In Flames - A Maior Queda do Metal Moderno?
Moderador: GoncaloBCunha
In Flames - A Maior Queda do Metal Moderno?
Não sei se este tópico ou um parecido já tinha sido criado. Anyway, gostava de saber umas opiniões acerca dos In Flames acerca do seu caminho pelo metal até agora. Eu quando oiço o Lunar Strain ou o The Jester Race fico eufórico mas quando oiço o Come Clarity vêem-me as lágrimas aos olhos de pena pelo nível tão baixo que atingiram... Nos Metal Archives o séu género de música actual é classificado como "Modern Rock"... Há alguém aqui no MU que ache que os In Flames são melhores agora do que antes e que estão no bom caminho? E serei o único a achar que actualmente a clean voice do Anders Fridén é igual à do Jonathan Davies dos Korn? By the way, os IF vão lançar um novo cd este ano chamado A Sense of Purpose, que é que acham que vai saír daqui?
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
Re: In Flames - A Maior Queda do Metal Moderno?
Falando da fase mais polémica:
Gostei muito do Reroute To Remain. É talvez o único álbum que ainda ouço deles. O Soundtrack pareceu-me um álbum de restos, muito pouco inspirado. Quanto ao Come Clarity, sinceramente e apesar de muitos o achar um "regresso" à boa forma, a mim pareceu-me fraquinho e boring. Deste novo e pela amostra não espero nada. Acho o novo single muito mau.
Gostei muito do Reroute To Remain. É talvez o único álbum que ainda ouço deles. O Soundtrack pareceu-me um álbum de restos, muito pouco inspirado. Quanto ao Come Clarity, sinceramente e apesar de muitos o achar um "regresso" à boa forma, a mim pareceu-me fraquinho e boring. Deste novo e pela amostra não espero nada. Acho o novo single muito mau.
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
Brujo Escreveu:Falando da fase mais polémica:
O Reroute to Remain também é dos álbuns que mais ouço deles, juntamente com o Jester's Race. Não acho que sejam uma valente merda nos dias de hoje, simplesmente estão num caminho completamente diferente do que começaram, mas continuam a fazer boa música.
- Valtherion
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta abr 25, 2007 2:32 am
Jester's Race é um dos meus albuns preferidos de sempre, também gosto mto do Colony e praticamente de tudo de In Flames até ao come clarity. O come clarity não acho que seja mau de todo, musicalmente continuam a ser uma boa banda embora estejam a ir por um género que eu nao aprecio. O Jesper Strombald é um grande guitarrista com grandes ideias, só assim poderia ter surgido uma banda como IF.
"We are blind to the worlds within us, waiting to be born."
- Ragna
- Participante
- Registado: quinta fev 07, 2008 3:41 pm
- Contacto:
A minha opinião de In Flames é como a tua Heraklyon.
Tendo cds brutais,como Clayman e Whorecle e mesmo os mais antigos são muito bons com musicas brutais como a Behind Space, Gyroscope,Episode 666,etc.
Quanto aos In Flames do Clayman pa frente acho que foram evoluindo numa forma mais soft,''teoria'' até é que o Anders desde que fez rastas ficou mais soft,do Rerute to Remain a Cloud Connected ainda tá muito na onda antiga mas por exemplo ja a Trigger tá muito ''modern rock''
No STYE acho um bom album,entra muito bem no ouvido,mas para quem não conhece as cenas antigas deles.
E acho que é isso que provavelmente temos de pensar com as cenas novas,é como se fosse uma 2ª carreira deles.
E verdade seja dita,pensei que o Anders fosse usar os Passanger como banda para ''descarregar'' a vontade de coisas mais softs e volta a algo mais pesado nos In Flames,mas enganei-me digo eu.
Tendo cds brutais,como Clayman e Whorecle e mesmo os mais antigos são muito bons com musicas brutais como a Behind Space, Gyroscope,Episode 666,etc.
Quanto aos In Flames do Clayman pa frente acho que foram evoluindo numa forma mais soft,''teoria'' até é que o Anders desde que fez rastas ficou mais soft,do Rerute to Remain a Cloud Connected ainda tá muito na onda antiga mas por exemplo ja a Trigger tá muito ''modern rock''
No STYE acho um bom album,entra muito bem no ouvido,mas para quem não conhece as cenas antigas deles.
E acho que é isso que provavelmente temos de pensar com as cenas novas,é como se fosse uma 2ª carreira deles.
E verdade seja dita,pensei que o Anders fosse usar os Passanger como banda para ''descarregar'' a vontade de coisas mais softs e volta a algo mais pesado nos In Flames,mas enganei-me digo eu.
What can one do when one loses what loves most?
Myspace: http://www.myspace.com/theragnarok
- partycrasher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm
Provavelmente tem muito a ver com a alteracao da formação, ou então não.
Da formação do Jester Race e do Whoracle só resta o Anders, o Jesper Strömblad( um dos guitarristas) e o Björn Gelotte( nestes albuns foi o baterista e agora é um dos guitarristas) o que no fundo significa que só "ficou" o Anders e o Jesper, os outros dois sairam, portanto pode estar ai a razão da diferença de sonoridade...ou então não
Da formação do Jester Race e do Whoracle só resta o Anders, o Jesper Strömblad( um dos guitarristas) e o Björn Gelotte( nestes albuns foi o baterista e agora é um dos guitarristas) o que no fundo significa que só "ficou" o Anders e o Jesper, os outros dois sairam, portanto pode estar ai a razão da diferença de sonoridade...ou então não
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Tipo dizem que é a "maior queda",será mesmo?
Apesar de não gostar muito da nova sonoridade acho que se tornaram enormes em todos os sentidos.
Aproximaram-se demasiado as novas tendencias(que todos odeiam porque é....giro),mas mesmo assim até agora não se poderão considerar uma má banda nem que lancem albuns maus.
Ao longo da carreira deles sempre existiram coisas interessantes outras nem por isso é preciso é ter a capacidade de os situar e se notarem bem foram sempre uma banda com os olhos e ouvidos bem abertos.
Li aqui que a voz do Anders se parece com a do Davis,sim é um facto,mas pergunto qual é o mal?...quantas o imitam a ele?ou que vocalista tem uma voz unica?muito poucos.
O homem continua a ser um excelente vocalista.
E depois se vermos bem todas estas GTR bands depois dos va la 2 primeiros albuns se moveram por outros caminhos um pouco diferentes...só que IF teve a sorte de isso mesmo ter a sorte maior para rebentar dentro de outros lugares.
Ainda não ouvi nada do album,mas bom ou mau estes suecos foram sempre uma banda que com maior ou menor atenção acabei por seguir.
Agora queda?!....queda? mas eles não são propriamente os Metallica...e até acho que nem tenham assim tantos fans dedicados.
Apesar de não gostar muito da nova sonoridade acho que se tornaram enormes em todos os sentidos.
Aproximaram-se demasiado as novas tendencias(que todos odeiam porque é....giro),mas mesmo assim até agora não se poderão considerar uma má banda nem que lancem albuns maus.
Ao longo da carreira deles sempre existiram coisas interessantes outras nem por isso é preciso é ter a capacidade de os situar e se notarem bem foram sempre uma banda com os olhos e ouvidos bem abertos.
Li aqui que a voz do Anders se parece com a do Davis,sim é um facto,mas pergunto qual é o mal?...quantas o imitam a ele?ou que vocalista tem uma voz unica?muito poucos.
O homem continua a ser um excelente vocalista.
E depois se vermos bem todas estas GTR bands depois dos va la 2 primeiros albuns se moveram por outros caminhos um pouco diferentes...só que IF teve a sorte de isso mesmo ter a sorte maior para rebentar dentro de outros lugares.
Ainda não ouvi nada do album,mas bom ou mau estes suecos foram sempre uma banda que com maior ou menor atenção acabei por seguir.
Agora queda?!....queda? mas eles não são propriamente os Metallica...e até acho que nem tenham assim tantos fans dedicados.
- Armindo
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
- Contacto:
A única coisa que gosto de In Flames, e não é pouco, é o Jester's Race.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Actualmente o som que fazem pouco me interessa, e mesmo os grandes albuns "The jester race" ou "Clayman", entre outros, não acho que sejam assim tão bons, simplesmente têm umas músicas muito boas. muito mesmo.
Houve quebra em termos sonoros, agora mais parecem uma simples banda de metalcore do que uma banda relativamente única como eram.
De qualquer forma, são bandas como esta que fazem aumentar a quantidade de metalheads, que conhecem a banda, interessam-se pelo seu passado, e depois por outras bandas. Se isso é bom ou não... parece-me que sim, nem que seja para aumentar a quantidade de concertos que existem.
Até que era uma boa banda para se ver
Houve quebra em termos sonoros, agora mais parecem uma simples banda de metalcore do que uma banda relativamente única como eram.
De qualquer forma, são bandas como esta que fazem aumentar a quantidade de metalheads, que conhecem a banda, interessam-se pelo seu passado, e depois por outras bandas. Se isso é bom ou não... parece-me que sim, nem que seja para aumentar a quantidade de concertos que existem.
"Hate the ones who bring you down"
- Ragna
- Participante
- Registado: quinta fev 07, 2008 3:41 pm
- Contacto:
Apoio completamente as palavras do Inmist!
Admito que foi ja ha uns tempos que me disseram pa ouvir In Flames e a partir deles ganhei gosto a estilos mais pesados e comecei a ouvir muita coisa nova.
Quanto a serem comparados com Nu-Metal,admito que ainda a pouco vi na LOUD! a capa do cd novo deles e fiquei mesmo ''isto parece uma capa de korn''
Um dos guitarristas está a tocar baixo na banda Dimension Zero que por acaso acho que ficou algo muito bom!
Admito que foi ja ha uns tempos que me disseram pa ouvir In Flames e a partir deles ganhei gosto a estilos mais pesados e comecei a ouvir muita coisa nova.
Quanto a serem comparados com Nu-Metal,admito que ainda a pouco vi na LOUD! a capa do cd novo deles e fiquei mesmo ''isto parece uma capa de korn''
Um dos guitarristas está a tocar baixo na banda Dimension Zero que por acaso acho que ficou algo muito bom!
What can one do when one loses what loves most?
Desculpa lá, mas discordo. Essa da capa parecer Korn é um pouco. . . Quer dizer, é a tua opinião, mas o que tenho lido em relação à capa, é que se parece mais com os 80's.
- ulver
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
- Contacto:
até pode ser que sim, mas mesmo assim consigo aproveitar sempre um par de musicas a cada novo album que têm lançado.
eu sou adepto da discografia da banda mesmo até ao clayman, a partir daí começou a fase descendente, mas mesmo assim numa eventual visita a portugal, devia ir ver
eu sou adepto da discografia da banda mesmo até ao clayman, a partir daí começou a fase descendente, mas mesmo assim numa eventual visita a portugal, devia ir ver

acabei de ouvir a nova musica no myspace da banda e fiquei desiludido...mais uma vez. acho que tenho é de mentalizar-me que os in flames de há 14 ou 15 anos não vão voltar mais.
sim, não posso deixar de afirmar também que se eles viessem a portugal seria bem capaz de os ir ver, afinal de contas ainda tenho algum respeito por eles, pois foi com ajuda deles e dos At the Gates e Dark Tranquillity que surgiu o melodic death metal...
já agora se puderem ouvir a nova música e comentar: http://www.myspace.com/inflames

já agora se puderem ouvir a nova música e comentar: http://www.myspace.com/inflames
Inmist Escreveu:Actualmente o som que fazem pouco me interessa, e mesmo os grandes albuns "The jester race" ou "Clayman", entre outros, não acho que sejam assim tão bons, simplesmente têm umas músicas muito boas. muito mesmo.
Partilho completamente a ideia do Inmist, apenas so nao concordo com uma parte, eu acho que sao muito bons, e nao tem apenas algumas musicas boas, tem pelo menos 2 albuns que lhe dava um 9, que por acaso sao os que citaste

Tambem gostava muito de ve-los ao vivo

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes