LOUD! #103 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: LOUD! #103 EM IMPRESSÃO

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado set 26, 2009 2:04 pm

vlad Escreveu:IMMORTAL para a próxima capa.

Acho que ainda não, talvez Marduk...

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor vlad » segunda set 28, 2009 3:40 pm

Parabéns ao Paulo Figueiredo pelo primeiro prémio do concurso da revista mas mais uma vez a revista falhou porque anunciou outro vencedor na revista e depois veio a corrigir o nome do vencedor, pondo em causa todo o concurso. Deveriam agora dar também uma guitarra ao vencedor que apareceu na revista.

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » segunda set 28, 2009 8:01 pm

Tenho aqui 2/3 pequenas questões sobre este último número da revista... A minha primeira dúvida prende-se com a tour report do Jorge Botas. Ele diz que “a ideia inicial nem sequer era fazer um dia na vida da mais popular banda de metal lusitana”. Se a ideia não era essa, era qual? Fazer uma reportagem mais completa do Metalway?

E entrando na reportagem do concerto propriamente dita, tenho muita pena que não tenha havido possibilidade de cobrir as actuações de Candlemass, Primal Fear e Holyhell (que também lá estiveram, para quem não sabe). Mas o principal mesmo é perceber em que é que o Jorge Botas se baseou para escrever a frase “habitual conversa sobre cerveja e gajas de Joey DeMaio”. Uma coisa é não gostarmos de determinadas bandas – é um direito que nos assiste – outra coisa é inventar factos. Durante o concerto de Manowar não se ouviu nada sobre cerveja ou gajas e se têm dúvidas basta procurar no youtube os vídeos onde se vê o discurso do baixista. Aliás, o Fernando Ribeiro falou mais de cerveja durante o concerto de Moonspell do que o Joey DeMaio no concerto de Manowar. Se o repórter não teve oportunidade de ver o concerto completo (“Na altura em que Joey DeMaio se preparava para (se) dirigir aos fãs, é exactamente a hora que o nosso shuttle chega para nos levar de regresso ao hotel.”) acho que é arriscado atirar palpites para o ar... até porque podem – como se verifica neste caso em particular – revelar-se completamente infundados. A questão que se põe é para quê voltar a pegar neste tema da “cerveja e das gajas”?... Qual é o motivo?

Para finalizar – e só por mera curiosidade – gostava de saber onde é que foi tirada a foto de Manowar que ilustra o artigo do Metalway. É que em Saragoça não foi, certamente, porque eu estava lá e vi o concerto todo.

E também achei piada ao artigo do Fernando Ribeiro. Compreendo que haja quem sinta necessidade de ser admirado fora do círculo, por assim dizer, mas gostei da história das unhas pintadas de preto. Por mim tanto se me dá como se me deu mas ver isto escrito (juntamente com uma homenagem genuína) aos Ibéria (e, em certa medida também, aos Joker) depois de um texto anterior em que se falava do concerto dos Manowar em Espanha, recorrendo à polarização entre o acessório e essencial é – de facto – espantoso.
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

sepulfan
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Mensagempor sepulfan » quinta out 01, 2009 6:36 pm

Gostri muito desta edição, sobretudo do tour report e da reportagem sobre o vagos open air, que achei estar bem escrita. Os meus parabéns.

schemattic
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » segunda out 05, 2009 9:47 pm

Espero que estejam a pensar fazer, como com a tour report de the ocean, um resumo da excelente edição sobre sludge das duas últimas terrorizers, da qual realço o excelente contributo do vosso JCS.

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante