LOUD! #111 EM IMPRESSÃO
Moderador: Loud! staff
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
Re: LOUD! #111 EM IMPRESSÃO
Pano para mangas esta conversa....Acreditem, hoje comprei a Loud! e nao pude ficar indiferente à cronica do Sr. Fernando Ribeiro!
Tamanho insultos so podem vir de alguem que ja se esqueceu do prato onde comeu!
Eu era um puto quando o Wolfheart saiu, mas lembro-me bem da coisa....Se nao foi o primeiro, foi dos primeiros albuns que ouvi de bandas de metal nacionais! Bateu na altura, é certo, mas tambem passou!
Depois de alguns anos, vejo-me fazer parte da cena que o FR tanto hostiliza e tanto critica!
Como se houvessem assim grandes motivos para destilar tanto odio aos pequenos que habitam o tal " Balde de Caranguejos " que refere no seu texto!
Pequenos ou nao, o que é certo é que existem inumeras pessoas que fazem esforços, sacrificios, lutam e acreditam no que fazem e que o fazem por gosto, nao à procura de um pouco mais de exposiçao pessoal para depois tirar dividendos dessa mesma exposiçao, mas sim por amor a um estilo de musica, de vida e de pensar!
Os Moonspell sao o que são porque trabalharam, investiram e arriscaram no momento certo! Esse senhor nao se pode esquecer que existem mais pessoas que dao o litro para conseguirem atingir objectivos!
Para ele, so ele é que é bom, os outros sao mediocres tal e qual como ele os chamou no seu artigo!
Pode ser que alguns desses mediocres o vao ver e paguem bilhete cada vez que tocam em Portugal...Pode ser que alguns desses mediocres assistam ao seus espectaculos em formato Acustico que vai acontecer em Portugal no fim do ano, e demonstrem assim a sua mediocridade, apoiando aquela que é a melhor e maior banda de Metal Portuguesa!
Gostava de saber que referencias este senhor faz Às bandas nacionais no estrangeiro! Nao é que tenha que ser embaixador, mas ate temo que em vez de ajudar a promover e divulgar, faça precisamente o contrario...acaba por ser uma atitude tipica de um daquele que eu acho tambem ser " um caranguejo deste balde " que se pode chamar PORTUGAL!!
Relembro o artigo escrito sobre o Metal GDL, onde chegou ate a referir nomes de pessoas da organizaçao, numa tentativa desesperada de contar um lado da historia para safar a sua pele, de algo que nao é possivel perceber! Será que haveria necessidade?
Como ja devem ter reparado, e segundo o que ele diz, so os outros é que nivelam as coisas por baixo, pois ele, esta sempre acima de qualquer estado!
Um pequeno edit: Quero agradecer à LOUD! pela excelente reportagem e pela presença no Moita Metal Fest 2010!
Tamanho insultos so podem vir de alguem que ja se esqueceu do prato onde comeu!
Eu era um puto quando o Wolfheart saiu, mas lembro-me bem da coisa....Se nao foi o primeiro, foi dos primeiros albuns que ouvi de bandas de metal nacionais! Bateu na altura, é certo, mas tambem passou!
Depois de alguns anos, vejo-me fazer parte da cena que o FR tanto hostiliza e tanto critica!
Como se houvessem assim grandes motivos para destilar tanto odio aos pequenos que habitam o tal " Balde de Caranguejos " que refere no seu texto!
Pequenos ou nao, o que é certo é que existem inumeras pessoas que fazem esforços, sacrificios, lutam e acreditam no que fazem e que o fazem por gosto, nao à procura de um pouco mais de exposiçao pessoal para depois tirar dividendos dessa mesma exposiçao, mas sim por amor a um estilo de musica, de vida e de pensar!
Os Moonspell sao o que são porque trabalharam, investiram e arriscaram no momento certo! Esse senhor nao se pode esquecer que existem mais pessoas que dao o litro para conseguirem atingir objectivos!
Para ele, so ele é que é bom, os outros sao mediocres tal e qual como ele os chamou no seu artigo!
Pode ser que alguns desses mediocres o vao ver e paguem bilhete cada vez que tocam em Portugal...Pode ser que alguns desses mediocres assistam ao seus espectaculos em formato Acustico que vai acontecer em Portugal no fim do ano, e demonstrem assim a sua mediocridade, apoiando aquela que é a melhor e maior banda de Metal Portuguesa!
Gostava de saber que referencias este senhor faz Às bandas nacionais no estrangeiro! Nao é que tenha que ser embaixador, mas ate temo que em vez de ajudar a promover e divulgar, faça precisamente o contrario...acaba por ser uma atitude tipica de um daquele que eu acho tambem ser " um caranguejo deste balde " que se pode chamar PORTUGAL!!
Relembro o artigo escrito sobre o Metal GDL, onde chegou ate a referir nomes de pessoas da organizaçao, numa tentativa desesperada de contar um lado da historia para safar a sua pele, de algo que nao é possivel perceber! Será que haveria necessidade?
Como ja devem ter reparado, e segundo o que ele diz, so os outros é que nivelam as coisas por baixo, pois ele, esta sempre acima de qualquer estado!
Um pequeno edit: Quero agradecer à LOUD! pela excelente reportagem e pela presença no Moita Metal Fest 2010!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Concordo com muita coisa que ele diz, se bem que também exagera em alguns pontos.
Quero mas é felicitar a Loud pelo seu excelente trabalho!
A revista está cada vez melhor, já se tornou hábito ler a Loud.
Concordo com muita coisa em relação às criticas dos álbuns. As criticas não são tendenciosas.
As reviews a concertos são impecáveis. E claro, as entrevistas são mais que muitas, e já há algum tempo que gostava de ler algo sobre as respectivas bandas.
Parabéns!
Boa continuação de Bom Trabalho
Quero mas é felicitar a Loud pelo seu excelente trabalho!
A revista está cada vez melhor, já se tornou hábito ler a Loud.
Concordo com muita coisa em relação às criticas dos álbuns. As criticas não são tendenciosas.
As reviews a concertos são impecáveis. E claro, as entrevistas são mais que muitas, e já há algum tempo que gostava de ler algo sobre as respectivas bandas.
Parabéns!
Boa continuação de Bom Trabalho
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Ainda não li a crónica do Fanã. Mas daqui pouco temos as groupies a defenderem a honra do Ome.
Quanto ao "cupão-CD", não percebi esta parte no 1º post:
Só lá estão 12 títulos, além de que essenciais têm pouco (para mim claro
), além da promoção ser válida até 30 de Abril de 2010.
Quanto ao "cupão-CD", não percebi esta parte no 1º post:
(Eur 4,00 de desconto na [u]compra de 25 títulos] essenciais[/u)
Só lá estão 12 títulos, além de que essenciais têm pouco (para mim claro

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
"Também me deixei de identificar com a Loud!"
Ou a LOUD! contigo
Mas tu agora deves-te identificar mais com a BLITZ ou com a MARIA.
Mas ser na LOUD consequentemente considerado o melhor "músico"... alguém já o viu tocar algum instrumento? Devias agradecer mais à Loud e tb a muito pessoal que frequenta fóruns, pois tens os teus fãs e os haters, como qualquer figura pública.
Eu sempre gostei de Moonspell, tenho algum dos seus trabalhos, mas ultimamente tenho desligado, como se calhar a maior parte das pessoas que por aqui param, e ao FR se calhar isso custa-lhe, que a "tribo dele" não o glorifique como ele acha que merece.
É notório que o homem nunca engoliu bem com o facto de hoje na internet toda a gente poder escrever o que pensa, e ele ou gasta muitos espelhos ou tem pouco poder de encaixe... enfim
Pessoalmente até gostava dos textos dele, mas esta atitude também não é adjectival
Parabéns à LOUD!
Ou a LOUD! contigo

Mas tu agora deves-te identificar mais com a BLITZ ou com a MARIA.
Mas ser na LOUD consequentemente considerado o melhor "músico"... alguém já o viu tocar algum instrumento? Devias agradecer mais à Loud e tb a muito pessoal que frequenta fóruns, pois tens os teus fãs e os haters, como qualquer figura pública.
Eu sempre gostei de Moonspell, tenho algum dos seus trabalhos, mas ultimamente tenho desligado, como se calhar a maior parte das pessoas que por aqui param, e ao FR se calhar isso custa-lhe, que a "tribo dele" não o glorifique como ele acha que merece.
É notório que o homem nunca engoliu bem com o facto de hoje na internet toda a gente poder escrever o que pensa, e ele ou gasta muitos espelhos ou tem pouco poder de encaixe... enfim
Pessoalmente até gostava dos textos dele, mas esta atitude também não é adjectival

Parabéns à LOUD!
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Foda-se, desta o homem passou-se. eheh.
Mas quem diz o que pensa. . .
Mas quem diz o que pensa. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
O Sr. Fernando deixou de ser material para a "pequena" LOUD!... O próximo passo é "assinar" pela Kerrang ou pela Rolling Stone!
Podiam mudar o nome da coluna dele para "Crónicas de uma Diva"
Até critica o pessoal por andar aqui pelo fórum! Sinal de "pequenês"!? Talvez fosse, no século passado...
Cá ficarei à espera da revista pela minha nova assinatura, irei ler a coluna quando me chegar às mãos pelo correio

Até critica o pessoal por andar aqui pelo fórum! Sinal de "pequenês"!? Talvez fosse, no século passado...

Cá ficarei à espera da revista pela minha nova assinatura, irei ler a coluna quando me chegar às mãos pelo correio

- Deception Circus
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
- Contacto:
Serei o único a pressentir que o Fernando Ribeiro foi convidado a deixar de escrever a sua crónica mensal na Loud e aproveitou este último espasmo onanista para tentar sair por cima, procurando dar a entender que ele é que se fartou da revista?
Quanto às "capas para meia dúzia", eu tenho saudades do tempo em que os Moonspell criavam música desafiante, ao invés de serem - apenas à custa da iconografia dark-azeiteira e de intensíssimos planos de promoção - a banda sonora para teenagers emos e miúdas que se fartaram de ouvir Tokyo Hotel.
Todas as bandas nacionais que ele tentou enfiar na Century Media foram autênticos flops. O homem tem olho para a coisa!
Quanto às "capas para meia dúzia", eu tenho saudades do tempo em que os Moonspell criavam música desafiante, ao invés de serem - apenas à custa da iconografia dark-azeiteira e de intensíssimos planos de promoção - a banda sonora para teenagers emos e miúdas que se fartaram de ouvir Tokyo Hotel.
Switchtense Escreveu:Gostava de saber que referencias este senhor faz Às bandas nacionais no estrangeiro! Nao é que tenha que ser embaixador, mas ate temo que em vez de ajudar a promover e divulgar, faça precisamente o contrario...acaba por ser uma atitude tipica de um daquele que eu acho tambem ser " um caranguejo deste balde " que se pode chamar PORTUGAL!!
Todas as bandas nacionais que ele tentou enfiar na Century Media foram autênticos flops. O homem tem olho para a coisa!
Metal 2011: http://deceptioncircus2010.blogspot.com/
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
O homem até posta por cá. Não é por criticar isto que ele não poste cá.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
- nekrogoat heresy
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
- Contacto:
Comprei hoje a revista e achei, no mínimo, triste esta última "crónica"... fiquei com curiosidade de ler o que vai ser escrito lá no blog, mas não me parece que tenha paciência para me dar ao trabalho de ler.
Parabéns à Loud! pela dispensa da personagem e agr escolham bem quem lá metem porque, para mais do mesmo, mais vale estar quieto. Já estamos fartos de queixinhas e outras tretas que tais.
Eu realmente curtia ver uma banda underground nacional, ou não, na capa da Loud!...
Parabéns à Loud! pela dispensa da personagem e agr escolham bem quem lá metem porque, para mais do mesmo, mais vale estar quieto. Já estamos fartos de queixinhas e outras tretas que tais.
Eu realmente curtia ver uma banda underground nacional, ou não, na capa da Loud!...
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Aquilo que não me destrói fortalece-me
Friedrich Nietzsche
Apesar de ser um artigo de opinião...
Cansaste-te daqueles pouquissimos haterz que falam mal de Moonspell e aos quais nunca deste grande destaque, mas afinal até dás.
Moonspell, encheu um simples pavilhão no mês passado em Castelo Branco, sim Castelo Branco uma cidade perdida no interior e eu vi isso.
Tu proprio todos os anos és elevado a categoria de musico excepcional na tabela da Loud!, deixando na sombra os restantes musicos, muitos deles realmente bons dentro da "cena".
A "cena" mais uma vez a puta da tal "cena", já nem sei o que é isto se o BM e a carneirada, se a Loud! com as suas bandas tipo Process of Guilt, se o pessoal do Metal verdadeiro e as suas teorias eu ouço só bandas antigas e vos inde para o caralho com os vossos gostos, se os proprios Moonspell e as suas preferencias sejam elas os Bizarra ou Kalashnãoseidasquantas, se o pessoal dos blogs que vai perdendo o tempo a falar da merda deste estilo para outras pessoas e a preencher as suas não-vidas com isto, se os fans atuais que deliram com os Opeth,Arch Enemy e ficam ofendidos com artigos de opinião sobre o Dio, se aqueles que utopiam com o Metal nacional nos reinos do Céu com as suas teorias do vamos levar isto para a frente.
Sinceramente já chateia estas merdas todas sejam vindas de bandas, de fans, de promotores ou o raio cos parta.
Ofensa?
Ofensa é ler entrevistas onde se diz que em Portugal apenas existe Moonspell e nada mais, mas nem vou entrar por ai afinal banditas como PoG,The Firstborn,Corpus Christii,WAKO,Dawnrider nada são, nada lutam lá fora e não perdem tempo a contribuir auditivamente para o metal nacional.
Realmente, o problema é haver pessoas sentadinhas nos seus pseudo-tronos só porque estão onde estão.
E se lá estão é por merito proprio, mas tambem muito a custa do resto da escumalha que enche os vossos concertos e vos coloca no top dos mais vendidos cá, porque sinceramente aquilo que Moonspell fez nos ultimos 10 anos apenas continua a viver do impacto inicial, das excelentes jogadas de marketing das editoras, porque a nivel musical e criativo só não apanha quem é ou burro ou segue mesmo a "cena", porque musica por musica ainda vai existindo por ai muita gente que prefira ir ouvindo coisas com cabeça tronco e membros e não uma coisa emplastificada que cada vez mais se asfixia.
E mais este genero de discurso, apesar de estar no direito de o fazer, vai cair muito mal nos fans, eu se fosse e le-se algumas das frases lá escritas nunca mais compraria um disco vosso, podem ter a certeza.
Dude, somos mais ou menos da mesma geração (embora eu esteja em desvantagem porque não estive com o Quorthon), mas inveja, odios, amores ou palmadinhas nas costas, sempre existiram.
Já se passou com SiriuS (os tais que se dizia que não tinham tocado no Spectral), com Heavenwood, com Corpus Christii (só para nomear alguns), mas nunca pensei que escrevesses algo assim, é que os Moonspell continuam a encher os locais onde tocam e a vender bem (pelo menos cá).
A Loud! abordagem mais underground?
Estas mesmo fora do sitio onde escreves e das nets..
È que se existe algo que tem sempre dado urticaria a alguns trolls da cena é mesmo a abordagem mais mainstream da revista e não o contrario, eles até para agradarem a essa gente baixaram as calças e criaram novas seções, olha nem basta muito basta ver esta edição.
Tu andas bom, ou estavas num daqueles dias zyklonianos?
Mas tu acreditas mesmo que 70% do pessoal que compra a revista quer saber do Underground?
As pessoas querem é Nightwish,Porcupine Tree e a banda trash do momento....e olha que o Underground não é falar dos albuns ou das bandas preferidas do Coragem ou do Dawnrider...a não ser que te estejas a referir a mama do costume que muitos procuram e que parece que esta a acabar.
Ainda estou mesmo na duvida se foste mesmo tu que escreveste isto...é que isto soa a coitadinho de uma maneira tão croma e basica que mais valia escrever:
*Idem para a puta-que-vos-pariu nos somos os Moonspell e tocamos Metal para quem quer ouvir se não querem ouvir a porta é além*
*ler em inglês para não ferir os mais sensiveis.
Só tenho uma coisa a dizer:
Será que nenhuma banda portuguesa gostava de ser como os Moonspell?
Será que nenhuma banda com 1,3,5,10 ou 20 anos de carreira não gostava de dar um "salto" na carreira?
Será que nenhuma banda não gostava de ter uma editora que pusesse os álbuns das bandas a serem vendidos no estrangeiro, abrindo novas perspectivas e dando a possibilidade de dar concertos no estrangeiro cada vez que lançam um novo álbum?
Será que as bandas gostarão de tocar a vida toda em festivais underground e todos cá em Portugal?
Será que as bandas não gostariam de fazer digressões com os seus "idolos" musicais.
Será que os "ditos" fãs de metal, ficam muito ofendidos quando aparece um festival em Portugal mais melódico como o Vagos Open Air, que trazem bandas que aparecem várias vezes no Wacken, com algum lugar de destaque nesse festival ou noutros festivais?
É a mentalidade que existe em Portugal, e com a qual o Fernando não se identifica.
E ainda bem que há quem tente dinamizar Portugal
Será que nenhuma banda portuguesa gostava de ser como os Moonspell?
Será que nenhuma banda com 1,3,5,10 ou 20 anos de carreira não gostava de dar um "salto" na carreira?
Será que nenhuma banda não gostava de ter uma editora que pusesse os álbuns das bandas a serem vendidos no estrangeiro, abrindo novas perspectivas e dando a possibilidade de dar concertos no estrangeiro cada vez que lançam um novo álbum?
Será que as bandas gostarão de tocar a vida toda em festivais underground e todos cá em Portugal?
Será que as bandas não gostariam de fazer digressões com os seus "idolos" musicais.
Será que os "ditos" fãs de metal, ficam muito ofendidos quando aparece um festival em Portugal mais melódico como o Vagos Open Air, que trazem bandas que aparecem várias vezes no Wacken, com algum lugar de destaque nesse festival ou noutros festivais?
É a mentalidade que existe em Portugal, e com a qual o Fernando não se identifica.
E ainda bem que há quem tente dinamizar Portugal
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
Dudes, é só música...o resto são floreados. 

O Grande Bode procura uma Grande Cabra 

Apesar de achar que em diversos pontos o FR até tem razão, nada justifica a sobranceria das várias colunas que foi escrevendo para a Loud!, nomeadamente textos de enjoativa auto-promoção e lamentáveis lavagens de roupa suja, apesar de nesta derradeira coluna ele admitir alguns excessos. É por isso que vejo com agrado a supressão da coluna, que poderia ter sido um espaço de partilha entre um músico altamente respeitado em Portugal com reconhecidas habilitações literárias e um público curioso por obter na primeira pessoa os pensamentos deste seu ídolo. Discordo da "enormíssima distância" entre Moonspell e outras bandas portuguesas, que apenas existe ao nível do número de fãs, porque qualitativamente é dúbio colocar as coisas dessa forma (decerto o próprio FR saberá disso). Discordo também de que a Loud! está presa à "lógica underground". Isto é morder a mão que o alimenta. Os Moonspell foram formados no próprio underground e a ele devem tudo aquilo que são hoje. Ao ler essa frase, não pude deixar de me lembrar das fotos promocionais em que FR aparece com uma tshirt dos Hellhammer, ou seja, a revista não pode fomentar o underground, mas o FR pode usar o underground para conservar uma imagem de "respeito às raízes"? Aliás, era interessante, mas comercialmente (e por conseguinte compreensívelmente) inviável poder ver bandas mais pequenas, desde que justificadas através de bons álbuns, na capa da Loud!. Isso seria sinal de pequenez? Aliás não me recordo de ver uma única capa dedicada a uma banda pequena, a não ser que o FR esteja a falar de Alcest (capa merecidissima na minha modesta opinião)...
Enfim, será sempre uma opinião pessoal do FR, que aparentemente nem frequenta este tipo de fóruns, e como tal apenas isso. Não deixa de ser triste a colaboração ter acabado desta forma, mas que o futuro traga coisas melhores.
Enfim, será sempre uma opinião pessoal do FR, que aparentemente nem frequenta este tipo de fóruns, e como tal apenas isso. Não deixa de ser triste a colaboração ter acabado desta forma, mas que o futuro traga coisas melhores.
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
SOBRE O CUPÃO DE DESCONTO
Na edição #111 da revista LOUD!, na página 60, há um erro. Onde se lê "Promoção válida até 30 de Abril de 2010" deve ler-se "Promoção válida até 30 de Junho de 2010". As nossas desculpas pelo engano.
Vá agora já não tem desculpa para não comprar os CD's essenciais.
Na edição #111 da revista LOUD!, na página 60, há um erro. Onde se lê "Promoção válida até 30 de Abril de 2010" deve ler-se "Promoção válida até 30 de Junho de 2010". As nossas desculpas pelo engano.

Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Graveyard Escreveu:SOBRE O CUPÃO DE DESCONTO
E os ditos cd's essenciais? Dizem que são 25, e só lá estão 12...

E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante