Antestor

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor registo de Antestor?

Despair - 1993 Demo, Strawberry Rec./Self-released
0
Sem votos
Martyrium - 1994, Independent/Endtime Prod.
1
33%
Northern Lights - 1996 Split (Schaliach, Groms e Extol), Rowe Productions
0
Sem votos
Kongsblod - 1998 Demo, Financiado pela banda
0
Sem votos
The Defeat of Satan - 2003 Compilação das demos anteriores, Momentum Scandinavia
0
Sem votos
Det Tapte Liv - 2004 EP, Endtime Productions
0
Sem votos
The Forsaken - 2005, Endtime
2
67%

Total de votos: 3

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Antestor

Mensagempor Hominus Nocturna » sábado mai 23, 2009 7:55 pm

Imagem

MetalArchives

Normalmente, quando de Black Metal se fala surgem de imediato os clichés Satanismo/Paganismo (claro não descartando as bandas idealmente honestas, que falam das suas crenças com seriedade, não entrando na paródia que muitas costumam entrar). Vemos muitos casos hoje que nos mostram que Black Metal é mais que isso. No final Black Metal acaba por ser música, independentemente do tema/letras abordado(as). Veja-se o caso nacional, The Firstborn, apesar de não se poder classificar como um Black Metal tão directo posso tomá-los como exemplo, pela sua música inovadora.
A banda que de seguida vou falar, é por mim considerada como das melhores bandas do "movimento" (movimento não será a palavra certa, mas vá) Cristão no Black Metal. Os giantes do Black Metal Cristão são provavelmente Horde (a banda de Anonymous, vá se lá saber a razão deste pseudónimo, posso dizer que trás ironia... Euronymous..., seguindo) e Antestor. Tantas bandas de Black Metal e simplesmente ninguém lhes dá a atenção que merecem, Horde, Antestor, Stronghold, Vaakevandring, Arch of Thorns, Extol, Crimson Moonlight, Elgibbor, Grim, Transtorno, etc...
Formados na Noruega em 1990 (inicialmente como Crush Evil e depois Antestor (1991)), começaram com um Death/Doom, evoluindo mais tarde para Black Metal (chamem-lhe o que quiserem, Unblack, White, Christian...). Chegaram inclusive a lançar o "The Return of the Black Death" em 1990, pela Cacophonous Records (gravadora satânica), que diga-se de passagem não primiu pela seriedade. Sofreram várias ameaças pelos grupos de bandas de Black Metal que abordavam temas Satanistas, como Mayhem, nenhuma foi concretizada.
Não posso dizer que os Antestor tenham uma discografia de fazer inveja, porém, o "The Forsaken" é uma obra-prima. Curiosamente para fazer este post recorri ao MA e vi lá que este album possuía 4 reviews com uma pontuação média de 100%.
Perfeito a nivel vocal, perfeito a nivel instrumental. Contou na bateria com Hellhammer (sorte dele de na altura o Varg estar preso...), prova que apesar da divergência de ideologia ou qualquer outro tipo de diversidade acima de tudo estamos nisto pela música.
Totalmente Recomendado!
Acabaram actividades em 2007, estando agora o seu futuro indefinido.
Músicos associados ao projecto (MA):

Vrede (Ronny Hansen) - Vocals (2000-) (Morgenroede, Vaakevandring)
Vemod (Lars Stokstad) - Guitars

Former/past member(s)
Vocals:
Martyr (Kjetil Molnes) (1991-2000)

Female Vocals:
Tora (on "Martyrium")
Ann-Mari Edvardsen (on "The Forsaken") (The 3rd And The Mortal, Tactile Gemma)
Fionnghuala (Live) (Slechtvalk)

Guitars:
Pilgrim (Erling Jorgensen) (1991-)
Erkebisp (Stig Rolfsen) (Live)
Bjørrn Leren (Session)

Bass:
Gard (Vegard Undal) (1991-)
Jokull (Daniel Ravn Fufjord) (Live) (Frosthardr, A Hill to Die Upon)

Keyboards:

Sygmoon (Morten Sigmund Magerøy) (2000-) (Vaakevandring)

Drums:
Armoth (Svein Sander) (1991-2003)
Hellhammer (Jan Axel von Blomberg) (on "Det Tapte Liv" and "The Forsaken") (Arcturus (Nor), Carnivora, Covenant (Nor), Jørn, Dimmu Borgir, Mezzerschmitt, Mortem (Nor), Shining (Swe), The Kovenant, Thorns, Troll (Nor), Vidsyn, Winds (Nor), Tritonus, Age of Silence, Umoral, Den Saakaldte, Mayhem (Nor), Emperor)
Pål Dæhlen (Vaakevandring, Frosthardr)
Tony Kirkemo (Live 2005-) (Minas Tirith (Nor), Old Man's Child, Chrome Division)
Gustav Elowson (Session) (Crimson Moonlight, Exhale (Swe))

Discografia:

Despair - 1993 Demo, Strawberry Rec./Self-released
Martyrium - 1994, Independent/Endtime Prod.
Northern Lights - 1996 Split (Schaliach, Groms e Extol), Rowe Productions
Kongsblod - 1998 Demo, Financiado pela banda
The Defeat of Satan - 2003 Compilação das demos anteriores, Momentum Scandinavia
Det Tapte Liv - 2004 EP, Endtime Productions
The Forsaken - 2005, Endtime

Imagem

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Re: Antestor

Mensagempor Hominus Nocturna » domingo mai 24, 2009 4:28 pm

Old Time Cruelty

Via Dolorosa

As legendas não são reais, como se costuma dizer, são pelo lulz.

Hot Atom
Participante
Registado: segunda jun 22, 2009 11:37 am

Re: Antestor

Mensagempor Hot Atom » quarta jun 24, 2009 1:50 pm

Como ouvinte de Metal na sua generalidade, o Black ou Unblack, ou White, Cristão ou não como lhe queiram definir, nunca foi um sonoro que eu gramei..(escolhas.. :mrgreen: )...
..agora...uma coisa é certa...como diz o apóstolo Paulo "fiz-me Grego para com os Gregos, Judeu para com os Judeus e Tróiano para com Tróianos.."..páh..se nos tempos actuais e a forma como este mundo avança e as diferentes formas de se estar e viver a musica consoante os diversos estilos e gostos musicais, tem de haver uma contextualização lírica, harmónica, melódica e musical para os dias de hoje de maneira a mostrar os ideais de Cristo...se tiver de ser pelo metal, rap, rock, hip hop, e o canéco, que o seja...como diz um colega meu da paróquia "meu, se tiver que fazer o pino ou a cambalhota para dar a conhecer Cristo às pessoas, não me importo de o fazer..!" :beer:

Sobre Antestor como já disse não sou grande fã de Black, mas reconheço que Horde é do melhor a nível de Black ou Unblack ou White ou o canéco que anda por aí...prefiro mais na onda de "Death" mas apenas com um cheirinho de Black Sympathy e Miseration... :jam:

Ficem bem! :cheers:

Hot Atom
"Existem 5 realidades das quais NUNCA se emprestam --> O Carro, a mota, o dinheiro, a mulher e claro, as GUITARRAS!"!

make a visit here --> http://www.myspace.com/hotatom

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes