Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor X-FrEaK » segunda jun 09, 2008 11:59 pm

A diferença é que os Metallica demoram 5 anos pa lançar um album super merdoso(St. Anger) enquanto que o Mustaine, lança albuns regularmente e, para mim, cheios de qualidade musical(adorei o The System has Failed e o United Abominations)

Slovak
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
Contacto:

Mensagempor Slovak » terça jun 10, 2008 10:56 am

A diferença é que em 16 anos mais ou menos, os Metallica lançaram Load, Re-Load e St.Anger
Os Megadeth no mesmo espaço de tempo lançaram ... Countdown to Extinction, Youthanasia, Hidden Treasures, Cryptic Writings, Risk, The World Needs a Hero, The System Has Failed e United Abominations.

Se ainda tem duvidas qual é a melhor banda depois disto... basta ouvir os álbuns e perceber qualquer coisinha de musica para notarem logo uma diferença mais que brutal entre as 2 bandas.

É a mesma coisa que o FCP vs SLB, eu sou Benfiquista, mas a minha equipa nos últimos 20 anos pouco ou nada fez... infelizmente

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 10, 2008 1:33 pm

Slovak Escreveu:A diferença é que em 16 anos mais ou menos, os Metallica lançaram Load, Re-Load e St.Anger
Os Megadeth no mesmo espaço de tempo lançaram ... Countdown to Extinction, Youthanasia, Hidden Treasures, Cryptic Writings, Risk, The World Needs a Hero, The System Has Failed e United Abominations.

Se ainda tem duvidas qual é a melhor banda depois disto... basta ouvir os álbuns e perceber qualquer coisinha de musica para notarem logo uma diferença mais que brutal entre as 2 bandas.

É a mesma coisa que o FCP vs SLB, eu sou Benfiquista, mas a minha equipa nos últimos 20 anos pouco ou nada fez... infelizmente

Respect! Só faltou uma parte dois de uma balada qualquer hehe tipo unforgiven....2 (!).

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » terça jun 10, 2008 1:46 pm

Pois é... eu não me importava nada que aí viesse uma "Time: The Beginning II", se tivesse a mesma qualidade da primeira.
Mas isso sou eu: O tipo que curte baladas (shame on me :roll: ).

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça jun 10, 2008 4:24 pm

Slovak Escreveu:A diferença é que em 16 anos mais ou menos, os Metallica lançaram Load, Re-Load e St.Anger

completamente!

megadeth fan boy ^^
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça jun 10, 2008 4:35 pm

DanyWade Escreveu:Estes srs. sempre foram bons ao vivo ....isso nao significa que nao lançassem Load Reload St Anger bahbahbah...

TEnho estado a ler esta thread e realmente tou numa de opinar.....

1º É realmente infeliz e digo isto a uma escala mundial. Chamar o Load e o Reload de algo merdoso, ridiculo, mau (inserir comentário de durão aqui, para mostrar que a moda dos anos 80 é que é).

2º Eu gosto muito de musica dos anos 60, 70, 80, 90 e até agora. Ok! Os anos 80 foram um marca na história da musica! Ok! foi um período de inspiração brutal e fantástico! Mas felizmente e digo isto muito honestamente.....as pessoas sabem expandir-se!

3º Quem ignora que o James e o Lars foram o núcleo de Metallica, claramente entende muito pouco de musica e como uma banda funciona. E claramente não sabe ler booklets. Mas pronto, não me vou afundar muito nesta parte, pq é aqui que os parvalhões residem. Onde todos se agarram isto foi assim pq na altura tava assim....e pronto!

4º A comparação com Megadeth sempre achei parva. Dado que eu sempre encarei Megadeth como uma banda que se recusava a crescer para tentar manter estatuto. E eu até gosto de Megadeth...mas honestamente embora façam albums de qualidade, vivem na sombra do passado (eu acho e peço aos parvalhões durões que são a imagem do Metal não façam replys de LOLs e HAHAHs Eu sou tao bom e faço parte do grupo dos 80's wannabes)

Falando do que realmente interessa e com alguma honestidade e noção de realidade (que falta neste topico).

ACho que o St.Anger foi realmente uma grande cagada! O que saiu dali foi realmente um marco de uma queda. Mas depois de uma grande queda vem sempre a sua ascenção. E acredito que se deixarem as coisas fluir e não forçarem, pode sair algo de jeito.

Agora sair algo de jeito não é Thrash old school, dado que isso não vai acontecer! Eu gosto muito do Kill e do Ride...aliás honestamente falando gosto de tudo até ao Reload e lembro-me de ter adorado a ideia do S&M.

No meio destes durões que acham que só beber cerveja e ouvir Megadeth é que é metal (o que n é mau.....mas n gosto de me sentir limitado), alias acho que este é o principal problema do pessoal que ouve metal faz muito tempo. Querem sempre o mesmo! E eu até compreendo, levar com 80s em cima não é fácil não ficar impressionado e ficar viciado nisso, já passei por essa fase! Mas honestamente ciclos incomodam-me e estar sempre a fazer o mesmo é realmente BORING.....especialmente porque todos sabem que não se faz o mesmo duas vezes com a mesma intensidade....porque ja foi feito!!!

O mesmo se passa com o Ozzy Osbourne (embora ele esteja um pouco mais perdido e limitado aos que lhe fazem a musica....e o espirito dele já está um bocado cansado de tudo).

Todos odiaram o Ozzy porque ele tinha baladas e que baladas não era Metal......well fuck off! Digo isto e sem qualquer tipo de vergonha "Mama I'm Comming Home" e "Dreamer"(mais actual) são das melhores baladas que eu alguma vez ouvi e adoro-as e oiço regularmente.

O problema do metal nunca foram os músicos.......foram sempre os não-músicos, que não sabem apreciar musica, dado que como alguém disse, o Metal é musica para as classes menores onde está saliente uma rebeldia e a tristeza de não conseguir ir a lado nenhum (o que é verdade) e dai ser natural um apelo a musica mais "raw" onde os sentimentos estão à flor da pele.
Mas para o bem do Metal, ao longo dos anos ele subiu de classes.....e até ficou intelectual e materializou-se assim como sendo uma fonte de originalidade.

É isso que metallica é! Músicos com capacidades extraordinárias que existem para quebrar barreiras......(nem que seja do mau com o St. Anger hahaha).

Claramente depois de ficarem "comerciais" isto é uma faca de dois gumes....onde os morcões vão misturar alhos com bugalhos e dizer que o primeiro album é que é!!! Gostos não se discutem.....mas depois caiem neste ridiculo e desperdicio de oxigénio de espantar os deuses que é comparar uma banda que quer ficar no seu canto e fazer sempre o mesmo (Megadeth), que não tem nada de mal.....é o que ele quer é o que ele sabe fazer melhor! Iron Maiden faz isso melhor que ninguém.......Metallica apenas quer ser diferente...para o bem ou mal deles.
Metallica não é isso pretende...... mas será por causa do nome, que o pessoal pronto ta sempre nesta merda ? ou será que eles são mm bons e souberam marcar de uma forma incrível o mundo do metal old school......não faço puto de ideia......na volta até é os dois.

Mas é realmente parvo este tipo de discussões de terçeira classe......

Pelo que ja ouvi ai do que poderá ser o novo album.....ate parece que estão a misturar Country music com o que fazem.....algo mais tradicional......poderá ser algo interessante!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jun 10, 2008 5:02 pm

Demoniac, costumo ler os teu posts com interesse, mas este pareceu-me um bocado infeliz e cheio de tiros ao lado!
A minha opinião sobre o assunto penso que já a dei mais atrás.
:arrow:

Slovak
Contacto:

Mensagempor Slovak » terça jun 10, 2008 5:19 pm

Quem te ouvir falar ate parece que es o manager dos Metallica com tanta filosofia musical.

Megadeth nao faz sempre do mesmo. So diz isso quem nao conheçe a banda.

Ha varios periodos e eles mudaram o seu som (se melhoraram ou pioraram nao sei, mas é muito cool na mesma e soa diferente).

Realmente a melhor coisa da vida é ouvir Megadeth e beber cerveja.

Metallica a tocar Country?
Se eles tivessem "unhas" para isso, era capaz de ser engraçado

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » terça jun 10, 2008 6:17 pm

E subscrevo, TOTALMENTE o DEMONIAC.
Esta sim, é uma perspectiva muito inteligente da música, e principalmente, não ilimitada e fechada... como o provam ser muitos Metaleiros que se julgam da "velha guarda".

:metal:

Bolas, já estava a ser duro ser o único que não dizia mal de Metallica!!! :mrgreen:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 10, 2008 6:29 pm

A "grande cagada" começou com o "Metallica".

moving on ----------

Se alguma das críticas da velha guarda foi para mim, desde já digo o meu fuck very much ao old school. As minhas bandas de topo são old school (tanto a nível do punk ou do metal), mas achar que só nos 80 se fazia boa música é ridículo. Hoje temos Converge, The Dillinger Escape Plan, Meshuggah, Opeth, Satyricon, Cult of Luna, etc etc.

Last, but not least: que se fodam todas as novas bandas californianas (fueled by fire can suck my thick cock) que andam a espalhar a mensagem que só o thrash 80s é bom e o que não é thrash é podre. "Usar calças justas é que é true, o resto é poser": FOAD! Eu uso carhartt largas quando me apetece, não ando de preto (é raro), de colete com mil patches e tenho gosto num meu boné dos NY Yankees (oficial, não de feira aquando da moda limpa bizkas)l que ocasionalmente uso.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » terça jun 10, 2008 6:50 pm

Converge Escreveu:A "grande cagada" começou com o "Metallica".

Ai, ai, ai... assim é que não!!! :blast: Converge
Isso lá são modos!!! Tssc..
E não batas nessa tecla... porque o Metallica (Black Album, ou Capa Preta - assim é mais fixe :mrgreen: ) é excelente.
Diz assim: "Eu (Converge), não gosto do Metallica""

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 10, 2008 6:51 pm

O álbum dá-me volta às tripas :)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça jun 10, 2008 7:15 pm

Slovak Escreveu:Quem te ouvir falar ate parece que es o manager dos Metallica com tanta filosofia musical.

Megadeth nao faz sempre do mesmo. So diz isso quem nao conheçe a banda.

Ha varios periodos e eles mudaram o seu som (se melhoraram ou pioraram nao sei, mas é muito cool na mesma e soa diferente).

Realmente a melhor coisa da vida é ouvir Megadeth e beber cerveja.

Não me entendeste de todo. Megadeth sempre fez metal.........Metallica não!

Talvez assim faça mais faísca.

Acho que qualquer pessoa que conviva neste meio mais que 2 anos, deverá entender perfeitamente o que eu quero dizer.........não que o que eu apontei tenha nada de mal (eu gosto de cerveja e megadeth....e mto mais). Pode ser paranóia minha....mas muitos entendem o metal muito mal! E quando muitos expressão o que acham do futuro de bandas como estas......sinceramente fico parvo as vezes.

Foi só um desabafo, muito influenciado por situações que ja vi e conversas que tive....onde o metal para uns são apenas 5 albums.....não são 5 albums que adoram ou amam.....o metal é só para eles 5 albums. Para mim são uns 20 albums que adoro e amo e uns milhões de outros discos que não gosto muito e muitos que ainda estou para descobrir.

Só não vê isto quem não quer.......aliás quem não vê tem problemas de visão: RiR: 50 000 pessoas.......concertos de metal normal em portugal 1000 pessoas (no maximo dos maximos......sem contar com o Black MEtal e Death metal que tem de 100 a 300 pessoas).

Foi a esta situação que o meu post se referiu, representando uma mente fechada de muitos.

PS: Posso tb não ter explicado (e não o fiz agora que li o que escrevi)....que o "futuro" do metal reside em misturas......misturas de outros estilos. Quem está a par de musica actual, nota claramente que no metal (seja qual for o estilo....só desprezo o Power e não acredito que tenha mudado muito) o futuro vem influências de outros campos no mundo da musica. A minha critica principal a este país é a sua mentalidade fechada perante a riqueza de apostas que nos têm sido apresentadas nos últimos 2 anos.
Dado que nós não estamos preparados para o futuro......nós nem ultrapassamos as bandas clássicas...poucos são os que se aventuram pelos mais pequenos. Quanto mais quando os mais pequenos (e os maiores) misturarem outras influências que ainda estão para vir e claro está quando os grandes morrerem......o que será do metal em portugal ?

Não se iludam e tenham bem a noção de que quando Metallica/Iron Maiden/Slayer Acabar, não existirá dia do metal em sitios mais comerciais.

Estamos a falar de um País que nunca recebeu Black Sabbath/Ozzy Osbourne onde concertos de Heavy Metal da Doro no Hard Rock eram um fracasso.

Aqui reside a minha critica. Onde ontem estava a passear e a conversar com um utilizador ate deste forum (nada sobre o assunto) e distrai-me por segundos ao ver uma mulher de idade com uma t-shirt de Johnny Cash.....ao passar por ela disse "não pode ser portuguesa", quando a ouvi falar......"you know it's sad but true".

Slovak
Contacto:

Mensagempor Slovak » terça jun 10, 2008 7:50 pm

Ya, na boa :cheers:

O metal no futuro vai ter cada vez mais influencias de outros estilos. Mas desde que se mantenha pesado e duro por mim é na boa :mrgreen:

De facto este pais, so vive para concertos de U2, Tokyo Hotel e Xutos.

Mas sempre me disseram: " A arte nao é para todos, e o que é para todos nao é arte"

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » terça jun 10, 2008 9:25 pm

Converge Escreveu:SADUS, EXODUS, TESTAMENT.

SLAYER

OH YEAH! THRASH A SÉRIO!

:headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger:
Bass for life (and death).

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes