Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?
Morningrise. Muito conduzi de noite a ouvir esse albúm. É mesmo especial. Tem uma atmosférica única.
Mesmo assim acho que o resto da discografia está lá perto, tirando o Deliverance que é mesmo muito mais fraquinho que todos os outros.
Mesmo assim acho que o resto da discografia está lá perto, tirando o Deliverance que é mesmo muito mais fraquinho que todos os outros.
RuySan Escreveu:Mesmo assim acho que o resto da discografia está lá perto, tirando o Deliverance que é mesmo muito mais fraquinho que todos os outros.
Primeiro achas Amon Amarth parecido com Bolt Thrower, agora dizes isso... A sério que não te percebo

- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
RuySan Escreveu:tirando o Deliverance que é mesmo muito mais fraquinho que todos os outros.
Eu acho precisamente o contrário, acho o Deliverance dos melhores da banda

Aliás, todos os albuns sao bons

RuySan Escreveu: (...) tirando o Deliverance que é mesmo muito mais fraquinho que todos os outros.

Deliverance @ Shepherds Bush Part I:
Deliverance @ Shepherds Bush Part II:
Gosto bastante do álbum, mas acho que é o 2ndo mais fraco da banda (antecedido pelo ghost reveries). O Deliverance foi composto +/- à pressa porque gastaram o tempo de estúdio quase todo com o Damnation. Então, como o Mikael disse, aquilo foi quase compor a noite e gravar no dia seguinte.
Este último já não é tanto a minha onda, pelo menos a minha onda de OPETH (algo que provavelmente vai mudar á medida que o for explorando melhor), mas sem duvida que é um álbum soberbo que merece todo o crédito.
Alguém sabe se o Martin Lopez voltou a tocar? Tenho pena que ele tenha saído dos Opeth, é sem dúvida dos melhores bateristas que já vi no metal, não que o Axe seja mau mas gostava mais da abordagem menos "metal extremo" do Lopez.
Este último já não é tanto a minha onda, pelo menos a minha onda de OPETH (algo que provavelmente vai mudar á medida que o for explorando melhor), mas sem duvida que é um álbum soberbo que merece todo o crédito.
Alguém sabe se o Martin Lopez voltou a tocar? Tenho pena que ele tenha saído dos Opeth, é sem dúvida dos melhores bateristas que já vi no metal, não que o Axe seja mau mas gostava mais da abordagem menos "metal extremo" do Lopez.
pantufa Escreveu:Gosto bastante do álbum, mas acho que é o 2ndo mais fraco da banda (antecedido pelo ghost reveries). O Deliverance foi composto +/- à pressa porque gastaram o tempo de estúdio quase todo com o Damnation. Então, como o Mikael disse, aquilo foi quase compor a noite e gravar no dia seguinte.
Não se passou nada disso com o Deliverance. Pelo menos daquilo que vi no Lamentations. O que se passou foi que tiveram problemas com o estúdio onde iam gravar e tiveram de mudar de estúdio e voltar a gravar algumas cenas. Para além disso, naquela fase eles iam sempre para estúdio com as músicas ainda incompletas e muitas das ideias surgiam a improvisar. Mas o álbum não foi feito à pressa.
Quanto ao Lopez, é realmente pena. O gajo apesar ter alguns stresses com o ritmo era excelente por causa do feel latino que dava na bateria. O Axe também lhe dá bem, mas é um som muito mais "metaleiro".
Vooder Escreveu:Stresses com o ritmo?
Sim... não era certinho ao vivo.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
xtr3me Escreveu:Vooder Escreveu:Stresses com o ritmo?
Sim... não era certinho ao vivo.
No DVD do Lamentations está sempre "lá"!
E confirmo essa história do Deliverance e acrescento: só o final da música Deliverance vale quase por todos os álbuns deles!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
o próprio mikael diz nao sei se no lamentations se numa entrevista qualquer na net que o deliverance nao saiu o melhor possível por falta de tempo.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Ele, de facto, já afirmou que não gosta muito do álbum. 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
Não faltam são exemplos dos próprios músicos não ficarem agradados com discos que não raras vezes, tornam-se os seus melhores discos, pelo menos para os fãs, e são os fãs que realmente dão o veredicto
Por acaso também acho esquisita a maneira de trabalhar deles, mas o que é certo é que resulta.
Na minha opinião os melhores são o Deliverence e My Arms, Your Hearse. Mas são todos bons.

Por acaso também acho esquisita a maneira de trabalhar deles, mas o que é certo é que resulta.
Na minha opinião os melhores são o Deliverence e My Arms, Your Hearse. Mas são todos bons.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
Também já li algures que o Mikael nao gostava muito do Deliverance, e que aquilo foi gravado com um bocado "em cima do joelho"
Em algumas musicas do album nota-se isso, na minha opinião, por exemplo na Wreath que é uma musica deles que nao me consigo simpatizar, acho a musica um bocado "crua" de mais, e bastante primitiva melodicamente, e nao me diz practicamente nada. Mas a Deliverance, A Fair Judgement, Master´s Apprentices sao musicas geniais mesmo, e tornam o album brutalissimo. A By the Pain I See in Others também é muito boa
Em algumas musicas do album nota-se isso, na minha opinião, por exemplo na Wreath que é uma musica deles que nao me consigo simpatizar, acho a musica um bocado "crua" de mais, e bastante primitiva melodicamente, e nao me diz practicamente nada. Mas a Deliverance, A Fair Judgement, Master´s Apprentices sao musicas geniais mesmo, e tornam o album brutalissimo. A By the Pain I See in Others também é muito boa

bem, vou ouvir um pouco do watershed que ainda não o explorei na sua totalidade (se é que se pode explorar um album na sua totalidade).
Parece-me que temos aqui uns Opeth bastante distanciados daquele que eram nos trabalhos anteriores. Não que isso seja mau (ou bom), mas decididamente uma abordagem diferente à sua maneira de fazer musica.
Parece-me um álbum mais quente, maduro e de certa forma melódico (talvez não no sentido do "melódico" que normalmente empregamos aqui no forum...)
Embora existam momentos de absoluto extremismo, com blast beats e a voz do "miguel" mais cavernosa que nunca, não sei porquê acabo por olhar para este álbum como provavelmente o mais melancólico, "calmo" e doomy da banda (isto se não contarmos com o Damnation, claro) remontando a paisagens e ambientes rústicos (LOL)...
Talvez esteja a ser idiota, até porque não conheço assim tão bem Katatonia, mas este album faz-me lembrar um pouco esses moços.
Parece-me que temos aqui uns Opeth bastante distanciados daquele que eram nos trabalhos anteriores. Não que isso seja mau (ou bom), mas decididamente uma abordagem diferente à sua maneira de fazer musica.
Parece-me um álbum mais quente, maduro e de certa forma melódico (talvez não no sentido do "melódico" que normalmente empregamos aqui no forum...)
Embora existam momentos de absoluto extremismo, com blast beats e a voz do "miguel" mais cavernosa que nunca, não sei porquê acabo por olhar para este álbum como provavelmente o mais melancólico, "calmo" e doomy da banda (isto se não contarmos com o Damnation, claro) remontando a paisagens e ambientes rústicos (LOL)...
Talvez esteja a ser idiota, até porque não conheço assim tão bem Katatonia, mas este album faz-me lembrar um pouco esses moços.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
O Watershed é muito bom sem duvida, seria um album perfeito se nao fossem as duas ultimas musicas, que acho muito inferiores ás outras cinco.
pantufa, nao é Opeth que soa a Katatonia, Katatonia é que neste seu ultimo album soa um pouco a Opeth (ouve a Burden e a Idle Blood e verás).
pantufa, nao é Opeth que soa a Katatonia, Katatonia é que neste seu ultimo album soa um pouco a Opeth (ouve a Burden e a Idle Blood e verás).
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes