Cinderella

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Cinderella

Mensagempor coragem » quinta mar 12, 2009 3:37 pm

Imagem

fonte: whiplash.net

O Cinderella surgiu de outra banda de hard pouco conhecida aqui no Brasil... o Deep Freeze, banda de Priscilla Harriet. Tom Keiffer e Eric Brittingham abandonaram a banda da exótica vocalista para dar início na que seria uma das mais bem sucedidas bandas da década de 80. Com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, a banda começou abrindo shows de bandas como AC/DC e Motley Crue.

O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard rock glam. O som vai nessa linha e com pitadas de country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Push, Push” e “Shake Me”... todas no melhor estilo poser.

O segundo álbum teve o nome de “Long Cold Winter” e mostrou a banda com um visual mais comportado, deixando um pouco de lado as cores e a purpurina... a capa do disco não teve foto. Ela é apenas branca com o logotipo. O amadurecimento refletiu na música também. “Gypsy Road” e “Comin’Home” mostravam que as pitadas de Country estavam aumentando cada vez mais... “Don’t know what you got...till it’s gone” levou a banda à disputa nas rádios. O Cinderella se tornava cada vez mais popular, fazendo turnês com Bon Jovi, Skid Row... chegando inclusive a emprestar seu baterista ao Guns n’Roses.

Em 1990 “Heartbreak Station” foi lançado, e sua faixa título ganhou notoriedade, emplacando nas fm’s, inclusive do Brasil. Neste álbum também se encontra “Shelter”, a mais bem sucedida canção da banda. Mais uma longa turnê se segue. Entre muitos problemas, a banda passa três anos sem gravar nada. Apenas em 94 eles entram em estúdio e gravam “Still Climbing”, sem o baterista Fred Coury (que tocou em apenas uma faixa). O trabalho de baquetas neste disco foi dividido entre Kevin Aronoff e Cozy Powell.

Apesar de trazer boas canções como “Through the Rain” (que em 2003 foi regravada por Mariah Carey) e “Easy Come Easy go...” o disco sofreu boicote da mídia que queria acabar com o hard de vez e promover o grunge.

Mais tarde, Fred voltaria à banda no lançamento de “Once upon a...” que não passa de uma coletânea.

Assinando contrato com um selo independente, a banda lança “Live at the Key Club”, um disco ao vivo, com os maiores sucessos. Á partir de 1999, Eles voltam a fazer grandes turnês junto de outras bandas de hard como Slaughter, Poison e Faster Pussycat. A banda pode lançar a qualquer momento um novo álbum de estúdio.

:metal:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Cinderella

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta mar 12, 2009 7:08 pm

Foda-se Coragem, parece que andas a dar dicas para a capa do 1º número da Playboy portuguesa com todas essas bandas duvidosas! :|
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta mar 12, 2009 7:25 pm

goncalobcunha Escreveu:bandas duvidosas! :|

:lol: Duvidosas? Estas bandas já não têm nada a provar. Fazem parte da história do Hard and heavy ao contrário de 90% das bandas que são idolatradas neste fórum.

Já agora:

DOWN2WHISKEY Escreveu:This is the same series from Universal that is set to release an Authorized Bootleg of KISS in May!! This looks to be a pretty cool release!! The show is from the Tokyo Dome on 12-31-1990!!

Imagem

1. Intro
2. The More Things Change
3. Push, Push
4. Back Home Again
5. Sick For the Cure
6. Make Your Own Way
7. Somebody Save Me
8. Night Songs
9. One For Rock and Roll
10. Heartbreak Station
11. Coming Home
12. Fallin' Apart At the Seams
13. Love's Got Me Doin Time
14. Don't Know What You Got (till It's Gone)
15. Nobody's Fool
16. Gypsy Road
17. Shake Me
18. Shelter Me

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta mar 12, 2009 7:52 pm

Nevoeiro Escreveu:

:lol: Duvidosas? Estas bandas já não têm nada a provar. Fazem parte da história do Hard and heavy ao contrário de 90% das bandas que são idolatradas neste fórum.

Para mim, apesar de algumas terem mais de 20 anos de carreira, continuam a ser muito duvidosas. :|

Pensando melhor...afinal não duvido nada que sejam muito mázinhas! :mrgreen:

:cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta mar 12, 2009 8:14 pm

Esse festival de moscovo foi o meu primeiro contacto com a música mais pesadita. Ozbourne, Skid row, scorpions, motley crue, bon jovi e cinderella que para mim, um miúdo de uns 9 ou 10 anos, era a banda que tinha uma gaja a cantar que até se chamava Cinderela :lol:
"Hate the ones who bring you down"

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta mar 12, 2009 8:16 pm

goncalobcunha Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:

Para mim, apesar de algumas terem mais de 20 anos de carreira, continuam a ser muito duvidosas. :|

Pensando melhor...afinal não duvido nada que sejam muito mázinhas! :mrgreen:

:cheers:

Acredito que sim, mas estamos a entrar no campo do gosto pessoal. O facto é que em qualquer bom livro sobre o hard&heavy estas bandas são mencionadas e no seu tempo disseram muito a muita gente marcando uma época. Não é à toa que o filme "The wrestler" está repleto de musicas destas bandas, inclusive Cinderella. As músicas não são más, simplesmente acredito que não fazem parte dos teus gostos musicais. Eu por exemplo, acho que determinadas bandas como Neurosis são aborrecidas, mas nunca diria que são más, simplesmente é um som que não me diz muito e que tenho alguma dificuldade em assimilar. Cada um tem uma personalidade diferente e ainda bem que assim é. Já agora, existe alguma banda de Hard Rock ou Glam metal que gostes?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta mar 12, 2009 10:47 pm

Inmist Escreveu:Esse festival de moscovo foi o meu primeiro contacto com a música mais pesadita. Ozbourne, Skid row, scorpions, motley crue, bon jovi e cinderella que para mim, um miúdo de uns 9 ou 10 anos, era a banda que tinha uma gaja a cantar que até se chamava Cinderela :lol:

eu também fiquei embasbacado quando deram esse concerto na tv!
god's business, witchfinding!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta mar 12, 2009 11:11 pm

Comprei uma t-shrt deles quando era puto no Continente de Matosinhos,nem sabia o que aquilo era,gostava do desenho :lol:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta mar 12, 2009 11:45 pm

E eu à pala deste tópico ando com a Gypsy Road na cabeça desde a hora do almoço...

E já aprendi qualquer coisa, não fazia ideia que o Cozy Powell (o senhor por trás da bateria no Headless Cross de Black Sabbath, por exemplo) tinha passado por Cinderella.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta mar 13, 2009 12:22 am

Uma das bandas que gosto bastantes e que falei por aqui num tópico sobre bandas Glam...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta mar 13, 2009 8:55 am

Gornoth Escreveu:E já aprendi qualquer coisa, não fazia ideia que o Cozy Powell (O Senhor por trás da bateria no Headless Cross de Black Sabbath, por exemplo) tinha passado por Cinderella.

fixed :D
god's business, witchfinding!

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » sexta mar 13, 2009 9:51 am

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sexta mar 13, 2009 11:03 am

meninobesta Escreveu:
Inmist Escreveu:Esse festival de moscovo foi o meu primeiro contacto com a música mais pesadita. Ozbourne, Skid row, scorpions, motley crue, bon jovi e cinderella que para mim, um miúdo de uns 9 ou 10 anos, era a banda que tinha uma gaja a cantar que até se chamava Cinderela :lol:

x2 :D

ainda tenho uma vhs com aquilo gravado

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sexta mar 13, 2009 11:04 am

Ele Escreveu:Comprei uma t-shrt deles quando era puto no Continente de Matosinhos,nem sabia o que aquilo era,gostava do desenho :lol:

tens uma tshirt de cinderella?? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta mar 13, 2009 7:39 pm

coragem Escreveu:
meninobesta Escreveu:

x2 :D

ainda tenho uma vhs com aquilo gravado

Eu também tenho uma vhs com isso, mas não tenho leitor, estragou-se :(
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes