LOUD! #96 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

JMR
Metálico(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am

Re: LOUD! #96 EM IMPRESSÃO

Mensagempor JMR » quarta fev 25, 2009 6:18 pm

JanickGers Escreveu: Desculpem-me lá, mas depois de terem posto os Grave Digger na capa vêm me com um editorial em que quase pedem desculpa por tal?!?? Mas os Grave Digger são menos que as outras bandas que eles lá falam?

Desculpem meter-me na conversa assim de repente e logo "com os pés", mas já não é a primeira vez que leio esta barbaridade neste tópico. Eu, por acaso, escrevi sobre os Grave Digger no editorial da última edição? Ou será que escrevi sobre os Sepultura? Bem tenho tentado, mas não consigo mesmo perceber como é que alguém no seu perfeito juízo lê aquele texto e acha que estou a pedir desculpa seja lá pelo que fôr. Peço-vos, por favor, que não tentem a todo o custo distorcer uma coisa que não dá sequer hipótese a segundas interpretações. Já agora... Há por aí alguma regra jornalística que dite que o editorial de uma publicação tem de versar sobre o artigo de capa?

É preso por ter cão... e preso por não ter, caramba.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quarta fev 25, 2009 6:27 pm

JMR Escreveu:
JanickGers Escreveu: Desculpem-me lá, mas depois de terem posto os Grave Digger na capa vêm me com um editorial em que quase pedem desculpa por tal?!?? Mas os Grave Digger são menos que as outras bandas que eles lá falam?

Desculpem meter-me na conversa, mas já não é a primeira vez que leio esta barbaridade neste tópico. Eu, por acaso, falei dos Grave Digger no editorial da última edição? Ou será que falei sobre os Sepultura? Há por aí alguma regra jornalística que diga que o editorial de uma publicação tem de versar sobre o artigo de capa?

É preso por ter cão... e preso por não ter, caramba.

Não directamente, mas fazer um editorial a falar da capa causou-me estranheza apenas. Até porque fiquei um pouco surpreso por ver os GD na capa, admito, e depois li aquilo soou-me um pouco a algo do género: foram eles mas podiam ter sido os Sepultura, calhou-lhes a eles para variar um pouco. Até porque nos outros meses nunca tinha lido nada do género. Mas ok, foi apenas uma referência. Acredito que não tivesse nada a ver

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Contacto:

Mensagempor Nuno Costa » quarta fev 25, 2009 6:34 pm

Isto numa análise muito superficial mas talvez sendo a mais correcta, acho que anda tudo a querer puxar para o seu lado. No caso dos leitores, só tenho a repetir o que foi aqui muito bem dito pelo Aiwass. Não gostam, não a leiam. Há tanto por onde nos informarmos hoje em dia. A Loud é que demanda o que vocês vão ouvir? Não há vontade própria? Eu cá gosto imenso da Loud, o que não quer dizer que concorde com tudo o que lá é dito, mas sendo as apreciações sempre um coisa pessoal e subjectiva, eu tento sempre perceber o seu ponto de vista... e, espantem-se, quase sempre acabo por entende-las, mantendo, claro, também o meu ponto de vista. Ninguém é dono da verdade aqui. Agora não sei porque é que certas coisas tanto vos incomodam. Têm sim o vosso direito à opinião, mas eu sempre fui defensor do: queres melhor, fá-lo. Todas as pessoas são diferentes, felizmente, e se fossem outros a fazer uma revista talvez ela saisse demasiado "Heavy Metal" ou tradicional para o gosto de muita gente e não escapavam também às críticas. Não há consenso nessas coisas. E se estão a ofender alguém?? Hmm acho que não... Fazem muito bem o seu trabalho, agora não podem obrigar a que as suas opinões sejam iguais às vossas. Senão também não tinha piada nenhuma. Mas o que me mata é essa de defenderem o que é Metal e o que não é... levo essa para cova sem a perceber...
Just be!

JMR
Metálico(a)

Mensagempor JMR » quarta fev 25, 2009 6:37 pm

Começo a ponderar a hipótese de abrir um tópico do género "que assuntos gostarias de ver abordados num próximo editorial da LOUD!?". Assim não corro o risco de provocar estranheza nas pessoas ou quaisquer interpretações dúbias.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » quarta fev 25, 2009 6:50 pm

As coisas não são assim tão simples como o "Não gostam não compram". Mas isto dava para escrever muito e não tou com paciência. Apenas me interrogo se preferem ter leitores que compram a revista mas são críticos ou que a deixemos de comprar...Porque a seguir este rumo algum dia deixarei de a comprar.

Nuno Costa
Contacto:

Mensagempor Nuno Costa » quarta fev 25, 2009 6:57 pm

Bom, cada um saberá o que será melhor para si. Agora acho que deve haver muito bom senso. Acho que a Loud nunca foi tão mainstream como dizem nem nunca foi tão "Heavy Metal", portanto também não vejo qual a razão de tanto espanto por algumas coisas ficarem de fora. Eu acho que eles dentro do possível diversificam bastante. E ainda mais numa altura de crise em que o mínimo deslize ou risco pode ter resultados bem negativos. A Loud tem a sua linha editorial definida há muito tempo, digo eu, e pelo menos a mim fazem-me perceber que tentam diversificar ao máximo dentro daquilo que são as necessidades deste negócio [sim, porque isso é um negócio]. Com as opiniões também se evolui, isso é muito verdade, mas acho que há limites entre a mesquenhice e o bom-senso.
Just be!

JMR
Metálico(a)

Mensagempor JMR » quarta fev 25, 2009 7:02 pm

Pessoalmente prefiro fazer uma revista e, como é óbvio, ter leitores... e sim, também gosto muito de ter feedback em relação ao que faço. No entanto, receber feedback é muito diferente de ser criticado a torto e direito, muitas vezes sem qualquer razão válida para que isso aconteça. Não me vejo como sendo uma pessoa intolerante e até tenho as costas largas, por isso está tudo bem.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta fev 25, 2009 7:03 pm

Parece que o problema é novamente a palavra Metal.
Isto lembra-me aquela polémica há uns anos aqui mesmo no Metal Underground sobre a parte do "Metal Underground Português".
Seria preferivel ler uma Metal Hammer espanhola?
Talvez preencha todos os requesitos para um fan de Metal português.
Mas só uma pergunta seria vendavel?
Sinceramente e com muito respeito por todos aqueles que se revem no tradicionalismo metalico acho mesmo que não.
A não ser que se coloca-se uns AC/DC ou uns Iron Maiden na capa em todos os numeros como eles fazem.
Está mais que provado que o passado é o que aparentemente mais conta-nada contra atenção-mas parece-vos que seria algo com futuro num pais como Portugal?
Muito sinceramente acho que não,podia resultar num ano ou dois mas acabaria por se perder e tivemos casos que o provaram.
A Loud! por muito que custe vive das vendas e publicidade e se formos a ver bem segue o que se vai fazendo ao longo destes ultimos anos,falo das tais modas,mas foram mesmo elas que a manteram viva e os putos do metalcore que a vão comprando para que se vá falando de uns Grave Digger por exemplo.
È certo que não se pode agradar a todos até eu que a compro desde o incio,não gosto de ler certas coisas,mas faz o seu papel de divulgação e dentro de todos os estilos.
As entrevistas podiam ser melhor?
Claro que sim e nisto tenho saudades da Riff que foi provavelmente a mais completa revista nacional nesse aspecto,mas tambem não existe espaço para mais.
As criticas são mal feitas?
Não muito sinceramente não o acho,são bastante fundamentadas até.
Não concordam com elas?
Epah e que tal pegarem naquilo que gostem e tirar o vosso proprio proveito,como disse aqui hoje uma critica não é algo soberano não o foi nem nunca será.
Certo pessoal sente-se ofendido?
Desculpem lá mas voces não fazem o mesmo quando atiram com certas coisas de bandas que não gostam e em muitos casos a propria mente fechada nem sequer as deixa ouvir apenas se fala por falar ex metalcore,nu-metal,black sei lá..
O Metal é um Universo enorme e existem boas e mas bandas e fans para todos os estilos.
È triste mas muita gente não entende isso.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » quarta fev 25, 2009 7:06 pm

JMR Escreveu:Pessoalmente prefiro fazer uma revista e, como é óbvio, ter leitores... e sim, também gosto muito de ter feedback em relação ao que faço. No entanto, receber feedback é muito diferente de ser criticado a torto e direito, muitas vezes sem qualquer razão válida para que isso aconteça. Não me vejo como sendo uma pessoa intolerante e até tenho as costas largas, por isso está tudo bem.

Não me leves a mal esta pergunta, mas achas descabido dizer que a Loud hoje em dia é uma revista diversificada demais para ser chamada de revista de metal? Isto não ter de ser mau! É que há pessoas que acham isto uma crítica por não gostar mas não é verdade. Eu gosto de Tool, até já os fui ver ao vivo, mas não acho aquilo nem perto de metal. E não é por isso que é melhor ou pior. E há bandas que se falam na loud que ainda estão mais longe do estilo que estes.

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quarta fev 25, 2009 7:18 pm

Este mês não comprei a Loud! e provavelmente já nao vou a tempo porque os putos do pseudo metal já a devem ter limpado das bancas :lol: no entanto também não a compro todos os meses, só quando assim o entendo.

Mas se bem me lembro houve aí uma altura, e não foi há muito, que se falou que a revista podia estar para acabar... ora, se a tocar nos diversos pontos em que toca mesmo assim tem(ou teve) dificuldades em ter mercado , também não era a falar de metal tradicional que se esperava que tivesse sucesso, portanto pá vamos aceitá-la como ela é e vamos deixarmo-nos de ortodoxismos que estamos em pleno século XXI e cada um tem de saber pegar na informação e filtrar aquilo que entende ser bom para si.

Find the way you shall within yourself :metal:
Última edição por pluribus em quarta fev 25, 2009 7:18 pm, editado 1 vez no total.
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

JMR
Metálico(a)

Mensagempor JMR » quarta fev 25, 2009 7:18 pm

Não me cabe a mim definir o que é, ou não, metal... e, da forma como as fronteiras do género foram sendo alargadas ao longo dos últimos 20 anos, duvido muito que alguém consiga responder a essa questão com exactidão ou sem provcar uma discussão de centenas de páginas. Penso, aliás, que por esta altura já toda a gente percebeu que a velha conversa do que é ou não não nos leva a lado absolutamente nenhum. A quantas discussões já assitiram, por exemplo neste fórum, sobre esse assunto? Aposto que não se chegou a uma conclusão em nenhuma delas.

Desde que assumi o lugar de director na LOUD! o objectivo sempre foi fazer uma revista abrangente, não só dentro do metal propriamente dito mas também da música extrema/alternativa em geral. Primeiro porque a minha visão para a revista sempre foi essa -- e já era essa quando era chefe de redacção -- e depois porque, infelizmente, em Portugal, não há mercado que permita a uma revista dedicada única e exclusivamente ao metal sobreviver.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » quarta fev 25, 2009 7:21 pm

JMR Escreveu:Não me cabe a mim definir o que é, ou não, metal... e, da forma como as fronteiras do género foram sendo alargadas ao longo dos últimos 20 anos, duvido muito que alguém consiga responder a essa questão com exactidão ou sem provcar uma discussão de centenas de páginas. Penso, aliás, que por esta altura já toda a gente percebeu que a velha conversa do que é ou não não nos leva a lado absolutamente nenhum. A quantas discussões já assitiram, por exemplo neste fórum, sobre esse assunto? Aposto que não se chegou a uma conclusão em nenhuma delas.

Desde que assumi o lugar de director na LOUD! o objectivo sempre foi fazer uma revista abrangente, não só dentro do metal propriamente dito mas também da música extrema/alternativa em geral. Primeiro porque a minha visão para a revista sempre foi essa -- e já era essa quando era chefe de redacção -- e depois porque, infelizmente, em Portugal, não há mercado que permita a uma revista dedicada única e exclusivamente ao metal sobreviver.

Basicamente há aí muitos pontos que acabas por dizer aquilo que penso.

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » quarta fev 25, 2009 7:30 pm

Gente, ainda de volta do mesmo?

1º- Eu devo dizer que como fã de heavy e power que sou não me senti "ofendida" com as notas dadas. Muito pelo contrario, fiquei até contente por ver tantos albuns destes estilos a ser comentados.

2º- Ninguém define o que é metal. O metal auto-define-se.

3º- Para que raio isto ainda dá tanta discussão? Já sabemos que há gente com opiniões diferentes mas será que não dá para deixar os "donos" da revista decidirem o que hão-de lá meter?

E devo dizer que a Loud! em comparação com a Metalhammer ou a Terrorrizer consegue superá-las. Porquê? Porque não mete os Deathstars e os Machine Head em todas as edições, porque os Dimmu não são accionistas dela e porque os Amon Amarth não são as suas mascotes.

Nuno Costa
Contacto:

Mensagempor Nuno Costa » quarta fev 25, 2009 7:51 pm

Disse-se aqui que Tool não era Metal. Bom, para mim Metal é atitude (entre muitas outras coisas, como algo com uma mensagem realmente válida, excêntrica, complexa, inovadora... enfim, realmente artística, não como o pop - embora até esse tenha o seu valor). E isso eles têm de sobra. Mete-me tremenda impressão como andam constantemente a defender que Metal era só o que se tocava há 40 ou 50 anos atrás... Graças a Deus que as coisas não estagnam e se pode continuar a ouvir coisas diferentes, mantendo todos uma grande importância neste universo, cada um no seu ramo. Que me desculpem... Mas esse é uma daquelas discussões do mais infantil possível que pode haver. A Loud tem um peso enorme no movimento "Metal" nacional e, como tal, não deve desaparecer. Acho que se deve confiar também no trabalho do seu staff [experiente] para que algumas coisas possam ser melhoradas. Não é com mesquenhice que se vai mudar alguma coisa. Não é dizendo "eu só quero ver essa, aquela e a outra banda lá" que a Loud vai ser melhor... Algo mais construtivo meus amigos.
Just be!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta fev 25, 2009 8:01 pm

JanickGers Escreveu:Pois bem..Eu compro a Loud quase sempre e como tal penso que tenho o direito a criticar.

Completamente de acordo. Mas o que nem tu nem ninguém tem o direito é de procurar interferir na linha editorial da revista ou nas decisões do seu Director ou Chefe de Redacção. Menos ainda nas opiniões devidamente fundamentadas dos seus colaboradores.

Não estou a defender a Loud!, per se, pois também lhe apontaria muitos defeitos. Acho é que esta caça às bruxas e teoria da conspiração sobre géneros é completamente descabida e têm-se escrito (ou tentado escrever, tal é o grau de dificuldade) por aqui alguns posts verdadeiramente absurdos.

Há uns anos era a conversa dos Limp Bizkit na capa, agora é o Metalcore... mas o que acho mais estranho é que ninguém comenta as entrevistas a bandas como (e pegando apenas nas duas últimas edições): Karmakanic, Asmegin, Rewiring Genesis, Unitopia, Frost...

Se fizerem uma entrevista a Lamb Of God ou Slipknot, cai o carmo e a trindade. Enchem páginas e páginas com rock progressivo de 3ª ou 4ª categoria e ninguém comenta. Há, por parte duma facção de leitores mais ortodoxa, uma grande dualidade de critérios.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes