Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Álbum favorito dos Opeth

Orchid
3
9%
Morningrise
1
3%
My Arms Your Hearse
5
15%
Still Life
1
3%
Blackwater Park
9
26%
Deliverance
5
15%
Damnation
0
Sem votos
Ghost Reveries
3
9%
Watershed
0
Sem votos
Heritage
2
6%
Pale Communion
3
9%
Sorceress
0
Sem votos
In Cauda Venenum
2
6%
 
Total de votos: 34

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Vooder » sexta jan 22, 2016 9:56 am

É interessante como à pala dos dois últimos albúns perdi quase por completo o interesse por esta banda.
Nem sabia que andavam a remisturar, mas penso que não vou ouvir. O Deliverance está com teclas? :shock: Se é para estragar que seja à grande

On topic
Vooder Escreveu:Melhor: Deliverance
Pior: Heritage
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor xtr3me » sexta jan 22, 2016 11:14 am

Eu não perdi o interessa, mas também desconhecia por completo que estavam a remisturar os álbuns. Mas, pelo feedback do resto da malta, já estou a ver que também não estou a perder nada de especial.

Continuam, no entanto e IMHO, uma banda de topo e não há um único álbum que não goste (embora obviamente tenha uns que gosto mais do que outros).

O Morningrise continua a ser aquele abuso, para mim :jam: :metal:

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Le Point Noir » sexta jan 22, 2016 7:49 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:Fosga-se, não estou a curtir nada a remistura do Deliverance. Instrumentos demasiadamente separados (suponho que seja bom para quem é músico e queira aprender melhor as músicas :lol: ), a bateria parece mais ao vivo e lá se ouve um pormenor ou outro melhor nos pratos, de resto...perdeu toda aquela densidade e envolvência :|

Estive a ouvir também, é um exercicio interessante e um belo massacre para quem tem a paisagens sonoras queimada na memória. A adição dos teclados seria interessante de ouvir mas não desta forma.
E a remistura do damnation pelo Steven Wilson, igualmente intragável.


Nem quis chegar ao Damnation, não quero "assassinar" a minha memória da Windowpane...
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Inmist » terça fev 02, 2016 10:13 pm

o whatershed já me passou um bocado ao lado, nao me cativou, depois o heritage ouvi na diagonal nao me cativou um pouco sequer, e depois disso nem sei se ainda estão vivos xD
Já foi a minha banda favorita e ainda me arrepio se ouvir muita coisa. :metal:

Preferidos:
Orchid - voto
Morningrise
Still Life
Ghost reveries

Primeiro contacto com a banda, fiquei :o
"Hate the ones who bring you down"

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor pafg » quinta fev 04, 2016 12:10 pm

Inmist Escreveu:Primeiro contacto com a banda, fiquei :o


O mesmo por aqui. O «Still Life» continua a ser o meu favorito deles.

Por ordem será qql coisa como isto:

Still Life
Deliverance
My Arms, Your Hearse
Ghost Reveries
Morningrise
Blackwater Park
Watershed
Orchid
Damnation
Pale Communion
Heritage

Acho inclusive que o Mikael Åkerfeldt (lê-se "Oukerfeldt", btw) deveria fazer uma pausa em Opeth. Os dois últimos álbuns soam a banda a tocar num beco sem saída.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Vooder » quinta fev 04, 2016 12:41 pm

Mais uma banda de daqui a uns tempos anda a fazer digressões a tocar o BWP na integra.
Tens razão no que dizes, as bandas por vezes em vez de forçarem discos mediocres, experimentais, fora da caixa wtv, ou pelo menos discos que claramente não estão à altura do seu catálogo deviam fazer uma pausa. Os exemplos são aos pontapés...
Falando nos Opeth, o Heritage é um suplício, nunca mais me esqueço de uma vez que ia no carro e pus um daqueles discos de metal mas que toda a gente consegue ouvir, e a minha gaja perguntou se tinha posto na Radio Lullaby? :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor flipknot » quinta fev 04, 2016 6:49 pm

Mesmo sabendo que o Oukerfeldt é o maior compositor, a banda perdeu-se após a saída do Lindgren e até mesmo do Martin Lopez, verdade seja dita o último grande álbum deles é o Ghost Reveries, após este na minha opinião não conseguiram criar mais nada de memorável, o Watershed ainda tem uma outra que se safam mas acabam por soar a b-sides do Ghost.
A discografia da banda é imaculada até ao Ghost, a partir daí foi sempre a decrescer, acabo por comprar os álbuns recentes apenas por colecionismo ou até numa esperança ilusória que um dia aquilo soe bem, mas sinceramente perdi a esperança. Resta me dizer que não gosto do estilo de guitarra apresentado pelo Fredrik Åkesson, para mim foi um erro de casting.

Avatar do Utilizador
Bear
Participante
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 14, 2016 9:49 pm
Localização: Braga

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Bear » quinta fev 04, 2016 9:35 pm

[quote="flipknot" A discografia da banda é imaculada até ao Ghost, a partir daí foi sempre a decrescer, acabo por comprar os álbuns recentes apenas por colecionismo ou até numa esperança ilusória que um dia aquilo soe bem, mas sinceramente perdi a esperança. Resta me dizer que não gosto do estilo de guitarra apresentado pelo Fredrik Åkesson, para mim foi um erro de casting.[/quote]

Entendo este ponto de vista. Acho que é exatamente o que a maioria dos fãs pensa neste momento. Opeth foi das bandas que me introduziu no metal, e até hoje é a minha preferida. Gosto dos novos álbuns (não digo isto apenas por ser a minha banda favorita - se fossem uma merda eu dizia), mas bate sempre aquela nostalgia dos antigos, que são para mim obras de arte.

E neste momento, Opeth é mais "Åkerfeldt e o resto". Digo isto apesar do ENORME respeito pelo trabalho do Mikael, reconheço o talento dele como músico e compositor. Pode ser só impressão minha, pois não convivo com a banda, porém parece-me que o rumo que os Opeth tomam é cada vez mais o rumo que o Mikael quer que se tome.

E pronto, disse.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta fev 04, 2016 10:57 pm

Já eu gosto bastante desta nova fase dos Opeth. Só o facto de não conter guturais é um plus imenso!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor flipknot » quinta fev 04, 2016 11:20 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Já eu gosto bastante desta nova fase dos Opeth. Só o facto de não conter guturais é um plus imenso!

Mas os guturais é que davam mística à coisa...

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor BlackwaterPark » quinta fev 04, 2016 11:21 pm

Eu acho que o Heritage é uma das melhores coisas que já se fez com o nome Opeth escrito na capa, chamemos-lhe de de Opeth 2.0 ou Mikael & the gang, a mim tanto se me faz.
A abordagem jazz fusion ao prog neste álbum é de uma complexidade e nuance acima da discografia metálica, tanto a nível de composição como a nível de performances individuais; em especial o trabalho no baixo e bateria que é soberbo, sem a desprezar a boa dinâmica da banda a longo dos tempos.

Bear Escreveu:E neste momento, Opeth é mais "Åkerfeldt e o resto". Digo isto apesar do ENORME respeito pelo trabalho do Mikael, reconheço o talento dele como músico e compositor. Pode ser só impressão minha, pois não convivo com a banda, porém parece-me que o rumo que os Opeth tomam é cada vez mais o rumo que o Mikael quer que se tome.

Isso dá uma certa ideia cliché de que músicos que estão ou estiveram numa banda de metal só gostam de tocar metal, de ouvir metal, e ver metal, caso contrário fazem birra.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 05, 2016 12:10 am

flipknot Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Já eu gosto bastante desta nova fase dos Opeth. Só o facto de não conter guturais é um plus imenso!

Mas os guturais é que davam mística à coisa...

Guturales no me gustan! :x

E há muita coisa boa no metal que é completamente escavacada por essa aberração! :evil:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Vooder » sexta fev 05, 2016 10:29 am

GoncaloBCunha Escreveu:Já eu gosto bastante desta nova fase dos Opeth. Só o facto de não conter guturais é um plus imenso!

Por mim, pelo contrário. Não é só não ter os guturais que tira "aquela cena única" da banda, mas o próprio instrumental, que ainda que competente não tem qualquer pingo de alma. É boa música que se fosse lançada por uma banda que surgisse agora se calhar passaria ao lado.

E quase que aposto que irão emendar a mão brevemente. Penso que é uma fase que quase todas as bandas têm em que não sabem bem o que querem.
GoncaloBCunha Escreveu:E há muita coisa boa no metal que é completamente escavacada por essa aberração! :evil:

Isso é bem verdade, muitas vezes é porque não se arranjam vocalistas que saibam cantar :mrgreen: mas noutras, os guturais fazem todo sentido, como por exemplo em Opeth. 8)
Mas a questão não é ter gutural ou não, é mesmo a música que está sem chama nenhuma. Os Opeth já nos deram músicas soberbas sem guturais, não é por aí...
Fui
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 05, 2016 11:18 am

Vooder Escreveu:não tem qualquer pingo de alma.


Se isto não tem alma (whatever that means), então não sei...



Das melhores coisas que os Opeth já fizeram, IMO.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Vooder » sexta fev 05, 2016 11:27 am

Não preciso de ouvir a música para dizer que mal faria se num album inteiro não houvessem boas músicas.
Sabemos todos (mesmo que não admitamos) que neste tipo de assuntos temos tendência para generalizar. Falava dos albuns enquanto um todo.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes