Coroner
Moderador: GoncaloBCunha
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Coroner
Coroner... por onde começar? Numa altura em que o underground começava a fervilhar (1986/88) e o metal começava a ganhar exposição mais mediática (graças a Metallica, Iron Maiden e afins), surge mais uma espécie de tendência vinda da europa central (eu gosto de lhe chamar NWOGTM, ou new wave of german thrash metal) representada por bandas ainda não muito conhecidas, caso de kreator, sodom, protector, living death, destruction, mekong delta, desaster, etc...; ali mesmo ao lado, na vizinha Suiça, pouco se conhece em relação a bandas (quanto mais a uma cena), excepção feita a Celtic Frost, Hellhammer e, claro... Coroner. Nesta altura, uma banda passava entre 2 a 4 anos a ensaiar antes de lançar um álbum, sendo que quase qualquer registo que saísse nestes moldes se tornaria, mais tarde, um clássico incontornável. Os Coroner não só o fizeram como ainda foram uma das bandas a pioneirar, juntamente com Voivod e muito poucas outras, um som mais técnico, limpo e polido, mas nunca em detrimento da agressividade que é inerente ao thrash por excelência. Temas como "Masked Jackal", o incrível instrumental "Arc Lite" onde demonstram todo o seu tecnicismo como se já tivessem nascido assim ou mesmo a brutal cover de Beatles "I Want You (She's So Heavy)" mostram-nos um pouco do que é a máquina Coroner: um desenvolvimento pessoal e musical ao longo de 6 álbuns considerados por muitos como sagrados no que toca ao género. Votei no "Punishment for Decadence", mas inconsciente da decisão, porque também adoro o "Mental Vortex" e o "Grin", mas pela toada clássica escolho este.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
-
Pedro Lopes
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Re: CORONER
Antes de mais: Count Raven
Sendo mais novo que eu vejo que acompanhaste as mesmas bandas e que tens gostos semelhantes.
Votei no R.I.P. apenas porque adorei a banda assim que os ouvi pela primeira vez.
P.S. - diabox: não gostaste do tema que te gravei na cassete?
P.S.2 - Cuidado! Os cotas andam a tomar conta do fórum.
P.S.3 - Count Raven! O que vem a seguir? Morgoth?
Sendo mais novo que eu vejo que acompanhaste as mesmas bandas e que tens gostos semelhantes.
Votei no R.I.P. apenas porque adorei a banda assim que os ouvi pela primeira vez.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Por acaso nunca me deu para ouvir estes senhores, mas sempre me falaram bem deles.
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Só conheço o No More Color, que tive de arranjar quando ouvi a última faixa do disco, creio que se chama Last entertainement (linda linda).
E curto bastante o disco, tenho ver se ouço o resto da discografia.
E curto bastante o disco, tenho ver se ouço o resto da discografia.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Pedro Lopes Escreveu:Antes de mais: Count Raven![]()
Acho que ideal ideal era mesmo colocar um post a falar das bandas todas que nos marcaram, mas se der para fazer uma a uma é na boa.

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
Pedro Lopes Escreveu:
ps - oui oui
ps2 - que venham que venham eheheh
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- dred_666
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
Como só conheço o Mental Vortex, voto nesse!
Umas das primeiras bandas de metal que ouvi, graças ao meu cota me ter dado o mental vortex a uns bons anos atrás!
Umas das primeiras bandas de metal que ouvi, graças ao meu cota me ter dado o mental vortex a uns bons anos atrás!
REBORNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN THROUGHHHHHHHHHHHHH HATEEEEEEEEEE
epa entre o rip e o punishment venha o mafarico e escolha
ahhh e o tom warrior tambem andou por lá a mexer os cordelinhos
epa entre o rip e o punishment venha o mafarico e escolha
ahhh e o tom warrior tambem andou por lá a mexer os cordelinhos
MASKED CHAKAL!!!!!!!!
Punishment for decandence e nao se fala mais nisso 

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Comprei o RIP na altura, mesmo sem ouvi-lo 1º. E ainda bem que o fiz! Banda incontornavel do "antigamente" mas que nunca teve o reconhecimento merecido. Acho que atingiram o topo da forma no Grin. Foi no album em que votei e que, curiosamente, foi o mais dificil de entranhar! Grande BANDA! 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
-
Endless Pain
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta set 26, 2008 3:28 am
R.I.P.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Vou ouvir, para ter voto na matéria.
Edit:
Já ouvi, grande banda, voto R.I.P.
Edit:
Já ouvi, grande banda, voto R.I.P.

RIP embora o Punishment for Decadence tb n seja nada nada mau

"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes