Pantera: tópico oficial

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor album?

Metal Magic
0
Sem votos
Projects In The Jungle
2
2%
I Am The Night
0
Sem votos
Power Metal
3
2%
Cowboys From Hell
60
49%
Vulgar Display Of Power
41
34%
Far Beyond Driven
8
7%
The Great Southern Trendkill
4
3%
101 Prof: Official Live
1
1%
Reinventing The Steel
3
2%
 
Total de votos: 122

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Pantera: tópico oficial

Mensagempor titobett » sexta nov 11, 2005 11:34 pm

Imagem
Imagem

Procurei, mas não encontrei nenhum tópico como este! :shock: mas posso estar enganado...

Vamos lá discutir PANTERA em geral, melhores álbuns, musicas, vídeoclips...

Eu gosto muito de todos os álbuns... O "Cowboys From Hell" tem a "Cemetery Gates" e a "Domination" que tanto gosto. No "Vulgar Display of Power" também gosto muito da "New Level", "Walk", "This Love" e a "Hollow", é o meu album preferido de todos. Depois no "Far Beyond Driven", temos a "5 Minutes Alone" e a "Becoming", que são duas das melhores músicas da banda de sempre, a meu ver. "The Great Southern Trendkill", é o álbum que menos me importo, mas tem aquela "Suicide Note" que é excelente! No álbum ao vivo "101 Prof: Official Live", temos uma excelente gravação ao vivo com os melhores temas do quarteto, e os dos dois temas extras que também são demais! O ultimo, não me importo muito comparado com os mais antigos, mas gosto de "Goddamn Electric", "Revolution Is My Name", e "I'll Cast A Shadow". Tenho também acompanhado alguns dos projectos paaralelos dos membros, assim como DOWN ou SUPERJOINT RITUAL, que gosto bastante, e DEMAGE PLAN, que não me importo muito... esperava muito mais do album. Os videoclips que mais gosto dos PANTERA são: Cemetery Gates e 5 Minutes Alone, e o pior: I´m Broken.

Votem e opinem :wink:
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta nov 11, 2005 11:44 pm

partindo do principio que te faltam estes 3 álbuns da fase pré Anselmo:

«Metal Magic», «Projects in the Jungle», «I Am the Night»

e «Power Metal» já com o homem a bordo

concordo contigo...

já agora uma foto dessa fase power / glam (ihihih)

Imagem

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Mensagempor titobett » sexta nov 11, 2005 11:47 pm

Bronze Escreveu:partindo do principio que te faltam estes 4 álbuns da fase pré Anselmo:

«Metal Magic», «Projects in the Jungle», «I Am the Night»

e «Power Metal» já com o homem a bordo

concordo contigo...

já agora uma foto dessa fase power / glam (ihihih)

Imagem


Nunca con heci esses albuns. Devem ser grandes raridades...
Imagem

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Mensagempor titobett » sexta nov 11, 2005 11:51 pm

outro dia encontrei na NET um video arrepiante do concerto de DEMAGE PLAN, na noite em que Dimebag foi assassinado... Era uma camara caseira e não tinha mt boa imagem, mas dava pra ouvir o tiro, ver o dimebag a cair já morto, a confusão, e o policia a matar o assassino. É impressionante!

Quanto encontrar o link meto aqui...
Imagem

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta nov 11, 2005 11:54 pm

O Cowboys From Hell.

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor The_Mirror_Black » sábado nov 12, 2005 12:08 am

Esses primeiros albuns até nem são tão raros como isso, e não estou a falar dos vinis que sairam no selo da Metal Magic (os originais). Foi feito sim um relançamento, isto nos inicios dos anos 90, por uma editora italiana, que relançou todos os quatro albuns. Tanto que eu os tenho todos em cd, via essa mesma editora.

Quanto ao melhor deles: Vulgar Display Of Power, sem margem para dúvidas.

Avatar do Utilizador
Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1381
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Localização: odivelas
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » sábado nov 12, 2005 12:16 am

PANTERA PANTERA PANTERA, á para mim a melhor banda se sempre.
eu gosto muito de todos os albuns deles , mas o cowboys from hell e o the great southern trendkill sao os melhores.
melhor clip-CFH que puta de atitude, mas os outros tb n ficam atras.


Tito não escrevas demage escreve dAmage! :wink:
grande TÓPICO

Avatar do Utilizador
Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1381
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Localização: odivelas
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » sábado nov 12, 2005 12:18 am

The_Mirror_Black Escreveu:Esses primeiros albuns até nem são tão raros como isso, e não estou a falar dos vinis que sairam no selo da Metal Magic (os originais). Foi feito sim um relançamento, isto nos inicios dos anos 90, por uma editora italiana, que relançou todos os quatro albuns. Tanto que eu os tenho todos em cd, via essa mesma editora.

Quanto ao melhor deles: Vulgar Display Of Power, sem margem para dúvidas.


mas ainda se conseguem arranjar esses cds em original é que eu apenas os tenho gravados!

Avatar do Utilizador
moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 289
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor moscovo » sábado nov 12, 2005 12:26 am

Os três primeiros albums de Pantera não são grande coisa, dentro do glam havia bem melhor.....

Com a entrada de Phil Anselmo a banda dá um pulo e o power metal é já um album de boa qualidade assim como o cowboys from hell que para mim é o melhor, depois vem o muito aclamado vulgar display of power, e que me desculpem os fans de Pantera que veneram este album mas á excepção do fucking hostile,mouth of war e hollow o album não passa da mediana....

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado nov 12, 2005 12:30 am

Sim... por exemplo aqui:

CDNOW

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Mensagempor titobett » sábado nov 12, 2005 12:40 am

moscovo Escreveu:Os três primeiros albums de Pantera não são grande coisa, dentro do glam havia bem melhor.....

Com a entrada de Phil Anselmo a banda dá um pulo e o power metal é já um album de boa qualidade assim como o cowboys from hell que para mim é o melhor, depois vem o muito aclamado vulgar display of power, e que me desculpem os fans de Pantera que veneram este album mas á excepção do fucking hostile,mouth of war e hollow o album não passa da mediana....


E a WALK ou NEW LEVEL ?
Imagem

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Mensagempor titobett » sábado nov 12, 2005 12:41 am

Undersaver.nuno Escreveu:Tito não escrevas demage escreve dAmage! :wink:
grande TÓPICO


Enganei-me na tecla 8)

No meu teclado o E é mesmo em cima mais um pouco à direita, mas mt perto do A :oops:
Imagem

MorbidDestiny [RIP]

Mensagempor MorbidDestiny [RIP] » sábado nov 12, 2005 12:49 am

Vulgar Display Of Power.

Pantera é Pantera. :) (já agora alguém já viu girl-shirts deles? eu ando feita tola à procura de uma)

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sábado nov 12, 2005 12:54 am

Eu estou ali como o moscovo. Não acho o vulgar display of power um álbum por aí além, é tipo o Brasil. Agora o Cowboys From Hell.. ui ui... acho que ainda sei as letras. 8) E o Reiventing the Steel...

Avatar do Utilizador
moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 289
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor moscovo » sábado nov 12, 2005 2:08 am

titobett Escreveu:
moscovo Escreveu:Os três primeiros albums de Pantera não são grande coisa, dentro do glam havia bem melhor.....

Com a entrada de Phil Anselmo a banda dá um pulo e o power metal é já um album de boa qualidade assim como o cowboys from hell que para mim é o melhor, depois vem o muito aclamado vulgar display of power, e que me desculpem os fans de Pantera que veneram este album mas á excepção do fucking hostile,mouth of war e hollow o album não passa da mediana....


E a WALK ou NEW LEVEL ?


Em relação á New Level não gosto da métrica usada pelo Phil Anselmo e o refrão é um pouco fraco mas o Dimebag tem aqui um bom riff...

A Walk é a musica mais "chata" do album aqui o Dimebag tem um riff fraquito, repetitivo até dizer chega(quantas vezes o gajo repete a mesma coisa?) e que me leva a aborrecer desta musica mas pior é mesmo mais uma vez o Phil Anselmo no refrão mais "saloio" dos anos 90 (sim, porque entretanto já muitos os ultrapassaram nesse aspecto..)

No entanto este album está longe de ser um mau album, apenas tem algumas musicas que como já disse não passam da mediana, no entanto tenho de admitir que em Cascais em 1994 quando cá estiveram deram um grande concerto(talvez o mais intenso que vi naquele pavilhão).


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes