LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor meninobesta » segunda set 30, 2013 9:52 am

prla Escreveu:Quantos anos mais precisamos para distinguir factos de opiniões?

acho que essa pergunta se coloca também a ti, pois o que li foram opiniões e não factos
god's business, witchfinding!

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » segunda set 30, 2013 11:27 am

Acho que não é assim tao difícil perceber o que é que ele estava a dizer. Nem o facto de não gostarmos da maioria das bandas escolhidas implica que o trabalho feito com base nessa escolha seja mau, nem muito menos o facto de terem escolhido todas as nossas bandas preferidas implica que tenham feito um bom trabalho com elas. Já me aconteceu em edições passadas nao gostar de uma entrevista a uma das minhas bandas preferidas e ficar todo entretido a ler uma conversa com uma banda que nem gosto muito.

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » segunda set 30, 2013 12:52 pm

meninobesta Escreveu:
prla Escreveu:Quantos anos mais precisamos para distinguir factos de opiniões?

acho que essa pergunta se coloca também a ti, pois o que li foram opiniões e não factos

Confesso que estou há uns cinco minutos a tentar fazer sentido disto, mas não consigo. My bad.

prla
Metálico(a)

Mensagempor prla » segunda set 30, 2013 12:54 pm

Lpmpp Escreveu:Acho que não é assim tao difícil perceber o que é que ele estava a dizer. Nem o facto de não gostarmos da maioria das bandas escolhidas implica que o trabalho feito com base nessa escolha seja mau, nem muito menos o facto de terem escolhido todas as nossas bandas preferidas implica que tenham feito um bom trabalho com elas. Já me aconteceu em edições passadas nao gostar de uma entrevista a uma das minhas bandas preferidas e ficar todo entretido a ler uma conversa com uma banda que nem gosto muito.

Ler uma entrevista com uma banda que não se conhece ou (god forbid) que não se gosta implica um esforço titânico de enxergar para além do nosso umbigo. Não é para todos.

E agradeço-te teres desenvolvido o meu comentário, é exactamente esse o espírito do dito. :metal:

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Mensagempor basquetal » segunda set 30, 2013 2:17 pm

Então eu estou sempre a fazer um "esforço titânico de enxergar para além do meu umbigo", porque faço isso imensa vezes e a maioria delas gosto, dá para conhecer coisas novas e ver outras realidades no mundo da música, na minha opinião isso é interessante e não uma coisa que seja preciso fazer esforço.

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » segunda set 30, 2013 4:10 pm

Depende de cada um, claro, mas no meu caso aprendi imenso e descobri montes de coisas nos early 90s a ler a Terrorizer e a Melody Maker e outras mais ocasionais literalmente de ponta a ponta, independentemente de conhecer ou não e de gostar ou não das bandas focadas. Se calhar mais importante ainda, ganhei perspectivas novas sobre bandas de que não gostava muito.

E ouve lá, ó Lpmpp, as vezes que já deves ter ouvido o Ruins Of Beverast já devem ter dado para te esqueceres da discografia toda dos Watain! :D
I always take the long way home.

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » segunda set 30, 2013 7:37 pm

Isso é porque o raio do bicho vale mais que a discografia deles :mrgreen:

prla
Metálico(a)

Mensagempor prla » terça out 01, 2013 11:13 am

basquetal Escreveu:Então eu estou sempre a fazer um "esforço titânico de enxergar para além do meu umbigo", porque faço isso imensa vezes e a maioria delas gosto, dá para conhecer coisas novas e ver outras realidades no mundo da música, na minha opinião isso é interessante e não uma coisa que seja preciso fazer esforço.

Creio que a ironia do meu post se perdeu algures... :mrgreen:

Claro que não deve ser preciso esforço algum. Mas às vezes parece que sim, tal a resistência de muitas (muitas) pessoas a conhecerem algo que as retira da sua zona de conforto. Ninguém é obrigado a gostar seja do que for (longe de mim pregar uma coisa dessas), mas já cansam os julgamentos sumários disto e daquilo só porque foge ao gosto pessoal do indíviduo em questão. Haja paciência... 8)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça out 01, 2013 12:04 pm

Ó Paulo, quem fala ou escreve sobre musica tem sempre essa tendência, digam o que dizerem, até mesmo alguns jornalistas da Loud! o fazem.
Não vejo onde está tanta "urticaria" agora se cada um defende aquilo que mais gosta, é natural e normal (acho)...
Já agora Chelsea Wolfe como album do mês (pelos vistos) poderá ser o motivo de alguns de vocês estarem aqui em força e tão participativos :mrgreen:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça out 01, 2013 12:38 pm

Isso é um hype? :mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça out 01, 2013 12:54 pm

Zyklon Escreveu:Já agora Chelsea Wolfe como album do mês (pelos vistos)...

Não é pelos vistos, é mesmo.
Já agora, os bilhetes à borliu para Amorphis e DT são só para o pessoal que assinar agora a revista ou vai haver para os mais antigos?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça out 01, 2013 1:08 pm

Vooder Escreveu:Isso é um hype? :mrgreen:

Quem gostar realmente de musica acredito que saberá tirar partido daquilo que ela faz, no entanto por outro lado poucos entenderão o porquê de se meter um album de neo-folk-obscuro-cantautor (?!) numa revista de Metal..
Se é algo que se tornou moda ou hype actualmente?
Na minha opinião sim sem duvida pelo menos dentro de alguns meios mais intelectuais de alguns subgeneros do Metal...a diferença que existe é que aquilo que ela mostra é realmente bom e não direi original mas de certa maneira refrescante.
Talvez quem goste de coisas como Hagalaz Runedance do passado aqui encontre uma referencia nos dias de hoje, talvez quem goste de coisas como Ancient VVisdom a mesma coisa e o mesmo se aplica a cenas mais dentro de alguns guilty pleasures que todos temos como Tori Amos, Lana del Rey etc...e depois ganha bastante pelos ambientes mais soturnos que tanto levam até ao Goth (daquele do bom gosto) como ao ocultismo/ambiente de certas bandas mais extremas..enfim na minha opinião acho que merece o tal reconhecimento atroz e desmesurado que tem tido, mas logicamente muitos vão trolar só porque sim..além do mais ela é um dos nomes mais fortes do Amplifest dai talvez tenha sido tambem um ponto extra para enquadrar a coisa.

O outro album não faço ideia mas deve seguir a base da minha frase na pagina anterior ou então não :mrgreen:

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça out 01, 2013 1:23 pm

O outro álbum é o regresso dos MLIW. :metal:

Quanto ao hype... A CW desde o início que é bastante falada nos meandros mais underground da música fruto dos excelentes álbuns que lançou. Parece-me óbvio que ao 3º disco (o acústico não conto) mais pessoas falem/gostem dela. Aliás, num mundo normal a exposição dela seria bem maior.

Esta mania de associar a hype tudo que se mexe ou tudo que tem meia dúzia de criticas espalhadas pelas principais revistas parece-me um pouco ridículo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça out 01, 2013 1:33 pm

Ridiculo ou não Hugo é assim que acontece...porque muita gente nos dias de hoje já se perde entre a qualidade das coisas e o arrastão que vai atrás.
E quem fala em apenas um nome tambem se aplica aos estilos em questão..
Por exemplo alguem ligava a Portal quando lancaram o Outre´?
Alguem ligava a Watain quando ecoava o Casus Lucifer?
Alguem ligava tanto a Neurosis á uns anos atrás?
Alguem ouvia tanto Thrash se não comecassem a aparecer alguns meninos bonitos em revistas como a Terrorizer e afins?
Alguem ligava tanto ao retro-doom-rock se de repente toda a gente não abrisse o livro do "nos tempos do analogico e dos anos 70" é que era?

Os hypes criam-se assim e nestes tempos do mp3 e do consumismo desenfreado é logico que as coisas ganham contornos absurdos ainda mais se forem aplicados a coisas sem o minimo de jeito ou sentido...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça out 01, 2013 1:52 pm

Zyklon Escreveu:Por exemplo alguem ligava a Portal quando lancaram o Outre´?
Alguem ligava a Watain quando ecoava o Casus Lucifer?
Alguem ligava tanto a Neurosis á uns anos atrás?
Alguem ouvia tanto Thrash se não comecassem a aparecer alguns meninos bonitos em revistas como a Terrorizer e afins?
Alguem ligava tanto ao retro-doom-rock se de repente toda a gente não abrisse o livro do "nos tempos do analogico e dos anos 70" é que era?

Mas a mim parece-me normal que hoje em dia essas bandas sejam mais faladas/conhecidas. Parece-me lógico que ninguém falasse dos Portal numa fase inicial e que com uma maior exposição/criticas por meio das revistas/blogs/etc sejam mais conhecidos. O Anselmo andar com uma tshirt deles ajuda ainda mais. Veja-se os Osbournes com os Meshuggah por exemplo... Hoje com a quantidade de blogs/revistas/facebook/etc parece-me normal que haja mais gente a ouvir/interessar-se por determinadas bandas. Agora se gostam ou não isso já é outra coisa. O que me parece injusto é uma tentativa de associar logo a isso a palavra hype, que na minha opinião tem na maioria das vezes uma conotação negativa por parte da quem a usa, para justificar algo que não se goste. O que me mete confusão é a facilidade com a palavra hype é usada. Qualquer coisa com mais de x ouvintes é logo hype. Até parece que estamos a falar de Coldplays ou Arcades Fires...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante