As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor Kustu Rica » sábado out 26, 2013 10:18 pm

tnganisius Escreveu:90% destas novas post qualquer coisa, rock qualquer coisa, black-thrash qualquer coisa, heavy qualquer coisa, não são mais que cópias seguidas sem pingo de originalidade em si. Não estão a criar nada, apenas a repetirem-se para seguirem uma moda temporal. Uns soam um pouco diferentes porque encontraram musica foclore que conseguiram tocar na guitarra em vez da gaita de foles, "e prontos", são originais, são pioneiros ... wowow ... Ou descobriram uns assobios diferentes, ou batuques originarios de africa, ou cymbals do oriente .... weeee.



Já estás a ir por um caminho bastante subjectivo, o que para ti é o wowow do bocejo, para mim é o que me faz continuar a ouvir este metau.

Quanto tempo dura uma moda? Cult of Luna andam cá há 15 anos. Wolves in the Throne Room há 11. The Dillinger Escape Plan há 14...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor Zyklon » sábado out 26, 2013 10:27 pm

Uma pergunta tnganisius, tu que já não és propriamente um novato nestas andanças e pela coleção que tens certamente conheces Amebix, certo?
Que achaste do ultimo album da banda? Ou de outra maneira que te pareceu o regresso de por exemplo uns Celtic Frost?
Achas que os albuns seguem uma moda atual ou existe ali algo de original, fiquei curioso depois de ler a tua resposta agora.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor tnganisius » sábado out 26, 2013 10:35 pm

Kustu Rica Escreveu:
tnganisius Escreveu:90% destas novas post qualquer coisa, rock qualquer coisa, black-thrash qualquer coisa, heavy qualquer coisa, não são mais que cópias seguidas sem pingo de originalidade em si. Não estão a criar nada, apenas a repetirem-se para seguirem uma moda temporal. Uns soam um pouco diferentes porque encontraram musica foclore que conseguiram tocar na guitarra em vez da gaita de foles, "e prontos", são originais, são pioneiros ... wowow ... Ou descobriram uns assobios diferentes, ou batuques originarios de africa, ou cymbals do oriente .... weeee.



Já estás a ir por um caminho bastante subjectivo, o que para ti é o wowow do bocejo, para mim é o que me faz continuar a ouvir este metau.

Quanto tempo dura uma moda? Cult of Luna andam cá há 15 anos. Wolves in the Throne Room há 11. The Dillinger Escape Plan há 14...


Não tem nada de subjectivo e muito menos se mede em últimos X anos (como diz o tópico), modas não são medidas aos anos, sim às tendências de uma maioria.

Seguindo os exemplos que artistas que dás, é inegavel que a maioria das bandas de BM viraram à moda do post-qualquer coisa. Seja à 15 ou a 15 dias, seguiram ou estão a seguir a maioria, a moda. O mesmo se aplica a outros estilos de Rock, apenas seguindo os exemplos desses artistas.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor Zyklon » sábado out 26, 2013 10:50 pm

miguelsk8 Escreveu:
Zyklon Escreveu:Impossivel responder a isso e até dou exemplos:
Os Venom ou uns Sarcofago foram considerados nos anos 80 por muito metaleiro como a pior banda do mundo e nunca estiveram no mesmo patamar dos grandes nomes do Thrash tanto europeu como americano, só mais tarde com a malvadez do BM nordico é que as coisas mudaram e faz a pergunta a qualquer um nos dias de hoje para veres o que pensa deles.
Os Neurosis andaram pelo Ozzfest e passaram ao lado de muita gente, os Godflesh tambem ninguem lhe ligou e olha agora.
O proprio BM nordico e toda a sua ramificação provavelmente nunca ninguem pensou que atingiria este patamar fora do Underground..
Etc..

Ás vezes as mais aparentemente banais são as que mais se vão destacar daqui a uns anos..e isso pode-se dever a inumeros fatores que vão do fala-fala dos musicos, a exposição mediatica, os fans sei lá.


Sim mas por exemplo os Godflesh ou os Neurosis (e os outros exemplos que deste) começaram a explorar o metal de uma forma diferente e por isso é que as pessoas torciam o nariz, era muito avant-garde para a cabeça do pessoal daquela época... E é mesmo isso que eu quero! Uma banda actual que até pode (não necessariamente) ser criticada/posta de lado/devalorizada pelo publico em geral mas que vocês achem que é irreverente, que traz algo de novo pra mesa e que possa vir a ser influente (nem que seja daqui a 20/30 anos!)! Deem-me lá uma ajudinha! :wink:

Falando pelos meus gostos pessoais acho que aquilo que Portal e Mitochondrion fizeram até agora tem tanto poder para esta nova geração de DM como um Altar ou Blessed de Morbid Angel teve no passado e a prova está ai naquilo que se ouve atualmente no estilo.
O legado de por exemplo um 666 Internacional de DHG ou Written In Waters de VBE é a formula que muitas bandas mais vanguardistas tentam recriar dentro de muitos estilos e algumas bandas como uns The Dillinger Escape Plan atualmente exploram aquela sonoridade bizarra e extrema com outra roupagem que tanto roça a brutalidade como o mainstream.
Os Watain que embora possam parecer parolos no discurso conseguem criar algumas musicas com um trade-mark muito proprio, os islandeses Svartidaudi que considero provavelmente a melhor banda de BM atual pela forma como absorvem algum estilo mal amado e lhe dão a volta, o mesmo se continua a aplicar a Blut aus Nord ou DsO, Amenra que mudaram alguma coisa no estilo tambem, os Bongripper vieram dar um peso descomunal ao pseudo-Post-Rock...sei lá tanta coisa que acho relevante para a futuro e que não é necessariamente por usarem instrumentos ou sonoridades estranhas que se demarcam ou supostamente criam algo original se assim fosse ainda tinhamos uns Pan.Thy.Monium, HALO, Thee Maldoror Kollective ou uns VON (por ex) como expoentes maximos da musica nos dias de hoje.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor tnganisius » sábado out 26, 2013 10:55 pm

Zyklon Escreveu:Uma pergunta tnganisius, tu que já não és propriamente um novato nestas andanças e pela coleção que tens certamente conheces Amebix, certo?
Que achaste do ultimo album da banda? Ou de outra maneira que te pareceu o regresso de por exemplo uns Celtic Frost?
Achas que os albuns seguem uma moda atual ou existe ali algo de original, fiquei curioso depois de ler a tua resposta agora.


O que tem a haver possuir meia dúzia de edições de um universo musical existente enormissímo, com as minhas ideias ? O youtube e os blogs têem tudo. eu não :mrgreen:

Sobre Amebix, não conheço, deveria ? Okay, vou ver que ando a perder :)
Sobre Celtic Frost, que queres que diga ? Banda que sempre foi muito complicada, 2 pessoas em conflito de ideias. 2 albuns ainda mais complicados pós Into The Pandemonium. aliás mesmo o próprio Into The Pandemonium, lembro-me de na época o pessoal fugir dele, no fundo de ser mal aceite. O que vai no espirito do regresso dos Celtic Frost não faço a minima idea, algum motivo em especial ? Musicalmente talvez o mesmo motivo de Carcass voltar, de Protector voltar, de Coroner voltar ? Os músicos não morreram. Amigos comuns falam, pedem para reunir ? Acho que talvez seja esse o verdadeiro motivo de algumas bandas regressarem, pressão dos amigos.
Musicalmente o Monotheist, não sei se considero original, nem sequer diferente.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor Zyklon » sábado out 26, 2013 11:08 pm

Estava a focar-me mais a nivel musical na pergunta..

Ah em cima esqueci-me de mencionar Bolzer, talvez a proxima "nextbigthing" se o album confirmar aquilo que se ouve no ep.

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor miguelsk8 » sábado out 26, 2013 11:41 pm

Zyklon Escreveu:
miguelsk8 Escreveu:
Zyklon Escreveu:Impossivel responder a isso e até dou exemplos:
Os Venom ou uns Sarcofago foram considerados nos anos 80 por muito metaleiro como a pior banda do mundo e nunca estiveram no mesmo patamar dos grandes nomes do Thrash tanto europeu como americano, só mais tarde com a malvadez do BM nordico é que as coisas mudaram e faz a pergunta a qualquer um nos dias de hoje para veres o que pensa deles.
Os Neurosis andaram pelo Ozzfest e passaram ao lado de muita gente, os Godflesh tambem ninguem lhe ligou e olha agora.
O proprio BM nordico e toda a sua ramificação provavelmente nunca ninguem pensou que atingiria este patamar fora do Underground..
Etc..

Ás vezes as mais aparentemente banais são as que mais se vão destacar daqui a uns anos..e isso pode-se dever a inumeros fatores que vão do fala-fala dos musicos, a exposição mediatica, os fans sei lá.


Sim mas por exemplo os Godflesh ou os Neurosis (e os outros exemplos que deste) começaram a explorar o metal de uma forma diferente e por isso é que as pessoas torciam o nariz, era muito avant-garde para a cabeça do pessoal daquela época... E é mesmo isso que eu quero! Uma banda actual que até pode (não necessariamente) ser criticada/posta de lado/devalorizada pelo publico em geral mas que vocês achem que é irreverente, que traz algo de novo pra mesa e que possa vir a ser influente (nem que seja daqui a 20/30 anos!)! Deem-me lá uma ajudinha! :wink:

Falando pelos meus gostos pessoais acho que aquilo que Portal e Mitochondrion fizeram até agora tem tanto poder para esta nova geração de DM como um Altar ou Blessed de Morbid Angel teve no passado e a prova está ai naquilo que se ouve atualmente no estilo.
O legado de por exemplo um 666 Internacional de DHG ou Written In Waters de VBE é a formula que muitas bandas mais vanguardistas tentam recriar dentro de muitos estilos e algumas bandas como uns The Dillinger Escape Plan atualmente exploram aquela sonoridade bizarra e extrema com outra roupagem que tanto roça a brutalidade como o mainstream.
Os Watain que embora possam parecer parolos no discurso conseguem criar algumas musicas com um trade-mark muito proprio, os islandeses Svartidaudi que considero provavelmente a melhor banda de BM atual pela forma como absorvem algum estilo mal amado e lhe dão a volta, o mesmo se continua a aplicar a Blut aus Nord ou DsO, Amenra que mudaram alguma coisa no estilo tambem, os Bongripper vieram dar um peso descomunal ao pseudo-Post-Rock...sei lá tanta coisa que acho relevante para a futuro e que não é necessariamente por usarem instrumentos ou sonoridades estranhas que se demarcam ou supostamente criam algo original se assim fosse ainda tinhamos uns Pan.Thy.Monium, HALO, Thee Maldoror Kollective ou uns VON (por ex) como expoentes maximos da musica nos dias de hoje.


Era mesmo isto que queria que me respondessem! Por acaso já tinha pensado em falar de TDEP mas eles já não são propriamente uma cena nova e já são bastante influentes a meu ver! Algumas das que referiste nunca ouvi mas vou explorar mais tarde!
Tipo Ved Buens Ende era uma boa banda para falar, porque têm as características que eu procurava (o lado avant-garde)! pena não terem nenhum album recente (3/4 anos maximo) que possa vir a ser marcante! :| Como tenho que falar de uma obra contemporânea especifica (um álbum neste caso) da banda em questão vou se calhar acabar por falar na mesma do Blackjazz dos Shining, já que conheço melhor e me sinto mais à vontade pra falar... Ou então talvez do The Black Flux dos Virus, apesar de não o conhecer tão bem! Mas muito obrigado Zyk! :cheers:
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor pantufa » sábado out 26, 2013 11:52 pm

Miguel, o tópico dos Sunn O))) costumava ser uma leitura muito "interessante". Não sei se o limparam ou não, mas se não dá-lhe uma vista d'olhos.
Última edição por pantufa em domingo out 27, 2013 12:38 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor miguelsk8 » domingo out 27, 2013 12:26 am

pantufa Escreveu:"Miguel, o tópico dos Sunn O))) costumava ser uma leitura muito "interessante". Não sei se o limparam ou não, mas se não dá-lhe uma vista d'olhos.


a minha barra de pesquisa não esta a funcionar e não consigo encontrar o tópico! :(
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor flipknot » domingo out 27, 2013 12:18 pm

Um bocado off topic, mas custa-me ver este pessoal sempre a bater na mesma tecla da moda, do hype, blá blá. Vejamos o que é a moda em termos matemáticos, é o conjunto de dados que se repete mais vezes dentro de uma amostra de dados. Ora vejamos, escolhemos como amostra por exemplo a área do metal definida pelo metal archives, pegando em dois exemplos aleatórios, uma banda da cena os Deafheaven e o uma banda dos puristas Iron Maiden. O ultimo cd de Deafheaven vendeu cerca de 10000 cópias em 3 meses de venda mais ou menos nos estados unidos, o ultimo cd dos Iron Maiden vendeu cerca de 63000 unidades só na primeira semana. Os deafheaven vem a Portugal como suporte de Russian Circles tocam perante +- 200 pessoas, os Iron Maiden vem a Portugal e tocam numa Meo Arena esgotada. Vou a um concerto de Mayhem, vejo 40 gajos com tshirts de Iron Maiden, e vejo 1 pessoa com oculos de massa e uma tshirt de Deafheaven (não sou eu). O que é moda afinal? Iron Maiden ou Deafheaven? Uns não arriscam nada desde dos anos 80, os outros em 2 albuns tentam redefinir a sua formula, quem são os vendidos?

Isto é muito subjectivo eu sei, por isso não acho justo falar-se nisto, mas será que nos 80's os fãs de Black Sabbath ou Led Zepplin, não diriam o mesmo de Iron Maiden? "Epá aqueles gajos são mesmo hipsters usam monstros nas capas, usam leggins, foda-se que vergonha."

Compreendam o seguinte, se há determinadas bandas que são faladas no meio, seja por jornalistas ou por pessoas activas de foruns, blogs, videoblogs, é porque dentro das tonelagens de bandas com que são bombardeados, são aquelas que se destacam ou tentam fugir à normalidade obsulenta de muitos dos gigantes adormecidos ou de muitas das bandas que eram boas nos 80's ou 90's ou até mesmo nos 00's.

Entristece-me muito ver esta situação sempre, aprendam que há bandas muito boas na actualidade, e há bandas que já foram muito boas mas que hoje em dia não fazem nada de jeito. Será que isto é muito debatido por questões de inveja, saudosismo? Não sei, eu não tenho problemas em ouvir uma banda dos 60's e dos 10's desde que façam algo de bom, mas se essa banda em questão fizer um album mau, sou o primeiro a admiti-lo.

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor miguelsk8 » domingo out 27, 2013 12:27 pm

flipknot Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Um bocado off topic, mas custa-me ver este pessoal sempre a bater na mesma tecla da moda, do hype, blá blá. Vejamos o que é a moda em termos matemáticos, é o conjunto de dados que se repete mais vezes dentro de uma amostra de dados. Ora vejamos, escolhemos como amostra por exemplo a área do metal definida pelo metal archives, pegando em dois exemplos aleatórios, uma banda da cena os Deafheaven e o uma banda dos puristas Iron Maiden. O ultimo cd de Deafheaven vendeu cerca de 10000 cópias em 3 meses de venda mais ou menos nos estados unidos, o ultimo cd dos Iron Maiden vendeu cerca de 63000 unidades só na primeira semana. Os deafheaven vem a Portugal como suporte de Russian Circles tocam perante +- 200 pessoas, os Iron Maiden vem a Portugal e tocam numa Meo Arena esgotada. Vou a um concerto de Mayhem, vejo 40 gajos com tshirts de Iron Maiden, e vejo 1 pessoa com oculos de massa e uma tshirt de Deafheaven (não sou eu). O que é moda afinal? Iron Maiden ou Deafheaven? Uns não arriscam nada desde dos anos 80, os outros em 2 albuns tentam redefinir a sua formula, quem são os vendidos?

Isto é muito subjectivo eu sei, por isso não acho justo falar-se nisto, mas será que nos 80's os fãs de Black Sabbath ou Led Zepplin, não diriam o mesmo de Iron Maiden? "Epá aqueles gajos são mesmo hipsters usam monstros nas capas, usam leggins, foda-se que vergonha."

Compreendam o seguinte, se há determinadas bandas que são faladas no meio, seja por jornalistas ou por pessoas activas de foruns, blogs, videoblogs, é porque dentro das tonelagens de bandas com que são bombardeados, são aquelas que se destacam ou tentam fugir à normalidade obsulenta de muitos dos gigantes adormecidos ou de muitas das bandas que eram boas nos 80's ou 90's ou até mesmo nos 00's.

Entristece-me muito ver esta situação sempre, aprendam que há bandas muito boas na actualidade, e há bandas que já foram muito boas mas que hoje em dia não fazem nada de jeito. Será que isto é muito debatido por questões de inveja, saudosismo? Não sei, eu não tenho problemas em ouvir uma banda dos 60's e dos 10's desde que façam algo de bom, mas se essa banda em questão fizer um album mau, sou o primeiro a admiti-lo.


Imagem
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor HFVM » domingo out 27, 2013 12:39 pm

Fechem o tópico. O Flipknot disse tudo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor Kustu Rica » domingo out 27, 2013 12:47 pm

Bom post filpknot, concordo inteiramente.

tnganisius Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:
tnganisius Escreveu:90% destas novas post qualquer coisa, rock qualquer coisa, black-thrash qualquer coisa, heavy qualquer coisa, não são mais que cópias seguidas sem pingo de originalidade em si. Não estão a criar nada, apenas a repetirem-se para seguirem uma moda temporal. Uns soam um pouco diferentes porque encontraram musica foclore que conseguiram tocar na guitarra em vez da gaita de foles, "e prontos", são originais, são pioneiros ... wowow ... Ou descobriram uns assobios diferentes, ou batuques originarios de africa, ou cymbals do oriente .... weeee.



Já estás a ir por um caminho bastante subjectivo, o que para ti é o wowow do bocejo, para mim é o que me faz continuar a ouvir este metau.

Quanto tempo dura uma moda? Cult of Luna andam cá há 15 anos. Wolves in the Throne Room há 11. The Dillinger Escape Plan há 14...


Não tem nada de subjectivo e muito menos se mede em últimos X anos (como diz o tópico), modas não são medidas aos anos, sim às tendências de uma maioria.

Seguindo os exemplos que artistas que dás, é inegavel que a maioria das bandas de BM viraram à moda do post-qualquer coisa. Seja à 15 ou a 15 dias, seguiram ou estão a seguir a maioria, a moda. O mesmo se aplica a outros estilos de Rock, apenas seguindo os exemplos desses artistas.


Moda é o que está em voga numa determinada região, durante um certo período de tempo. Basta ver o último trend do thrash metal, Violator, Warbringer, Havok, Municipal Waste, Evile, Gama Bomb, Fueled By Fire, Bonded By Blood, etc... E devido a estas bandas ressurgiu o interesse no TM, basta ver a quantidade de bandas de miúdos nesta onda (podem até nem ser influenciadas, mas que ajudaram o interesse a voltar é um facto). Nada contra, só um exemplo. Mas são estas modas/trends/hypes que injectam novo sangue na cena, algumas com qualidade outras nem por isso, que fazem aparecer novas bandas e as antigas a voltarem ao activo.

Eu acho é que há uma certa incompreensão de hype/moda/trend. Ao falar nos anos que aquelas bandas existem, quis fazer ver que aquelas bandas ainda cá andam, tal e qual como as do nu-metal, Korn há 20 anos, Deftones há 25 anos, Slipknot há 18, Limp Bizkit desde 1994 com uma paragem pelo meio...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor pantufa » domingo out 27, 2013 1:40 pm

miguelsk8 Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem


x2
com o devido respeito pelos Iron Maiden, que apesar de já não ouvir foram a banda que me me meteu nestas andanças.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: As bandas mais influentes dos últimos X anos.

Mensagempor Zyklon » domingo out 27, 2013 1:45 pm

Eu por um lado até dou mais valor as bandas que não mudaram uma palhinha áquilo que fizeram ao longo dos anos como Motorhead, AC/DC, Maiden ou até mesmo aos agora regressados Black Sabbath (por ex) que propriamente aos seus fans.
É inegavel que dentro do Metal "novo" existem boas coisas para ouvir e algumas até quase superam alguns classicos como os albuns de coisas recentes como Procession, Lost Society, In Solitude etc mas até mesmo nestas jovens bandas das duas uma ou entras no discurso purista ou então não vais a lado nenhum no meio.
E de quem é a culpa? Acho que das bandas (bem tirando o caso de uns Manowar ou Reverend Bizarre) não deve ser, não sei se me faço entender.


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes