Enslaved: melhor álbum? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual é ?

Vikingligr Veldi
2
10%
Frost
5
25%
Eld
1
5%
Blodhemn
0
Sem votos
Mardraum: Beyond The Within
0
Sem votos
Monumension
1
5%
Below The Lights
3
15%
Isa
5
25%
Ruun
0
Sem votos
Vertebrae
0
Sem votos
Axioma Ethica Odini
1
5%
RIITIIR
0
Sem votos
In Times
1
5%
E
1
5%
 
Total de votos: 20

Avatar do Utilizador
Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 726
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Necrophilvs » quarta jul 04, 2012 12:22 pm

Gostei muito do último álbum, além do velhinho split que eles lançaram com Emperor também ser uma pomada do demónio.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Grind-zé » terça jul 10, 2012 9:00 pm

Imagem
Riitiir tem edição agendada para dia 28 de Setembro.


De acordo com o Ivar:
“The album is, as mentioned, entitled ‘Riitiir’ – a self-made ‘Norse-ified’ version of the words ‘Rites’ / ‘Rituals.’ RIITIIR = ‘The Rites of Man,’ to put it in a formulaic and easy way. There is no story with a timeline; again we’ve built structures that lay above the independent lyrics that we feel more comfortable with letting the reader explore, interpret, or simply discard themselves. It is entirely up to them. Meanwhile, we are extremely excited to see what visual artist Truls Espedal has come up with this time.
The collaboration between him, myself, and Grutle [Kjellson, vocalist & bassist] was closer, more understanding and powerful this time than ever before in our more than decade-long cooperation. The album concept and our feelings connected to it hit home instantly with Truls, in the same way that his initial ideas resonated intensely with us from the second he shared them with us. We will, of course, discuss some key concepts and potential interpretations in deeper song-by-song analysis – but let’s cross that rainbow when we get there.”
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jul 20, 2012 6:34 pm

The track listing for RIITIIR’s European and North American Digipak is as follows:

01. Thoughts Like Hammers
02. Death In The Eyes Of Dawn
03. Veilburner
04. Roots Of The Mountain
05. Riitiir
06. Materal
07. Storm Of Memories
08. Forsaken
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
kazy
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jul 10, 2012 10:00 pm
Localização: Santarém

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor kazy » segunda nov 19, 2012 2:55 pm

:beer:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor abyssum » segunda nov 19, 2012 8:18 pm

Este tópico já precisava de uma actualização.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Enigma » quarta nov 21, 2012 2:14 pm

Dada a excelência do último álbum, diria que a atualização é mesmo urgente.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Count Raven » sexta nov 23, 2012 1:00 pm

Ahahahah maravilhosos, uma banda com a história dos Enslaved é remetida para o útlimo álbum. :lol: :lol: :lol:

Eld.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Enigma » sexta nov 23, 2012 2:25 pm

Count Raven Escreveu:Ahahahah maravilhosos, uma banda com a história dos Enslaved é remetida para o útlimo álbum. :lol: :lol: :lol:

Eld.


Ou leste mal as minhas palavras ou interpretaste-as mal. Dizer que adorei o último álbum não implica que o considere o melhor nem, muito menos, que desvalorize a tremenda discografia que têm.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Vooder » sexta nov 23, 2012 2:34 pm

Conheço Enslaved (bem) apenas a partir do grande Monumension. Antes disso já ouvi, e até já tive o Mardraum em casa e vendi-o, é BM competente que se ouve muito bem, mas nada que se destaque, isto em comparação com o que outras bandas grandes da época fizeram. Hoje em dia dão baile à concorrência.

O meu preferido é o Bellow the Lights
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor abyssum » sexta nov 23, 2012 7:18 pm

É daquelas bandas que já ouvi tudo o que lançaram, e dada a vasta discografia da banda, os meus albúns favoritos mudam muito de tempos a tempos. Ultimamente os meus preferidos têm sido os dois M(s), Mardraum e Monumension.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Enigma » sábado nov 24, 2012 2:12 pm

É uma das minhas bandas favoritas. Acho que o maior elogio que se lhes pode fazer, para além de reconhecer a sua excelente discografia, é o de se manterem, após 2 décadas de existência, uma das bandas mais relevantes e originais.
Quanto a álbuns favoritos, adoro todas as fases da banda. Da primeira fase, o meu favorito é o Vikingligr Veldi. Da fase a partir do Monumension, o meu favorito é o Below the Lights. O único álbum que nunca compreendi muito bem (mas ainda estou a tentar lol) é o Mardraum, mas ao contrário do Vooder, não sou capaz de o vender. :P
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 7:19 pm

O novo está bem jeitoso.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor abyssum » sábado nov 24, 2012 7:36 pm

Enigma Escreveu:O único álbum que nunca compreendi muito bem (mas ainda estou a tentar lol) é o Mardraum, mas ao contrário do Vooder, não sou capaz de o vender. :P

Lembro-me das primeiras vezes que o ouvi e também não entrou, há uns tempos atrás resolvi desenterrá-lo e dar-lhe outra oportunidade, e agora é dos meus preferidos. Com o Monumension foi o mesmo.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Enigma » domingo nov 25, 2012 1:10 am

abyssum Escreveu:Lembro-me das primeiras vezes que o ouvi e também não entrou, há uns tempos atrás resolvi desenterrá-lo e dar-lhe outra oportunidade, e agora é dos meus preferidos. Com o Monumension foi o mesmo.


Acho que o principal problema é que, apesar de já o ter ouvido várias vezes, as audições foram sempre um pouco espaçadas no tempo. Vou ver se nas próximas semanas lhe dedico mais atenção e, finalmente, o consigo apreciar devidamente. :)
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Count Raven » segunda nov 26, 2012 1:22 pm

Enigma Escreveu:
Count Raven Escreveu:Ahahahah maravilhosos, uma banda com a história dos Enslaved é remetida para o útlimo álbum. :lol: :lol: :lol:

Eld.


Ou leste mal as minhas palavras ou interpretaste-as mal. Dizer que adorei o último álbum não implica que o considere o melhor nem, muito menos, que desvalorize a tremenda discografia que têm.


Nada disso, percebeste-me mal, porque aliás mem me referi a ninguém em particular, mas sim ao resultado global do último álbum, por ter sido o mais nomeado. Se bem que, e se repararmos nas milhentas outras bandas, o útimo álbum é quase sempre o mais votado no MU, ou talvez não o utlimo mas o mais mainstream. Isto também reflecte um bocado a quantidade de tempo que já se conhece a banda.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes