Bathory
Moderador: GoncaloBCunha
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Blood Fire Death!!!!!!!
para mim O album de black metal!
o Quorthon definiu um estilo (black e o viking metal)... que as bandas seguintes se orgulham de seguir!
quanto a death e doom acho que já não se enquadram tanto nos bathory... mas isto é claro são opiniões sobre um assunto em que a opinião pessoal é que conta!
para mim O album de black metal!
o Quorthon definiu um estilo (black e o viking metal)... que as bandas seguintes se orgulham de seguir!

quanto a death e doom acho que já não se enquadram tanto nos bathory... mas isto é claro são opiniões sobre um assunto em que a opinião pessoal é que conta!
god's business, witchfinding!
One Rode To Asa Bay.
O Hammerheart (a epítome do cantar desafinado e mesmo assim ficar mais do que bem na música) e o Blood Fire Death também são os meus favoritos, e à pala deste tópico vou estar o resto da tarde com riffs da Shores in Flames a dar voltas na cabeça...
Shores in flames, oh-ooh, shores in flames,
FIRE!

O Hammerheart (a epítome do cantar desafinado e mesmo assim ficar mais do que bem na música) e o Blood Fire Death também são os meus favoritos, e à pala deste tópico vou estar o resto da tarde com riffs da Shores in Flames a dar voltas na cabeça...
FIRE!
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Empate quase técnico entre o Blood fire Death e o Hammerheart. Acabei por votar no primeiro por ter um bocadinho de ambos os estilos.
De salientar, porem que estão longe de ser a banda que mais influenciou o Metal, por muito que eu adore os seus albuns. O Metal não se esgota no Black, Death, e Viking. Quanto a Doom, bathory seguiu Candlemass e não ao contrário.
De salientar, porem que estão longe de ser a banda que mais influenciou o Metal, por muito que eu adore os seus albuns. O Metal não se esgota no Black, Death, e Viking. Quanto a Doom, bathory seguiu Candlemass e não ao contrário.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
por favor...mais influenciou o metal?
o proprio disse que seguiu Venom e Hellhammer no inicio
qt mt podes dizer que ele marcou o estilo de viking metal e iniciou uma onda de "one man project" na segunda onda de black metal, e mesmo isso o varg tem mt mais influencia apesar de ter aparecido depois.
Qt ao meu preferido fico pelo Under the Sign of the Black Mark
qt mt podes dizer que ele marcou o estilo de viking metal e iniciou uma onda de "one man project" na segunda onda de black metal, e mesmo isso o varg tem mt mais influencia apesar de ter aparecido depois.
Qt ao meu preferido fico pelo Under the Sign of the Black Mark
- kuthulu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
- Contacto:
fms Escreveu:
O Quorthon nega essas influências, basta consultar http://www.bathory.se e ler a história da banda.
Gornoth Escreveu:One Rode To Asa Bay.
FIRE!
exactamente, my mistake.. este topico teve o condao de me despertar outra vez a vontade de ouvir estes classicos de bathory (ate o avatar mudei..)

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
kuthulu Escreveu:fms Escreveu:
O Quorthon nega essas influências, basta consultar http://www.bathory.se e ler a história da banda.
hellhammer talvez negue, que são contemporâneos. Agora Venom? Não vejo muito bem como.
Grimner Escreveu:Empate quase técnico entre o Blood fire Death e o Hammerheart. Acabei por votar no primeiro por ter um bocadinho de ambos os estilos.
Desculpa lá quotar-te outra vez, mas my opinion 2.
- kuthulu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
- Contacto:
Grimner Escreveu:kuthulu Escreveu:fms Escreveu:
hellhammer talvez negue, que são contemporâneos. Agora Venom? Não vejo muito bem como.
Aconselho a leitura da história da banda em http://www.bathory.se, lá o próprio Quothon fala da polémica acerca da clonagem de Venom.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes