Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Álbum favorito dos Opeth

Orchid
3
9%
Morningrise
1
3%
My Arms Your Hearse
5
15%
Still Life
1
3%
Blackwater Park
9
26%
Deliverance
5
15%
Damnation
0
Sem votos
Ghost Reveries
3
9%
Watershed
0
Sem votos
Heritage
2
6%
Pale Communion
3
9%
Sorceress
0
Sem votos
In Cauda Venenum
2
6%
 
Total de votos: 34

Avatar do Utilizador
Bear
Participante
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 14, 2016 9:49 pm
Localização: Braga

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Bear » sexta fev 05, 2016 1:59 pm

BlackwaterPark Escreveu:Isso dá uma certa ideia cliché de que músicos que estão ou estiveram numa banda de metal só gostam de tocar metal, de ouvir metal, e ver metal, caso contrário fazem birra.


Entendo o teu ponto de vista, eu é que não me expressei da melhor maneira. É claro que uma banda de x estilo pode apreciar outros estilos diferentes (falo por mim, pois não ouço exclusivamente metal, apesar de ser o género musical que mais aprecio). Quando um grupo de pessoas decide criar uma banda, tocam aquilo que gostam, e se já não se sentirem completamente à vontade com o rumo inicial que tomaram, podem mudar, mesmo isso implicando mudar o estilo inicial.

Em relação a Opeth, isso também se aplica. Se eles querem enveredar por este caminho, ótimo. Eu gosto do novo estilo (não vou dizer que prefiro este ao antigo, mas gosto dele), porém parece-me que estas decisões são mais do Mikael (e com isto não quero dizer que os outros membros não opinei ou não gostem do novo rumo). Obviamente que existe sempre um líder, e eu sei que tem de ser assim. E também sei que o Åkerfeldt já não tem tanta afinidade com guturais. E não acho estritamente necessário uma música conter guturais para ser boa - um bom vocal limpo muitas vezes supera guturais.

Enfim, tudo isto para tentar dizer que compreendo perfeitamente o que queres dizer com esse comentário, que está totalmente certo.

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor xtr3me » sexta fev 05, 2016 4:38 pm

O problema do metal é precisamente este. Tem os fãs mais fieis, em comparação com qualquer outro estilo de música, mas ao mesmo tempo tem também os mais intolerantes.

Honestamente eu dou muito mais valor a uma banda que evolui o seu som (mesmo que evolua num caminho que eu, particularmente, não aprecio), do que uma que faz o mesmo cd over and over again. E disso, está o metal cheio. Igualmente, para os músicos, percebo que seja muito mais desafiante tentar criar coisas novas, quebrar barreiras, desafiar a sua própria criatividade. Não corre sempre bem, mas faz parte do crescimento de qualquer pessoa em qualquer actividade. Não imagino coisa pior para uma pessoa (seja ela uma pessoa criativa ou não), do que estar estagnada e condenada a fazer sempre o mesmo.

Pessoalmente até gosto destes novos álbuns, até porque tenho muita afinidade com a parte mais rock, do progressivo. Mas percebo que muitos não gostem. Agora uma coisa é não gostar, outra coisa é reconhecer qualidade (ou falta dela) naquilo que se ouve.

E falta de qualidade é coisa que não há, seja em que de Opeth álbum for. IMHO.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor flipknot » sexta fev 05, 2016 7:21 pm

No meu caso, não gosto simplesmente das novas composições...
Também gosto de mudanças mas desde que sejam boas, se não gostasse nunca na vida poderia ser fã de Ulver por exemplo.

Avatar do Utilizador
Bear
Participante
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 14, 2016 9:49 pm
Localização: Braga

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Bear » sexta fev 05, 2016 9:46 pm

xtr3me Escreveu:O problema do metal é precisamente este. Tem os fãs mais fieis, em comparação com qualquer outro estilo de música, mas ao mesmo tempo tem também os mais intolerantes.


Ora aqui está uma bela citação! Eu não arranjaria uma melhor para descrever os fãs do metal.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Inmist » sexta fev 05, 2016 10:17 pm

Falando por mim, não sou propriamente fã de sonoridades lentas, acho-as aborrecidas, por mais mérito ou qualidade que possam ter, simplesmente dão-me tédio. Claro que há sempre momentos excepcionais aqui e ali.

Neste tipo de sonoridades prog rock/metal, prefiro muito mais ouvir Riverside por ex.
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Enigma » sexta fev 05, 2016 11:33 pm

Também prefiro os álbuns mais antigos, agora isto é completamente inegável:
xtr3me Escreveu:E falta de qualidade é coisa que não há, seja em que álbum de Opeth for. IMHO.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Bear
Participante
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 14, 2016 9:49 pm
Localização: Braga

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Bear » sábado fev 06, 2016 11:15 am

Enigma Escreveu:Também prefiro os álbuns mais antigos, agora isto é completamente inegável:
xtr3me Escreveu:E falta de qualidade é coisa que não há, seja em que álbum de Opeth for. IMHO.



Isto é 100% verdade.

BirchBlack
Turista
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 16, 2016 11:42 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor BirchBlack » sexta jun 17, 2016 12:01 am

Gosto bastante do Still Life , Watershed é bastante bom , Deliverance e claro , Blackwaterpark!
Opah.. nao consigo escolher 1

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jun 17, 2016 11:16 am

Novo álbum, a sair ainda este ano, chamar-se-à Sorceress...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Filipe Machado
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1844
Registado: terça mar 13, 2012 10:30 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Filipe Machado » sexta jun 17, 2016 12:13 pm

Pode parecer estranho, mas nunca consegui entrar no som dos Opeth. Só gosto de um álgum deles, por sinal odiado por muitos: Deliverance

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Vooder » sexta jun 17, 2016 1:24 pm

Odiado por muitos?
Normalmente aparece no 2º melhor, e no meu caso é mesmo o preferido.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Filipe Machado
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1844
Registado: terça mar 13, 2012 10:30 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Filipe Machado » sexta jun 17, 2016 2:04 pm

Pois, já tinha reparado que estava bem posicionado no ranking aqui do fórum. E de facto, acho que é uma posição meritória, pois é o meu álbum preferido. No entanto, a ideia que tenho, através da leitura da crítica especializada ao longo dos anos, é que o Deliverance é um pouco desprezado.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Vooder » sexta jun 17, 2016 3:43 pm

É desprezado porque é o melhor album, mas os romanticos (fãs mais velhos) insistem em dizer que o BWP é que é o melhor :twisted:

É como o Heartwork e o Necroticism, está de caras que o Heartwork é melhor mas o ppl insiste no Necroticism :twisted:

poderia continuar...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Filipe Machado
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1844
Registado: terça mar 13, 2012 10:30 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Filipe Machado » domingo jun 19, 2016 7:15 pm

Vooder Escreveu:É desprezado porque é o melhor album, mas os romanticos (fãs mais velhos) insistem em dizer que o BWP é que é o melhor :twisted:

É como o Heartwork e o Necroticism, está de caras que o Heartwork é melhor mas o ppl insiste no Necroticism :twisted:

poderia continuar...


Percebo o queres dizer, a malta muitas vezes assenta as suas avaliações nas boas memórias que tem de um determinado disco :) Eu mesmo assumo essa fraqueza :roll: Mas quanto ao exemplo que deste dos Carcass, devo dizer que não consigo determinar qual o melhor desses dois. Eles são tão diferentes que é difícil fazer comparações. Seja como for, admito que, em termos técnicos, não há dúvida que o Heartwork é muito superior. Por outro lado, lembro-me que a Terrorizer considerou o Necroticism o álbum de metal mais influente dos anos 90, com base da opinião dos seus subscritores e não só.

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor aBisMo » segunda jun 20, 2016 12:37 am

Nenhum!
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes