LOUD! #96 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Re: LOUD! #96 EM IMPRESSÃO

Mensagempor JCS » quinta fev 26, 2009 10:13 pm

Zé Metal & Company Escreveu:coisa que esse senhor acaba mesmo por desrrespeitar ,leste a de Dragonforce ,Paragom,Masterplan ,UDO ,Manowar bem pega nos números e verás o que digo

Sei que me vou arrepender disto, mas não resisto. Quando dizes aí "senhor", é uma espécie de antropomorfismo que fazes da LOUD! enquanto pessoa materializada, é um-senhor-qualquer-desde-que-lá-escreva, ou sou mesmo eu? É que "Paragom" (assumo que sejam os Paragon, aqueles do Martin Christian), Masterplan e Manowar eu nunca critiquei para a LOUD! (nem para lado nenhum, a não ser Manowar para o meu blog). E de U.D.O. foi só o «Mastercutor», na LOUD! #77, onde até nem me parece que tenha dito horrores do disco. Devia ter ouvido pouco metalcore nesse dia...
I always take the long way home.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta fev 26, 2009 10:24 pm

iliteracia
nome feminino
1. dificuldade em ler, interpretar e escrever
2. falta de conhecimentos considerados básicos; analfabetismo

Desde os anos 80, que os países mais desenvolvidos renderam-se a uma nova evidência: muitos adultos, apesar de vários anos de escolarização, não dominam a leitura, a escrita e o cálculo, demonstrando sérias dificuldades em utilizar na vida quotidiana material em diferentes suportes. Estes indivíduos, vêm deste modo diminuídas as respectivas capacidades de participação na vida social, em planos como os do exercício da cidadania, das possibilidades profissionais e do acesso à cultura. Podemos dizer que a iliteracia limita o acesso ao mercado de trabalho, as possibilidades de emprego e a capacidade de adaptação a uma sociedade e a uma economia em transformação.

Num mundo em que a informação e o conhecimento estão a constituir-se como factores determinantes da vida social, a capacidade de usar informação escrita de forma generalizada, tornou-se essencial. É hoje incontornável o facto de que as capacidades reduzidas neste domínio geram riscos sérios de exclusão social.

A luta contra a iliteracia é imprescindível, na medida em que realiza e reforça a liberdade individual e permite a igualdade de acesso a todos os direitos fundamentais. Este combate não pode ser apenas uma tarefa dos professores, mas deve contar igualmente com o empenho de toda a sociedade e de todas as administrações públicas.

Os factores da iliteracia são vários, sendo que os antecedentes familiares da população são um factor importantíssimo a considerar. A grande escassez de recursos escolares existente nos quadros de socialização familiar da esmagadora maioria da população, a ausência de certificados escolares e os contextos domésticos empobrecidos em livros e outros materiais escritos, muito contribuíram para as taxas elevadas de iliteracia verificadas em Portugal.

Outro factor relevante diz respeito ao sistema educativo e a acção da escola, uma vez que esta nem sempre adopta as estratégias pedagógicas apropriadas, e não estabelece as relações com os contextos sociais envolventes mais adequados à aprendizagem efectiva das capacidades de leitura, escrita e cálculo por parte das crianças, em particular das provenientes dos meios sociais mais desmunidos de recursos económicos e culturais.

http://literaciadainformacao.web.simplesnet.pt/Iliteracia.htm
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » quinta fev 26, 2009 11:10 pm

JCS Escreveu:
Zé Metal & Company Escreveu:coisa que esse senhor acaba mesmo por desrrespeitar ,leste a de Dragonforce ,Paragom,Masterplan ,UDO ,Manowar bem pega nos números e verás o que digo

Sei que me vou arrepender disto, mas não resisto. Quando dizes aí "senhor", é uma espécie de antropomorfismo que fazes da LOUD! enquanto pessoa materializada, é um-senhor-qualquer-desde-que-lá-escreva, ou sou mesmo eu? É que "Paragom" (assumo que sejam os Paragon, aqueles do Martin Christian), Masterplan e Manowar eu nunca critiquei para a LOUD! (nem para lado nenhum, a não ser Manowar para o meu blog). E de U.D.O. foi só o «Mastercutor», na LOUD! #77, onde até nem me parece que tenha dito horrores do disco. Devia ter ouvido pouco metalcore nesse dia...

Chamo senhor no bom sentido da palavra ,não com qualquer das intenções que dizes , bem ,quem fez estas seis criticas a estes albuns neste número ?????Tu Claro e não tens motivo algum de te arrependeres somos todos homens !
Achas mesmo que estão então dignas dum analizador ????Dragonforce foi feita por ti certo acontece que Paragon (tirei o M) tb é mediocre completamente fora de tempo ,se não foste tu então é porque me enganei aqui até peço desculpa.Mas hei-de então passar revista aos montes que por aqui tenho ,pois existem muitas criticas deste estilo e sabes bem que as há ,acho que até devias ficar contente ,porque até tenho um certo respeito a não ser que fosses músico ou tivesses uma banda ai sim daria nota o ,assim decerto saberias o que custa aos outros essas bocas a albuns e bandas que amandas
Por mim o assunto tava completamente encerrado mas como vieste aqui e ainda bem ,era giro que passasses umas paginas atrás e perceberias melhor o que postei ,assim como não gostaste dos albuns e vê-se pela nota, eu tb posso contradizê-la,certo ???

Até a dita ofensa que dizes vai um bocado ,julga lá como julges uma coisa é certa ,esses albuns merecem mesmo o que deste????FDX Devias ouvir mais METALCORE
Todos os albuns praticamente de Heavy Power são maus pra ti ,agora pergunto-te cagas-te mesmo pra quem as leia não ???
Porque não fazes uma abordagem as malhas ????
Porque tentas enterrar as bandas como fazes em HAMMERFALL E IRON FIRE
Porque comparas bandas com identidade própria ???
Daqui a pouco comparas uma banda 2009 com 1959
As criticas a albuns devem coesas e não difamatórias mas sim dignas mesmo sendo negativas ,não cheguemos ao exagero de um album menos conseguido que não é o caso .
E é verdade dás nota 8.5 a Obscura que eu nem sequer a conheço assim como 90% das tuas playlist ,se fosse ao contrário dirias o mesmo com toda a certeza

José Luis
ImagemImagemImagemImagemImagem

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quinta fev 26, 2009 11:28 pm

Zé Metal, desculpa lá esta pequena provocação e só o faço pois sinto que és uma pessoa cheia de entusiasmo e completamente devota. Se calhar até em exagero, mas isso é um assunto pessoal, cada um sabe de si.

Pelo que tenho lido do que escreves por aí, tudo para ti é genial, fantástico, virtuoso desde que dentro do som mais old-school a tender para o Heavy / Power. Todas as bandas são magníficas e espantosas. Mesmo com relação a alguns colectivos nacionais, recentes e sem traquejo algum, vejo-te a glorifica-los como se ali estivessem os novos Manowar ou Iron Maiden. Também não haverá por aí alguma falta de critério e exigência?

Porque não consideras a critica a Hammerfall um momento de boa disposição? Afinal o álbum não é nada brilhante e até a própria banda não se leva muitas vezes a sério.

E termino com mais uma pequena alfinetada
O último de Dragonforce é uma cagada :lol:

relax man que ainda te dá um enfarte e depois não há ninguém para fazer estatuetas!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta fev 26, 2009 11:34 pm

Zyk Escreveu:O que me parece ser mau é existirem pessoas que apenas por ser um album de Metal tem de ter nota positiva obrigatoriamente e como disse isso parece-me estranho ainda mais da parte de quem glorifica tanto o estilo, há que saber separar o trigo do joio dentro das coisas e não comer tudo á paposeco como as vezes acontece.

E Zé das bandas de "metalcore"que falas discordo de ti(se bem que não sei se as curtes),mas Sonic Syndicate epah só tem uma coisa boa e é a baixista,porque de resto...e Deadlock jazus.

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » sexta fev 27, 2009 12:00 am

Ou sou eu que já estou demasiado pedrad,o ou os posts do Zé são totalmente MindFucks? :shock:
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Zé Metal & Company » sexta fev 27, 2009 12:06 am

Sludge Escreveu:Os comentarios do Zé metal sao mesmo Brutalize man :headbanger: :jam: :jeroen: :cheers:

Pois man :D é o que faz um gajo ser analfabeto de gingeira :D
Era pra desistir de comprar a próxima ,mas agora fico pra aqui na barraca a pensar que este tópico até tem a sua graça ,é quase certo que teremos ótimas criticas de JCS nas próximas edições da LOUD! aos albuns heavy power tradicional :D
Pelo menos esperemos que sejam mais ricas
Já agora JCS poderias põr aqui o link do teu blog Até que tenho uma certa curiosidade e até pode ser que desta em vez de mal diga bem :D Mesmo sendo METALCORE
Pelo menos gostei duma cena ,de os ter por aqui a teclar com a gente não é rapazes
Não é todos os dias que temos aqui dois homens que me farto de os ler em casa :D
Prontos não batam mais no ceguinho :D

HEAVY METAL LAW

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Zé Metal & Company » sexta fev 27, 2009 12:17 am

Zyklon Escreveu:
Zyk Escreveu:O que me parece ser mau é existirem pessoas que apenas por ser um album de Metal tem de ter nota positiva obrigatoriamente e como disse isso parece-me estranho ainda mais da parte de quem glorifica tanto o estilo, há que saber separar o trigo do joio dentro das coisas e não comer tudo á paposeco como as vezes acontece.

E Zé das bandas de "metalcore"que falas discordo de ti(se bem que não sei se as curtes),mas Sonic Syndicate epah só tem uma coisa boa e é a baixista,porque de resto...e Deadlock jazus.

Eu não disse que curtia ,apenas ouvi qualquer coisa :D :D :D
Mas lá está se fõr nacional já curto mesmo sem conhecer tb muito ,Estrangeiras passam-me bastante ao lado apesar de ter assistido a alguns concertos :headbanger:
Apoio o que é nosso quando posso :cheers:
Penso que o que cá temos nesses estilos devem ser respeitados estrangeirada andor :evillol:
Tb ando a aprender ,não vejo mal nenhum em até curtir o som ao vivo dessas bandas sendo eu um heavy merdelin :D :D
Última edição por Zé Metal & Company em sexta fev 27, 2009 12:21 am, editado 2 vezes no total.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta fev 27, 2009 12:19 am

:lol: :hmmm: :help: :geek: :awesome:

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » sexta fev 27, 2009 12:20 am

Vooder Escreveu::lol: :hmmm: :help: :geek: :awesome:

:lol: 8)
Imagem

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JCS » sexta fev 27, 2009 12:27 am

Zé Metal & Company Escreveu:Já agora JCS poderias põr aqui o link do teu blog Até que tenho uma certa curiosidade e até pode ser que desta em vez de mal diga bem :D Mesmo sendo METALCORE

Com todo o gosto, apesar de ser em inglês (e actualizado quando tenho tempo, o que acontece para aí quatro vezes por ano), espero que não seja problema:
http://toomanyrecords.blogspot.com

Digas mal, ou bem, ou nada, é algo com que qualquer pessoa que publique artigos críticos, seja em que área for, tem que conviver, por isso não te "bato" de forma alguma. E independentemente dos sentidos de opinião, admiro a paixão com que defendes as bandas de que gostas.

E é para isto que serve o fórum da revista - seja para destilar ódios porque dissemos mal de um disco qualquer que alguém gosta, para dizer que somos os maiores porque dissemos bem de um desses, ou para jovens moças se prostrarem aos nossos pés em admiração do nosso conhecimento superior (acontece pouco, mas hope springs eternal), ao menos fala-se das coisas.

Ainda que a maior parte das conversas descambe na definição do que é metal ou não, mas isso já é habitual. 8)

ScratchtheSurface
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 07, 2007 11:55 pm
Contacto:

Mensagempor ScratchtheSurface » sexta fev 27, 2009 12:36 am

JanickGers Escreveu:Vocês não percebem nada, a Loud falha sempre nas entrevistas. Então o vocal dos GD disse que a adição do novo guitarrista foi a melhor coisa que aconteceu em 10 anos e o gajo já foi mandado embora? :lol: :lol: Já com Iced Earth foi a mesma coisa há cerca dum ano :mrgreen:

Acho que nem a Loud nem nenhuma outra publicação pode ser acusada de falhar devido ao facto dos músicos contradizerem-se ao fim de uns tempos.

Fazer parte de um grupo acaba por ser um pouco como um casamento bígamo, tens que saber gerir vários conflitos de personalidades e mentalidades. Imagina que conheces uma mulher e ao fim de uns tempos reconheces que é a mulher da tua vida. Casas e anuncias perante varias testemunhas que é para toda a vida. Depois começas a descobrir que a mulher que julgavas perfeita afinal tem defeitos e é chata como o caraças, pior ainda que anda a enganar-te com o teu melhor amigo, e no final é tudo menos santa.
Percebes esta explicação assim ao jeito do Dr. Phil? :D
Agora quem é que vais culpar? O padre, o carteiro, o barman que vos serviu as primeiras bebidas? A Loud? :D
A Loud até parece ter as costas largas, mas esse tipo de acusações a meu ver é totalmente descabida.

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JCS » sexta fev 27, 2009 12:43 am

ScratchtheSurface Escreveu:
JanickGers Escreveu:Vocês não percebem nada, a Loud falha sempre nas entrevistas. Então o vocal dos GD disse que a adição do novo guitarrista foi a melhor coisa que aconteceu em 10 anos e o gajo já foi mandado embora? :lol: :lol: Já com Iced Earth foi a mesma coisa há cerca dum ano :mrgreen:

Acho que nem a Loud nem nenhuma outra publicação pode ser acusada de falhar devido ao facto dos músicos contradizerem-se ao fim de uns tempos.

Fazer parte de um grupo acaba por ser um pouco como um casamento bígamo, tens que saber gerir vários conflitos de personalidades e mentalidades. Imagina que conheces uma mulher e ao fim de uns tempos reconheces que é a mulher da tua vida. Casas e anuncias perante varias testemunhas que é para toda a vida. Depois começas a descobrir que a mulher que julgavas perfeita afinal tem defeitos e é chata como o caraças, pior ainda que anda a enganar-te com o teu melhor amigo, e no final é tudo menos santa.
Percebes esta explicação assim ao jeito do Dr. Phil? :D
Agora quem é que vais culpar? O padre, o carteiro, o barman que vos serviu as primeiras bebidas? A Loud? :D
A Loud até parece ter as costas largas, mas esse tipo de acusações a meu ver é totalmente descabida.

Quando fiz o artigo de Iced Earth para a Terrorizer, o ano passado, esse rico menino que é o Schaffer ia-me batendo quando eu trouxe à baila a questão dos vocalistas, e exclamou-me altamente ofendido que já era altura de as pessoas perceberem que o Ripper é que era o vocalista dos Iced Earth e que nem que a avozinha dele voltasse dos mortos de joelhos a implorar-lhe pelo Barlow, ele nunca iria voltar à banda (não exactamente com estes termos, como é óbvio, mas era essa a ideia).

Isto passou-se dois dias antes de eu elaborar o artigo e o enviar, cerca de uma semana antes de a revista ir para a gráfica, e coisa de duas semanas antes de ser anunciado que o Matt Barlow era o novo vocalista dos Iced Earth.

Haja santa paciência para esta gente.

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Zé Metal & Company » sexta fev 27, 2009 1:40 am

Atão depois dou lá uma olhada ,agora já tá a ficar tarde.
Agora tb quero aqui dizer umas coisitas ,como compro a LOUd! á bastante tempo e até tenho aprendido algumas cenas com ela e descobertos albuns de que gosto imenso apesar das tais criticas
Mas neste número dei os meus parabens pela entrevista a Grave Digger que tá fora de série ,as questões bem postas ,o tal sentido de humor :D e por fim a sensibilidade com que são abordadas assim com a de Iron Fire que tb gostei bastante .
Nem tudo o que lá aparece me desagrada ,nada disso muito pelo contrário ,a secção de Portugal de Metal essa então guardo-as como se fosse uma reliquia e pra mim é ,pois tenho conhecido bandas de todos os estilos de vários pontos do pais e digo mesmo é a melhor parte ,pois empurra as bandas mais pra frente e é o que se quer (pelo menos eu)
Mas sabes que esta revista afinal de contas tem impacto naciona lde peso e por isso quando vem umas cenas assim um coche menos bom no estilo que mais curto fico um bocado desmerecido antes prefiro que falem mal do Sporting ,verdade mesmo .Mas se tiver algo de mal tb tenho que no minimo tentar perceber
Como disse tb tou a aprender tal como foi no passado com a Musicalissimo que fazia as biografias de bandas naquele papel tipo de jornal fdx velhos tempos :D
Agora como te vi teclar a cena mudou de figura porque apareceste e muito bem pois não tenho nada a esconder ,acredito até que possa ter postado merdas em demasia e acabo tb por pagar essa factura ,analizando bem a cena 8)
Há bastantes albuns que sofrem as essas criticas e eu tento logo ouvi-los a pente fino e acabo por dizer a mim próprio ,mas este album tá baril sem ser expectacular mas tem pontos importantes como de negativos .Nem eu sou perfeito e acho que ninguém claro .
Mas custa-me por vezes a forma como são tratados
No caso de Kreator nada a dizer porque pra mim é um album fantástico é óbvio que nem tudo o que tem é do melhor mas pronto tá lá bem poderoso .
Um album fortemente consistente ,com solos divididos as vocalizações agressivas quanto bastem ,a força dos breaks emfim uma série de factores que fazem dele e da banda estarem de parabens ,pena não poder vê-los no Porto
Em suma dou mais valor aos temas do que propriamente á banda ,pois na minha arte considero-me razoavél mas tb me engano tudo isto faz parte ,gosto de ver um album a ser debatido pelo contéudo das próprias músicas ,não o imaginário ou as comparações aquela ou outra banda é como tudo ,cada um é como cada qual
Na parte de Hammerfal a revisão feita aos albuns anteriores até tá bem vista o pior vem depois com a cena da capa e dos titulos das músicas ,há que compriender que tb é a cena deles como sempre foi ao fim ao cabo embora não sendo dos melhores albuns da banda merecia um melhor destaque a balada tá impec ,a cover de The Knack não acho assim tão mal há bandas neste estilo que fazem covers pop que acho uma autentica merdice ,acho no global um album bem conseguido até mesmo pelo regresso do guitarrista original e diga-se nota-se bem a diferença ,se pra melhor ou pra pior não sei mas certo carisma voltou á banda pra mim claro
Agora tb não quero que digam só bem claro bom numas coisas ,mau noutras o mesmo digo de Iron Fire que pra mim é viciante e acarto com quase todos os temas e nem um balada de adormecer leôes tem (ainda bem )
Pronto é só mais um testamento :D
Amanhã há mais :headbanger: :metal:

Amaranth
Metálico(a)
Registado: terça dez 16, 2008 3:23 pm

Mensagempor Amaranth » sexta fev 27, 2009 3:12 pm

Zé Metal & Company Escreveu:pelo regresso do guitarrista original e diga-se nota-se bem a diferença ,se pra melhor ou pra pior não sei mas certo carisma voltou á banda pra mim claro

Wrong

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes