Metallica: qual o melhor álbum?/Tópico Oficial da Banda

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor álbum?

Kill'em All
1
3%
Ride The Lightning
9
31%
Master Of Puppets
10
34%
...And Justice for All
6
21%
Metallica (Black Album)
3
10%
Load
0
Sem votos
Re-Load
0
Sem votos
Garage Inc.
0
Sem votos
St. Anger
0
Sem votos
Death Magnetic
0
Sem votos
Hardwired...To Self-Destruct
0
Sem votos
72 Seasons
0
Sem votos

Total de votos: 29

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Re: Metallica - Qual o melhor álbum?/Tópico Oficial da Banda

Mensagempor onedayless » sábado fev 18, 2012 2:22 am

Ás vezes há mais sentimento em bandas comerciais, do que naquelas que tocam N acordes em 2 segundos.
Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado fev 18, 2012 2:41 am

A única coisa que sinto quando ouço os últimos albúns deles é aborrecimento. :(

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sábado fev 18, 2012 8:07 pm

abyssum Escreveu:A única coisa que sinto quando ouço os últimos albúns deles é aborrecimento. :(

Eles próprios já atingiram um ponto em que já não se conseguem surpreender a eles mesmos a fazer música, pelo menos pela positiva.
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sábado fev 18, 2012 10:04 pm

onedayless Escreveu:Ás vezes há mais sentimento em bandas comerciais, do que naquelas que tocam N acordes em 2 segundos.

sentimento de quê?
pós-coital? de culpa? de dever cumprido? de pensar que se deixou o gás ligado? de pertença? de "mmm acho que estes tipos não tocam N acordes em 2 segundos"? de feeling?
god's business, witchfinding!

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » domingo fev 19, 2012 1:25 am

Wolfheart66 Escreveu:
abyssum Escreveu:A única coisa que sinto quando ouço os últimos albúns deles é aborrecimento. :(

Eles próprios já atingiram um ponto em que já não se conseguem surpreender a eles mesmos a fazer música, pelo menos pela positiva.

Eu acho é que aquilo já é fama a mais e que anda- lhes a afetar a cabeça. :P Parvoíces à parte, eles sempre foram uma banda que se deixava influenciar por aquilo que gostavam de ouvir num dado momento, resultado disso foram os Loads em que ouviam Alice In Chains, Danzig, blues e country, e no St. Anger foi Meshuggah. Com ou sem influências e com a experiência que têm como músicos após tantos anos podiam parar um pouco para juntar esforços e fazer um disco que superasse tudo o que já fizeram antes. Todas as bandas sobreviventes suas contemporâneas têm feito excelentes discos no final desta última década, só eles é que continuam a fazer discos uns furos abaixo dos seus pares. O que não é nada digno para aquela que já foi a banda líder do Thrash.

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » domingo fev 19, 2012 8:24 am

Eu acho é que eles já não têm vida, ambiente e problemas que lhes permitam fazer um album ao nivel dos 1ºs.

É muito diferente escrever um álbum com 18 anos, a viver numa garagem, com problemas de alcool, drogas, sem uma familia constante e a querer provar algo ao mundo.

Outra é escrever um álbum com 50 anos, viver numa mansão, ter uma esposa e filhos que te fazem sorrir, ter passado por desintoxicações e ser reconhecido como a maior banda do mundo.

Quando tens algo para dizer, para uma pessoa com talento, é facil escrever uma Fade To Black, ou uma Master Of Puppets. Tudo na tua vida te empurra para pensares em algo mais poderoso, algo mais forte. É quase como dar um berro de raiva... com raiva tens um berro que toda a gente ouve... sem raiva... parece sempre fake.

Os Metallica já não têm a raiva, os problemas e todo o cenário que os levava a escrever aqueles clássicos.

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » domingo fev 19, 2012 10:11 am

meninobesta Escreveu:
onedayless Escreveu:Ás vezes há mais sentimento em bandas comerciais, do que naquelas que tocam N acordes em 2 segundos.

sentimento de quê?
pós-coital? de culpa? de dever cumprido? de pensar que se deixou o gás ligado? de pertença? de "mmm acho que estes tipos não tocam N acordes em 2 segundos"? de feeling?

acho que ele se está a referir a transmissão de por exemplo uma mensagem, a capacidade de conseguir por os fãs a viajar numa outra realidade, ou então, simplesmente o conto de uma história real da vida porque passaram....
Isto em contraponto ao masturbatório "metaleiro" que quer fazer o metal cada vez mais pesado, mais rápido, mais brutal e a falar sobre satanás, a minha prima, vísceras intestinais com perfume a período menstrual, só para chocar ou para ser eleito o mais brutal executante do mundo do metal...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » domingo fev 19, 2012 2:37 pm

pois, é verdade :roll:

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo fev 19, 2012 3:20 pm

abyssum Escreveu:Eu acho é que aquilo já é fama a mais e que anda- lhes a afetar a cabeça. :P Parvoíces à parte, eles sempre foram uma banda que se deixava influenciar por aquilo que gostavam de ouvir num dado momento, resultado disso foram os Loads em que ouviam Alice In Chains, Danzig, blues e country, e no St. Anger foi Meshuggah. Com ou sem influências e com a experiência que têm como músicos após tantos anos podiam parar um pouco para juntar esforços e fazer um disco que superasse tudo o que já fizeram antes. Todas as bandas sobreviventes suas contemporâneas têm feito excelentes discos no final desta última década, só eles é que continuam a fazer discos uns furos abaixo dos seus pares. O que não é nada digno para aquela que já foi a banda líder do Thrash.

Exacto, eu acho que eles nisso das influências sempre foi algo que agiu tanto a favor como contra a banda em si, pois deu-lhes uma certa liberdade, mas depois também desenvolveu uma certa crise de identidade sonora da banda se formos a ver.
Imagem

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » domingo fev 19, 2012 3:33 pm

Abyssum Escreveu:e no St. Anger foi Meshuggah.

Comparar o St. Anger a Meshuggah é rídiculo.
Se calhar na altura eles até ouviam a banda, so what? Não noto qualquer parecença mesmo.

Wolfheart66 Escreveu:as depois também desenvolveu uma certa crise de identidade sonora da banda se formos a ver.

Crise de identidade sonora em Metallica?
Aliás se há coisa que os Metallica se podem gabar, é de não seguirem tendências e não copiarem ninguém. Acho que eles é que criaram tendências e construíram a sua identidade ;)
Qualidade da música à parte, eles sempre fizeram o que lhes apeteceu sem terem que copiar ninguém, e isso é de louvar.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo fev 19, 2012 3:35 pm

Eu não diria copiar, nem chegava a tanto, o que me referia foi de a banda não conseguir arranjar uma "ancora" sonora para defenir o seu estilo, ultimamente, aliás como já foi dito, desde os loads, a banda anda um bocado ao sabor das suas influências no momento em vez de encontrarem a sua própria fórmula e a irem desenvolvendo, acho que para mim é isso que lhes falta de momento.
Imagem

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » domingo fev 19, 2012 4:23 pm

Pedrof Escreveu:

Se calhar na altura eles até ouviam a banda, so what? Não noto qualquer parecença mesmo.

O que o abyssum disse tem fundamento. Os Metallica na altura ouviam muito Meshuggah e queriam que a produção do álbum tivesse um som parecido a Meshuggah, orientando assim a produção do St. Anger nesse sentido. Claro que a nível musical não têm nenhuma semelhança...

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » domingo fev 19, 2012 6:43 pm

Raddz Escreveu:
Pedrof Escreveu:

O que o abyssum disse tem fundamento. Os Metallica na altura ouviam muito Meshuggah e queriam que a produção do álbum tivesse um som parecido a Meshuggah, orientando assim a produção do St. Anger nesse sentido. Claro que a nível musical não têm nenhuma semelhança...

Exactamente! Eles próprios disseram que ouviam Meshuggah antes do St. Anger, não tou a inventar nada. Até os próprios Meshuggah ficaram estupefactos com isso e também disseram que não encontravam quaisquer semelhanças. Porque uma coisa é ter influências e outra é imitar, coisas muito distintas. As bandas profissionais pegam nas ideias de outros e reiventam-se a si próprios soando completamente diferente das suas influências, as bandas amadoras limitam-se a copiar.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo fev 19, 2012 7:05 pm

Disseste tudo agora. Acho que Metallica varia muito conforme o que gostam neste momento, o que se formos a ver também é bom porque permite à banda não enjoar do que fazem.
Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » domingo fev 19, 2012 7:11 pm

Seria bom que estivessem a ouvir thrash de alta qualidade neste momento e fossem logo para o estúdio fazer um excelente disco como já não fazem há muito. Para nos fazer esquecer as misérias que fizeram ultimamente. :P

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante