X Japan

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Visitante

X Japan

Mensagempor Visitante » quinta jan 22, 2004 2:37 pm

Sei que há apreciadores de hard rock por aqui. Mas quantos podem dizer que são apreciadores de Hard Rock Japonês, e cantado nesta lingua (exceptuando algumas palavras em inglês).

Pois bem, aqui está uma banda muito boa. Recomendo vivamente a quem gosta de hard rock. Recomendo ainda o album "Blue Blood", que para mim é o melhor deles. Penso que não conseguem comprar o album em nenhuma loja em Portugal, e se tentarem encomendar preparem-se para gastar umas notas valentes.

de qualquer maneira há a internet, onde podem sacar umas músicas.
Mais uma vez recomendo as seguintes músicas:

-blue blood
-celebration
-X
-week end
-kurenai

estas últimas músicas não tenho a certeza se são do album blue blood. enfim.

enjoy.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta jan 22, 2004 6:25 pm

O som é porreiro, agora cantado em Japonês... confesso que custa a entrar no ouvido.

Humanure [RIP]

Mensagempor Humanure [RIP] » sexta jan 30, 2004 1:03 pm

pá.... é ums questão de habituação. eu no inicio tambem não "engolia" bem as letras em japonês, mas depois fiquei viciado.

quanto a não encontar nada deles á venda em portugal, não é bem verdade... encontrei o cd deles na fnac..€40.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta jan 30, 2004 2:25 pm

ugh... lembro-me de ter tido a maior discussao da minha vida num forum por causa de ter dito q j-rock/metal/whatever era suckage... (semelhante ás q volta e meia acontecem aqui neste comigo). sinceramente n é as letras em japones q me incomodam... é mesmo a falta de qualidade e excessivo marketing á volta da musica (pior até q no nu-metal) q como se costuma dizer é mais aspecto q "noz"... sim, há meia duzia de bandas menos más, mas overall é algo a evitar (na minha opiniao)... principalmente pk a industria/população japonesa tá tao xeia/gosta tanto destas bandas q deixam pouco espaço para um underground desenvolvido (embora o pouco q haja no japao vingue por qualidade)

Humanure [RIP]

Mensagempor Humanure [RIP] » sexta jan 30, 2004 2:36 pm

não generalizes assim as coisas.

ouve X-japan e diz qualquer coisa. se gostares gostas senão não gostas. garanto-te que estes têm qualidade. dá uma hipotese aos gajos.
Última edição por Humanure [RIP] em segunda fev 02, 2004 10:24 am, editado 1 vez no total.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta jan 30, 2004 6:54 pm

x-japan estão na meia duzia q presta... mas sinceramente n axo muita piada no geral ao estilo...

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » quarta jul 21, 2004 4:48 pm

fodasse. esta banda rula fortemente. :jam:

Lady_Metal [RIP 2009/11/06]

Mensagempor Lady_Metal [RIP 2009/11/06] » quarta ago 04, 2004 1:17 pm

:lol: ho ye x japan é lindooooooooo:P

morgoths
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Contacto:

Mensagempor morgoths » sexta jul 13, 2007 6:55 pm

Gosto muito desta banda. Por acaso deparei agora com um vídeo deles, fantástico, de 1993. É a música Art of Life. Vim então aqui ao Fórum ver se havia alguém a falar desta banda e descobri este tópico. Assim aqui fica o link do vídeo. É grande (34 minutos) mas vale a pena

http://video.google.com/videoplay?docid=3569407596412893792&q=japan+art+life&total=377&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=0

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sábado jul 14, 2007 9:19 am

2004?!?! demorou mais do que Cristo a voltar a vida.

anyway, os Xjapan vao voltar a actuar no Japao este ano. pena ser so no Japao...

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sábado jul 14, 2007 11:37 am

Interessante!!

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » domingo jul 22, 2007 7:00 pm

Excelente Banda!!!
O Yoshiki é um músico fantástico, quer ao piano quer na bateria.
O problema é mesmo arranjar os CD's destes tipos.

Gawl
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 1:44 pm
Contacto:

Mensagempor Gawl » domingo jul 22, 2007 11:34 pm

epa no ebay arranjas ^^ eu mandei vir o dahlia de la e ficou-me relativamente barato

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

Mensagempor Lilith_Le_Fay » terça jul 24, 2007 2:54 am

Não poderia deixar de dar aqui uma palavra minha já que X Japan é uma das minhas bandas de eleição!
É pena que muita gente generalize as coisas no meio musical japonês.
No japão existem imensas boas bandas, não só no rock, metal mas também, no pop (o pop japonês não é o pimba que estão habituados a ver nesta terrinha).
Aconselho vivamente a ouvirem e procurarem saber mais sobre as bandas japonesas!

X Japan sem Hide não é a mesma coisa! Por muitos guitarristas que arranjem para substituir, Hide será sempre Hide!!!
Imagem

Gawl
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 1:44 pm
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça jul 24, 2007 8:45 am

concordo plenamente ctg Lilith mas e aquela coisa uma reuniao mesmo sem o senhor aracnideo cor de rosa se houver possibilidade de os ir ver eu vou :P so para ouvir os temas ao vivo e babar-me um bocadinho!! hehe :twisted:

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes