
Welcome to the jungle... again!
A semana que está prestes a iniciar-se será muito especial – a nova edição da LOUD! estará nas bandas, e será particularmente inesquecível. Assinalando o 25º aniversário de um dos álbuns mais importantes da música pesada, o «Appetite For Destruction» dos GUNS N’ ROSES, decidimos celebrá-lo como deve ser, como ele merece: pela influência decisiva, pelo significado histórico e, essencialmente, pela qualidade absolutamente intemporal que permite que ainda hoje seja objecto de devoção e culto por todos os que a ele se foram submetendo durante este quarto de século. Juntaram-se a nós nesta épica homenagem treze ilustradores conhecidos e de talento indesmentível, que deram vida, ao longo de um extenso e muito “visual” artigo, a cada um dos doze temas do mítico disco, mais o grande João Maio Pinto que deu vida aos próprios Guns N’ Roses de 1987 para a capa desta verdadeira edição de coleccionador.
De 1987 para 2012 é um saltinho, e também do melhor do metal, rock e derivados do presente dia se faz o número 137 da LOUD!. Os Baroness, autores de «Yellow & Green», disco do mês na edição anterior, pela pessoa do seu líder John Baizley, tiveram conversa imperdível connosco, para além de mais artigos com nomes fortes do calibre dos Grave, Nachtmystium ou Gojira, entre outros, todos munidos de discos novos que justificam amplamente o seu estatuto e cheios de vontade de falar neles. Há ainda um fascinante diálogo com Justin K. Broadrick, sempre envolvido em vários projectos dos quais não se coíbe de discutir e analisar, e que tem em JK Flesh a sua última e delirante criação. Em termos nacionais, temos entrevistas com os The Godspeed Society e os Katabatic, para além das habituais análises aos melhores lançamentos discográficos do mês e da sempre essencial visita ao passado do Quadro de Honra, desta vez com os ainda activos (e de que maneira!) Grog a relembrarem «Macabre Requiems», de 1996.
De resto, todo o envolvente a que já estão habituados: os concertos e festivais nacionais e internacionais mais interessantes das últimas semanas em análise detalhada dos nossos enviados especiais, as opiniões fortes e o impecável gosto musical de Nocturnus Horrendus dos Corpus Christii a fazerem-se ouvir no LOUD! DJ, o LOUD! Ink, que se foca num membro dos Atentado este mês, o brilhantismo literário do David Soares, o nosso Consultor Funerário, a proposta cinematográfica tenebrosa do hilariante Luís Guerra na sua Gazeta do Cagaço e o desenterrar de mais um Tesourinho Pertinente, desta vez com escavações feitas no quintal do Nelson Santos.
Nas bancas esta semana, não percam!