metal Fest, e quem sabe, nao pudessemos elevar a nossa cena um pouco mais adiante! Olhar apenas para o nosso umbigo é uma coisa feia!

Ele vai criar um Moonfest, no worries :beer:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta mai 27, 2010 8:19 pm

Converge Escreveu:
Switchtense Escreveu:As coisas levam-se para a frente nao é a ofender e minorizar o trabalho dos outros!

Já estou a imaginar o cartaz...Moonspell (com participação especial dos Amália Hoje) + The Gift + Fernando Ribeiro Canta Óperas + Opus Diabolicum, os roadies vão ser os Witchbreed.. :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta mai 27, 2010 8:52 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Converge Escreveu:

Já estou a imaginar o cartaz...Moonspell (com participação especial dos Amália Hoje) + The Gift + Fernando Ribeiro Canta Óperas + Opus Diabolicum, os roadies vão ser os Witchbreed Bizarra Locomotiva.. :lol:

FIXED!!! :mrgreen: (que me perdoem os Bizarra :twisted: )
Última edição por OrDoS em sexta mai 28, 2010 8:49 am, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta mai 27, 2010 9:07 pm

Almah Perditae Escreveu:Eu comprei só ontem as Loud e fiquei no minimo surpreendido com a crónica do FR e não pude deixar de vir cá ler as reacções.

Sinceramente, o homem tem razão em muitas coisas que diz, e eu até percebo-o muitíssimo bem. Mas o homem, que até parece muito inteligente (e acredito que seja), esqueceu-se de uma coisa fulcral, e cometeu um erro enorme. primeiro, as queixas dele sobre a cena portuguesa ser tacanha, mesquinha e invejosa, e como Cronos comer os seus filhos, demonstram da sua parte uma enorme ingenuidade. Todos nós somos portugueses, vivemos cá e todos nós sabemos que este é o jeito do portugues. Nem adianta negar. Todos nóa sabemos que mesquinhez, inveja e tacanhez está tão enraizada na cultura portuguesa que já nem adianta ter ilusões sobre isso, sempre foi e ainda será assim por muito tempo (ainda sonho com o dia que deixará de ser assim), ficar assim tão ofendido por isso... Ok, quem não se sente não é filho de boa gente, mas com aquilo que ele alcançou, que sabe muito bem que foi algo que ninguem conseguiu nem chegar perto, não era preciso ser um grande génio para saber que iria ser vitima de todas essas caracteristicas do portugues. Ficar ofendido com isso?

O grande erro dele, é ao contrário do que já li aqui, ele não ter criado uma protecção. Falta de auto-estima? Ingenuidade? Misto dos dois? Há muito tempo que era notório que ele perde muito tempo a ler foruns (este muito provavelmente), o que nem é nada de negativo, mas parece-me uma estupidez ter-se martirizado ao ponto de explodir como explodiu naquela crónica. Ele é e há muito tempo que é um alvo fácil, tem toda a razão em ficar triste, sentido, há coisas que aqui se dizem que demonstram tanta ignorancia sobre quem as diz que até eu as vezes sou levado a abanar as cabeça, e já por algumas vezes me meti em conversas de surdos, mas deixar essa tristeza e desilusão chegar aos pontos desta crónica? É descer ao nivel dos haterz, é dar-lhes um valor que eles na realidade nem têm, é a diferença entre ser grande e ser pequeno.

Fernandito, agora sei que tambem perdes aqui muito tempo. Sê homem, caga nisso. Não tens uma banda que está a anos-luz da escumalha? Então age como tal! Estás em Portugal homem, só serás grande e adorado e unanime quando morreres, até lá, tens uma banda enorme para gerir, e uma longa vida para seres insultado pela mediocridade. Habitua-te!!!

Era para escrever a minha opinião, mas já não o farei, visto que a minha opinião é basicamente a mesma do post acima mencionado.
Valfar, ein Windir

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes