Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Álbum favorito dos Opeth

1995 - Orchid
0
Sem votos
1996 - Morningrise
2
10%
1998 - My Arms Your Hearse
3
14%
1999 - Still Life
1
5%
2001 - Blackwater Park
5
24%
2002 - Deliverance
5
24%
2003 - Damnation
2
10%
2005 - Ghost Reveries
1
5%
2008 - Watershed
1
5%
2011 - Heritage
0
Sem votos
2014 - Pale Communion
0
Sem votos
2016 - Sorceress
0
Sem votos
2019 - In Cauda Venenum
1
5%
2024 - The Last Will And Testament
0
Sem votos

Total de votos: 21

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Judas_Iscariot » quinta mai 22, 2008 11:53 pm

Para ser honesto não ligava muito a Opeth até ter confrontado o "My arms, your hearse" ....

E até hoje continua a ser o meu preferido da banda. Não há mais nenhum álbum como este, na minha opinião.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mai 23, 2008 8:35 am

Vou colocar aqui a minha opinião sobre esta grande banda.
Bem, comecei a ouvir Opeth com o "Deliverance" e posso dizer que foi amor à primeira audição :o .
Daí a conhecer a restante discografia foi um fininho.

Muito se fala em evolução, em originalidade, comparar bandas porque são mais originais ou porque são fiéis a um som e que "estagnam", etc. Relativamente a Opeth, acho que não se podem pôr as coisas nestes termos assim tão "preto-e-branco".
Como entrei na banda relativamente tarde, ou pelo menos não os acompanhei desde os seus inícios, e descobrindo a sua discografia não de um modo fanboy, mas descobrindo-a apenas por ter a certeza que iria escutar boa música, penso que esta banda de disco para disco não apresenta grandes evoluções estilisticas (não confundir com evolução técnica dos artistas ou da produção).
Opeth se gravasse todo o seu catálogo neste momento, este poderia misturar-se, que não ficaria mal num grande disco.
De cada vez que Opeth grava um disco de originais, não estou à espera de grande evoluções em relação ao estílo da banda, mas sim de um grande conjunto de canções que poderiam figurar em qualquer dos discos da banda, com a chancela do Sr. Åkerfeldt.

Resumindo: Opeth é garantia de música extraordinária, que vai para além de discos bons, maus, evoluções ou estagnações.

Para uns terei dito umas barbaridades, para outros nem por isso, isto é mesmo assim.
Ah, e como tal não seria coerente votar neste tópico. 8)

P.S: O "Damnation" é um caso à parte porque foi-o feito com esse propósito, para ser mesmo isso, um caso à parte.

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta mai 23, 2008 1:10 pm

Blackwater Park; foi o meu primeiro contacto com a banda e, até ver, dos cds que mais me marcou. Ah, e tem a Bleak! :mrgreen:

Mas isto é apenas porque só dá para escolher um! :D

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta mai 23, 2008 3:57 pm

PoisonGodMachine Escreveu:Blackwater Park; foi o meu primeiro contacto com a banda e, até ver, dos cds que mais me marcou. Ah, e tem a Bleak! :mrgreen:

Mas isto é apenas porque só dá para escolher um! :D

x2, tal e qual como eu. BWP rula!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » domingo mai 25, 2008 4:16 pm

Morningrise
Imagem De todos, um!

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » domingo mai 25, 2008 11:19 pm

my arms your hearse...

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda mai 26, 2008 11:17 am

Blackwater Park!!!

Para mim o álbum definição de O-p-e-t-h!

:metal:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda mai 26, 2008 12:03 pm

ScDaymon Escreveu:Blackwater Park!!!

Para mim o álbum definição de O-p-e-t-h!

:metal:

Qual foi o 1o album de Opeth que ouviste?

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda mai 26, 2008 1:27 pm

Ora... precisamente o Blackwater Park!
Tão porquê?! :?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda mai 26, 2008 1:33 pm

ScDaymon Escreveu:Ora... precisamente o Blackwater Park!

Não sei se tem a ver com a pergunta, mas normalmente o primeiro disco que ouvimos de uma banda torna-se o preferido. :P

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda mai 26, 2008 1:44 pm

ScDaymon Escreveu:Ora... precisamente o Blackwater Park!

Ok entao ja percebo o facto de achares o Blackwater Park o melhor deles, agora nao digas que é a definiçao de Opeth, porque caso nao saibas o Blackwater Park é talvez o album mais normal de Opeth, ja que foi utilizada a mesma forma do Still Life, esse sim foi aquele album responsavel pela mudança de som deles, depois o Blackwater foi o seguimento lógico, mas eu tambem gosto muito do blackwater Park.

Mas o Vooder tem razao, eu por exemplo ja conhecia Opeth mais ainda nao achava nada de mais, ate conhecer o Morningrise, por isso esse será sempre o meu album favorito deles 8)

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda mai 26, 2008 2:12 pm

Vooder Escreveu: Não sei se tem a ver com a pergunta, mas normalmente o primeiro disco que ouvimos de uma banda torna-se o preferido. :P

Essa é uma grande verdade!
Assim é com muitas das minhas bandas favoritas.
Gosto mais de determinado álbum (que foi o primeiro que conheci), apesar de ter a noção de que existem outros melhores (objectivamente).
É quase como se ganhassemos uma espécie de carinho pelo álbum.
:oops:

sludge Escreveu: Ok entao ja percebo o facto de achares o Blackwater Park o melhor deles, agora nao digas que é a definiçao de Opeth, porque caso nao saibas o Blackwater Park é talvez o album mais normal de Opeth, ja que foi utilizada a mesma forma do Still Life, esse sim foi aquele album responsavel pela mudança de som deles, depois o Blackwater foi o seguimento lógico.

Vais perdoar-me discordar, mas não acho que no Blackwater Park tenha sido utilizada a mesma "fórmula" (seria certamente a nomenclatura que querias utilizar) que no Still Life!
É aliás consentâneo que o Still Life é um álbum á parte na discografia de Opeth, e a própria banda admite isso!
É esse também o meu entendimento.
O Still Life é o álbum mais técnico e complexo de todos.
Parece-me que o Blackwater Park, segue muito mais a linha do "My Arms, Your Hearse" do que do "Still Life".
O facto de ter conhecido em primeiro lugar o Blackwater Park, e admitindo eu, como fiz, que o primeiro álbum que conhecemos de uma banda, tem fortes probabilidades de se tornar no favorito, a verdade é que nem sempre assim acontece. Aqui acontece, porque considero que o Blackwater Park é o mais perfeito possivel dentro daquele âmago musical.
Repara, a agressividade desmesurada, a técnica sóbria, a melodia e leveza... está tudo lá, misturado em doses dignas de verdadeiras alquimias. Por isso é que digo que é o àlbum definição de Opeth.

Enfim, é esta a minha opinião.

:cheers:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda mai 26, 2008 4:38 pm

ScDaymon Escreveu:
Vooder Escreveu: Não sei se tem a ver com a pergunta, mas normalmente o primeiro disco que ouvimos de uma banda torna-se o preferido. :P

Essa é uma grande verdade!
Assim é com muitas das minhas bandas favoritas.
Gosto mais de determinado álbum (que foi o primeiro que conheci), apesar de ter a noção de que existem outros melhores (objectivamente).
É quase como se ganhassemos uma espécie de carinho pelo álbum.
:oops:

sludge Escreveu: Ok entao ja percebo o facto de achares o Blackwater Park o melhor deles, agora nao digas que é a definiçao de Opeth, porque caso nao saibas o Blackwater Park é talvez o album mais normal de Opeth, ja que foi utilizada a mesma forma do Still Life, esse sim foi aquele album responsavel pela mudança de som deles, depois o Blackwater foi o seguimento lógico.

Vais perdoar-me discordar, mas não acho que no Blackwater Park tenha sido utilizada a mesma "fórmula" (seria certamente a nomenclatura que querias utilizar) que no Still Life!
É aliás consentâneo que o Still Life é um álbum á parte na discografia de Opeth, e a própria banda admite isso!
É esse também o meu entendimento.
O Still Life é o álbum mais técnico e complexo de todos.
Parece-me que o Blackwater Park, segue muito mais a linha do "My Arms, Your Hearse" do que do "Still Life".
O facto de ter conhecido em primeiro lugar o Blackwater Park, e admitindo eu, como fiz, que o primeiro álbum que conhecemos de uma banda, tem fortes probabilidades de se tornar no favorito, a verdade é que nem sempre assim acontece. Aqui acontece, porque considero que o Blackwater Park é o mais perfeito possivel dentro daquele âmago musical.
Repara, a agressividade desmesurada, a técnica sóbria, a melodia e leveza... está tudo lá, misturado em doses dignas de verdadeiras alquimias. Por isso é que digo que é o àlbum definição de Opeth.

Enfim, é esta a minha opinião.

:cheers:

Exactamente, concordo em tudo no q dizes.
O BWP está para os Opeth, como o Draconian Times está para os Paradise Lost ou como o Master of Puppets ta pros Metallica, so para dar alguns exemplos.
É aquele album que é a soma de todas as partes feitas até ali, elevado ao suprasumo e apurado como um diamante.
Por acaso foi tb o 1º q ouvi deles, mas mesmo assim não é por ai q para mim é o melhor deles.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda mai 26, 2008 7:43 pm

Opeth tem duas fases claramente distintas, não vamos por aí... a partir do My Harms é quase outra banda, apesar de igualmente boa. Não acho que o BWP seja a soma de tudo o que fizeram até aí. Só se o até aí começar no my arms :)
Para minha grande pena, a melhor fase de Opeth já foi esquecida pela banda... até nos concertos :(

Concordo com o que se tem dito de o 1º album que ouvimos de uma banda ficar sempre como um dos melhores. Para mim foi o Still Live, que é um dos meus preferidos - juntamente com BWP, my arms e Ghost reveries :D
"Hate the ones who bring you down"

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça mai 27, 2008 12:10 am

Morningrise, seguido do Blackwater Park.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes