LOUD! #107 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: LOUD! #107 NA GRÁFICA

Mensagempor UnderØath » sexta jan 29, 2010 2:04 pm

falas bem mas ainda nao explicaste o porque de criticares o 5,8 a arsis e o 9,6 a ramp.

portanto : falas falas mas não te vejo a fazer nada (2007 represent).

tudo de bom.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » sexta jan 29, 2010 2:12 pm

Eu tenho pena do pessoal da Loud!... Sinceramente, nunca fazem nada bem, está sempre tudo errado e há sempre quem faça melhor, mas no fim só temos uma revista dedicada ao Metal e montes de gente capaz de fazer mais, melhor e a horas!
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 2:23 pm

Muito fácil: por mais que se não goste de Arsis e por muito que se não tenha gostado do novo trabalho, e, mesmo eu digo que não surpreendeu pela positiva, a verdade é em termos musicais e técnicos temos ali algo de supremo. A verdade é que, em RAMP, não temos nada que seja musicalmente/tecnicamente supremo e o álbum em si também não é nada de especial. Essa é a verdade e já muitos aqui o escreveram também. Então como explicar duas notas tão díspares? A falar disto faz-me lembrar de há uns tempos em que Flagellum Dei tinha 8.2 e umas páginas atrás Judas Priest não passava de uns míseros 6(...). Mais, é incrível como é que em nada da critica feita ao álbum de Arsis se consegue encontrar uma afirmação que faça sequer lembrar a que passo a citar:

"Arsis take old school thrash, technical death, blackened vocals, and a hint of good old fashioned power metal and blend them all seamlessly."
in TERRORIZER

Bem, e não vamos falar da do 3 qualquer coisa para a cena no LaBrie. Mas aquilo está mal tocado? É que se não está, que nota vão dar aos álbuns sem originalidade e mal tocados? Abaixo de 0?

Em relação a ti nekrogoat, eu nunca afirmei ser capaz de fazer melhor. No entanto o facto de eu não fazer melhor não inválida que outros o façam mal. Eu não sei guiar, mas isso não invalida o facto do Tiago Monteiro, na sua época, ser um dos mais fraquinhos a fazer o circuito.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 2:27 pm

Não precisas de saber pintar uma casa, para conseguires ver que ela está mal pintada. Que raio, porque é que encaram tudo com testosterona e vontade de discutir destrutivamente? Porque não olham para as coisas que lêem e não as encaram como uma forma de passarem a fazes as coisas melhor? Querem que se tenha o mediano para sempre simplesmente porque o bom ainda não apareceu? Com essa atitude ele nunca aparecerá.

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » sexta jan 29, 2010 2:39 pm

Não comentei directamente os teus posts, mas os vários que vão fazendo por estes tópicos.
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sexta jan 29, 2010 5:52 pm

aproveito para concordar com o João em tudo o que disse e já agora vou fazer a observação... aham...

Como é possível que Bosque apareça em 4º lugar no Top nacional da revista??? :shock: :lol: Infelizmente tudo se resume a amizades neste país... e com esta me vou! :metal:

ps: não me espantava mesmo nada que começassem a apagar posts inconvenientes outra vez! :evillol: é que nem há motivo nehum para os apagarem... se o pessoal ainda estivesse a ofender alguém... mas não! :|
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta jan 29, 2010 6:18 pm

Bem, opiniões. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 6:19 pm

Joao P Ferraz Escreveu:Muito fácil: por mais que se não goste de Arsis e por muito que se não tenha gostado do novo trabalho, e, mesmo eu digo que não surpreendeu pela positiva, a verdade é em termos musicais e técnicos temos ali algo de supremo. A verdade é que, em RAMP, não temos nada que seja musicalmente/tecnicamente supremo e o álbum em si também não é nada de especial. Essa é a verdade e já muitos aqui o escreveram também. Então como explicar duas notas tão díspares? A falar disto faz-me lembrar de há uns tempos em que Flagellum Dei tinha 8.2 e umas páginas atrás Judas Priest não passava de uns míseros 6(...). Mais, é incrível como é que em nada da critica feita ao álbum de Arsis se consegue encontrar uma afirmação que faça sequer lembrar a que passo a citar:

"Arsis take old school thrash, technical death, blackened vocals, and a hint of good old fashioned power metal and blend them all seamlessly."
in TERRORIZER

Bem, e não vamos falar da do 3 qualquer coisa para a cena no LaBrie. Mas aquilo está mal tocado? É que se não está, que nota vão dar aos álbuns sem originalidade e mal tocados? Abaixo de 0?

Em relação a ti nekrogoat, eu nunca afirmei ser capaz de fazer melhor. No entanto o facto de eu não fazer melhor não inválida que outros o façam mal. Eu não sei guiar, mas isso não invalida o facto do Tiago Monteiro, na sua época, ser um dos mais fraquinhos a fazer o circuito.

Man!!! Subscrevo as tuas palavras completamente!!! Desde o primeiro ao último segundo que tens vindo a falar neste tópico.

Sem dúvida que não faz sentido nenhum... nunca ouvi Arsis tocarem algo mau, muito menos algo merecedor de um mísero 5.8! E a cena do Labrie... é mesmo speechless. Aliás como é que se converte um trabalho como o de Arsis numa nota tão rídicula e o trabalho de Process of Guilt no disco do ano? Quais são os critérios para se avaliar isso já agora? Não seria melhor resumirem-se apenas aos gostos pessoais e comentar segundo uma prespectiva mais pessoal do mesmo? Resumir o trabalho de músicos que sabem o que fazem a essas misérias devia ser re-avaliado e caracterizado de uma forma mais sensata. Digo eu...

Mas já sei, deve ser porque os Arsis têm muito caminho para andar e os POG já fazem o que querem... já são senhoras da música deles... Labrie 3/10? Está tudo dito quanto à credibilidade dessa revista.

Ricardo Reis Escreveu:oveito para concordar com o João em tudo o que disse e já agora vou fazer a observação... aham...

Como é possível que Bosque apareça em 4º lugar no Top nacional da revista??? :shock: :lol: Infelizmente tudo se resume a amizades neste país... e com esta me vou! :metal:

ps: não me espantava mesmo nada que começassem a apagar posts inconvenientes outra vez! :evillol: é que nem há motivo nehum para os apagarem... se o pessoal ainda estivesse a ofender alguém... mas não! :|

Pois é... Ninguém compreende esses critérios de avaliação!!! Aliás pelo menos é de se ficar indignado com essa situação... Mas vamos pensar que é tudo por uma questão de gostos ainda que de bosque, seja muito dificil retirar alguma coisa, para afirmar que a mesma é merecedora de um 4º lugar no top no meio de tanta banda nacional. Opiniões claro...
Última edição por Garbage em sexta jan 29, 2010 6:22 pm, editado 1 vez no total.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » sexta jan 29, 2010 6:21 pm

Ricardo Reis Escreveu:aproveito para concordar com o João em tudo o que disse e já agora vou fazer a observação... aham...

Então quem deveria ter ficado em quarto lugar?

Isso das amizades foi alguma banda amiga que desabafou contigo fruto da frustração de não figurarem no top? :)

Ah e gostei da inclusão do LaBrie na conversa. Afinal, vocês nunca me enganaram.

Garbage

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 6:33 pm

Deception Circus Escreveu:
Ricardo Reis Escreveu:aproveito para concordar com o João em tudo o que disse e já agora vou fazer a observação... aham...

Então quem deveria ter ficado em quarto lugar?

Isso das amizades foi alguma banda amiga que desabafou contigo fruto da frustração de não estarem no top? :)

A verdade é que não existem razões aparentemente lógicas para estarem ali, se compararmos com o número de bandas que desabrocharam este ano e outras mais antigas que já se vinham provando e que tiveram uma boa actividade em imensos campos.

Achas que Bosque está realmente ao nivel do resto das bandas como por exemplo; Witchbreed, Switchtense, Thee Orakle, Echidna, Crystalline Darkness, Corpus Christii, Fetal Incest, Gwydion, DESIRE, Theriomorphic, Burned Blood, Endamage, Equaleft, Hacksaw, In Tha Umbra, Cold Fear, Pitch Black, The Ransack, Godog, Necris Dust, Daemogorgon, Anomally, Karnak Seti, Suffochate, Decrepedemic, Nableena, Cronaxia, Thanatoschizo, Undersave, LOBO, Men Eater, Mourning Lenore, WAKO, RAMP, Repulsive Strife, Unbridled, Artworx, Prayers of Sanity, We are the damned, Black Sunrise, Lux Ferre, Antichthon, Before The Torn...

Só para dar alguns exemplos de bandas que nem sequer aparecem ali, mas que em comparação com bosque... Creio que sabes a resposta.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Mensagempor undermoonspell » sexta jan 29, 2010 6:38 pm

acabei de li agora... gostei deste numero mas o proximo com dark tranquillity na capa interessa me mais
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » sexta jan 29, 2010 7:05 pm

*facepalm*

Garbage: a votação em que os Bosque ficaram em quarto lugar diz respeito apenas aos álbuns editados em 2009. Na tua lista enumeras diversos grupos que nada editaram em 2009.

Mas eu até tenho medo de me dirigir a ti, não vá responderes com mais um mega texto despido de qualquer pragmatismo.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » sexta jan 29, 2010 7:10 pm

Não consigo perceber como conseguem justificar tudo com acusações de frustração. Se assim é, porque não usar a ironia para que nos façam aperceber disso mesmo? É que sinceramente!, nós somos acusados de frustração, mas é nos posts que vocês escrevem e abortam à nascença que ela se dá a ver. Não vejo nenhum que de facto refute o que aqui se diz, no entanto é raro aquele que não tece uma acusação sem que de seguida a justifique. Para isso, continuando então com esse tom e escrevendo em relação à cena das amizades aponto apenas: Daniel Cardoso. E não venham com cenas, porque é do conhecimento comum e fala-se nas ruas. Aqui não há nenhuma teoria da conspiração.
Em relação à cena do LaBrie, eu nem de Dream Theatre gosto, quanto mais do LaBrie, portanto escusas-te a falar disso. A questão é que sei o que é justiça e o que não é. Se tiver a corrigir um texto de português, mesmo que não goste dele, mesmo que não tenha imaginação, mesmo que não tenha criatividade e sei lá mais o quê, mesmo que seja uma frase duma palavra... se ele começar em maiúscula e terminar em ponto final eu tenho que lhe dar cem por cento na estrutura. Acho que no meu tempo isso no exame contava 40 por cento da cotação final. Ora, se eu desse uma nota negativa a quem me fizesse tudo isso bem, mas não tivesse nenhum daqueles floreados como criatividade e blablabla, que nota poderia eu dar a quem não tivesse o blablabla e também me tivesse a parte estrutural errada? Mas estás a reinar comigo ou quê? Se não é isso, devo ser eu que sou muito difícil de me dar a entender.
E vá lá, é no mínimo escandaloso que uma personalidade internacional como a aqui focada se subvalorize face ao ruído nacional a que se deu 8.2.
Acabei de ler a do pragmatismo. Reflecte tudo o que em cima escrevi, só que quanto a mim aplica-se exactamente à equipe contrária.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jan 29, 2010 7:18 pm

Joao P Ferraz Escreveu:Muito fácil: por mais que se não goste de Arsis e por muito que se não tenha gostado do novo trabalho, e, mesmo eu digo que não surpreendeu pela positiva, a verdade é em termos musicais e técnicos temos ali algo de supremo. A verdade é que, em RAMP, não temos nada que seja musicalmente/tecnicamente supremo e o álbum em si também não é nada de especial. Essa é a verdade e já muitos aqui o escreveram também. Então como explicar duas notas tão díspares? A falar disto faz-me lembrar de há uns tempos em que Flagellum Dei tinha 8.2 e umas páginas atrás Judas Priest não passava de uns míseros 6(...). Mais, é incrível como é que em nada da critica feita ao álbum de Arsis se consegue encontrar uma afirmação que faça sequer lembrar a que passo a citar:

in TERRORIZER

Podes estabelecer por favor quais os critérios a ter em conta quando se critica um CD?
Se há coisa sem nexo é criticar-se a crítica (pelo menos nos termos pessoais em que te baseias), porque (e esta aprendi na universidade a estudar jornalismo) uma crítica é uma opinião de um sujeito sobre um determinado CD/livro/DVD/objecto/coisa, logo a primeira pergunta é:
as críticas a Arsis e Ramp são feitas pela mesma pessoa?
Ponto 2: para além do desperdicio de tempo que é discutir duas críticas de pessoas diferentes (ou iguais não importa), também o é a de críticar as críticas a dois CDs diferentes. Para além de teres em conta não só a técnica/execução/performance, tens de ter em conta o contexto em que esse CD é lançado. Falo do país de origem da banda, o estado do género praticado (o seu passado, presente e futuro), a discografia da banda. Depois tens o artwork, a produção etc etc...
Ponto 3: Tens ainda os problemas na construção do próprio discurso jornalístico. Toda a problemática da retórica jornalística em que se evita o discurso na primeira pessoa, a adjectivação inusitada, os lugares comuns, o discurso "chapa 3" (que obedece a uma estrutura sempre igual, sem
variedade e originalidade). Logo não podes esperar que os jornalistas da Terrorizer e da Loud! digam as mesmas coisas. Isto leva-nos ao:
Ponto 3: como ser-se objectivo sem se formar uma opinião? Para se fazer uma crítica tens de formar uma opinião baseada em argumentos objectivos, mas tem de estar aberta à subjectividade de cada um. Esta é uma das mais velhas discussões do jornalismo.

Conclusão: uma crítica é uma opinião. Aprende a respeitá-la e segue a tua vida!
:cheers:

Garbage

Mensagempor Garbage » sexta jan 29, 2010 7:22 pm

Deception Circus Escreveu:*facepalm*

Garbage: a votação em que os Bosque ficaram em quarto lugar diz respeito apenas aos álbuns editados em 2009. Na tua lista enumeras diversos grupos que nada editaram em 2009.

Mas eu até tenho medo de me dirigir a ti, não vá responderes com mais um mega texto despido de qualquer pragmatismo.

Votação? Da redacção só se for... Já em relação aos leitores, peço imensa desculpa mas garanto-te; através de eleição não foi ;)... E se realmente existiu uma votação para bosque como banda nacional do ano por parte do povo, foi um pouco dúbia dado o conhecimento que existe em relação a essa banda, dentro da sociedade metálica nacional.

Por isso dúvido que tenha sido através de votação alguma! Aliás esse top encontra-se na secção da LOUD!

Anyway... gostos são gostos e opinões valem o que valem, mas não se justifica sinceramente no meio de tantas bandas que como referi tiveram excelentes prestações em inúmeros níveis e SIM, editaram registos (qualquer tipo de formato) em 2009.
Última edição por Garbage em sexta jan 29, 2010 7:27 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes