Yakuza

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Avatar do Utilizador
Gore Lover
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 599
Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
Localização: Margem sul
Contacto:

Yakuza

Mensagempor Gore Lover » quarta mar 18, 2009 4:37 pm

Andei à procura por aqui e não vi nenhuma referência de valor a esta banda com uma sonoridade muito única.
Deixo-vos aqui o bichinho para uma das minahs bandas favoritas YAKUZA :headbanger:

Yakuza was formed in 1999 by the Chicago quartet of instrumentalists Jim Staffel, Eric Plonka, Bruce Lamont and Eric Clark. Using unusual instruments like the saxophone and clarinet, and incorporating free jazz, world music, and psychedelic music, the band debuted with its independently-released album Amount to Nothing in 2001. The album was met with acclaim from Terrorizer and the Chicago Sun Times. Yakuza followed its release with a tour alongside Candiria and Burnt by the Sun, eventually leading to a slot on the popular Vans Warped Tour.

Such exposure led to a record contract and the release of their second album, Way of the Dead, through Century Media Records in 2002. . Yakuza then shared the stage with like-minded metal bands Opeth, The Dillinger Escape Plan, and Mastodon. Jazz titan Ken Vandermark guests on the record (A one time live performance from 2002 is on YouTube) While the band received critical acclaim the record failed to meet sales expectations.Way of the Dead was to be the only Century Media release.In 2005, the band signed with Prosthetic Records and in 2006 "Samsara" was released.

Samsara was Recorded by Matt Bayles (Isis, Botch, Pearl Jam) at Volume Studios in Chicago. Yakuza enlisted a wide variety of musical guests on Samsara, including pianist Jim Baker, cellist Fred Lonberg-Holm, Sanford Parker, and Mastodon’s Troy Sanders.


IN 2007 yakuza released Transmutations. The album sees YAKUZA again pushing the aural boundaries further albeit in a different way, incorporating more psychedelic elements alongside stretching, doomy movements and the band’s trademark jazz-influences, while also incorporating breakneck grind riffs and grooves at the same time.


World renowned jazz percussionists Hamid Drake and Michael Zerang guest on "Transmutations". An amazing occurrence considering the two rarely play together except once a year during their annual "Winter Solstice Performances" in Chicago.

Imaginem uma mistura de jazz com grindcore e com mathcore á mistura mas sempre com uma vertente progressiva
Para mais informações:
http://www.yakuzadojo.com
http://www.myspace.comyakuza

Deixo uma fixa do album Samsara " cancer industry"

http://www.youtube.com/watch?v=IlSZgP9M50w
Última edição por Gore Lover em quarta mar 18, 2009 4:44 pm, editado 1 vez no total.
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Yakuza

Mensagempor Sludge » quarta mar 18, 2009 4:43 pm

Grande banda, adoro o som deles, sobretudo os dois ultimos albuns o Samsara e o Transmutations.

Excelente sugestao :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: Yakuza

Mensagempor BloodTells » quarta mar 18, 2009 6:56 pm

Nice 8)

E se logo a seguir ouvires um bocado de High On Fire é que é!

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Yakuza

Mensagempor Inmist » quarta mar 18, 2009 7:55 pm

Daquilo que me recordo, o samsara era muito bom e o transmutations um bocado secante. Bom pretexto para me recordar :)
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 709
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Yakuza

Mensagempor Graveyard » quarta mar 18, 2009 8:49 pm

Adorei o primeiro album deles, e depois nunca mais procurei o resto, mas agora que vi boas criticas aos seguintes, provavelmente vou fazer um search.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 650
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Localização: Odivelas
Contacto:

Re: Yakuza

Mensagempor UnderTheSurface » quarta mar 18, 2009 8:56 pm

Graveyard Escreveu:Adorei o primeiro album deles, e depois nunca mais procurei o resto, mas agora que vi boas criticas aos seguintes, provavelmente vou fazer um search.


Vale bem a pena, o Transmutations é cá uma cena :metal:

E tenho que ouvir o Samsara, que é também tão bem falado e que sempre por qualquer razão me acabo por esquecer de ouvir :|
Imagem

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Yakuza

Mensagempor Sludge » quarta mar 18, 2009 9:45 pm

NeurIsis Escreveu:
Graveyard Escreveu:Adorei o primeiro album deles, e depois nunca mais procurei o resto, mas agora que vi boas criticas aos seguintes, provavelmente vou fazer um search.


Vale bem a pena, o Transmutations é cá uma cena :metal:

E tenho que ouvir o Samsara, que é também tão bem falado e que sempre por qualquer razão me acabo por esquecer de ouvir :|


Eu gosto mais do Samsara, é mais pesado e directo, mas muito bem estruturado.

O Transmutations é mais progressivo e experimental, nao foi um album que entrou facil mas gostei bastante, alias é um daqueles albuns que sei que vou ter que voltar a ouvir em breve.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Yakuza

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mar 18, 2009 9:50 pm

Existe, algures, uma critica ao último álbum feita pelo je. Awesome band.

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Yakuza

Mensagempor Sludge » quinta out 25, 2012 4:25 pm

Estes gajos lançaram mais um álbum fantástico e ninguém fala neles,lol, que grande banda, estão ai para durar e para continuar a lançar grandes bombas, este Beyul se não é o melhor álbum deles anda lá muito perto!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 709
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Yakuza

Mensagempor Graveyard » quinta out 25, 2012 4:53 pm

Sludge Escreveu:Estes gajos lançaram mais um álbum fantástico e ninguém fala neles,lol, que grande banda, estão ai para durar e para continuar a lançar grandes bombas, este Beyul se não é o melhor álbum deles anda lá muito perto!!!


Já anda por ai? Sem dúvida uma das bandas que mais gosto me dá ouvir.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes